x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Lins/SP
    Agradecimentos: 0

Notícia fresquinha, recall para a Amarok, porém nada relacionado a correia dentada:

Auto Esporte - Volkswagen faz recall de 62.624 unidades de Amarok e Tiguan
    Amarok Trendline AT - 2013
    Mercedes Benz C-180 Kit AMG - 2013

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    O amigo de cima postou antes um link, mas quando ja vi ambos ja tnha postado.
    Recall Amarok
    Convocação abrange 54.703 picapes . A Volkswagen do Brasil está convocando os proprietários de picapes Amarok, anos-modelo 2011, 2012 e 2013 a comparecer a uma concessionária da marca para substituição de componentes. A empresa constatou que, na Amarok, em função de vibrações e eventual atrito entre tubulações de combustível, há possibilidade de ocorrência de fissuras nestas tubulações, o que pode ocasionar vazamento e, nesse caso, risco de incêndio do veículo.

Os reparos na Amarok demoram aproximadamente uma hora e são gratuitos. Os proprietários deverão agendar o serviço junto a um concessionário da marca a partir do dia 19 de novembro de 2013.

A Central de Relacionamento com Clientes --telefone 0800-019 5775— e o site da empresa -- da empresa www.vw.com.br-- podem fornecer mais detalhes.

Tiguan tambem está na mesma campanha, mas o motivo é so um fusivel e eu não pus pra não tumultuar o tópico.
    Fonte: Autoestrada.com.br - Volkswagen anuncia recall de Amarok e Tiguan

4X4 Brasil
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Eu ia me abster de tecer qualquer comentário, mas não resisti.
    Vou começar pela minha vtr que quebrou o motor de partida. A ccs informou que levaria pelo menos 15 dias úteis para recebimento da peça. Ótima surpresa: a peça chegou hoje, dia 13/11/2013, ou seja, deixei a vtr no dia 1º e com oito dias a peça chegou. Provavelmente amanhã, me entregam o carro. Parabéns para todos os envolvidos, que desde que deixei a vtr, me auxiliaram. No mesmo dia que deixei o carro, me arrumaram um carro reserva. E em todas as vezes que fui na ccs, fui muito bem atendido.
    Para aqueles que criticam a Amarok, assim como eu critiquei, informo que o grande problema na verdade, é a falta de peças para reposição imediata, mas que isso não é exclusividade da VW, pois tenho um amigo que bateu um HB20, danificando o para-choque, conjunto de faróis e neblina, além do radiador, tendo a ccs Hyundai informado o prazo de 180 dias, isso mesmo, 180 dias, para recebimento das peças de reposição.
    Sendo assim, pelo que pude observar, a insatisfação não é exclusividade da VW, podendo ocorrer com qualquer montadora.
    Boa noticia amigo. Acho que se a fabrica tiver peças de reposição no brasil pelo menos e as CSS agirem rapido não teremos grandes problemas. Outro dia vi um HB20 acidentado, cheio de selos da seguradora desfilando, certamente tambem por falta de peças, e detalhe o carro é feito no Brasil.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Olá amigo. O dessligamento elétrico é muito importante, pois já esqueci o celular ligado (bluetooth) dentro do carro e 2 dias depois a bateria descarregou COMPLETAMENTE. Irei pedir na CCS que implementem esses recursos. PERGUNTA AO FUKETEIRO: há custo pra isso? Pergunto porque minha vtr não tem garantia.
    Olá, esse sistema de controle da carga da bateria ja vem habilitado, é só vc tirar a chave do contato ou abrir a porta do motorista, se vc não tirar a chave e abrir a porta após 20 minutos o rádio ja desliga, se vc deixar a meia luz ligada, vai ficar até acabar com a carga da bateria, o bip do alarme é possível ativar, o cinto não tem como porque não tem o sensor nem no cinto nem na fivela, precisaria ter também o sensor de presença no assento do banco do passageiro, a fábrica não recomenda alterar as configurações, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Recall Amarok

Enquanto isso, continua sem resposta sobre o desgaste prematuro da correia...

A Volkswagen convocou nesta quinta-feira o recall da picape Amarok e do SUV Tiguan no Brasil, para consertar falhas que envolvem mais de 60 mil veículos. No caso da Amarok, será feita a instalação de um kit para fixação e isolação nas tubulações de combustível.

A marca alemã verificou que vibrações e atrito entre as tubulações de combustível pode gerar fissuras e até mesmo vazamento do líquido. Nesses casos, pode acontecer incêndios no veículo. A convocação é para 54.703 veículos no mercado brasileiro dos anos-modelo 2011, 2012 e 2013.

Já o recall do Tiguan envolve 7.921 veículos, produzidos entre 2009 e 2011. Um defeito no revestimento do fusível pode provocar o rompimento da peça e consequente falha do sistema de iluminação do modelo.

Proprietários devem entrar em contato com a Volkswagen pelo telefone 0800-019 5775 para agendar o serviço e tirar dúvidas sobre o assunto.

Enquanto isso, a montadora ainda não se manifestou sobre eventual recall devido desgaste prematuro da correia dentada da Amarok, denúncia feita pela Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais e noticiada pelo Vrum deste o ano passado.

Recorrentes as reclamações de donos de Amarok dão conta que a correia apresentava problemas de desgaste entre cinco mil e 10 mil quilômetros, precisando ser substituída prematuramente – pelo manual do proprietário a primeira troca deveria ocorrer aos 120 mil quilômetros – e por várias vezes. No entanto, desde então, a VW alega que só afeta veículos que trafegam em região com pó de minério.

Tiguan - Chassis envolvidos:
    2009 - 9W518330 até 9W546596
    2010- AW020939 até AW538225
    2011 - BW000284 até BW556750

Amarok - Chassis envolvidos:
    2011 - B_000200 até B_082605
    2012 - C_000997 até C_079233
    2013 - D_001659 até D_061695

Fonte: Volkswagen convoca recall para Amarok e Tiguan no Brasil - VRUM
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Deem uma olhada nisso, acho que é do ano passado, mas é uma proposta bacana:

Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Boa noite pessoal, tenho uma Amarok Highline 2010 (modelo 2011) e fiquei surpresa com o anúncio de recall para a tubulação de combustível da mesma. Viajo diariamente por estradas acidentadas no interior e gostaria de saber se existe algum perigo eminente de incêndio, visto que a picape já possui um tempo considerável de uso e as tubulações devem apresentar um desgaste superior aos modelos mais novos.

Se falei alguma bobagem, peço que me desculpem e respondam educadamente, entendo muito pouco de carro (mas isso não me impede de ser apaixonada pela amarok).

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ElenaP Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho uma Amarok Highline 2010 (modelo 2011) e fiquei surpresa com o anúncio de recall para a tubulação de combustível da mesma. Viajo diariamente por estradas acidentadas no interior e gostaria de saber se existe algum perigo eminente de incêndio, visto que a picape já possui um tempo considerável de uso e as tubulações devem apresentar um desgaste superior aos modelos mais novos.

Se falei alguma bobagem, peço que me desculpem e respondam educadamente, entendo muito pouco de carro (mas isso não me impede de ser apaixonada pela amarok).
    Bom dia Elena,

Levante o capo do motor do seu carro e verifique o tipo de fixação da linha de combustível.
    No link a seguir, tem o modelo que será substituído (fotos de cima) e o novo sistema (fotos de baixo) Fuel Leaks - Heads Up. | Volkswagen Amarok | VW Amarok Forum

Abraços

Usuário Avatar de ZZ4HSG
    Entrada
    30/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Peguei a minha na CS tem uma semana, será que preciso fazer o recal?
    Não entendi direito a numeração para as 2013. Funketeiro ou qualquer colega poderia dizer se a minha participa da campanha? Vai o meu chassi WV1DB42H5DA058701, Highline 13/13
    Agradeço pelas informações.
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    O amigo de cima postou antes um link, mas quando ja vi ambos ja tnha postado.
    Recall Amarok
    Convocação abrange 54.703 picapes . A Volkswagen do Brasil está convocando os proprietários de picapes Amarok, anos-modelo 2011, 2012 e 2013 a comparecer a uma concessionária da marca para substituição de componentes. A empresa constatou que, na Amarok, em função de vibrações e eventual atrito entre tubulações de combustível, há possibilidade de ocorrência de fissuras nestas tubulações, o que pode ocasionar vazamento e, nesse caso, risco de incêndio do veículo.

Os reparos na Amarok demoram aproximadamente uma hora e são gratuitos. Os proprietários deverão agendar o serviço junto a um concessionário da marca a partir do dia 19 de novembro de 2013.

A Central de Relacionamento com Clientes --telefone 0800-019 5775— e o site da empresa -- da empresa www.vw.com.br-- podem fornecer mais detalhes.

Tiguan tambem está na mesma campanha, mas o motivo é so um fusivel e eu não pus pra não tumultuar o tópico.
    Fonte: Autoestrada.com.br - Volkswagen anuncia recall de Amarok e Tiguan

Amarok Highline 13/13

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal tenho uma Amarok 2013 trend manual. Gostaria de saber se eu desligar o controle de tração e engatar o 4 x4 o carro vai ter uma arrancada mais rápida ? Já que vou tracionar as 4 rodas e não vou ter o controle de tração para para limitar a potência do motor. Alguém pode me dizer se meu raciocínio está correto ?
    Obrigado. Abraço a todos.

Boa noite pessoal, só para constar meu primeiro passeio com Amarok Aut, e tenho que dizer que foi só alegria 2.200kms em dois dias ida e volta consumo média de 10/L média de vel 100 à 150 muito show o carro, e como disse em posts anteriores não gosto de cambio aut. mas esse está me surpreendendo muito, muito bom mesmo modo D / modo/S show e manual então melhor ainda
    JKJ

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Pessoal tenho uma Amarok 2013 trend manual. Gostaria de saber se eu desligar o controle de tração e engatar o 4 x4 o carro vai ter uma arrancada mais rápida ? Já que vou tracionar as 4 rodas e não vou ter o controle de tração para para limitar a potência do motor. Alguém pode me dizer se meu raciocínio está correto ?
    Obrigado. Abraço a todos.

Pelo contrário, Rodrigo. Ao acionar o 4x4, você vai tracionar mais um conjunto, será mais atrito. Outro ponto, é que a tração 4x4 só é para ser usada em terrenos com pouca aderência, tipo estrada de terra seca ou molhada, ou areia, ou quando vai se rebocar algo muito pesado, para auxiliar na saída. Nada de usar o 4x4 no asfalto. Mais ou menos assim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem