A minha é de 170 cv e tem uma ventoinha no intercooler da turbina sim.
PH: a sua é de 170 ou de 140 cv?
Pergunto isso porque a bomba das de 140cv é diferente das de 170cv e eu não sei se a bomba das de 140 cv tem esse sensor do qual tratei anteriormente.
Talvez seja interessante retirar a flauta e abrir as tampas laterais e ver se tem algum tipo de peneira que esteja entupido e efetuar uma limpeza.
Pelos sintomas que vc descreve, o problema parece estar nos sensores que atuam no sistema de alimentação.
Houve um período em que meu carro começou com perda de potencia intermitente: de repente quando se acelerava o carro não passava de 80km/h, como se tivesse indo para o modo de segurança.
Bem, quando passava o scaner indicava falha na rampa de alimentação do diesel ( a bomba não injetava diesel suficiente quando dava carga no acelerador) após conversar com vários mecânicos chegamos a conclusão que o problema era o sensor ai da flauta que falamos. Bem na verdade o sensor estava apenas com a peneira do bico entupido. Desmontamos a flauta, retiramos, limpamos e recolocamos. O carro ficou bom, por um tempo, depois voltou a apresentar o mesmo problema.
Partimos então pra verificar o retorno dos bicos, mas, estavam todos ok.
Só então é que retiramos logo a bomba para fazer uma revisão da mesma. Bem, após isso verificou-se que os filtros ( tipo peneira) estavam parcialmente entupidos e o sensor estava com o interno parcialmente travado. Efetuou-se uma limpeza completa da bomba, dos filtros e do sensor. Testou-se a pressão da bomba na maquina e estava tudo ok. Reinstalamos tudo e o carro voltou a funcionar normalmente.
Bom, vamos trocando informações aí; eu, você, ffsias e os demais foristas para te ajudar no que for possível.
Forte abraço.
.