x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Ai vcs estão vendo como é!! Olha as manicuras de novo!!
    Relaxa vcs dois pô!! Estão sempre dispostos a retrucar um dono de Amarok!!kkkkkk
    Marcelo peço desculpas se te magoei quando falei da Triton, mas é a única , além da Amarok q posso falar pois já tive uma!kkkk
    Sapo respeito suas opiniões, apesar de não concordar com algumas ou como são postadas, mas como diz um consultor aqui da minha empresa ... É questão de estilo!!! rsrs
    E VISCOSOL É GAMBIARRA SIM. Kkkkkkkkkkkkk Aquela p$&&&@ faz uma sugeria do kct no feixe, junta terra, areia e é uma merda pra tirar!! E depois de um tempo o nhecnhec volta!!! Não resolve!!
    Essa é minha opinião ... Respeitem como respeito a de vcs!!
    Abraço Cambada!! Relaxa!!! Vão fazer um OFF com o tanque de vcs e para de implicar c os Amarokeiros!! Kkkkkk
    PS.: João espero q vc tenha entendido a brincadeira ... Grande abraço!!!! Kkk
    Hahahahahahaa!!!!! Fala Elton como vc tá cara????

Marcelão vc e o Sapo pareceram manicures mesmo nesse post (só nesse tá).... mas deve ter sido pra entrar no clima do tópico mais fuleira do forum.

Eu tb ia achar que o viscosol é gambiarra, mas se resolveu o problema tá bom. Se bem que se depender das CCS Mit aqui de São Paulo tudo vira gambiarra. É o pior pós venda da face da terra.

Que bom q vc ta gostando da Amarok Elton, porém se não trocou a foto do perfil é como se não tivesse trocado de carro.

Todo mundo fala que a dirigibilidade da Amarok em asfalto é bem melhor que a da S10, e a suspensão da GM é mole demais, deve ser por isso que vc não gostou. Temos que comprar o que gostamos.

Qual CCS vc vai??? Talvez eu compre um Tiguan e como já tive vários problemas com CCS VW essa sua deve ser boa.

Vamos marcar uma viagem a gente vai lá pro RJ encher o saco do Marcelo e aquela Triton anabolizada dele....

Abraços a todos.

Sapo nem te conheço direito, então desculpe eventual brincadeira que não tenha gostado. Marcelo e Elton são amigos foristas e se não gostaram vão pro inferno.

Elton eu casei no final do ano passado e to numa correria brava ultimamente, assim que sobrar um fds de vida social pra mim o chopp ta marcado.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Eu já fiz isso 700x mas vou fazer de novo só pro povo aqui parar de chorar, sem querer ser melhor do que ninguém, até pq não entendo nada de mecanica, mas já tive 3 Rangers, 3 S10, 1 Triton, e adoro picape mesmo com todos os defeitos dessas.

Seguem minhas impressões das picapes de hoje:

1 - Frontier: ruim; baixa - alta desvalorização - projeto antigo. Bom; bonita - Motor forte.

2 - Hilux: ruim; caríssima - projeto antigo - interior feio pra cacete - motor com pouco torque - tb dá pau. bom; toyota - robusta - anda igual as outras mm com o motor fraco - tração por alavanca - boa de mercado.

3 - Triton: ruim; caçamba pequena - pior cambio AT do mundo - Mitsubosta - direção indireta - farois ruins (na antiga). Bom; linda - tomada na caçamba - bruta - tração por alavanca - engate embutido de fabrica (o melhor da categoria disparado) - já vem com pneu grande.

4 - S10: ruim; suspensão muito mole - pneu pequeno - revisões caras - não tem ponto de reboque na traseira - freios que trepidam. bom; bonita - cambio AT excelente - muito torque - anda demais - espaço interno - trocas manuais - design interno bonito - preço - conforto - melhor de mercado - faróis.

5 - Amarok: ruim; acabamento - falta reduzida - baixa - problemas. bom; dirigibilidade - cambio AT melhor de todas - 4x4 permanente - farois - trocas manuais.

6 - Ranger: ruim; problemas - caríssima - problemas - faróis simples e ruins - problemas - FORDE. bom; Lindissima - acabamento melhor de todas - 6 airbags - varios itens - dirigibilidade - azul aurora - muito torque - cambio modo S - trocas manuais.

Essa é a minha opinião apenas ok. E devo ter esquecido alguma coisa. Não concorda ok. Se for pra criticar critique a minha opinião e não a mim entenderam ou preciso desenhar????

Abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    João Claudio, tranquilo cara... Eu tolero brincadeiras numa boa, não aceito é que nego leve pro pessoal como se falar do carro fosse igual falar da mãe do cara.

Assim como outros membros, eu gosto quando a coisa segue um contexto, tem fatos, tem base e sempre se discute o lado técnico da coisa.

Não vim aqui pra discutir gosto pessoal de ninguém, quem quiser que compre o carro que lhe der na telha, seja uma Amarok, Triton ou até uma colheitadeira agrícola.

Só que é preciso alguns baixarem o pito e olhar pelo lado imparcial da coisa, pq nenhuma montadora é santinha e não dão a mínima se estamos defendendo ou atacando elas, pra elas somos um bando de comedores de banana como o Daniel Alves

É preciso ver e rever o histórico dos nossos carros nacionais, carros que às vezes tem o melhor projeto, são os melhores nisso e naquilo mas as montadoras fazem força pra estragar o produto.

Claro exemplo disso foram as duas gerações anteriores do Ford Focus, carro que ganhava comparativos e era melhor que os demais, mas não vendia uma lasca. Devido ao péssimo atendimento da Ford e o relaxamento em certos detalhes do veículo.

A Volks teve esse mesmo problema com o Polo, carrinho bom que caiu no ostracismo e defasagem pq ela nunca enxergou o bom produto que tinha. Passou anos se arrastando no mercado vendendo bem menos que o Punto, e hoje é um "morto-vivo" na tabela de carros da marca.

Já o caso da Amarok, é aquela coisa: Poderiam ter feito o "feijão com arroz" e incrementar com novidades na área das pick-ups. Mas eu vejo que deram tiro no pé ao colocar o motor de um carro de passeio e muita eletrônica em volta do motor.

E pior, deixaram problemas grotescos à vista e pra completar, a já conhecida arrogância e péssimo pós-venda da marca.

Já disse outras vezes isso: Se a Amarok tivesse o esmero e pós-venda efetivo como o da Toyota, hoje nadaria de braçadas e não tinha pra ninguém. Prova disso é a Hilux ser a mais cara e defasada de todas e vende como pão quente.

E prova disso tb é a Amarok relegada à ultima posição de vendas entre as pick-ups, perdendo até pra Frontier ( que tb tá defasada ) e sendo que a Nissan tem uma fração do número de concessionárias da Volks.

Ou a Volks começa a se mexer nesse sentido de ampliar sua qualidade de atendimento e garantia ( e melhorar ou atenuar os problemas sérios do carro ), ou tá fadada a ficar na lanterninha do mercado, mesmo com todos os predicados ( e xiitas defendendo ).

Só não enxerga isso quem não quer. E quem quiser continuar com "mimimi", que fique à vontade. O choro é livre...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Sobre a Hilux e a Triton, duas ressalvas:

- O baixo torque da Hilux em relação às demais é compensado pelo fato desse torque máximo ser constante desde 1400RPM até 3200RPM, e a potência máxima chega já aos 3400RPM, ou seja... não tem buracos! E é isso que faz ela ter desempenho bom perante as outras...

- A Triton hoje em dia tem o motor mais durável de todas, e afirmo isso sem medo de errar. Já abrimos mais motores de Hilux, Ranger e S10 em 1 mês do que motor de Triton em 5 anos. E hoje ela tem o mesmo câmbio de 5M da Pajero Full, que de ruim não tem nada não... Até pq os 4M só foram ruins nos primeiros anos, depois surgiram com uma reprogramação que melhorou bastante esse câmbio.

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    João Claudio, tranquilo cara... Eu tolero brincadeiras numa boa, não aceito é que nego leve pro pessoal como se falar do carro fosse igual falar da mãe do cara.

Assim como outros membros, eu gosto quando a coisa segue um contexto, tem fatos, tem base e sempre se discute o lado técnico da coisa.

Não vim aqui pra discutir gosto pessoal de ninguém, quem quiser que compre o carro que lhe der na telha, seja uma Amarok, Triton ou até uma colheitadeira agrícola.

Só que é preciso alguns baixarem o pito e olhar pelo lado imparcial da coisa, pq nenhuma montadora é santinha e não dão a mínima se estamos defendendo ou atacando elas, pra elas somos um bando de comedores de banana como o Daniel Alves

É preciso ver e rever o histórico dos nossos carros nacionais, carros que às vezes tem o melhor projeto, são os melhores nisso e naquilo mas as montadoras fazem força pra estragar o produto.

Claro exemplo disso foram as duas gerações anteriores do Ford Focus, carro que ganhava comparativos e era melhor que os demais, mas não vendia uma lasca. Devido ao péssimo atendimento da Ford e o relaxamento em certos detalhes do veículo.

A Volks teve esse mesmo problema com o Polo, carrinho bom que caiu no ostracismo e defasagem pq ela nunca enxergou o bom produto que tinha. Passou anos se arrastando no mercado vendendo bem menos que o Punto, e hoje é um "morto-vivo" na tabela de carros da marca.

Já o caso da Amarok, é aquela coisa: Poderiam ter feito o "feijão com arroz" e incrementar com novidades na área das pick-ups. Mas eu vejo que deram tiro no pé ao colocar o motor de um carro de passeio e muita eletrônica em volta do motor.

E pior, deixaram problemas grotescos à vista e pra completar, a já conhecida arrogância e péssimo pós-venda da marca.

Já disse outras vezes isso: Se a Amarok tivesse o esmero e pós-venda efetivo como o da Toyota, hoje nadaria de braçadas e não tinha pra ninguém. Prova disso é a Hilux ser a mais cara e defasada de todas e vende como pão quente.

E prova disso tb é a Amarok relegada à ultima posição de vendas entre as pick-ups, perdendo até pra Frontier ( que tb tá defasada ) e sendo que a Nissan tem uma fração do número de concessionárias da Volks.

Ou a Volks começa a se mexer nesse sentido de ampliar sua qualidade de atendimento e garantia ( e melhorar ou atenuar os problemas sérios do carro ), ou tá fadada a ficar na lanterninha do mercado, mesmo com todos os predicados ( e xiitas defendendo ).

Só não enxerga isso quem não quer. E quem quiser continuar com "mimimi", que fique à vontade. O choro é livre...
    pessoal,

o pós venda é muito ruim. Dado: já resolvi o rangido da suspensão e até agora ninguém me ligou para falar sobre o chamado que abri há quase 1 ou 2 meses.

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5
    Sobre a Hilux e a Triton, duas ressalvas:

- O baixo torque da Hilux em relação às demais é compensado pelo fato desse torque máximo ser constante desde 1400RPM até 3200RPM, e a potência máxima chega já aos 3400RPM, ou seja... não tem buracos! E é isso que faz ela ter desempenho bom perante as outras...

- A Triton hoje em dia tem o motor mais durável de todas, e afirmo isso sem medo de errar. Já abrimos mais motores de Hilux, Ranger e S10 em 1 mês do que motor de Triton em 5 anos. E hoje ela tem o mesmo câmbio de 5M da Pajero Full, que de ruim não tem nada não... Até pq os 4M só foram ruins nos primeiros anos, depois surgiram com uma reprogramação que melhorou bastante esse câmbio.
    Sapo, a frota de picape L200 em todo o brasil está no bolo de 6%, segundo a pesquisa do jornal Oficina Brasil, que realizou uma pesquisa com diversas oficinas mecânicas e reparadores, da qual tive o prazer de participar. Ranger e S10 disputam esse mercado 5x mais veículo (beriando 30%). Por isso, é normal termos mais S10 e Rangers na oficina. Elas são de longe, a maior frota de picapes do Brasil.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Sapo, a frota de picape L200 em todo o brasil está no bolo de 6%, segundo a pesquisa do jornal Oficina Brasil, que realizou uma pesquisa com diversas oficinas mecânicas e reparadores, da qual tive o prazer de participar. Ranger e S10 disputam esse mercado 5x mais veículo (beriando 30%). Por isso, é normal termos mais S10 e Rangers na oficina. Elas são de longe, a maior frota de picapes do Brasil.

Mas veja que a maior fatia de venda dessas duas sãos os modelos FLEX, aqui nós não mexemos com pick-ups e SUV's flex, apenas linha diesel ( leve, comercial ou pesada ).

E outra: Aqui no nordeste tem MUITO MAIS L200 rodando do que qualquer outra região do Brasil. Aqui o mercado é dominado pela Toyota e pela Mitsubishi, com a GM vindo em seguida e a Ford vindo no bolo.

Lembrando: Estou falando das DIESEL... Flex não me interessa contabilizar.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    E comparando diretamente, a Ranger tá no mesmo bolo de vendas da Triton, desde que essa última surgiu no mercado. E já abrimos muito mais NGD, muito mais mesmo, do que 4M41 ( incluindo tanto Triton quanto Pajero Full ).

Hilux tb já fez lama de tantos motores abertos, motor durável pro povo daqui é o 4M41, o Cummins das F250 e os 2.8/2.3 das Ducato/Boxer/Jumper. O resto é resto...

PS: Isso só falando dos modernos, claro que não vou colocar Perkins Q20B e MWM 229/X10 nessa conta... hehehehe

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    E comparando diretamente, a Ranger tá no mesmo bolo de vendas da Triton, desde que essa última surgiu no mercado. E já abrimos muito mais NGD, muito mais mesmo, do que 4M41 ( incluindo tanto Triton quanto Pajero Full ).

Hilux tb já fez lama de tantos motores abertos, motor durável pro povo daqui é o 4M41, o Cummins das F250 e os 2.8/2.3 das Ducato/Boxer/Jumper. O resto é resto...

PS: Isso só falando dos modernos, claro que não vou colocar Perkins Q20B e MWM 229/X10 nessa conta... hehehehe
    no fim do ano estamos pensando em trocar a l200 outdoor da fazenda por outra caminhonete PARA SERVIÇO( lama, barro, carga de 800 kg em media na caçamba, andar no pasto, rodovia 160 km por dia as vezes), qual vc recomenda para isso?
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5
    Mas veja que a maior fatia de venda dessas duas sãos os modelos FLEX, aqui nós não mexemos com pick-ups e SUV's flex, apenas linha diesel ( leve, comercial ou pesada ).

E outra: Aqui no nordeste tem MUITO MAIS L200 rodando do que qualquer outra região do Brasil. Aqui o mercado é dominado pela Toyota e pela Mitsubishi, com a GM vindo em seguida e a Ford vindo no bolo.

Lembrando: Estou falando das DIESEL... Flex não me interessa contabilizar.
    A pesquisa contabilizou todos os veículos desde 1996, se não me engano. Separando por setores. Mas, não lembro se houve separação por motorização também. O que ocorreu é que precisávamos responder as questões referentes a cada fatia do mercado. E a mitsubish estava no bolo de 6% do mercado. Na verdade, ela responde por menos que isso no setor de picapes, já que dividia o setor com mais 2 montadoras. (levando em conta todos os veículos emplacados desde 1996).

Com relação a picapes diesel de 2013 pra cá, a única que se difere um pouco no quesito motor, é a Amarok. Mas, depois das correias dentadas problemáticas, não vi nenhum outro problema crônico, tirando algumas vazadas de óleo aqui ou ali, que me pareceram pontuais.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Só pra vc ter idéia, no fechamento do acumulado de vendas ( dados da FENABRAVE ) do ano passado, venderam 22.077 Ranger ( todas as versões ) e a Triton ( incluindo as Flex tb ) vendeu no total 21.363

Diferença mínima

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    no fim do ano estamos pensando em trocar a l200 outdoor da fazenda por outra caminhonete PARA SERVIÇO( lama, barro, carga de 800 kg em media na caçamba, andar no pasto, rodovia 160 km por dia as vezes), qual vc recomenda para isso?

Depende, vc quer diesel ou Flex? Diesel tem Hilux SR, tem a Triton ( aquela versão de caçamba estendida ), tem Ranger Flex e Diesel 2.2...

Eu recomendaria a Frontier tb, mas tem gente que vai chiar por aqui... Um amigo meu usou uma durante 4 anos na empresa dele, carregando equipamento e material pra limpeza de silos e cisternas de grandes indústrias, não teve do que reclamar do carro, só alegria...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem