x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Para o pessoal que quer andar na areia fofa, dunas ou usa o carro para trabalho pesado, com certeza a reduzida vai fazer falta. Mas acho que a Amarok automática não tem esse propósito. Eu a vejo para o uso urbano, viagens, estrada de terra, puxar um barco, jet, carregar uns sacos de cimento e etc...
    Falou mais ou menos o que penso ... e é assim a maioria dos consumidores das Marokas AT pensam também.

Eles acharam um nicho de mercado e estão nadando de braçadas. QUem quer uma Maroka para uso mais pesado, tem que ir para a versão MT ou recorrer a outras opções de mercado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Falou mais ou menos o que penso ... e é assim a maioria dos consumidores das Marokas AT pensam também.

Eles acharam um nicho de mercado e estão nadando de braçadas. QUem quer uma Maroka para uso mais pesado, tem que ir para a versão MT ou recorrer a outras opções de mercado.

Amigo o que vc chama de nicho de mercado eu chamo de de burrice pq vc imagina a quantidade de pessoas que querem um AT com reduzida a fábrica está perdendo vendas , aliais aqui mesmo no fórum quantas pessoas pesaram 2 vezes antes de comprar a At pq ela não tem reduzida.(a não ser que a fábrica tenha consciência do produto que vende e sabe que esse cx. não iria aquentar o tranco )

o outro amigo tb falou outra verdade pq a embreagem da MT e tão curta se vc não tiver costume ela estanca . Aliais se vc olhar na net vídeos de teste drive nelas os novos consumidores estão sempre estancando o carro.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Tenho vários amigos que teem pick ups, inclusive meu tio tem 2 s10 uma dele e outra do filho, ambas sao flex uma modelo novo e a outra 2011. Os demais tem hilux, l200 triton, l200 outdoor e nenum deles usa a pick up para trilhas ou coisa parecida. Quando fui comprar a minha por ser a primeira pick up (amarok trend 2013 mt) conversei com todos a respeito da tracao 4x4 e todos me disseram que eu nao usaria, mas a minha tem com caixa de reducao. A minha conclusao e que a grande maioria nao usa o carro para fazer off road, tanto que se fosse assim nao haveria o porque de existir pick ups a gasolina, flex. se pararmos para olhar as lideres em vendas de pick ups as duas primeiras sao s10 e hilux e ambas possuem versao flex que no caso da s10 e a que vende mais. A nova ranger chegou agora no mercado e tambem tem flex e so conseguiu se equiparar em vendas com a Amarok nos últimos 3 meses. Hoje a Amarok e a terceira pick up mais vendida do pais, sendo que as tres primeiras , todas possuem versoes flex, inclusive a triton quarta colocada com dois mores flex, um v6 e outro recem lancado 2.4 . A frontier esta em ultimo nas vendas. Como disse tenho uma amarok, trabalho com construcao civil e as vezes uso a cacamba para carregar peso, estou adorando o carro para as minhas necessidades, quando for trocar pretendo comprar outra. Sei que ela principalmente a automatica nao esta atendendo ao pessoal que gosta de fazer um passeio mais pesado com o carro, mas acho que sao a minoria que gostam disso. Agora se um carro recem lancado por uma montadora que nao tem tradicao em pick ups, nao tem opcao flex no mercado, ja e a terceira mais vendida, creio eu que a vw comecou muito bem ao considerar a posicao de vendas do carro hoje. Alguem compraria uma hilux 2.7 flex 4x4 de 100.000,00 para fazer off hoad? duvido que se sairia melho que uma amarok SE disel. Alias me desculpem a sinceridade, mas pick up flex 2.4, 2.5,....para mim nao faz sentido,, bebe muito, nao tem potencia e nem torque, e mesmo assim sao as campeans de venda.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Falou tudo meu velho , essa amarok AT não é feita para agradar ex dono de sedã, é para situação leve como vc falou , não é picape para picapeiro , é para ex dono de sedã que quer Status.
    Fico curioso de ver uma amarok numa dessa. mas não acho nada , quando tem festa de jipe por aqui vejo de tudo , ranger , hilux das novas ,mas amarok só no asfalto.
    Quero ver uma Amarok AT ou qq uma s reduzida fazer o que a Savana Outdoor fez puxando um caminhão em um dos quadros superpostos deste you tube! Quanto a puxar barcos depende de tamanho, peso e relevo, pois em alguns casos sem reduzida não dá! Quanto ao uso urbano, estradeiro ou fora de estrada light, tudo bem. "Em terra de cego quem tem um olho é Rei!"
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Quero ver uma Amarok AT ou qq uma s reduzida fazer o que a Savana Outdoor fez puxando um caminhão em um dos quadros superpostos deste you tube! Quanto a puxar barcos depende de tamanho, peso e relevo, pois em alguns casos sem reduzida não dá! Quanto ao uso urbano, estradeiro ou fora de estrada light, tudo bem. "Em terra de cego quem tem um olho é Rei!"
    Se eu fosse comprar uma caminhonete hoje minha primeira opção seria uma Amarok AT, as duas pickups que temos em casa são com reduzida e acho que se tirarem a alavanca ou no caso da amarok o botão ninguém vai perceber.

Ainda não me responderam se as novas amarok continuam com essa embreagem nojenta. Talvez se o motor tivesse mais rotação antes de morrer também ajudaria...

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Cada um na sua de acordo com a sua conveniência e sua utilização. Eu não entro nos outros fóruns mas as vezes me parece que muitos tem inveja da tecnologia da Amarok bem como a excelente dirigibilidade que ela tem. Como gostamos de camionetas deveríamos sim ficar agradecido com a Volkswagem por ter colocado no mercado uma camioneta com tecnologia superior as demais. Isto ajuda para que a concorrência procure lançar no mercado outras camionetas com tecnologia igual ou superior a da Amorok.
    Com isto, nós seremos os beneficiados porque iremos ter uma geração melhor e cada um faz a sua escolha. As vezes chega a ser ofensivo certos comentários a respeito da Amarok.

Digo ofensivo porque sei que fiz a coisa certa quando comprei a minha e não me arrependo. Com certeza compraria outra sim e recomendo a todos. Vale dizer que não a utilizo para andar em dunas de areias ou trilhas pesadas. Sei que a minha esta com pouca quilometragem 55.000km mas até o momento estou plenamente satisfeito.

Luiz Luz (Amarok 2012 Hg 225 HP)

Verdade seja dita, não existe nenhuma pickup atual que podemos dizer que é melhor que todas. A amarok não tem reduzida, certo ela não tem, pra isso existe a concorrência. Acredito que todo produto lançado no mercado sempre terá seus clientes satisfeitos e insatisfeitos, cada um compra o que se adapta mais com sua necessidade. Sou satisfeito com a minha, ate hoje tirando o atendimento do pos-venda que é um problema cultural brasileiro não tenho nada a reclamar da minha.
    E as outras tambem tem seus defeitos, todas tem. O da Hilux que muitos dizem ser a melhor, pra mim é um enorme defeito ela ter até hoje 2013/2014 ela não um câmbio de pelo menos 6 marchas, e não controle de estabilidade nas demais versões sem ser a top.
    E por ai vai, não vou citar todas aqui mas sei grandes pontos negativos de todas.
    O que quero dizer que o pessoal tem que ta aqui pra somar informações e não ficar falando bobagem sem ter conhecimento de causa, sem propriedade.
    AMAROK S 140CV
    SINGLE CAB
    R19

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Cada um na sua de acordo com a sua conveniência e sua utilização. Eu não entro nos outros fóruns mas as vezes me parece que muitos tem inveja da tecnologia da Amarok bem como a excelente dirigibilidade que ela tem. Como gostamos de camionetas deveríamos sim ficar agradecido com a Volkswagem por ter colocado no mercado uma camioneta com tecnologia superior as demais. Isto ajuda para que a concorrência procure lançar no mercado outras camionetas com tecnologia igual ou superior a da Amorok.

Sabe como eu comparo essa sua citação?

É o mesmo que ter a garota mais bonita da festa, a mais gostosa, inteligente, mas na hora "H" ela não abre as pernas pra vc. E pra piorar, estupra teu bolso.

É o caso da Amarok: Dirigibilidade boa? Beleza... Confortável? Ótimo... Cheia de tecnologia? Bacana...

Mas é o tipo de carro que se fosse utilizada ( Eduardo Eustáquio taí como referência ) como PICAPE, ou quebra, ou fica cheia de frescuras, limitações, e vc é obrigado a ouvir "Senhor, a garantia não cobre uso indevido ou situações pesadas".

Já começou que veio errando em dobro ao querer topar preço com a líder do mercado, e pq vem de uma marca que não tem know-how nenhum em pick-ups e menos ainda em motores diesel aqui no BRASIL ( Na Europa não me interessa, não moramos lá ).

Errado pq veio sem oferecer câmbio AT, que é a preferência de 80% dos atuais compradores desses carros. E quando veio, veio sem reduzida.

Errado pq pra uma marca acostumada a vender Gol e Fox, o tratamento pra quem compra um carro desses e depende de sua rede autorizada é no mínimo ultrajante, e ainda querem vender peças a preço de BMW, Jaguar, Mercedes...

E mais errado ainda pq vendo toda essa situação, tem gente que ainda fica "ofendidinho" pq chegam as pessoas aqui e mostram os podres REAIS do carro e da marca...

Faça-me o favor né?

Amarok é um ótimo ponto de partida, pra quem tá começando no ramo das pick-ups, pena que a Volkswagen parece gostar de matratar seus clientes ( e parece que esses gostam! ) e faz uma força pra queimar um produto que tinha tudo pra estar vendendo horrores hoje.

E nem baixando o preço diante das concorrentes, não consegue bater bater nem Hilux e nem Triton... Pq será né?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Sapo !!! é por isso que eu sou seu fã !!! garota bonita que não abre as pernas !!! bateu certinho. hehehe

Tecnologia é sempre bem vinda desde que tenha boa reparação com peças a preço justo e mão de obra-qualificada para leh dar com a mesma oque não é o caso da VW

Tanta tecnologia de controle disso e daquilo , e a amarok falha no básico , que é o sitema de distribuição com as famigeradas correias dentada que não pode ver poeira .

Viagei muito por esse Brasil com a minha picape pau de arára , chuvas , estradões de chão severos , pista molhada , subidas e descidas de serra , essa tecnologia não me fez nenhuma falta .

Acho válido a amarok ter essa tecnologia , mas não vejo como grande diferêncial !! a ponto de se dizer que é mais segura e tal, pois que quem faz a segurança é quem segura volante .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Se eu fosse comprar uma caminhonete hoje minha primeira opção seria uma Amarok AT, as duas pickups que temos em casa são com reduzida e acho que se tirarem a alavanca ou no caso da amarok o botão ninguém vai perceber.

Ainda não me responderam se as novas amarok continuam com essa embreagem nojenta. Talvez se o motor tivesse mais rotação antes de morrer também ajudaria...
    A minha que é 10/11 quando comprei era dificil puxar segunda quando se estava devagar, ela sempre queria apagar, mas dps que atualizaram a ECU, ai ela ficou boa.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Sapo !!! é por isso que eu sou seu fã !!! garota bonita que não abre as pernas !!! bateu certinho. hehehe

Tecnologia é sempre bem vinda desde que tenha boa reparação com peças a preço justo e mão de obra-qualificada para leh dar com a mesma oque não é o caso da VW

Tanta tecnologia de controle disso e daquilo , e a amarok falha no básico , que é o sitema de distribuição com as famigeradas correias dentada que não pode ver poeira .

Viagei muito por esse Brasil com a minha picape pau de arára , chuvas , estradões de chão severos , pista molhada , subidas e descidas de serra , essa tecnologia não me fez nenhuma falta .

Acho válido a amarok ter essa tecnologia , mas não vejo como grande diferêncial !! a ponto de se dizer que é mais segura e tal, pois que quem faz a segurança é quem segura volante .
    abs

Pois é, tem toda uma parafernália tecnológica, e apesar disso consegue falhar no essencial, que é motor e câmbio.

Carro pode ser bonito, espaçoso, confortável, moderno, cheio de tecnologia e itens de convenciência... Mas qual a necessidade disso se vc não pode confiar nem no motor, nem no câmbio, nem na eletrônica e MUITO MENOS na rede autorizada?

Pra mim é nadar pra morrer na praia
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE

abs
    Irmao concordo com vc em gênero , número e grau...........cv sabe tudo.

quero disser aos amigos que não estamos aqui p brigas muito pelo contrário falamos p que algum inteligente da nasa vw vejam os relatos e modifiquem os erros do carro e melhorem o produto. Agora uma revisão de 18000,00 , um motor de arranque por 4600,00 fala sério e isso que vcs acham justo para o bolso de vcs.a sem falar que a CSS vai trocar o arranque pq a injescao ta com defeito , o dono do carro vai a CSS encinar ao mecânico que se pode trocar km/l para km/ h por que eles não sabiam . Tudo isso dito por vcs donos da pkp.

atualmente estou passando por um defeito horrível na triton , calma ela tem corrente ( parece uma corrente de bicicleta dentro do motor ) e não correia .o defeito e um barulhinho no cinto de segurança do lado do motorista .entrei em contato com a CSS mit eles já tem um comunicado da fábrica para concertar o barulho , como estou precisando do carro e logo estaremos fazendo uma viagem ao voltar eu mando p a ccs.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem