Poderia explicar melhor como realizar esse procedimento, ou se possível postar um vídeo? Seria bom para todos.
Não tem como gravar...é apertado...mal cabe o braço. Mas deixa ele fazendo o barulho e enfia a mão por trás do console, pelo lado do motorista, Dá uma espiada, deitado no assoalho, que tu vai conseguir ver mais ou menos onde fica o mecanismo. Daí tu dá uma forçada, para destravar e ele solta.
Amigos, é um defeito crônico nas Sorentos a solução e a troca desta peça chama-se atuador do Ar Condicionado custa no eBay 108,00 incluindo o frete link: 972223E060 Actuator For KIA SORENTO 2006-2008 | eBay
Comprei a minha deste vendedor chegou perfeitinho e com uns 45 dias a solução até a chegada da peça e desligar o atuador ou retirar e com fita isolante travar os braços com o ar na posição frontal pro peito até a chegada da peca
Amigos, é um defeito crônico nas Sorentos a solução e a troca desta peça chama-se atuador do Ar Condicionado custa no eBay 108,00 incluindo o frete link: 972223E060 Actuator For KIA SORENTO 2006-2008 | eBay
Comprei a minha deste vendedor chegou perfeitinho e com uns 45 dias a solução até a chegada da peça e desligar o atuador ou retirar e com fita isolante travar os braços com o ar na posição frontal pro peito até a chegada da peca
Grande Driramos.
Valeu pela dica.
O defeito corre no motor ( engrenagens desgastadas ) ou na peça plástica branca que executa a comutação?
No meu caso esse problema acontecia quando eu comutava para o para-brisa usando o ar quente. Quando tentava comutar para qualquer outra posição, ele não modulava e ficava fazendo esse barulho teco-teco. Então eu deixava na posição de desembaçamento do para-brisa com o ar condicionado ligado no frio máximo por mais ou menos uns 30 minutos. depois desse tempo voltava a comutar normalmente. Agora parou de vez. Só sai ar na posição de desembaçar o para-brisa.
O ffsias deu uma dica de mexer no mecanismo para ver se destrava. Tentei fazer isso hoje pela manhã mas não tive resultado.
De qualquer forma, segunda-feira vou levar num eletricista e passar para ele as informações obtidas com a ajuda dos colegas aqui do Fórum.
Você chegou a acompanhar o serviço, teria alguma dica ou observação mais pertinente?
Foi necessário desmontar o painel ou apenas aquela tampa onde fica o porta moedas e o acionador do 4 x 4?
Genetico, eu mesmo tirei o atuador abri ele é essa engrenagem branca que fica por dentro ela quebrou uns 3 dentes e tentei encontrar aqui em B.Hte e nada por isso comprei a peça nova, minha peça chegou e ainda não montei, pra retirar deixei de barriga pra cima com a cabeça próximo aos pedais e com iluminação consegui retirar são dois atuadores um para direcionar o ar esse tem uma espécie de volante branco que encaixa os braços e um outro com braço somente para abrir e fechar o ar quente, o sistema interno e o mesmo o que diferencia os dois são os componentes externos. Uma observação e no momento de montar teria que verificar a posição dos braços de acordo com a seleção da posição de sai da do Ar no painel, vou copiar do meu amigo Sandrocalmeida pra montar certinho. Pra montar vou retirar essa tampa par a uma melhor visualização
Genetico, eu mesmo tirei o atuador abri ele é essa engrenagem branca que fica por dentro ela quebrou uns 3 dentes e tentei encontrar aqui em B.Hte e nada por isso comprei a peça nova, minha peça chegou e ainda não montei, pra retirar deixei de barriga pra cima com a cabeça próximo aos pedais e com iluminação consegui retirar são dois atuadores um para direcionar o ar esse tem uma espécie de volante branco que encaixa os braços e um outro com braço somente para abrir e fechar o ar quente, o sistema interno e o mesmo o que diferencia os dois são os componentes externos. Uma observação e no momento de montar teria que verificar a posição dos braços de acordo com a seleção da posição de sai da do Ar no painel, vou copiar do meu amigo Sandrocalmeida pra montar certinho. Pra montar vou retirar essa tampa par a uma melhor visualização
Grande Driramos...
Beleza.
Valeu por mais essa dica.
Vou levar todas essas informações para o eletricista. Ele é um profissional bastante criterioso e já faço serviço com ele a um tempo.
A minha ainda não travou de vez, até porque é muito difícil usar o ar quente. Só uso quando não tem outra maneira de desembaçar o parabrisa.
Grande Ffsias...
A minha quando travou de vez, tava com o ar condicionado ligado e com a saída de ar voltada para o meu peito. Começou a fazer o barulho teco-teco e o ar parou de sair pelas venezianas. Só parou quando comutei para o para-brisa no modo de desembaçamento.
Lembrando aos colegas que são dois atuadores diferentes o link que enviei e do direcionador
Driramos...
No meu caso o ar quente tá funcionando normalmente e o ar frio também. O problema é mesmo no direcionador que só deixa sair ar quente ou frio na posição do para-brisa.m Em qualquer outra posição, não sai ar e fica fazendo o bendito barulho teco teco. mas com as dicas sua e de ffsias vou tentar resolver o defeito.
Se o defeito for mesmo nesse motor que você citou vou abrir e verificar, e se for só engrenagem com dente partido faço uma de nylon igual no mine torno. Se não, acho que aqui na CCS de Salvador eles tem essa peça que foi de uma desistência.
Assim que resolver, posto aqui como foi a solução do problema.
Genetico, tentei na Css Kia Brisa encomendar más 430,00 tava fora demais, no seu caso pode o outro atuador que roeu a engrenagem aí com a mão vc consegue abrir e fechar ela mesmo. Más quase certo de ser a mesma peça tentei mandar fazer em bh e não encontrei ninguém