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  • #16141



    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Que bom que você está satisfeito com a Hilux, que tem um projeto antigo, menos tecnologia, é mais cara, capota com muita facilidade, sendo considerada a pickup que mais mata, péssima em ergonomia para quem vai no banco de trás, péssima estabilidade, seguro mais caro, mais procurada para roubos. Porém, segundo os proprietários, a Toyota não deixa seus clientes na mão, fato controverso, basta ver o site Toyota - Reclame Aqui. E tendo o motor mais confiável. Mas como se vê, não é um carro perfeito. Nem a ccs é tão perfeita assim...
    Projeto antigo: ano que vem resolve e pego uma zero.
    Menos tecnologia concordo e espero que se resolva neste proximo projeto.
    Mais cara: amigo o mercado fala por si, fazer oque. Se é mais cara e ainda assim é a preferencia em diesel 4x4 vendendo bem mais que a sua preferida amarok.
    Mais capota: pra mim não faz diferenca pois uso de maneira consciente e não como uns loucos que acham que pickkup é carro.
    Seguro mais caro: diferença irrisória para um veículo de 150 mil.
    Mais procurada para roubos: até para a bandidagem prefere, fazer o que.
    Problema relatado: lógico tudo da defeito, mas te garanto que a Marokinha quebra mais e fica mais tempo internada

    Enfim pode por A High At zero aqui que devolve, pra mim náo serve.

    Cordialmente.

  • #16142
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    E ninguém cala esse chororô...
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  • #16143
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    tenho uma amarok 2013 trens manual..180cv, mas as vezes tem coisas que assusta,,, esse motor em pedacinhos ... e grave...quebra uma coisa ou outra e aceitável, mas o motor picar dessa maneira acho preocupante.....gostaria que nosso amigo proprietário do carro que quebrou nos relatasse o que aconteceu assim que a css fizer uma avaliação

  • #16144
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    Putz, basta alguém dizer que a cor do esmalte de unha da Amarok é feio que o pessoal acha ruim.
    Vão pra lá! Peguei uma Ranger e todo dia no tópico da Ranger aparecem 1001 pessoas pra dizer que o carro é ótimo, como também aparecem para dizer os vários problemas que tiveram com o carro. A minha mesmo tá com alguns detalhes de acabamento que já se estragaram antes mesmo da primeira revisão. É feio dizer que o próprio carro tem problemas? Claro que não! Feio é não admitir que todo carro dá defeito.

    O amigo Antonio Gabriel não contou nenhuma mentira. Aliás, eu acho que quem pensa em robustez ou deveria comprar Hilux ou Triton, isso pra mim é uma verdade "absoluta".
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #16145
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    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    '...capota com muita facilidade, sendo considerada a pickup que mais mata, péssima em ergonomia para quem vai no banco de trás, péssima estabilidade, seguro mais caro, mais procurada para roubos. Porém, segundo os proprietários, a Toyota não deixa seus clientes na mão, fato controverso, basta ver o site Toyota - Reclame Aqui. E tendo o motor mais confiável. Mas como se vê, não é um carro perfeito. Nem a ccs é tão perfeita assim...
    Esses dados por acaso foram levantados pelo IDEC?

    Depois posta o link da fonte que tenho interesse nessas pesquisas.
    Abraço,
    Thiago
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  • #16146
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Projeto antigo: ano que vem resolve e pego uma zero.
    Menos tecnologia concordo e espero que se resolva neste proximo projeto.
    Mais cara: amigo o mercado fala por si, fazer oque. Se é mais cara e ainda assim é a preferencia em diesel 4x4 vendendo bem mais que a sua preferida amarok.
    Não espero muitos avanços na Hilux, vide o novo Corolla, a Toyota segue firme com os princípios do Kaizen.
    Sobre o preço a Toyota já não esta com essa bola toda, em SP com facilidade encontra-se SRV (não a Top) por 125 mil, com choro sai por ainda menos.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16147
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aliás, eu acho que quem pensa em robustez ou deveria comprar Hilux ou Triton, isso pra mim é uma verdade "absoluta".
    Sem duvida, inclusive a Triton nesse quesito esta acima da Hilux pelo conjunto mecânico, é só torcer para não precisar do pós-venda da Mit.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16148
    Concordo com vcs Imperador e Thiago.

    A hilux perde na maior parte dos quesitos para a Amarok, contudo naquele que julgo como muito importante que é o menor índice de quebra ela é melhor e esse fato faz com que a maioria dos consumidores a prefiram. Não pelo conjunto que é pior mas pela robustez mecanica que é melhor.A maioria das pessoas inclusive o médico de manaus não se dar ao luxo de ficar sem o veículo por tanto tempo.

    Minha pick up fez 17 revisoes e ja acho um transtorno ficar levando pra fazer revisao, imagina entao quebra correia leva, suja correia leva, quebra motor de arranque espera, quebra leva isso pra mim é um imenso transtorno e quem compra um veiculo nesse preco nao tolera isso. Temos que lembrar que uma pickup dessa compra entre 4 e 5 veiculos populares zero. Então temos que exigir um produto à altura.

    Hoje iria de Triton, Frontier, Hilux, Ranger antiga e Talvez a nova. Agora Amarok ainda nao, quem sabe quando a Vw tiver tradição em 4x4.

    Att, Antonio.

  • #16149
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    Continuação do VASOU OLEO!

    Citação Postado originalmente por riqueperes Ver Post
    Boa noite pessoal! Eu comprei a minha Amarok, cabine dupla 2.0 diesel manual, e comecei a utiliza-la no final de 2012. Até então nao tive nada do que reclamar do carro, até porque eu sou medico entao so faço um trajeto medio de 15-30km por dia entao o desgaste nao é referencia. Fiz a 3ra revisao no dia 27 de fevereiro de e sem problema nenhum a reclamar e estou agora com cerca de 22.000km rodados.
    Ontem aconteceu um fato muito ruim/curioso/chato. Meu irmão saiu com ele para comprar um lanche há cerca de 7km da nossa casa e no trajeto no inicio do trajeto de retorno, ele entrou em uma curva normalmente em segunda marcha, ai ele engatou a 3ra marcha e acelerou, a rua é estreita e tava cheia de carros entao nao poderia acelerar mesmo que quisesse, ai do nada ele escutou um barulho alto na area abaixo do cambio e o motor foi parando... ai ele foi descendo la ladeira e jogou para o lado. Quando ele parou, existia uma rastro gigante de oleo do motor no chão. Ele parou o carro e me ligou. Fui para lá e quando vi me deparei com esta cena.
    Anexo 459674Anexo 459675
    Ai fui atras de onde estava o inicio desde rastro e percebi que existiam varios pedaços de peças que vinham da area do carro pq estavam sujas de oleo e se encaixavam perfeitamente "ao local"
    Anexo 459676Anexo 459677Anexo 459678
    e a pior cena de todas, é voce ver que voce trabalha todos os dias, passa plantoes com cerca de 40 pessoas aguardando para serem atendidas e por mais que voce atenda rapido nunca aparenta ser bom o bastante para alguns deles... e o $ que vc ganha faz um investimento e se sente bem com ele até que um dia vc precisa ver esta cena...
    Anexo 459679
    Hoje de manha levei para a concessionaria aqui de Manaus/amazonas para avaliar mas devido o mesmo ter sido "extra"ele só ficou guardado e nao pode ser avaliado. hoje pela manha ao abrirmos o capo do carro e puxar o cabo que avalia o nivel de oleo deu para sentir que o mesmo aparentava estar "todo solto!". e não tinha nenhuma batida embaixo no carter ou algo do genero.
    entao pergunto:
    Voces tem noção do que pode ter acontecido? que peças seriam essas? sera q vou ficar muito tempo sem ele?
    Desde já agradeço! (desculpem a parte do desabafo, dos erros porque escrevi rapido e por favor aguardo respostas. sei que tem pessoas muito capazes aqui neste forum - fuketero...marcelo... alguem..)



    Hoje falei com um conhecido meu, que recebeu o carro la na concessionária daqui de Manaus/Amazonas, e perguntei se haviam feito uma primeira avaliação do carro. O mesmo relatou que sim e enviou estas fotos, tiradas do celular dele, e me enviou:
    -carter-e-bloco.jpg
    -carter-e-bloco2.jpg

    Ai ele falou que foi aberta uma diss e enviada para a fabrica e que terça ou quarta estaria com a resposta. Alem disso, ele falou que aquela peça meio amarelada é a bronzina da biela e que ela quebrou e por consequencia quebrou o bloco e o carter. Entao perguntei como que isso poderia ocorrer e ele afirmou que poderia ser uma reduzida brusca ou erro de marcha. Isso pode ate ter logica mesmo, mas um carro tao robusto e teoricamente forte, que entra em lama, agua e td mais (esse meu nao faz isso mas to falando pelo modelo e pelo o que vejo aqui), que tem a opcao off-road e aquele da frenagem(que estavam desligadas pq nem uso) teria de ocorrer? tentativa de proteger a empresa? A reduzida brusca e a falha do material, se ocorresse, nao deveria ter ocorrido logo no inicio da curva de 90graus e nao depois de ter percorrido cerca de 60 metros depois da curva? Este modelo é de 6 marchas manuais, 1-3-5 encima e 2-4-6 embaixo e tem ate menos opcao de "erro de marcha". Já devo acionar o seguro pra marcar tudo isso de perto? especialistas... ajudem please...

  • #16150
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    Amigo, te recomendo ficar EM CIMA o tempo todo, as concessionárias Volks já tem uma cartilha prontinha pra rebater suas queixas e alegar que foi "dano causado por mal uso".


    Fica esperto...
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  • #16151
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    Concordo com vcs Imperador e Thiago.

    A hilux perde na maior parte dos quesitos para a Amarok, contudo naquele que julgo como muito importante que é o menor índice de quebra ela é melhor e esse fato faz com que a maioria dos consumidores a prefiram. Não pelo conjunto que é pior mas pela robustez mecanica que é melhor.A maioria das pessoas inclusive o médico de manaus não se dar ao luxo de ficar sem o veículo por tanto tempo.

    Minha pick up fez 17 revisoes e ja acho um transtorno ficar levando pra fazer revisao, imagina entao quebra correia leva, suja correia leva, quebra motor de arranque espera, quebra leva isso pra mim é um imenso transtorno e quem compra um veiculo nesse preco nao tolera isso. Temos que lembrar que uma pickup dessa compra entre 4 e 5 veiculos populares zero. Então temos que exigir um produto à altura.

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    Att, Antonio.


    Só de vc não ter que ficar esperando 30 dias pra chegar determinada peça, e ainda por cima, não ter que pagar 3x o valor das peças de uma Hilux ou Triton, já é um "plus" e tanto...


    No mais, é aquela coisa... Falta tradição à Volks, falta respeito, e pelo visto aí do problema do colega que explodiu o motor ( e pelos inúmeros problemas bestas já relatados por aqui ), falta qualidade.
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  • #16152
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    Baseado nas relações de marcha da Amarok Manual, estando em 2ª marcha acima de 39 km/h ou 2800 rpm, e ao invés de engatar a 3ª seja engatada a 1ª o motor já estará acima da rpm de corte e poderão ocorrer danos, só que nesse caso invariavelmente ocorrerá o atropelamento de válvulas (motor diesel=alta taxa de compressão).

    Então primeiro é necessário verificar se não ouve choque do pistão com as válvulas.
    Se não atropelou válvulas é certo que o motor não saiu de giro.

    De qualquer forma, um troca de marchas erradas não deve causar ESSE tipo de dano, NESSA faixa de rotação.

    Leia esse artigo com link abaixo, que tirará muitas das suas duvidas, lembrando que o foco é em motores preparados, o que não é seu caso, portanto as chances (no seu caso) de ter ocorrido um defeito que não seja responsabilidade da garantia é praticamente nulo.

    https://www.spaturbo.com.br/blog/?p=389
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    Abraço,
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