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Tópico: Kia Sorento

  • #1993
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    Bom dia foristas, alguém já usou filtros da marca Wega para a Sorento Diesel? Desde já agradeço!

  • #1994
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    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Bom dia foristas, alguém já usou filtros da marca Wega para a Sorento Diesel? Desde já agradeço!
    Acredito que todos só usem esta marca. O original é muito mais caro.

  • #1995
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
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    Boa tarde amigos, vocês poderiam me enviar a sequencia que coloco as mangueiras nessa peça?Kia Sorento-valvula-solenoide-conversor-presso-turbina-kia-sorento-d_nq_np_115415-mlb25230893368_122016-o.jpg

  • #1996
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Bom dia foristas, alguém já usou filtros da marca Wega para a Sorento Diesel? Desde já agradeço!
    Semana passada troquei os filtros de ar e combustível o carro está voando, aproveitei e troquei também o da cabine ar condicionado e higienizei o sistema virou outro carro.

  • #1997
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    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Semana passada troquei os filtros de ar e combustível o carro está voando, aproveitei e troquei também o da cabine ar condicionado e higienizei o sistema virou outro carro.
    Vou trocar da minha essa semana, colocarei o militec e Bardal Power diesel... Ver se melhora mais!

  • #1998
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    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Boa tarde amigos, vocês poderiam me enviar a sequencia que coloco as mangueiras nessa peça?Kia Sorento-valvula-solenoide-conversor-presso-turbina-kia-sorento-d_nq_np_115415-mlb25230893368_122016-o.jpg
    Em cima entra, a de baixo sai para a turbina.

  • #1999
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    Sorento soprando fumaça e óleo pelo suspiro do motor

    Boa tarde caros colegas.
    Adquiri uma Sorento EX 2.5 VGT Diesel 2008/2009 top em Agosto de 2016. O carro passou por todas as revisões na ccs e está em estado de novo. O antigo proprietário estava com ela parada a alguns meses e por conta disso assim que comprei troquei todos os fluidos e filtros para garantir. As polias e correias são novas, assim como a bateria.
    Me inscrevi do fórum tão logo adquiri o veículo, pois sou novato em mecânica Diesel, li o máximo possível dos posts, problemas soluções etc...
    No final do ano percebi um vazamento de óleo na mangueira de entrada do intercooler, com base no que li no fórum poderia ser turbina ou motor.
    Fiz uma adaptação jogando o suspiro do motor para o fundo do carro por uma mangueira, se o óleo continuasse saindo pelo intercooler o problema era na turbina.... mas então pude perceber que o intercooler secou e o óleo passou a gotejar diretamente da mangueira do suspiro.
    Saía pouco, não me parecia normal, mas não era suficiente para baixar o nível, então relaxei um pouco.
    Virado o ano e mais alguns km rodados reconectei o sistema original para realizar a vistoria do Detran-RJ e rodei com o carro assim por uma semana, como resultado voltou o gotejamento de óleo no intercooler.
    Retirei a mangueira do suspiro para nova verificação, e a fumaça branca e o óleo que saem aumentaram muito.
    Gostaria da ajuda dos mais experientes, se realmente vou ter que fazer a retífica do motor, e se alguém já passou por isso, o que foi feito, como foi feito, custo, tempo sem a viatura, e se possível indicação de marcas de peças, onde comprar e alguma indicação ou referência de oficina para confirmação do problema (viatura está no RJ).
    Muito obrigado!
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2000
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    Fiz o post #2000 e como prêmio ganho um motor ferrado....
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2001
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    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Boa tarde caros colegas.
    Adquiri uma Sorento EX 2.5 VGT Diesel 2008/2009 top em Agosto de 2016. O carro passou por todas as revisões na ccs e está em estado de novo. O antigo proprietário estava com ela parada a alguns meses e por conta disso assim que comprei troquei todos os fluidos e filtros para garantir. As polias e correias são novas, assim como a bateria.
    Me inscrevi do fórum tão logo adquiri o veículo, pois sou novato em mecânica Diesel, li o máximo possível dos posts, problemas soluções etc...
    No final do ano percebi um vazamento de óleo na mangueira de entrada do intercooler, com base no que li no fórum poderia ser turbina ou motor.
    Fiz uma adaptação jogando o suspiro do motor para o fundo do carro por uma mangueira, se o óleo continuasse saindo pelo intercooler o problema era na turbina.... mas então pude perceber que o intercooler secou e o óleo passou a gotejar diretamente da mangueira do suspiro.
    Saía pouco, não me parecia normal, mas não era suficiente para baixar o nível, então relaxei um pouco.
    Virado o ano e mais alguns km rodados reconectei o sistema original para realizar a vistoria do Detran-RJ e rodei com o carro assim por uma semana, como resultado voltou o gotejamento de óleo no intercooler.
    Retirei a mangueira do suspiro para nova verificação, e a fumaça branca e o óleo que saem aumentaram muito.
    Gostaria da ajuda dos mais experientes, se realmente vou ter que fazer a retífica do motor, e se alguém já passou por isso, o que foi feito, como foi feito, custo, tempo sem a viatura, e se possível indicação de marcas de peças, onde comprar e alguma indicação ou referência de oficina para confirmação do problema (viatura está no RJ).
    Muito obrigado!

    Pelo teu relato, ela está jogando compressão para fora dos cilindros. pode ser anéis de segmento ou os retentores das válvulas (menos provável). O óleo é o correto? Se ela não está com perda de rendimento nem baixando óleo, eu não faria o motor agora.

  • #2002
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    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Bom dia Carlos,
    Na minha Sorento diesel 170cv 08/08 , usei o CRmapp que tem o diferencial de preservar o limite máximo de pressão no rail estipulado para Euro 3 (para não forçar os retentores do bico e do sitema de alta) mas alterar a curva de injeção conforme a rpm, privilegiando maiores pressões nas faixas de baixa e médias rotações e, com isso, "emular" o sistema Euro 5 , ainda que não ultrapassando o limite de pressão original do Euro 3.
    Com isso ocorre um aumento considerável no torque de baixa e médias RPMs, tornando a aceleração bem mais rápida e com essa ação mais evidente até cerca de 3200 rpm e, daí em diante, mantendo o gerenciamento da injeção bem próximo do original de modo a não ultrapassar os limites de pressão do sistema, inclusive da bomba injetora.
    Como resultado o ganho de torque na baixa e média rpm tem um aumento de até 20% (ajustável nas posições 1 a 5 internas do chip) e o consumo na estrada cai bastante, melhorando cerca de 1KM/litro - (A minha Sorento , atualmente no ajuste 4 do módulo, e na estrada (Rio-Teresópolis, com subidas de serra...) fazia na faixa de 9 a 10 e atualmente faz de 10 a 11,2 Km/l .
    No trânsito da cidade (muitos engarrafamentos) o consumo fica inalterado desde que se use o carro normalmente.
    A grande diferença é que o veículo fica bem mais ágil, com retomada muito mais vigorosa, facilitando e dando mais segurança nas ultrapassagens.
    Com relação ao módulo (chip), a instalação é super fácil, tomando cerca de 5 minutos e é "plug and play", você mesmo instala (vem com instrução completa) e não precisa cortar nenhuma fiação pois vem com conectores idênticos aos do carro, além de o custo aquisitivo ser bem reduzido.
    No passado já ofereci a alguns amigos do fórum, sendo que muitos adquiriram e, caso vc tenha interesse, tenho ainda algumas unidades disponíveis ainda com ótimo preço (dólar antigo)
    Envie-me email para coc2002@gmail.com que passarei maiores detalhes, inclusive material técnico sobre o equipamento.
    Grande abraço,
    Cezar
    Boa tarde Cezar!
    Sou do RJ e preciso de indicação de oficina que entenda de Sorento Diesel.
    E sobre esse chip, ainda tem disponível?
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2003
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pelo teu relato, ela está jogando compressão para fora dos cilindros. pode ser anéis de segmento ou os retentores das válvulas (menos provável). O óleo é o correto? Se ela não está com perda de rendimento nem baixando óleo, eu não faria o motor agora.
    Boa Tarde.
    Na última troca utilizei o Total 5w30 para motores Diesel.
    Coloquei o carro na estrada esse fds e está voando, não perdeu rendimento, contudo, o que me preocupa é que está baixando o nível de óleo.
    pensei em colocar algum anti-chama na saída do suspiro, pelo menos pra diminuir a perda de óleo, não encharcar o intercooler e impedir que chegue a admissão.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2004
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    Não adianta, a válvula anti chama ainda vai permitir que óleo pingue no chão. O motor de 140cv, tem retorno de óleo no cárter, coisa que tiraram na de 170cv. Se tivesse, seria a melhor saída colocar o anti chama.

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