x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    A Amarok é uma picape muito bonita, confortável, mais moderna e confesso que ja pensei em trocar a minha numa Amarok tempos atras, mas estes problemas recorrentes e agora mais essa aí que ao que parece ferrous o motor eliminaram de vez a minha vontade de ter esta pickup.

É por essas e outras que a hilux mais feia, mais defasada, menor e menos confortavel continua mais cara e vendendo mais. Simplesmente porque o conjunto produto/assistëncia tecnica é mais confiável.

Fica a dúvida se a Vw vai pagar o estragon ai ou vai alegar mau uso e nosso amigo vai pagar uma fortuna pra arrumar esse motor ou talvez até ter que trocá-lo.

Não tenho dúvida que se fosse uma Hilux quebrando assim na garantia (o que é difícil) a Toyota consertava em garantia. É por isso que minha hilux já indo para os 180 mil kme mesmo assim prefiro ela a uma Amarok zero pois sei que ela não corro risco de ficar mais de um mês com carro na oficina.

Att, antonio
    Antônio ,

Ainda bem que essa quebra feia de motor dessa amarok foi dentro da cidade perto da casa do dono , já pensou se fosse numa subida de serra a noite com a família dentro !! ou numa estrada de chão longe do asfalto .
    Qual a segurança que o sujeito tem de jogar uma amarok num areião tipo os 45km que fiz até Mangue Seco -BA ou os 120km de areia fofa de Farol de São Tomé a Macaé , se acontece uma perda de motor dessas num lugar deserto , o sujeito vai fazer o que????
    Sentar e chorar....
    È por isso que para usar como picape eu confio é nas brutas !!! L200 triton , Hilux e S-10 e não nos fantasiosos sedãs de caçamba com motor de enceradeira !!!!
    .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Antônio ,

Ainda bem que essa quebra feia de motor dessa amarok foi dentro da cidade perto da casa do dono , já pensou se fosse numa subida de serra a noite com a família dentro !! ou numa estrada de chão longe do asfalto .
    Qual a segurança que o sujeito tem de jogar uma amarok num areião tipo os 45km que fiz até Mangue Seco -BA ou os 120km de areia fofa de Farol de São Tomé a Macaé , se acontece uma perda de motor dessas num lugar deserto , o sujeito vai fazer o que????
    Sentar e chorar....
    È por isso que para usar como picape eu confio é nas brutas !!! L200 triton , Hilux e S-10 e não nos fantasiosos sedãs de caçamba com motor de enceradeira !!!!
    .
    Falou tudo.

Acho a Triton a mais confiável para aquilo que realmente se destinam ou seja vida dura. Hilux e S10 ainda tenho receio. Meu cunhado tem uma Triton de uso exclusivo na roca 120 mil km, com Bfs All terrain, ate hoje so deu problema em um dos vidros eletricos e a bicha sofre, hehe.tive a sensacao que o motor dela é mais forte tambem.

Qdo falei que nao troco a minha atual numa maroca zero é so por esse aspecto, e se fico eu co minha familia numa estrada a merce de bandidos. Ora é logico que pode acontecer com qualquer uma mas tem acontecido mais com projetos novos como este da Amarok. Talvez a trito, hilux e frontier quando vierem com seus projetos novos tambem poderam vir com problemas como.foi os freios ds hilux em 2006 e o filtro da L200.

No momento a bola da vez é a maroka, amanha sera outra, e nao adianta estressar e dizer que vem aqui falar mal, ora isso é democracia.

Esse forum é uma ferramenta fantastica para aqueles que vao comprar seus veículos e doque adianta ficar so relatando as coisas boas, que a verdade seja dita e que os novos consumidores fiquem atentos. Boa sorte nas escolhas.

Att Antonio.

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    fala Guigow.

Eu sei que a tendência dos motores downsizing e diminuir a cilindrada empregando novas tecnologias para ganhar mais potência se equiparando a motores maiores. Mas a amarok foi a pioneira nisso , sendo que a vw não tem tradição em pick ups, ford,gm ,mit., toyota continuam com seus motores maiores.... O caso do colega que relatou em duas ou três páginas atrás , o cárter de sua amarok estourado, com pedaços de virabrequim ,parafusos e parte metálicas em pedaços , me faz colocar em dúvida essa potência toda em um motor pequeno. Vejam bem, apenas uma dúvida, não estou criticando o carro, as vezes bate uma insegurança se o motor realmente vai durar o que os motores disel sempre duraram. Estou feliz com a minha 32 mil até o momento e só alegria, mas tem certas coisas que acontecem que preocupam um pouco. Defeitos todo veículo está sujeito, mas estourar o cárter daquela maneirar e aparecem pedaços do motor, aí já foge um pouco da normalidade em um carro original. Me parece aqueles carro que o caras turbinam sem preparação adequada e na primeira aceleração quebra tudo, devido a engenharia não ter sido preparada para tamanha potência.
    Pois é Rodrigo!

Neste fatídico acontecimento do colega, ele nem mesmo estava forçando o motor e ocorreu de estourar o cárter daquela forma. Pra mim fica claro um vicio oculto nesta Amarok do colega, e a garantia esta ai pra isso.

Conheço um rapaz que rodou 180 mil Km com uma amarok 2010/2011 sem nenhum problema, rodou com ela ate um funcionário dele se envolver em um acidente com a mesma e dar PT.

Eu não tenho receio nenhum perante esse motor, como falei anteriormente, foi projetado pra aguentar a carga nele imposta.
    4X4 Brasil Razão: erro do nome

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Antônio ,

Sentar e chorar....
    .
    São posts como esse que aqui começa a briga. Na boa, cansei disso já, dessa discussão idiota. Quer ficar comparando as pickups, tem que ir no tópicos de comparações, existe um tópico específico pra isso. Acho que ficar "sujando" esse tópico da Amarok com informações inúteis de comparativos não leva a lugar nenhum, sem falar de que atrapalha quem ta postando coisas interessantes.
    E outra, ninguem compra um carro sabendo que vai dar problema, pra mim todas pickups médias do Brasil hoje são ruins, pode dar problema em qualquer uma, sem exceção e quem compra uma dessas tem poder aquisitivo pra comprar qualquer uma delas, porém fez sua escolha porque achou melhor e ponto.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Na verdade quem foram os pioneiros em motores diesel pequenos e de alta potência foram Mercedes e Fiat...

Inclusive já em 2007 a Fiat já fornecia dois blocos Multijet sendo um 1.9 VGT de 180cv e um 2.0 Biturbo de 195cv na Europa... Bem antes de surgirem os TDI 2.0 da Transporter ( que emprestou pra Amarok )
    esses motores da Fiat teem vida longa. Não sabia que a Fiat tinha motores disel pequenos e com alta potência . Sei que os ducato usam os motores 1.9 e 2.3 multijet, mas nunca me atentei para a potência. Esse 2.0 da vw já e usado em outro veículo de carga dela então ? O que vc acha Sapo da nova s10 com esse motor 2.8 de 200 cv?
    valeu abraco

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Pois é Rodrigo!
    Conheço um rapaz que rodou 180 mil Km com uma amarok 2010/2011 sem nenhum problema, rodou com ela ate um funcionário dele se envolver em um acidente com a mesma e dar PT.

Eu não tenho receio nenhum perante esse motor, como falei anteriormente, foi projetado pra aguentar a carga nele imposta.

Só que isso é uma agulha num palheiro. E não serve como base pra afirmar que o carro é durável.

Se for nesse prisma, conheço quem tem L200 Sport que rodou mais de 250 mil e não quebrou. Mas o histórico mostra que ela era problemática tal qual a Amarok.

E não, ele não foi projetado pra aguentar a carga de uma picape de 2 toneladas, visto que esse motor é oriundo de carros de passeio, e não de SUV's ou utilitários. Ele não "nasceu" projetado pra finalidade de uso pesado.

Foi apenas aproveitado pra ser usado na Transporter T5 e na Amarok. Ponto.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    São posts como esse que aqui começa a briga. Na boa, cansei disso já, dessa discussão idiota. Quer ficar comparando as pickups, tem que ir no tópicos de comparações, existe um tópico específico pra isso. Acho que ficar "sujando" esse tópico da Amarok com informações inúteis de comparativos não leva a lugar nenhum, sem falar de que atrapalha quem ta postando coisas interessantes.
    E outra, ninguem compra um carro sabendo que vai dar problema, pra mim todas pickups médias do Brasil hoje são ruins, pode dar problema em qualquer uma, sem exceção e quem compra uma dessas tem poder aquisitivo pra comprar qualquer uma delas, porém fez sua escolha porque achou melhor e ponto.

É simples, colega... Te incomoda a postagem do Marcelo? Ignora ué...

"Todas as pick-ups são ruins" é desculpa de quem não quer admitir que o carro tem falhas, algumas até grotescas e que não deveriam acontecer num carro projetado pra trabalho. E que está quebrando mesmo sem ser usado pra essa finalidade.

Não duvido nada aparecerem em breve Amaroks por aí com motores adaptados de outras pick-ups, que nem surgiram as L200 com motor MWM e etc...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    esses motores da Fiat teem vida longa. Não sabia que a Fiat tinha motores disel pequenos e com alta potência . Sei que os ducato usam os motores 1.9 e 2.3 multijet, mas nunca me atentei para a potência. Esse 2.0 da vw já e usado em outro veículo de carga dela então ? O que vc acha Sapo da nova s10 com esse motor 2.8 de 200 cv?
    valeu abraco

Eu andei poucas vezes na S10, o que posso dizer com ABSOLUTA certeza é que a rede Chevrolet é mais preparada do que a da Volks. E olha que esse motor 2.8 da S10 tb é novidade por aqui... E tb é correia dentada, e não deu os pepinos que a Amarok deu.

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só que isso é uma agulha num palheiro. E não serve como base pra afirmar que o carro é durável.

Se for nesse prisma, conheço quem tem L200 Sport que rodou mais de 250 mil e não quebrou. Mas o histórico mostra que ela era problemática tal qual a Amarok.

E não, ele não foi projetado pra aguentar a carga de uma picape de 2 toneladas, visto que esse motor é oriundo de carros de passeio, e não de SUV's ou utilitários. Ele não "nasceu" projetado pra finalidade de uso pesado.

Foi apenas aproveitado pra ser usado na Transporter T5 e na Amarok. Ponto.
    Falou o engenheiro!

A VW deveria te contratar ein. Vc diz que a VW colocou um motor na Amarok que não consegue puxar o seu próprio peso. Nossa que absurdo oq vc fala!

Falar que o motor da amarok é problemático.

Vc quer impor sua opinião com base em achismo. Vc entra na internet pra procura por problemas no motor da Amarok, é logico que vai achar. Então com base em pesquisas mirabolantes que vc faz na internet, chega aqui e quer impor que o motor da mesma é problemático, e que por ser derivado do Golf ele não aguenta puxar nem o próprio peso da Amarok, como se vc tivesse participado da montagem do projeto do motor na Amarok. Sabe de nada inocente!

Procura por problemas de outra marca, vai achar problemas tbm, mas não vai falar que é problemático neh, pq vc tem um grande preconceito perante esse motor da Amarok. Esse motor pode ser ótimo, mas vc sempre vai achar ele uma bosta.

O problema aqui é esse seu pensamento atrasado.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Como já disse anteriormente, aki na cidade que moro tem uma empresa de mineração, a Yamana Gold, e ela usava só L200 Outdoor na sua frota...que foi trocada posteriormente por Amarok´s, sendo todas versão S 4motion 10/11 e em numero de 15 no total!!
    Todas elas, repito, TODAS, já passaram dos 150.000km rodados e único problema que tiveram foi na embreagem, de 7 amarok´s, aos quais foram consertados na garantia!!
    Elas são todas de ano 10/11 e usam Diesel Comum...
    Tenho impressão que o motor ficou mais suscetível a problemas depois que foi modificado pra usar o Diesel S10...pode ser que não, mas essa é a impressão que tenho pois a maioria das reclamações é com Amarok de ano 11/12 em diante!!

Abraço galera!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Falou o engenheiro!

A VW deveria te contratar ein. Vc diz que a VW colocou um motor na Amarok que não consegue puxar o seu próprio peso. Nossa que absurdo oq vc fala!

Vc quer impor sua opinião com base em achismo. Vc entra na internet pra procura por problemas no motor da Amarok, é logico que vai achar. Então com base em pesquisas mirabolantes que vc faz na internet, chega aqui e quer impor que o motor da mesma é problemático, e que por ser derivado do Golf ele não aguenta puxar nem o próprio peso da Amarok, como se vc tivesse participado da montagem do projeto do motor na Amarok. Sabe de nada inocente!

Procura por problemas de outra marca, vai achar problemas tbm, mas não vai falar que é problemático neh, pq vc tem um grande preconceito perante esse motor da Amarok. Esse motor pode ser ótimo, mas vc sempre vai achar ele uma bosta.

Amigo ; o que o Sapobomba disse é fato e não tem nada de achismo , esse motor da amarok é um projeto para carro de passeio ( golf europeu) isso é fato , aí a VW para aproveitar o motor adapta o mesmo na Amarok !! porque desenvolver um motor diesel do zero leva tempo e dinheiro .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Falou o engenheiro!

Nossa, minha opinião te afetou, hein?

À propósito, vc trabalha com carros? Trabalha em oficina? Trabalha com motores diesel? Tem algum certificado na área diesel?

Não?

Pois é, eu tenho... E convivo com o dia-a-dia disso, não sou um "usuário revoltado" pq alguém falou mal do carro que tenho.

Agora faz o seguinte: REBATA com argumentos o que eu falei a respeito do motor, da origem dele em carros pequenos, de ter emprestado ele da Transporter T5 e tudo mais.

Aí eu te dou atenção... Não tou afim de ouvir chorumela de fanático.

As fotos do bloco do motor estourado da Amarok ali em cima já falam mais do que qualquer coisa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem