É Normal, F Fsias, parece que o motor vai apagar, só tem de acostumar nas retomadas, para não dar trancos...
Abs,
Kako
Versão Imprimível
Obrigado Kako, este feedback de quem tem ajuda muito. Só tinha dirigido automóveis AT (Jetta e Cruze) e mesmo assim por muito pouco tempo. O pé esquerdo agora está no descanso, mas o direito vai ter que aprender a trabalhar de uma nova maneira.
Abraços!
Filtro de lubrificante da marca VOX. encaixa perfeitamente, sendo apenas um pouco mais comprido. Ressalto que troco o óleo da minha sorento (170cv) a cada 6 meses ou 5 mil km. Como alguém aí ja falou, caro é fazer o motor. Outra coisa, tive acesso a um boletim interno da kia sobre o fluido da transmissão automática para não trocar o mesmo aos 80 mil km. O ATF deve apenas ser completado.
Pessoal,minha Sorento 2008/09,perdeu força repentinamente numa subida e quando terminou estava à 40km/h e fumaceira preta.achei que pudesse ser bomba e/ou bicos mas ao entrar em contato com a KIA de Santa Maria(rs),o responsável me falou que o carro havia saído da revisão dos 100 mil com ruido de motor desgastado e que eu havia sido informado,o que é mentira,só fui saber após ele me dizer pelo telefone,estava na ordem de serviço,em letras pequenas,lá embaixo e sem a minha assinatura.Gostaria de saber do pessoal se já aconteceu com voces de um carro na garantia sair da revisão desta maneira?A revenda não deveria ter ,além de me avisado,identificar e sanar o problema?
Arturo,
Primeiro, eu nunca ouvi uma coisa destas, "barulho de motor desgastado" !!! É uma completo absurdo !!! 100.000 Km, para motores á Diesel, não é nada.Se você ainda está fazendo as revisões nas CCs, presumo que ainda esteja na garantia, pois as nossas viaturas tem garantia, de 5 anos, não importa a KM, aciona o 0800 da Kia, e pressiona, pois por experiência própria nestes casos mais graves, a KIA, sempre reluta em atendimento em garantia, e como pode acompanhar em posts antigos, a KIA KOREA , é sempre mais fácil de resolver.
Att,
Kako
Já tivemos outros relatos de perda de força e fumaça, e até onde me lembro o motor em si não tinha nada.
Uma pergunta: alguém sabe quais são os fios no chicote do som que são do comando do rádio no volante? Estou instalando a multimidia e estou entre três fios (são só dois).
Abs.
Kako, segundo fui informado pelo funcionário da KIA quando fui fazer a revisão dos 100Mkm na minha Sorento a história não é bem assim são 5 anos de garantia OU 100Mkm, sendo q eu atingi os 100 mil antes dos 5 anos ele me falou é agora ela não tem mais garantia.
Tem que dar uma pesquisada bem certa sobre isso.
um abraço
Bianco
Obrigado pelas respostas.Hoje entrei em contato com a KIA de Porto Alegre,para ondei mandei o veiculo,e me falaram que o problema é na turbina e a garantia cobre,pois a mesma vai até outubro(60 meses).Seguirei noticiando para voces,abraços.
Recebi a noticia da kia sud,que a turbina sera trocada em garantia num prazo de até 15 dias,após receber o carro de volta,postarei como ficou,abraço a todos.