x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Kleber,
    Mandei colocar o Ship porque ao trocar os pneus houve uma diminuição do rendimento devido ao tamanho 6,75% a maior que o original. Caso, não estivesse alterado o tamanho dos pneus talvez não colocaria o Ship porque para mim ela estava perfeita com um torque muito legal para as estradas que estou acostumado a andar aqui na região Sul.
    Boa noite Luiz, e quanto vc pagou para chipar, e uma dúvida sobre o que vc mencionou sobre a mudança constante de marchas no modo automático isso chega a ser incômodo ou ela troca devido a agilidade maior do motor (resposta mais rápida), tive uma também 2010 hg e também chipei e ficou ótima, e quanto ao consumo qual está sendo a média?

Pelo fato da minha Amarok ser automática, ficou um pouco manca em oitava marcha ou mesmo na sétima marcha e ao usar o modulo automático havia mudanças de marchas com mais freqüência.
    Realizei diversas pesquisas e foi neste fórum que consegui optar pelo Ship do Mauricio Reike. Naquela época o Mauricio também tinha uma Amarok e ele nos levou para fazer um teste com a dele e que estava com o mesmo Ship. Fiquei admirado de ver o desempenho e mais ainda de ver que como ele entrava em curvas de 90 grau e a camioneta não derrapava em função dos recursos da Amarok.
    Ja andei 20.000 km com este Ship e o torque ficou incrivelmente muito mais forte que antes quando tinha os pneus originais e sem o Ship.

O Mauricio disse que não tem como a concessionária saber e inclusive coloca os parafusos originais. Eu acreditei nele e até o momento já fiz duas revisões e não aconteceu nada.
    Com certeza o consumo também melhorou.

Abraço
    Luiz Luz (AMAROK HG 2012 225HP BF Goodrich)

Boa noite Luiz, e quanto vc pagou para chipar, e uma dúvida sobre o que vc mencionou sobre a mudança constante de marchas no modo automático isso chega a ser incômodo ou ela troca devido a agilidade maior do motor (resposta mais rápida), tive uma também 2010 hg e também chipei e ficou ótima, e quanto ao consumo qual está sendo a média?
    JKJ

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    no meu caso, troquei qdo ela tinha so 10km, bem novinha..... luz nunca acendeu nada.

Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Caros wdoc e Thiago Pereira, tenho uma dúvida quanto ao filtro de ar. Quand o troquei na CCS, depois que o cara instalou o novo o carro ficou falhando, tipo em modo de segurança. O que elee fez foi resetar o sistema e nele próprio informar a troca. Na tela do laptop dizia: FILTRO AR TROCADO? SIM/NÃO. Ele marcou SIM e o carro voltou ao normal. Ou seja, há lgum sensor que identifica a troca. Com vcs houve esse "problema"?

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    no meu caso, troquei qdo ela tinha so 10km, bem novinha..... luz nunca acendeu nada.
    coloquei K&N na minha quando estava com 500km. Eu mesmo troquei, não acendeu nada. E acho que melhorou sim, carro fica mais solto, desenvolve melhor.

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    coloquei K&N na minha quando estava com 500km. Eu mesmo troquei, não acendeu nada. E acho que melhorou sim, carro fica mais solto, desenvolve melhor.
    Ok, vou tentar fazer a troca na próxima revisão. Obrigado.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    WDOC, valeu pela informação. Vou fazer a troca na próxima revisão. Como meu carro não tem garantia, rodo 10.000 Km com o óleo e filtro de óleo e ar, não troco pelo prazo de 6 meses.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Já ouvi o comentário de que na Amarok precisa de CCS até para a troca de um simples filtro de ar, e reconheço que não acreditei, mas agora com seu relato vejo que é verdade. Infelizmente!

Voltando a parte técnica, não deve existir um sensor que identifique o filtro, mas sim o sensor de pressão ou fluxo de ar, e conforme o filtro vai saturando a injeção muda seu mapa para se adequar a isso, com o novo filtro a restrição some e é preciso de um comando no tal de VAS para que volte ao padrão inicial.

De qualquer forma dei uma lida em alguns fóruns gringos e encontrei muitos relatos de uso de K&N sem qualquer problema, talvez o único cuidado que deva ter é instalar o K&N quando o filtro original ainda estiver novo.

Edit: Encontrei também um relato em um fórum da Austrália de uma Amarok que acendeu uma aviso para que fosse feita a troca do filtro de ar, talvez ai esteja a inteligencia do sistema, que evita um problema maior caso um dono consiga esquecer de trocar o filtro.
    É Thiago, me parece que foi isso mesmo. Se vc trocar como filtro novo, provavelmente o fluxo será parecido, não ativando o erro/informação. De qualquer maneira já tive carros que as configurações eram feitas pela chave no contato, apertando botões do volante, painel, rádio...na VW tudo se faz na CCS. É uma política deles (leia Brasil) de amarrar o carro na marca. Como vc pode notar até no manual da Amarok (que é internacional,apenas traduzido para várias línguas) quando se refere à serviços diz +/- assim: "procure uma CCS ou serviço especializado", levando em conta que muitos preferem usar serviços externos.
    Por último, em função de relatos aqui no fórum, tenho reparado que devido ao ano de fabricação, há alguns parâmetros que se mostram um pouco diferentes. Minha pkp é 2012, e noto que a fiação que liga o chicote da flauta de onjeção vem de outro ponto próximo ao filtro de ar. Outras modelos 2010, 2011 são diferentes...

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Galanthe Ver Post
    “Amigos, sou proprietário de uma amarok, das primeiras que sairam, biturbo, 163cv. e sou desses que carregam 1500kg no lombo da menina por 1000km... tenho também um reboque de 2 eixos que toda vez que os "homi" me param querem me levar pro depósito... carrego 1500kg na carroceria da picape mais 2000kg no reboque, subo serra, desço serra, e ando algo em torno de 200km de estrada de terras toda semana, e isto ha uns 2 anos e meio no lombo da menina...outro dia li por aqui sobre um problema da correia dentada, fiquei desesperado, resolvi abrir pra ver, tava novinha... tenho algumas reclamações dela sim.... tipo, manutenção cara, pois toda concessionária insiste em ser inccompetente, em roubar da Volkswagen quando a coisa se trata de garantia. Todas, absolutamente todas, as trocas de filtro combustível que fiz, foram por minha iniciativa, nunca que me foi solicitado ou indicado em uma manutenção de concessionaria, filtros de ar e particulas? só se eu brigar para trocarem. Acabo de fazer a revisão dos 110000km, e me cobraram 3000 pela troca da correia dentada mais 4 roletes...acho um roubo... mas são 110000km. Quando novo, o carro veio de fábrica desalinhado, e eu fiz por conta própria... os pneus originais se acabaram com 40 mil. Coloquei ums Yokohama com duas medidas a mais, para ter um carro de verdade...esses pneus não acabam. estragam o talão, e você tem de trocar. Nunca fiz um alinhamento de direção nesse carro... nas f250 que tive, a cada 60mil eu tinha de trocar todos os pivôs. Não conheço motor melhor... A minha amarok já estragou o pistão auxiliar da embreagem, já estragou o compressor do ar condicionado, deu defeito no módulo de controle do bloqueio do direrencial, e agora por último queimou o motor do ventilador.... mas são 110000km... eu perdoo ela.” Acompanho a VW Amarok, nos foruns nacionais e estrangeiros, desde o seu lançamento, para quando chegasse o momento da troca de minha Ford Ranger LTD 2010 subsidiar minha decisão. A manifestação citada, que sintetiza os problemas que o usuário desse tipo de veículo pode enfrentar, é de um usuário no ano de 2012 em outro forum. Nunca pitaquei nesse tópico porque não poderia falar sobre a experiência alheia. Considero um desserviço para o Forum a manifestação de pessoas que não têm experiência com o veículo como usuário, proprietário ou não, e desconhecem o projeto, que não é perfeito e exige melhoramentos. Somente nesse contexto se poderia entender a assertiva de alguns de que o veículo tem motor de carro de passeio. Pura ignorância. Após TD na Ford RANGER, que tinha minha preferência, decisão tomada: AMAROK 2014. Estou aguardando a chegada na concessionária.
    Não entendi bem o seu relato sobre os pneus, vc rodo quanto com eles?]

Usuário
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Maceio/AL
    Bom dia fuketeiro, tenho uma amorok 10-11 highline(com todas as revisoes realizadas na vw) , e a unica camapanha que me ofereceram foi para trocar os difusores. O meu carro com 50.000km, tive um grande problema com o sistema de embreagem(onde pela garantia trocou todo o kit) e 4 dias depois ela voltou para trocar tudo de novo(pois falaram que o plator veio com defeito de fabrica), em todas as revisoes sempre reclamei de som de corrente qdo ligava o 4 x 4 (eles diziam na vw q era assim mesmo) apenas qdo a ccs vw mudou de dono na cidade de arapiraca-al , conseguiram resolver o problema(trocaram todo o sistema de tracao da parte da frente do 4x4). Ja tem tb um ano que levo na resvisão e reclamo de um so estranho no motor no meu carro( tipo, sei la, com se estive qdo acelero ragendo, ou som de carro com motor velho , ruim, tenho medo q mata o motor, o chefe a vw , disse q era assim mesmo e pronto). e tb sempre qdo ligo meu carro (qdo ele fica muito tempo parado) na mesma hora que liga , sai de dentro do carro o cheiro de queimado(reclamei varias vezes e eles dizem q e assim mesmo e nao tem nada de errado). Nunca fiz as campanhas 23L8, 13F8, 23L4, que vc mencionou em outro topicos(gostaria de saber se eu tb tenho direito as campanhas. chassi WV1DB42H1B8002338, ano 10-11.- a garantia do meu carro acaba este mes(os 3 anos), pois se fosse por km ja tinha terminado, ela ja esta com 107.000,00(nunca troquei a correia dentada). E em julho do ano passado 2013, tive a infeliz informacao na revisão, que teria de trocar tudo nos freios(pastilhas-4 rodas e cubos-das 2 rodas traseiras) valor 4.000,00 + 1.400,00 da revisão= 5.400,00 gastei na vw(absurdo) so fiz pq estava com medo de perder a garantia, diante de tanto problemas ja enfrentados por mim na minha amarok. Gostaria que vc me ajudasse a fazer todos os procedimentos na vw (as campanhas e tb este som estranho no motor e o cheiro de queimado assim qdo liga o carro parado a muito tempo, so basta 2horas). Obs. Gostaria da opnião de qualquer um do grupo que por ventura possa me ajudar a manter a minha amarok 100% ok. Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Magé/RJ
    Muito boa noite, eu troquei os jumelos da minha Amarok com uns 25000KM. E agora ela vai completar 40000KM, e voltou a apitar novamente. Já marquei a revisão e o meu consultor falou que eles tem que analisar novamente. Pra depois encomendar da fábrica. Alguém já teve esse problema?

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Kleber_BR Ver Post
    Luiz obrigado por tirar minhas dúvidas. Tbm moro no PR mas no interior. A média de consumo da minha Amarok está bem abaixo das q ando vendo por aqui, penso eu q pode ser devido aos pneus (BF 265 70 17 T/A) q coloquei assim q tirei da CSS.
    Quero chipa-la para deixa-la mais "esperta". Esse Maurício tem loja em Curitiba? Qto tempo demora para ser feito a instalação?
    Abraço.
    Kleber
    O Mauricio é de São Paulo. Telefone 11-970416162. Foi rapido para adicionar o chip como mais ou menos 1 hora.
    Eu andei 40.000 km com os pneus originais e depois ao colocar os Pneus BF mais largo e maiores aumentou muito o consumo. Fiz apenas uma viagem de Curitiba para Rio Grande do Sul e verifiquei um consumo muito maior. Com o Chip voltou como na forma original. Ligue para o Mauricio porque ele sempre vem a Curitiba quando reúne alguns outros e faz o trabalho no próprio hotel que ele fica hospedado.

Luiz Luz (Amarok 2012 225HP BF 275/65/18)

Usuário Avatar de Helder Braga
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Kleber
    O Mauricio é de São Paulo. Telefone 11-970416162. Foi rapido para adicionar o chip como mais ou menos 1 hora.
    Eu andei 40.000 km com os pneus originais e depois ao colocar os Pneus BF mais largo e maiores aumentou muito o consumo. Fiz apenas uma viagem de Curitiba para Rio Grande do Sul e verifiquei um consumo muito maior. Com o Chip voltou como na forma original. Ligue para o Mauricio porque ele sempre vem a Curitiba quando reúne alguns outros e faz o trabalho no próprio hotel que ele fica hospedado.

Luiz Luz (Amarok 2012 225HP BF 275/65/18)

Sem duvidas que o Reiko é o melhor no assunto de chip de potência o cara é bom.
    O funcionario dele é muito amigo meu, é o braço direito dele, ai vai o contato dele
    Eduardo Muniz (Dudu) (11) 97131-3067 ou (82) 9604-5658
    Amarok Trendline 180cv som
    Jesus the savior and hope of mankind

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por JOÃO KOVACS JUNIOR Ver Post
    Boa noite João,
    Paguei relativamente caro como R$ 2.500,00 reais. Eu tinha feito uma pesquisa aqui e todos eram um pouco mais barato mas naqueles de maior nome como o Italiano também era caro como R$ 2.200,00 reais. Optei pelo Mauricio e já andei 20.000 km e estou muito satisfeito.
    Sobre a mudança constante na troca de marcha depois da troca dos pneus no modo automático não era nenhum incomodo. Eu é que sou muito chato mesmo e ficava incomodado porque na rodovia em subidas não muito forte que anteriormente com pneus originais ela subia tranqüilamente em oitava marcha, depois com os pneus BF maiores na mesma subida entrava a sétima marcha e isto sem acionar o acelerador para uma resposta mais rápida. Com a instalação do Chip ficou beleza.
    O consumo é 11,7 para 12,0 km/l andando a 110 km/h e considerando o odômetro do GPS e fazendo a conta correta sem considerar o computador de bordo. Tanto o computador de bordo como o odômetro do velocímetro marcam errados.
    No odômetro tenho que adicionar 6,75% a mais e no computador de bordo tenho que considerar 7,8% a mais tudo isto em virtude das trocas dos pneus maiores.
    Se vc esta com pneus originais não precisa se preocupar com nada e ela vai ficar um avião para andar e ainda mais econômica para velocidade de 110km/h. Em novembro fui para Búzios e na volta vim andando na faixa de 140 km/h e a média foi bem mais inferior como 10,0 km/l.

Saudações

Luiz Luz (Amarok HIG 2012 / 225HP / BF 265/65/18)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem