x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13

Question

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Foi esse motor aqui, que vc disse que vai substituir os 3.0 TDi??? Com CORREIA DENTADA ainda por cima???

Hehehehehehehehehehe
    SAPO-BOMBA é engenheiro da volks?

Com o avanço da tecnologia e a tendência de downsizing, não duvido que os motores 3.0 sejam substituídos por blocos de 2 litros. O texto não diz que esses motores irão continuar usando correia dentada. E se continuarem? Pq não?

A Hillux usa correia dentada e ninguém reclama...

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    SAPO-BOMBA é engenheiro da volks?

Com o avanço da tecnologia e a tendência de downsizing, não duvido que os motores 3.0 sejam substituídos por blocos de 2 litros. O texto não diz que esses motores irão continuar usando correia dentada. E se continuarem? Pq não?

A Hillux usa correia dentada e ninguém reclama...

Uma coisa é vc substituir motores grandes em carros de passeio, outra coisa é se livrar deles em utilitários e carros de luxo.

Eu não consigo imaginar uma Ferrari com motorzinho de dentista, nem uma Lambo... ou mesmo uma BMW M5 sem o V8 ou V10 no cofre.

Sim, a Hilux usa correia dentada, só que é um projeto de 2001!

Ah, ela usa correia e não quebra. Nem ela nem as famigeradas L200 Sport quebram. Por isso, NESTE ASPECTO, ninguém reclama...

Ah, o texto diz claramente "Timing Belt" = Correia dentada. Só pra frisar...
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    22/04/2014
    Local
    Novo HAmburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou com problema, com as chuvas fortes aqui do Sul, tive problemas com a Moldura do para choque dianteiro do lado direito.
    E já vi várias com esse problema, vocês sabem se isso e um defeito de fabrica???

Minha viatura e uma Amarok 2011

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13

Wink

Sobre a correia dentada, respondi baseado na matéria publicada pela carplace. Desculpa.

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Uma coisa é vc substituir motores grandes em carros de passeio, outra coisa é se livrar deles em utilitários e carros de luxo.

Eu não consigo imaginar uma Ferrari com motorzinho de dentista, nem uma Lambo... ou mesmo uma BMW M5 sem o V8 ou V10 no cofre.

Sim, a Hilux usa correia dentada, só que é um projeto de 2001!

Ah, ela usa correia e não quebra. Nem ela nem as famigeradas L200 Sport quebram. Por isso, NESTE ASPECTO, ninguém reclama...

Ah, o texto diz claramente "Timing Belt" = Correia dentada. Só pra frisar...

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Postado originalmente por josebrocco Comprei a Amarok Highline em 08/12, hoje ela esta com 75.000km, porém ando muito estrada de chao, estou saindo da Amarok pois assistencia tecnica da Volks é um lixo, pelo menos no MT, camioneta ja deu problema na correia dentada com 40000km garantia nao cobriu, alegaram desgaste e tal, com 50000km a caçamba começou bater, mandei na concessionaria desmontaram tudo porem nao resolveu 100% o problema, com 70000km problema de aquecimento no motor, passando de 120km/h temperatura subia de 90º pra 110º, levei la de novo falaram que era problema numa valvula g.r.u . Agora com 75000km acendeu luz de injeção eletronica no painel, levei de novo na concessionaria e faz 15 dias que esta la, me falaram que é problema no chicote, mas ja resolveram, estao esperando chegar o cochim do cambio que esta danificado! Amarok é otima dentro da cidade, ou na rodovia, porque é economica, tem muita estabilidade, e anda muito tambem, mas na estrada de chao nao adianta tem que ser Hilux! Eu tinha uma 2011 e por isso quero outra.

"Esse post acima, p mim é real é imparcial, traduz exatamente a imagem q após tantas coisas lidas e ouvidas eu tenho do carro"!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Postado originalmente por josebrocco Comprei a Amarok Highline em 08/12, hoje ela esta com 75.000km, porém ando muito estrada de chao, estou saindo da Amarok pois assistencia tecnica da Volks é um lixo, pelo menos no MT, camioneta ja deu problema na correia dentada com 40000km garantia nao cobriu, alegaram desgaste e tal, com 50000km a caçamba começou bater, mandei na concessionaria desmontaram tudo porem nao resolveu 100% o problema, com 70000km problema de aquecimento no motor, passando de 120km/h temperatura subia de 90º pra 110º, levei la de novo falaram que era problema numa valvula g.r.u . Agora com 75000km acendeu luz de injeção eletronica no painel, levei de novo na concessionaria e faz 15 dias que esta la, me falaram que é problema no chicote, mas ja resolveram, estao esperando chegar o cochim do cambio que esta danificado! Amarok é otima dentro da cidade, ou na rodovia, porque é economica, tem muita estabilidade, e anda muito tambem, mas na estrada de chao nao adianta tem que ser Hilux! Eu tinha uma 2011 e por isso quero outra.

"Esse post acima, p mim é real é imparcial, traduz exatamente a imagem q após tantas coisas lidas e ouvidas eu tenho do carro"!
    Eu concordo com ele, hoje da safra mais nova eu acho que nenhuma aguenta mesmo não, até porque estão usando as camionetes para andar em asfalto na maior parte do tempo e com isso as montadoras estão tornando as picapes cada vez mais para asfalto com rodas grandes e mais estabilidade, agora quem quer usar no batidão mesmo tem que ser Hilux mesmo que parece um cabrito pula, é muito dura mais aguenta o batidão. Eu como roda muito em asfalto prefiro ficar com algo confortável pra viajar e seguro.

Vamos ver se a nova Hilux também vai ser assim ou se vão fazer mais pra asfalto que é o que a maior parte do publico faz o uso hoje. Aqui em Goiânia mesmo o que mais tem é camionete anunciada falando que nunca foi na terra, ou seja pra que fazer um trem duro, que não tem o mínimo de estabilidade, que acaba sendo boa para o batidão se a pessoa não faz esse uso?

Quem vai ser prejudicado é quem usa a picape no trabalho muito pesado, porque esses são as exceções. Eu imagino o tanto que ia vender uma Amarok ou Ranger, que pra mim são as melhores camionetes hoje, com o simbolo e o atendimento da Toyota.

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post

Para mim tbm é real e imparcial! ele deveria ter postado esse relato aqui no tópico da amarok com certeza!

Realmente a assistência técnica da Volks aqui no MT é um lixo, especificamente aqui em Sinop/MT. Por esse rapaz ser de Tapura/MT, ele deve ter vindo na css Automoto aqui da minha cidade, ela é horrível, eles já deveriam ter perdido a concessão da VW a muito tempo, não sabem de nada, incompetência é o sobre nome deles, tudo é difícil pra eles, falam que ali é uma lavagem de dinheiro, que o dono é o Edir Macedo, la só funciona brigando na justiça.

Deu problema blz, mas o problema é o tratamento do pós venda, eles tem que trocar em garantia e calar a boca, cambada de incompetente!

Estou na segunda Amarok, só comprei outra pq realmente o carro é bom.

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Vejo a compra de um veiculo/bem da seguinte forma:
    Compre o melhor que o seu dinheiro possa pagar e que tenha a melhor aplicação/uso possivel para VOCÊ.
    Opiniões e criticas sem argumentos desabonam as pessoas,.... pra quê? Talvez algum complexo qualquer, não vem ao caso.
    .
    .
    .
    .
    A minha Maroka tem pneu para asfalto sim, do verde (economico, bão de curva, silencioso), porque eu só anda asfalto, e daí se o meu vizinho ou forista recrimina... vejam se o uso dele é diferente do meu, por favor respeitem as minhas necessidades.

Carrego bastante peso, ela aguenta bem,
    transporto a familia, com conforto e segurança (melhor da categoria)
    ando muito, com economia (melhor da categoria)
    cito um exemplo, ano passado estava com a Frontier SV 4x4 e diante de um veiculo nosso atolado, foi necessario auxilio, a Frontier retirou com dificuldade, vivi situação semelhante semana passada, fiz o mesmo com a Maroka e.... saiu na maior facilidade, sem trancos ou suspiros, na marcha lenta (brincadeira) - ou seja, atende.

...
    E esta veio com defeito, rs.... está até o momento sem problemas, mesmo com o maledeto do REIKO feito o chip na bichinha com pouco mais de 1000km, tudo em ordem.

Paremos com as briguinhas e fanatismos, peloamordedeus, chega.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Faz quase dois anos que escrevi esse post, impressionante como as coisas não mudaram!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Infelizmente essa discussão não vai acabar nunca, é a pratica vs. os fanáticos encantados pela teoria.
    E esses não vão tentar na pratica tão cedo. E não me refiro a subir naquela rampa de salto de paraglider, ou naquela poça d'gua gigante...isso um Gol faz, pode ser que tenha que trocar a embreagem depois, ou ir recolher o escapamento com uma pá, mas faz...

Esse é um fórum de 4X4 na essência do termo, ou seja, de off-road e não no acidente que é usar um carrão 4X4 pra ir ao shopping e ostentar pro vizinho.
    Muitos dos que "criticam" andam de pkp pq precisam e gostam das possibilidades que elas permitem, uns tantos então andando de pkp a 15, 20 anos, enquanto os mais novos estão começando agora, pq afinal não são burros de andar em um carro que era desconfortável, lento, inseguro, sem nenhum tipo de mimo (essa era a oferta de pkp em 2003 por exemplo) apenas para mostrar para os outros, em 2003 qdo as pkp eram todas carroças brutas e resistente esses estavam dirigindo um Audi A3.

Agora as montadoras que não são nenhum pouco burras sentiram o mercado e vão cada vez mais agradar a esses, pois são esses que dão o lucro e pagam o que elas pedem...e entre esses infelizmente existem muitos irresponsáveis que querem andar a 200 km/h e sentem um orgulho incrível ao postar isso no fórum, mas novamente isso é outra discussão...

Eu andei de Amarok e achei um baita carro, no local que fiz o teste "off-road" ela passou com o motor gritanto pela falta da reduzida mas passou (morros e erosões) em todos os lugarem que já vi L200, Troller com bloqueio, Band, CJ passando e tb vi Defender, Troller, Band, Cj e mtos outros não passarem.
    Em erosões o que ajuda demais é o bloqueio do diferencial e o controle de tração.

Gostaria mto de ver a Amarok, passar em atoleiros, dunas, etc, mas isso so vou conseguir ver se um dia comprar uma, pq mtos dos donos atuais nem devem saber para que funciona serve essa sopa de letrinhas.
    Outra coisa, o dia que lançarem essas pkps 4X2, mas com cambio A/T, motorzão e todo esse luxo não duvido nenhum pouco que virem maioria das vendas em detrimento das versões 4X4 (vide o mercado de SUVs).

Agora uma coisa que é obvia, mas que os fanáticos não entendem é que quem sempre teve pkp obviamente vai ficar com o pé atrás em relação a Amarok, afinal ela vai por um caminho totalmente novo (downsize, bi-turbo, 4X4 permanente, falta de reduzida, etc.).
    Caberia a eles mudar essa visão, mas vão continuar por um bom tempo usando a caçamba pra levar veuve clicquot e o controle de tração para chegar no estacionamento do Iguatemi, ou fazer aquela curva a 140 km/h a caminho da Riviera e trocando a pkp qdo tiver um ano de uso, afinal já não é mais do ano e o vizinho pode perceber.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Estou com o mesmo problema com o farol da minha Amarok ha pelo menos 3 meses e a CCS só olha e diz que vai comunicar a fábrica. Aliás das 4 campanhas previstas desde março de 2013 somente uma foi feita (alimentação de combustível) e não há previsão de agendamento das outras. Quero ver se a bendita coreia dentada detonar, se vão dizer que foi problema do usuário.
    Não nego que há momentos de satisfação com minha camioneta, mas também tenho que olhar para um carro com o farol cheio de água, sem saber que horas vai arrebentar a corria dentada, entrando poeira na cabine. Vivo receoso de ocorrer um problema desses já relatados aqui, pelo meio dessas Matas Amazônicas com minha família e ficar sem o carro e sem socorro.

Marcelo, te aconselho a procurar o farol ( se encontrar ) e trocá-lo pro conta própria, ou mandar ajeitar o atual. Documente TUDO...

E se for o caso de continuar essa ladainha das concessionárias ( igual como foi o cara do Golf que citei ), bota no pau. Só vai pra frente dando porrada nas montadoras através da justiça, infelizmente!

O cara do Golf já fez o caminho contrário: Desgostou do carro, mesmo sendo o melhor hatch do mercado, e se livrou do mesmo.

Tem certas coisas que não valem o tempo e dinheiro da gente. Brigar com concessionária por um direito SEU em um carro tirado 0km é um deles... Mete na justiça e toca o barco.

Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Não tinha visto esse post antes de comprar a Amarok com câmbio manual e com caixa de redução, mas certamente teria reforçado a minha decisão. Sempre gostei e pratiquei o fora de estrada, com trilhas pesadas, médias e leves, passeios e expedições. Tenho várias viaturas com algum preparo voltado para o determinado tipo de uso. Já tive várias pkps mais antigas conforme o Thiago relatou acima. Mas, a idade está chegando e pesando um pouco. Tenho que reconhecer, não sou mais aquele jovem impulsivo de outrora, que metia o carro nas erosões para acompanhar a galera sem medir as consequências, principalmente depois de ter rolado com o jipe de uma ribanceira sem sofrer um arranhão, por pura sorte mesmo, somente prejuízo material. Além dos meus carros, precisava de uma PKP 4X4 para uso em viagens, passeios e expedições que costumo fazer com os amigos do Jeep Club. Mas, também queria algum conforto e principalmente segurança nas longas e demoradas viagens, mas também, que fosse capaz de transpor algum obstáculo eventual no fora de estrada. Então, substituí a Xterra pela Amarok.
    Posso dizer tranquilamente que a escolha atendeu às minhas expectativas, dentro das minhas possibilidades, é claro.
    E não adianta os sabichões dizerem que a Hilux e Triton são mais parrudas no Off Road e que o "Saveirão" é um sedanzão de caçamba, pois, a essa altura do campeonato eu já constatei isso. O que eu quero é ser feliz, como naquela música dos fankeiros.
    Estou feliz, minha coluna e o meu traseiro agradecem...
    Como foi dito acima, cada um compra o quer e o que pode...

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Alguem ai calçou a amaroka com 245/70 R17 ?

Sei que por um 265/70 vou perder um bocado na média de consumo, pois hoje com os atuais 245/65 R17 estou conseguindo 11 km/L de média.

Lembro quando calcei a hilix com os BF AT 265/70 R16 a nega disparou a beber fazendo 7 a 8 km/L dos antes 09 a 10 km/L

e o que mais gosto na amaroka e abastecer depois de rodar 900 a 950km com um tanque.

Só lembrando que o pneu vai ser HT pois o uso é de 90% em asfalto.
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem