x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E comparando diretamente, a Ranger tá no mesmo bolo de vendas da Triton, desde que essa última surgiu no mercado. E já abrimos muito mais NGD, muito mais mesmo, do que 4M41 ( incluindo tanto Triton quanto Pajero Full ).

Hilux tb já fez lama de tantos motores abertos, motor durável pro povo daqui é o 4M41, o Cummins das F250 e os 2.8/2.3 das Ducato/Boxer/Jumper. O resto é resto...

PS: Isso só falando dos modernos, claro que não vou colocar Perkins Q20B e MWM 229/X10 nessa conta... hehehehe
    Não entendo. Nunca parei pra contar quantos motores abri de uma marca ou de outra, mas uma certeza eu tenho. Todo motor que abri, foi por culpa do dono, não do motor. E sem desmerecer a montadora, longe de mim, pois de muitos clientes delas, vem meu ganha pão, mas motor durável, é sem dúvida MWM, International (hoje, navistar), Cummins e outros fabricantes independentes. Esses motores, como O NGD, ISF, MaxxForce, Sprint e outros, pra quem já abriu, não resta dúvidas, são muito melhores, inclusive de se trabalhar, isso é unanimidade. Não que os motores de montadoras sejam ruins.

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Só pra vc ter idéia, no fechamento do acumulado de vendas ( dados da FENABRAVE ) do ano passado, venderam 22.077 Ranger ( todas as versões ) e a Triton ( incluindo as Flex tb ) vendeu no total 21.363

Diferença mínima
    Pois é, mas como disse, a pesquisa não contabilizou venda de 1 ano ou 2 anos. Foram de 18 anos.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Depende, vc quer diesel ou Flex? Diesel tem Hilux SR, tem a Triton ( aquela versão de caçamba estendida ), tem Ranger Flex e Diesel 2.2...

Eu recomendaria a Frontier tb, mas tem gente que vai chiar por aqui... Um amigo meu usou uma durante 4 anos na empresa dele, carregando equipamento e material pra limpeza de silos e cisternas de grandes indústrias, não teve do que reclamar do carro, só alegria...
    diesel, flex não compensa.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    eu gosto da frontier, porém, acho ela mto baixa para o meu uso, desta forma, meio que descartei ela já.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    para te falar a vdd verdadeira, rsrsrs, as 2 que estou em duvida é a hilux e a triton somente (quero uma com engate do 4x4 por alavanca e não por botão).

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Não entendo. Nunca parei pra contar quantos motores abri de uma marca ou de outra, mas uma certeza eu tenho. Todo motor que abri, foi por culpa do dono, não do motor. E sem desmerecer a montadora, longe de mim, pois de muitos clientes delas, vem meu ganha pão, mas motor durável, é sem dúvida MWM, International (hoje, navistar), Cummins e outros fabricantes independentes. Esses motores, como O NGD, ISF, MaxxForce, Sprint e outros, pra quem já abriu, não resta dúvidas, são muito melhores, inclusive de se trabalhar, isso é unanimidade. Não que os motores de montadoras sejam ruins.

Os últimos Sprint "eletrônicos" foram umas verdadeiras bombas... Eletrônica gambiarrada, bicos injetores falhando ou dando defeito e fritando os pistões. Bom mesmo é quando eram bomba mecânica...

Aqui na região uma S10 mecânica vale mais que uma eletrônica, mesmo sendo 1 ou 2 anos mais velha.

E o NGD, a maior "culpa" foi da própria Ford em não sanar os defeitos quando estes surgiram. Tanto é verdade que ATÉ OS DIAS DE HOJE, ainda tem concessionária e mecânico por ai apanhando do NGD.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    para te falar a vdd verdadeira, rsrsrs, as 2 que estou em duvida é a hilux e a triton somente (quero uma com engate do 4x4 por alavanca e não por botão).

Dá uma sondada nas concessionárias e veja como é a conversa deles... É bom pra tu se nortear como vai ser o pós-venda tb.

A Toyota no geral sempre tem bom pós-venda... Já a Mitsubishi oscila demais, tem concessionárias que muitos rasgam elogios, e outras que muitos não pisam nem pagando...

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Dá uma sondada nas concessionárias e veja como é a conversa deles... É bom pra tu se nortear como vai ser o pós-venda tb.

A Toyota no geral sempre tem bom pós-venda... Já a Mitsubishi oscila demais, tem concessionárias que muitos rasgam elogios, e outras que muitos não pisam nem pagando...
    a Toyota daki é mto boa, já a mitsubosta daki é uma m..........., se comprar vou ter que fazer revisão em ribeirão preto. mas oq quero saber é se as 2 guentam o tranco?

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Aguentar aguentam, né? Se vc cuidar do carro tb... Hehehehehehe

Mas num aspecto geral, acho as duas mais direcionadas pra esse tipo de uso mesmo, são mais rústicas e brutas ( tração por alavanca ) e muitos frotistas já usam há algum tempo.

Só não pegue aquela Hilux 2.5, aquilo é uma INHACA... Fraca, bebe mais que a versão mais potente.

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Os últimos Sprint "eletrônicos" foram umas verdadeiras bombas... Eletrônica gambiarrada, bicos injetores falhando ou dando defeito e fritando os pistões. Bom mesmo é quando eram bomba mecânica...

Aqui na região uma S10 mecânica vale mais que uma eletrônica, mesmo sendo 1 ou 2 anos mais velha.

E o NGD, a maior "culpa" foi da própria Ford em não sanar os defeitos quando estes surgiram. Tanto é verdade que ATÉ OS DIAS DE HOJE, ainda tem concessionária e mecânico por ai apanhando do NGD.
    Nunca tive problemas pra mexer em nenhum motor diesel, pois fui obrigado a fazer o curso de especialização em 2007. O maior defeito do sprint eletrônico é a adaptação que foi feita. Deram alguns problemas no início, de resto, só vi problema de encamisamento, como os antigos sprints mecânicos de vez em quando davam. Os NGD 3.0, o único problema que vi foi a retirada dos bicos. Era um parto remover aqueles bicos! Mas, com a ferramenta saca bico feita para esse motor, você saca 1 bico em 15 segundos. Só acreditei quando um colega de profissão me enviou o vídeo dele sacando, e aí comprei a ferramenta. Mas, com manutenção correta, não deveria precisar remover os bicos tão cedo. E os problemas que apareceram tanto no sprint quanto no ngd foram pontuais, e os ajustes aconteceram até 2010, com guarda pós, graxa, drenos e outros itens que foram adicionados em algumas peças do motor.

A exemplo disso, meu irmão, mora em cuiabá e possui uma ranger 3.0 2005 com mais de 700 mil km rodados, motor original, só trocou itens de desgaste normal. Pouquíssimas corretivas, a maioria preventiva.

Já não posso dizer o mesmo de alguns motores de montadoras que no intervalo de 3 anos, mudam radicalmente algumas peças, ou repotencializam seus motores sem mexer no sistema de arrefecimento, como aconteceu com as L200 antigas.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    opa. vlws aee. cuidar eu cuido e mto bem, kkkkkk, a minha s10 antiga entreguei com 320 mil km originais na css. dava p andar mais 320 tranquilo, kkkkk. mas era mwm Sprint bomba injetora né? rsrsrs. abração.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Nunca tive problemas pra mexer em nenhum motor diesel, pois fui obrigado a fazer o curso de especialização em 2007. O maior defeito do sprint eletrônico é a adaptação que foi feita. Deram alguns problemas no início, de resto, só vi problema de encamisamento, como os antigos sprints mecânicos de vez em quando davam. Os NGD 3.0, o único problema que vi foi a retirada dos bicos. Era um parto remover aqueles bicos! Mas, com a ferramenta saca bico feita para esse motor, você saca 1 bico em 15 segundos. Só acreditei quando um colega de profissão me enviou o vídeo dele sacando, e aí comprei a ferramenta. Mas, com manutenção correta, não deveria precisar remover os bicos tão cedo. E os problemas que apareceram tanto no sprint quanto no ngd foram pontuais, e os ajustes aconteceram até 2010, com guarda pós, graxa, drenos e outros itens que foram adicionados em algumas peças do motor.

A exemplo disso, meu irmão, mora em cuiabá e possui uma ranger 3.0 2005 com mais de 700 mil km rodados, motor original, só trocou itens de desgaste normal. Pouquíssimas corretivas, a maioria preventiva.

Já não posso dizer o mesmo de alguns motores de montadoras que no intervalo de 3 anos, mudam radicalmente algumas peças, ou repotencializam seus motores sem mexer no sistema de arrefecimento, como aconteceu com as L200 antigas.

Não foram só estes os problemas do NGD, e nem só estes problemas dos Sprint eletrônicos:

- Vazamentos

- Bicos com problemas ( tenho uma caixa de bicos de Ranger jogado num canto da oficina, do Sprint nem se fala... )

- Problemas com chicotes ou sensores, sorte que aqui tem um eletricista MUITO BOM que reconstrói o chicote do zero.

- O travamento dos bicos do NGD no cabeçote é uma falha de projeto clara, aquela "tumba" dos bicos acumula água, óleo, lama, sujeira e acaba criando algum tipo de galvanização que "cola" os bicos no cabeçote.

Resolvemos isso com uma graxa usada nos motores Mercedes das Sprinter ( que tb costumam dar esse problema de travar os bicos no cabeçote ).

- ECU queimada de S10 tem que KILO jogado pela oficina? Quer de presente?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem