Postado originalmente por
Cezar Castellões
Bom dia Carlos,
Na minha Sorento diesel 170cv 08/08 , usei o CRmapp que tem o diferencial de preservar o limite máximo de pressão no rail estipulado para Euro 3 (para não forçar os retentores do bico e do sitema de alta) mas alterar a curva de injeção conforme a rpm, privilegiando maiores pressões nas faixas de baixa e médias rotações e, com isso, "emular" o sistema Euro 5 , ainda que não ultrapassando o limite de pressão original do Euro 3.
Com isso ocorre um aumento considerável no torque de baixa e médias RPMs, tornando a aceleração bem mais rápida e com essa ação mais evidente até cerca de 3200 rpm e, daí em diante, mantendo o gerenciamento da injeção bem próximo do original de modo a não ultrapassar os limites de pressão do sistema, inclusive da bomba injetora.
Como resultado o ganho de torque na baixa e média rpm tem um aumento de até 20% (ajustável nas posições 1 a 5 internas do chip) e o consumo na estrada cai bastante, melhorando cerca de 1KM/litro - (A minha Sorento , atualmente no ajuste 4 do módulo, e na estrada (Rio-Teresópolis, com subidas de serra...) fazia na faixa de 9 a 10 e atualmente faz de 10 a 11,2 Km/l .
No trânsito da cidade (muitos engarrafamentos) o consumo fica inalterado desde que se use o carro normalmente.
A grande diferença é que o veículo fica bem mais ágil, com retomada muito mais vigorosa, facilitando e dando mais segurança nas ultrapassagens.
Com relação ao módulo (chip), a instalação é super fácil, tomando cerca de 5 minutos e é "plug and play", você mesmo instala (vem com instrução completa) e não precisa cortar nenhuma fiação pois vem com conectores idênticos aos do carro, além de o custo aquisitivo ser bem reduzido.
No passado já ofereci a alguns amigos do fórum, sendo que muitos adquiriram e, caso vc tenha interesse, tenho ainda algumas unidades disponíveis ainda com ótimo preço (dólar antigo)
Envie-me email para coc2002@gmail.com que passarei maiores detalhes, inclusive material técnico sobre o equipamento.
Grande abraço,
Cezar