x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Também não deve usar! Em veículos part-time quando se faz uma curva com o 4x4 acionado, em terrenos com baixa aderência, pelo menos uma das rodas 'patina' ou 'arrasta', por isso não danifica as engrenagens e é o recomendado pelo fabricante.
    O asfalto, mesmo molhado, é considerado alta aderência. Se vc usar o 4x4 part time, tem duas situações que podem ocorrer:
    1- forçar as engrenagens, que é o motivo pra não usarmos em piso com alta aderência. E vai ficar forçando até acontecer a segunda situação, que é onde começa a ficar perigoso:
    2- uma das rodas 'arrastar' ou 'patinar'. Aí é que mora o perigo, pois o pneu passa do atrito estático com o asfalto para o atrito dinâmico (deslizamento do pneu) e vc poderá perder o controle.
    Em resumo o 4x4 part-time no asfalto molhado é uma falsa sensação de segurança, talvez porque o volante fique mais firme, sei lá. É difícil explicar, mas é física pura. Em dia de chuva, atenção dobrada e pé leve. E o que prova que isso é verdade é que quanto mais fechada a curva mais chance de 'arrastar' um dos pneus, independente da velocidade.
    Mas então o 4x4 full time é o bicho! Nem tanto, mesmo o 4x4 full time não aumenta a aderência do pneu com o asfalto. Ele só aumenta o controle para que vc consiga evitar que o pneu saia do atrito estático pro atrito dinâmico, ou recuperar a trajetória após uma escapada. Ou seja, ainda depende muito do piloto. Pra quem anda sem forçar não vai sentir falta nem fazer uso das vantagens do 4x4 full time na chuva, já quem pisa mais vai ter que saber muito bem o que está fazendo...
    A segurança quem faz é vc, não a tecnologia do carro. E os limites nós só conhecemos quando saímos deles, já aprendi muito me quebrando de bicicross, mountain bike, skate, e graças a isso eu hoje não me arrisco com motos e carros, não quero saber o limite, porque pra dominá-lo é preciso perder algumas vezes pra ele, e de bike e skate ainda consegui sobreviver, mas moto e carro não quero ter essa experiência. Tive uma infância feliz, e amadureci pra curtir as coisas que conquistei sem expor a mim, minha família ou a família dos outros. Porque um momento pode por tudo a perder.
    Curte teu 4x4 sem pressa e brinque na terra com ele. Esse feriado fiz uns 200Km em estradas de terra socando a bota no 4x4 e algumas vezes sentindo aquela desgarrada, e tendo o prazer de recuperar, mas tudo isso a 60Km/h e lugar deserto. (ainda assim dá pra fazer uma merda grande)
    É isso aí pepessoal, me excedi no assunto mas foi culpa da OPA bier.
    Abraço!
    valeu tcheigor pelos esclarecimentos , mais do que explicado. Um abraço.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Só mais um detalhe que veio agora. Esse sistema 4 motion da vw não tira a força da roda que está girando em falso ? Apesar da minha ser manual, quando entro na garagem de casa e está chovendo, por ser uma rampa não consigo subir se o 4x4 não estiver ligado. Quando ele está ativado a roda que está em contato coma parte mais lisa da rampa não patina, e assim ele sobe tranquilamente. Esse sistema 4 motion já não e e um sistema que feria a roda sem que está sem aderência ? Desde já obrigado.

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se o veículo não tiver diferêncial central , não pode usar o 4x4 no asfalto , devido ao que o colega já explicou, só os Part time que possuem este terceiro diferêncial podem usar o 4x4 , como Land Rover Defender, Pajero Full , Pajero TR4 , entre outros poucos SUV´s.
    abs
    Caro Marcelo,

Dentre todos os veículos acima citados, os Land Rover Defender não são veículos 4x4 "part time" e sim "full time", pois não tem a opção de 4x2. São 4x4 todo o tempo, com opção apenas de bloqueio de diferencial central e reduzida, ambas na segunda alavanca.

O diferencial central nos Defender tanto pode ser bloqueado em 4x4 normal como em 4x4 reduzida. Este recurso é interessante, pois pode-se em algumas ocasiões, usar a reduzida em pisos de alta aderência como asfalto e, na hora de manobrar em espaços exíguos no barro ou na terra, com a reduzida engatada, basta desbloquear o diferencial central.
    Mesmo depois de comprar uma Amarok nova, está difícil de desapegar da velha e boa LR Defender 110 !

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Pessoal

Alguém fez recentemente a revisão dos 10.000 Km? Consultei o Programa de Manutenção no site da VW. O preço sugerido é de R$ 440 (basicamente troca de óleo). Porem tem um rodapé em letras miúdas que diz que o preço fixo é válido para todos veículos VW exceto Amarok ????!!!!!!

Edival
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Pessoal

Alguém fez recentemente a revisão dos 10.000 Km? Consultei o Programa de Manutenção no site da VW. O preço sugerido é de R$ 440 (basicamente troca de óleo). Porem tem um rodapé em letras miúdas que diz que o preço fixo é válido para todos veículos VW exceto Amarok ????!!!!!!

Edival
    Ja fiz a de 10.000 paguei 440, e já marquei a de 20.000 pelos mesmos 440,00

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Van Damme Ver Post
    FUKETEIRO, não entendi direito a numeração para as 2013 que precisa fazer esse recall, por gentileza, poderia verificar se minha Viatura está no recall?
    o Chassi é WV1D842H1DA018695
    Desde já agradeço...
    Té+
    Olá, a sua precisa fazer o Recall, somente os critérios 03 e 04, seria a colocação de um clip e uma fita de proteção na mangueira do ar condicionado, abraço
    20T6 2013-11-19 A-Kraftstoffrücklaufleitung 03, 04 Não
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por ZZ4HSG Ver Post
    Peguei a minha na CS tem uma semana, será que preciso fazer o recal?
    Não entendi direito a numeração para as 2013. Funketeiro ou qualquer colega poderia dizer se a minha participa da campanha? Vai o meu chassi WV1DB42H5DA058701, Highline 13/13
    Agradeço pelas informações.
    Olá, a sua precisa fazer o Recall, mas somente o critério 04, colocação de uma proteção na mangueira do ar condicionado, abraço.
    20T6 2013-11-19 A-Kraftstoffrücklaufleitung 04 Não
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por ZZ4HSG Ver Post
    Muito obrigado Fuketeiro.

Ontem fiz minha primeira viagem, rodei 1200km, estou muito satisfeito. A picape agora está com 1.600 km e a média de consumo foi de 10.5 km por litro com ar ligado e média de 140 km. Quando abasteci a luz do óleo ascendeu e depois de um tempo apaga. Como já li a respeito no fórum fiquei super tranquilo quanto a isto. Por enquanto, só alegria
    Olá, a sua está no Recall sim, precisa fazer o critério 04 que é a colocação de uma proteção na mangueira do ar condicionado, quanto a luz de óleo laranja e só mudar a configuração no painel com o VAS, abraço.
    20T6 2013-11-19 A-Kraftstoffrücklaufleitung 04 Não
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Caro amigo FUKETEIRO, por gentileza, poderia verificar se minha vtr está no recall? Chassi WV1DB42H9CA024551.
    Estou entre aqueles que veneram o Fuketeiro. Peço desculpas por incomodar mais uma vez, mas é que você é o ponto chave desse negócio todo. Valeww
    Olá, a sua precisa fazer também, mas são os critérios 03,04 e 05, abraço.
    20T6 2013-11-19 A-Kraftstoffrücklaufleitung 03, 04, 05 Não
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Obrigado meu amigo!

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a sua precisa fazer também, mas são os critérios 03,04 e 05, abraço.
    20T6 2013-11-19 A-Kraftstoffrücklaufleitung 03, 04, 05 Não

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Olá!
    Fuketeiro! Teria como informar o que sera trocado nesse recall na minha camionete: wv1db42hxb8004783

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Fuketeiro bom dia,

Eu encontrei o link direto onde podem ser verificados quaisquer tipos de Campanhas/Recall dos carros da VW, Recalls/Campaigns < Protection < Service, Parts, and Accessories < Owners < Volkswagen of America e o que pude verificar é que Kraftstoffrücklaufleitung significa linha de retorno de combustível, inclusive a minha está nessa campanha.
    O que não consegui identificar é que significa a letra antes da descrição; existe uma classificação, no caso da linha de combustível tem a letra A e consultando um outro chassis encontrei dois itens, também para a linha de retorno de combustível e outro para Unidade de Controle do Motor, mas nesse caso tem a letra S antes da descrição.
    Se tiver essa informação, serei grato.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem