x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Vamos lá,

Isso em 2010:
    • Controle de tração
    • Controle de estabilidade
    • Bloqueio de diferencial
    • Assistente de decida
    • Assitente de subida
    • ABS off-road
    • Sistema de estabilização do conjunto (quando puxando reboque)
    • 2.0 biturbo (aqui em bsb ta fazendo 13km/l enquanto a Hilux ta fazendo 10km/l)

Isso não é inovação para a categoria neh? kkkkkkk

Brasileiro tem que andar de carroça(Galloper) mesmo!!!! VSF
    Blz. Inovação aqui no Brasil né.......pq na europa, Austrália e Ásia as outras picapes (Hilux, Triton e Frontier) já tinham esses equipamentos antes da Amarok. O motor 2.0 não é inovação, pra mim foi economia no projeto da picape. E a Amarok não é referencia em mercado nenhum. Na Europa a picape mais top é a Frontier v6 diesel e cambio de 7 marchas, junto com a Hilux, dominam o mercado por lá. Na Africa, oriente médio, Ásia e Austrália quem manda é a Hilux.
    Acho a amarok um excelente picape, junto com a Ranger, sao as melhores do mercado. Mas gosto cada um tem o seu, mas nenhuma é muito superior a outra nesse mercado tao concorrido.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Chega a ser curioso ou ironia do destino, que após o post do thyagovieira enaltecendo a sopa de letrinhas, venha o post do Thiago Lourenço onde a "inovação" não consegue fazer um percurso de apenas 200 km de terra sem "abrir o bico" em alguma coisa! Resumo da ópera: pioneirismo em itens que privilegia segurança e boa tocada no asfalto tipo mesa de bilhar ou ida ao shopping é inegável, tanto que as outras estão correndo atrás para disponibilizarem algo semelhante, porém a pergunta que não quer calar é: será que esta é a utilização primordial para uma picape? Antes que alguns digam que compram porque querem e para fazer o que querem, o racional é que picape é veículo para trabalho, que aguentem peso, que andem bem em asfalto mas que suportem bem estradas precárias sem apresentar problemas tão banais!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    De maneira alguma minha intenção foi fomentar a discussão acerca da consistência ou não do projeto da Amarok em comparação às outras pickps. Mas, na minha opinião, essa discussão não leva a nada e disvirtua até o objetivo do fórum. Problemas todas as pickps têm, o que é preciso é aproveitar que estamos reunidos, todos a rigor proprietários da amarok ou apreciadores, e nos juntar para tirar dúvidas e melhorar de forma direta a deficiência encontrada no serviço pós venda da VW. O cara amigo Fuketeiro é um dos que fazem muito bem esse trabalho e, por isso, tiro o chapéu para ele. Da mesma forma outros amigos que trazem ASSUNTOS RELEVANTES!
    Abraços!
    Thiago

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Vamos lá,

Isso em 2010:
    • Controle de tração
    • Controle de estabilidade
    • Bloqueio de diferencial
    • Assistente de decida
    • Assitente de subida
    • ABS off-road
    • Sistema de estabilização do conjunto (quando puxando reboque)
    • 2.0 biturbo (aqui em bsb ta fazendo 13km/l enquanto a Hilux ta fazendo 10km/l)

Isso não é inovação para a categoria neh? kkkkkkk

Brasileiro tem que andar de carroça(Galloper) mesmo!!!! VSF

Tem todas essas letrinhas, mas dura porcaria nenhuma comparada às outras. Em matéria de DURABILIDADE E CONFIABILIDADE, que é o que importa em PICKUPS FEITAS PRA TRABALHO, infelizmente a Amarok não dá nem pra saída contra as demais do mercado. É o carro que fica mais na oficina do que rodando. Bota na sala que fica bonito de enfeite.

E sobre a "carroça", ela me serve muito bem, me leva pra inúmeros lugares numa boa, não quebra como a Amarok, e se quebrar é 1000x mais barata de consertar que a Amarok, é mais CONFIÁVEL que a Amarok...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Vamos lá,

Isso em 2010:
    Controle de tração
    Controle de estabilidade
    Bloqueio de diferencial
    Assistente de decida
    Assitente de subida
    ABS off-road
    Sistema de estabilização do conjunto (quando puxando reboque)
    2.0 biturbo (aqui em bsb ta fazendo 13km/l enquanto a Hilux ta fazendo 10km/l)
    Esqueci do ar condicionado de duas zonas, rodas aro 18 (me lembro que tinha até 19" como opcional), e 2 anos depois lança o câmbio 8 marchas com tração integral, enquanto outras estão vendendo câmbio 5 marchas como se fosse ultra moderno.
    O controle de tração e estabilidade, foram itens importantes que fizeram as outra montadoras acordarem e correm atrás, mesmo assim a Toyota cobra absurdos R$10 mil por esses itens e uma roda 17".
    Mesmo assim quem usa picape como picape e não carro de corrida não são indispensáveis.

O bloqueio do diferencial traseiro já estava disponível na L200 Sport desde 2004.

O assistente de descida e subida foram desenvolvidos pela Land Rover (snme) para suprir a falta de reduzida.
    Quando o veiculo conta com controle de tração e ESP todo o hardware necessário para esse sistema está lá, bastam algumas centenas de linha de programação.
    Porem prefiro uma 1ª marcha reduzida que poupa muito mais o veiculo, mas são brinquedos legais de mostrar para o amigo.

ABS off-road é muito útil, pois as características do solo são completamente diferentes, mas o ABS de 9ª geração resolve esse problema.
    Outro detalhe que muitos não sabem, mas a grande maioria das ECU de ABS recebem um sinal do seletor da tração e com isso mudam seu comportamento, a Hilux é um exemplo.

Esse sistema do reboque é super útil realmente, pena que custa mais caro que um bom reboque.
    Até hoje vi apenas uma pessoa que instalou o sistema, e mesmo assim pq comprou fora e tem o tal do VAS para configurar.

Sobre o motor ainda não tenho uma opinião formada, apesar dos inúmeros casos de falhas.

A/C bi-zona é muito bom, principalmente com mulheres que sempre passam frio enquanto estamos com calor.

Rodas 18"? 19"? Muito útil em picape, deveria vir logo com 22", assim ficam lindas!

Cambio da Amarok é excelente, pena que para isso tiraram a reduzida, e cambio 5 marchas só na Triton e Hilux, essa ultima nem sequencial tem. Ranger e S10 tem 6 marchas.

Com esse resumão da para perceber que os grandes diferenciais são para ir no shopping.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    É isso aí Thiago matou a pau !!!

Sinceramente essas traquinagens eletrônicas não fazem falta nenhuma , fui do RJ até a Argentina , passando antes em Bonito MS e Pantanal MS , dirigi sob chuva , curvas fechadas, e com a picape sempre na mão , o que eu precisei e estava lá foi a boa altura do solo e a reduzida , pois depois que rodei 150km para chegar ao pantanal SUL , faltando 2 km para chegar ao Hotel fazenda Lontra Pantanal , tinha um areião com com uns facões no meio, engatei uma 2° reduzida e sai cavacando o chão até sair do outro lado , Na hora em que mais precisei de performance off-road as características da picape estavam lá .
    ESP ,roda 19, ASR ,TCS , seriam e são inutéis pra mim !! por isso considero dispensáveis .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Esse eu vi também quando procurava o meu. É bem legal, mas tem que importar.

Gostei muito da proposta da demovel. Para mim valeu cada centavo.

Abraço
    Entrei em contato com a Demovel e o valor que me passaram foi de R$ 3.800,00... Caro demais...

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    É isso aí, quem não tem sempre vai achar algum defeito, as coisas são assim desde que o mundo é mundo...
    Problemas; sim vão acontecer como acontece com qualquer produto e pode ser que se resolva de maneira simples ou não.
    Especificamente falando da minha Amarok, meu grau de satisfação é pleno; foram 33.000 nos últimos 4 meses, nas mais diversas condições; já postei aqui a condição da estrada que fui dar um passeio e se me perguntarem se recomendo a compra do carro, vou responder que sim.
    Se as peças são caras; a única coisa que foi substituída foram as pastilhas o que não achei caro o valor cobrado e as revisões a cada 10.000km; a de 50.000km será em duas semanas.
    Como vivemos em uma democracia, cada um pode escrever o que quiser, faz parte do jogo e cabe a quem lê ter o discernimento de saber se o conteúdo escrito é uma babaquice sem tamanho ou algo que valha a pena.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    É isso aí Thiago matou a pau !!!

Sinceramente essas traquinagens eletrônicas não fazem falta nenhuma , fui do RJ até a Argentina , passando antes em Bonito MS e Pantanal MS , dirigi sob chuva , curvas fechadas, e com a picape sempre na mão , o que eu precisei e estava lá foi a boa altura do solo e a reduzida , pois depois que rodei 150km para chegar ao pantanal SUL , faltando 2 km para chegar ao Hotel fazenda Lontra Pantanal , tinha um areião com com uns facões no meio, engatei uma 2° reduzida e sai cavacando o chão até sair do outro lado , Na hora em que mais precisei de performance off-road as características da picape estavam lá .
    ESP ,roda 19, ASR ,TCS , seriam e são inutéis pra mim !! por isso considero dispensáveis .
    Na boa viajei minha vida toda com D20 e ranger sem controle de estabilidade e tração e nao me lembro de ter passado por nenhuma situação que me faltou um mas hoje em dia depois de conhcer o que ele proporciona para minha seguranca, acho ele indispensável.

Quanto ao ABS off road da amarok fiquei apaixonado nele, muito bom mesmo gostaria que minha picape tivesse um...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado pelos posts.

Infelizmente esse tipo que eu postei tem que importar uma pena.

Abs.
    De nada Joao. Para enriquecer nossa discussão sem passionalidade.

Já tive Ranger 4x4 cd v6 gasolina xlt 1999. Era um carrão. Quando decide ter pick-up novamente minha 1a opção era a nova ranger. Fiz test-drive várias vezes, fiz conta, enchi o saco da minha esposa. Era um 4x4 como eu estava acostumado. Não comprei por 2 motivos: já custava 140 paus e tinha que esperar 90 dias.

Quando comprei a Amarok minha única preocupação era a falta da reduzida em troca da tração integral. No meu uso deu tão certo que estou muito feliz. Fiquei surpreso com a força da 1 e 2, com o bloqueio traseiro acionado e o módulo offroad (perceptível a reprogramação do giro das trocas de marcha e ajustes nos freios) não passei nenhum enrosco ainda. Quero andar com ela na areia agora para ver como se sai.

Abraço.
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Entrei em contato com a Demovel e o valor que me passaram foi de R$ 3.800,00... Caro demais...
    Porra. Como encareceu.....

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    É isso aí, quem não tem sempre vai achar algum defeito, as coisas são assim desde que o mundo é mundo...
    Problemas; sim vão acontecer como acontece com qualquer produto e pode ser que se resolva de maneira simples ou não.
    Especificamente falando da minha Amarok, meu grau de satisfação é pleno; foram 33.000 nos últimos 4 meses, nas mais diversas condições; já postei aqui a condição da estrada que fui dar um passeio e se me perguntarem se recomendo a compra do carro, vou responder que sim.
    Se as peças são caras; a única coisa que foi substituída foram as pastilhas o que não achei caro o valor cobrado e as revisões a cada 10.000km; a de 50.000km será em duas semanas.
    Como vivemos em uma democracia, cada um pode escrever o que quiser, faz parte do jogo e cabe a quem lê ter o discernimento de saber se o conteúdo escrito é uma babaquice sem tamanho ou algo que valha a pena.
    Nesse ponto reforço o comentário do colega. Fui para a serra do cipó, passeio com o jipe clube de Niterói em lumiar e o carro sobrou. Barro pra cacete, pedras, lama, travessia de riacho e nenhum problema. A única coisa que não pode dar bobeira na trilha é com a pouca altura. E tem um ponto que já alertei aqui que decorre disso. Observem o posicionamento do tanque de diesel para não arriscar bater com ele em alguma pedra de ponta e furar. Essa é uma braçada imperdoável para quem tem um pouquinho de experiência em 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem