Eu nunca Troquei, vou fazer a Rev. dos 110.000 Km, e vou assuntar na CCs...
Kako.
Versão Imprimível
Pois é Kako...
É meu primeiro AT...já li aqui mesmo no fórum que existe um boletim da Kia dizendo para não trocar o óleo, mas o manual fala em troca.
Não sei se é normal, mas ao parar o carro, vindo em D e passando para N ou R, ela dá um tranquinho, como se o estivesse forçando para frente e desengatado a marcha. Pesquisei sobre trancos e li que o excesso de óleo pode causar isto. Fui olhar o nível e estava muito acima...mas esqueci que deve ser verificado com o motor ligado. Liguei o motor e o nível está ok, bem certo na marcação da vareta.
Kako, tua dica funcionou. Esperando um pouco o tranco some. Obrigado pela dica.
Já a minha outra Sorento, a que passei para meu pai...hoje resolveu dar um problema. Travou o câmbio com alguma marcha engatada e a alavanca aparentemente se move só em duas marchas, mas não entra em ponto morto. Eu cheguei a desmontar todo o console e ia tirar o seletor de marchas, mas como o mecânico que trocou o rolamento da embreagem mexeu ali, resolvi chamar ele antes. Muito estranho....parece que o seletor escapou dos garfos. Diz ele que não sentiu nada de anormal...eu mesmo andei nela na sexta e não percebi nada. Largou na garagem ontem e hoje deu este problema.
Zica braba...tomara que não seja nada muito grave.
Ok, Só atente para o fato de o ATF ser o original RED -1 vendido na ccs aqui de Salvador a R$ 70,00 o litro. Cuidado para não misturar com outro tipo de ATF. Quando completei o nivel da minha aos 60kk pegou pouco mais de meio litro. Mais um detalhe: para verificar o nível do ATF veja a maneira correta no manual do veículo.
Forte abraço.
Olá, ffsias. Como já postei anteriormente eu pedi na revisão de 60kk a substituição do ATF pois a minha Sorento já está com 5 anos - uso ela mais para viagem e principalmente nas rodovias, quase nunca na cidade, por isso a baixa kkm - Na ccs o chefe da oficina que é meu amigo me informou sobre um boletim interno da kia para apenas completar o níve aos 80kkm. Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.
Olá amigos, Estou precisando comprar as duas ponteiras de direção( as que saem da Cx de direção) , estou venda já na MAJO autopeças, alguém tem outro lugar que possamos ver ???
Galera, Help !!!!!Estou com um barulho quando faço uma leve, mais muito leve mesmo, virada no volante para a direita, como se eu estivesse passando em um daqueles sinalizadores, um VRUMMMMMMMMMMM..
Desconfiei dos rolamentos, mas o mecânico disse que estão bons, fiz rodízio de pneus, troquei pastilhas, e nada, continua o bendito barulho.
Alguém tem ideia do que seja, as minas duas ponteiras de direção estão precisando ser trocadas, será que podem ser elas ???
Aguardo,
Kako.
Kako,
Meu pai teve um problema parecido na Sportage, pelo menos o barulho e a situação em que ele aparecia eram as mesmas, e diz o mecânico que eram as pastilhas (novas) que pegavam na borda dos discos dianteiros. Eles já estavam um pouco gastos (com uma borda saliente) e as pastilhas novas pegavam ali e faziam barulho.
Meu carro apresentou problema semelhante e o culpado era o rolamento.
Recentemente adquiri algumas peças em uma loja em SP, chamada PP IMPORTS, tel 11 4061 6580.
Recebi, via transportadora, no prazo ajustado e não tive do que me queixar.