Postado originalmente por
riqueperes
Boa noite pessoal! Eu comprei a minha Amarok, cabine dupla 2.0 diesel manual, e comecei a utiliza-la no final de 2012. Até então nao tive nada do que reclamar do carro, até porque eu sou medico entao so faço um trajeto medio de 15-30km por dia entao o desgaste nao é referencia. Fiz a 3ra revisao no dia 27 de fevereiro de e sem problema nenhum a reclamar e estou agora com cerca de 22.000km rodados.
Ontem aconteceu um fato muito ruim/curioso/chato. Meu irmão saiu com ele para comprar um lanche há cerca de 7km da nossa casa e no trajeto no inicio do trajeto de retorno, ele entrou em uma curva normalmente em segunda marcha, ai ele engatou a 3ra marcha e acelerou, a rua é estreita e tava cheia de carros entao nao poderia acelerar mesmo que quisesse, ai do nada ele escutou um barulho alto na area abaixo do cambio e o motor foi parando... ai ele foi descendo la ladeira e jogou para o lado. Quando ele parou, existia uma rastro gigante de oleo do motor no chão. Ele parou o carro e me ligou. Fui para lá e quando vi me deparei com esta cena.
Anexo 459674Anexo 459675
Ai fui atras de onde estava o inicio desde rastro e percebi que existiam varios pedaços de peças que vinham da area do carro pq estavam sujas de oleo e se encaixavam perfeitamente "ao local"
Anexo 459676Anexo 459677Anexo 459678
e a pior cena de todas, é voce ver que voce trabalha todos os dias, passa plantoes com cerca de 40 pessoas aguardando para serem atendidas e por mais que voce atenda rapido nunca aparenta ser bom o bastante para alguns deles... e o $ que vc ganha faz um investimento e se sente bem com ele até que um dia vc precisa ver esta cena...
Anexo 459679
Hoje de manha levei para a concessionaria aqui de Manaus/amazonas para avaliar mas devido o mesmo ter sido "extra"ele só ficou guardado e nao pode ser avaliado. hoje pela manha ao abrirmos o capo do carro e puxar o cabo que avalia o nivel de oleo deu para sentir que o mesmo aparentava estar "todo solto!". e não tinha nenhuma batida embaixo no carter ou algo do genero.
entao pergunto:
Voces tem noção do que pode ter acontecido? que peças seriam essas? sera q vou ficar muito tempo sem ele?
Desde já agradeço! (desculpem a parte do desabafo, dos erros porque escrevi rapido e por favor aguardo respostas. sei que tem pessoas muito capazes aqui neste forum - fuketero...marcelo... alguem..)