x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=NOTLE;2067483]
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post

A de novembro/2013 referente ao isolamento/fixação da tubulação de combustível.
    Ok Notle. Essa eu fiz também. Mas vi alguma coisa sobre entrada de poeira na cabine e havia alguma campanha. Acho que nem vou fazer, pois não tenho problema de poeira. A não ser que seja recall...Abraço.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    boa tarde, sou um simpatizante da Amarok, porém falta $$$ para uma, então por enquanto tenho minha quadradinha da Mit!! mas ao ver uma cena dessas, me dói o coração, ajudamos ela, mas o motorista sinceramente não merece um carro desse!!

desculpem a tremedeira da filmagem, mas minha filha estava mais interessada em assistir do que filmar! eu (numa triton de um novato) e um troller ajudamos a retirar ela da água. isso foi em sagi, divisa de PB com RN

Triton e troller esses são p todo terreno se tivesse um pouco da tecnologia que vem na amarok não tinha concorrente p eles.
    amarok no off roda só manual pq tem reduzida mas o excesso de sensores me preocupa muito e aí está o pq. não to metendo o pau não só lembrando que esses sensores ficam muito exposto deveriam ter uma vedação melhor.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Walter Navarro Silva Ver Post
    Prezado Fuketeiro,

Caro amigo, necessito de sua ajuda, com seus conhecimentos para me esclarecer uma situação referente a minha Amarok que é o seguinte:
    - Tenho um Amarok Trendline 10/11, que esta com 50.000 kms, e que ja teve uma quebra de correia. Ja realizei a campanha para reprogramação de ECU e semana que vem fará o recall no sistema de combustivel.
    Quando a adquiri, o dono anterior me informou a respeito da quebra da correia, sendo que fomos ate a css onde foi realizado o reparo, e o consultor me esclareceu sobre o assunto.
    Só tenho elogios para a viatura, ja tive TR4, L200, Cherokee, Pajero Sport; e estou mto satisfeito com a mesma.
    Porém só tenho uma curiosidade e duvida ao mesmo tempo sobre a mesma; é que a mesma tem um barulho estranho no motor quando acelero!!! como se fosse válvulas!!! o barulho é bem evidente no inicio da aceleração e com o aumento do giro o mesmo diminue consideravelmente.
    Quando levei na CSS para reprogramação da ECU, o consultor me informou que "TALVEZ" o barulho iria desaparecer, o que não ocorreu, parece ter diminuido quando em marcha com giro alto, acima dos 2.000; mas quando em marcha lenta e inicio a aceleração sem marcha, o barulho está lá. Observei outras amaroks e vejo que são "super silenciosas".
    Perguntei ao consultor se isso tivesse a ver com o ano de fab da mesma; pois alguem me disse que nas primeiras Amaroks, ocorreu isto; mas ele me deixou com mais duvidas!!! ou seja, não sabe informar!!!
    Desculpe lhe incomodar com esta duvida, mas é que estou me programando para uma viagem com a viatura, quando irei do Pará até o RS e volto, percorrendo aprox 15.000 kms, e confesso que não queria viajar com duvidas de provável pane no motor!!!
    Desde já agradeço!!!
    Ate que enfim um corajoso de falar a verdade sobre a tal correia quebrada. A maioria diz que esse tido de defeito nunca existiu.
    mas falando sério veja esse motor barulhento antes de viajar vc pode ficar no meio do caminho.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Olhando só a foto não da para ter certeza do que ocorreu. Se foi calço, sensor molhado, se ficou atolado e a água escavou. Meu voto é pelo bios. Ter um 4x4 não significa que vai passar em qqr lugar. É como fotos, um bom fotógrafo consegue fazer ótimas imagens com uma simples câmera, do que um amador com uma SLR. A prova é o vídeo da Kombosa.

Abs, Jimmy

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Ate que enfim um corajoso de falar a verdade sobre a tal correia quebrada. A maioria diz que esse tido de defeito nunca existiu.
    mas falando sério veja esse motor barulhento antes de viajar vc pode ficar no meio do caminho.
    Ué, por que corajoso? Só um florista relatando o que aconteceu com ele. O forum é pra isso, relatar problemas e tentar resolver com ajuda dos demais, se outras pessoas não relataram porque não passaram por essa experiencia, duvido alguem do forum ter um problemão desses e não relatar, acompanho o forum desde a primeira pagina e foi o primeiro caso com um florista proprietario, dizer que tem um amigo do tio que mora em BH não ajuda, vamos ver se aparece mais florista relatanto tal acontecimento e qual solução, sou proprietário e até agora não troquei a correia, verifiquei e está em normal condições com 60 mil rodados, vamos ver se chega até aos 120 prometidos se estourar antes venho comunicar, lógico se ainda estiver com ela e não ter trocado por uma 2014.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post
    Ué, por que corajoso? Só um florista relatando o que aconteceu com ele. O forum é pra isso, relatar problemas e tentar resolver com ajuda dos demais, se outras pessoas não relataram porque não passaram por essa experiencia, duvido alguem do forum ter um problemão desses e não relatar, acompanho o forum desde a primeira pagina e foi o primeiro caso com um florista proprietario, dizer que tem um amigo do tio que mora em BH não ajuda, vamos ver se aparece mais florista relatanto tal acontecimento e qual solução, sou proprietário e até agora não troquei a correia, verifiquei e está em normal condições com 60 mil rodados, vamos ver se chega até aos 120 prometidos se estourar antes venho comunicar, lógico se ainda estiver com ela e não ter trocado por uma 2014.
    Espero que vc seja muito feliz com a sua , e que não lhe de dor de cabeça. Como já disse no passado o objetivo do fórum e relatar a verdade sem fanatismo por marcas . Eu só defendo o consumidor no caso nos mesmo.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Acabei d etc no fórum da frontier que o consultor da Ccs me cobrou por um filtro de ar dizendo que o que estava no carro não era original, eu disse que o carro estava na garantia e quem colocou o filtro na ultima revisão foram eles mesmos .........pensa na cara de égua dele.a vcs colocou um filtro não original no carro será? Tudo p enganar os bestas independente da marca.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post

Acredite, tem gente que não relata. E não estou falando da Amarok não....

Afinal de contas, o carro não pode falar pra se "defender" de donos que não "contam derrota". Sacou a idéia?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter Navarro Silva Ver Post
    Prezado Fuketeiro,

Caro amigo, necessito de sua ajuda, com seus conhecimentos para me esclarecer uma situação referente a minha Amarok que é o seguinte:
    - Tenho um Amarok Trendline 10/11, que esta com 50.000 kms, e que ja teve uma quebra de correia. Ja realizei a campanha para reprogramação de ECU e semana que vem fará o recall no sistema de combustivel.
    Quando a adquiri, o dono anterior me informou a respeito da quebra da correia, sendo que fomos ate a css onde foi realizado o reparo, e o consultor me esclareceu sobre o assunto.
    Só tenho elogios para a viatura, ja tive TR4, L200, Cherokee, Pajero Sport; e estou mto satisfeito com a mesma.
    Porém só tenho uma curiosidade e duvida ao mesmo tempo sobre a mesma; é que a mesma tem um barulho estranho no motor quando acelero!!! como se fosse válvulas!!! o barulho é bem evidente no inicio da aceleração e com o aumento do giro o mesmo diminue consideravelmente.
    Quando levei na CSS para reprogramação da ECU, o consultor me informou que "TALVEZ" o barulho iria desaparecer, o que não ocorreu, parece ter diminuido quando em marcha com giro alto, acima dos 2.000; mas quando em marcha lenta e inicio a aceleração sem marcha, o barulho está lá. Observei outras amaroks e vejo que são "super silenciosas".
    Perguntei ao consultor se isso tivesse a ver com o ano de fab da mesma; pois alguem me disse que nas primeiras Amaroks, ocorreu isto; mas ele me deixou com mais duvidas!!! ou seja, não sabe informar!!!
    Desculpe lhe incomodar com esta duvida, mas é que estou me programando para uma viagem com a viatura, quando irei do Pará até o RS e volto, percorrendo aprox 15.000 kms, e confesso que não queria viajar com duvidas de provável pane no motor!!!
    Desde já agradeço!!!
    Olá, ta fácil de descobrir, só perguntar oque foi trocado ao quebrar a correia, se foi só tuchos e balanceiros tem válvula empenada, aí só tirando o cabeçote e trocar as válvulas que para, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Triton e troller esses são p todo terreno se tivesse um pouco da tecnologia que vem na amarok não tinha concorrente p eles.
    amarok no off roda só manual pq tem reduzida mas o excesso de sensores me preocupa muito e aí está o pq. não to metendo o pau não só lembrando que esses sensores ficam muito exposto deveriam ter uma vedação melhor.
    Olá, os sensores são bem vedados, deve ter dado calço hidráulico, se ele entrou muito rápido na água e criou aquela onda ppor cima do capô, as andam no pantanal aqui não tem problema nos sensores, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por darcioalbano Ver Post
    onde será que eu consigo um quebra-mato desse heim? valeu! abs
    Boa pergunta viu...

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Pessoal, o caso daquela amarok que resgatamos, não acho que foi por causa do carro não, acho que foi inexperiencia do condutor... o carro era muito novo e era automatico, nao acho o fato de ser automatico seja o problema, pois a amarok tem a opção de vc trocar as marchas manualmente, é só colocoar a alavanca na posição manual e ela não tem reduzida, mas tem uma primeira muito curta, que em tese (nunca testei) seria a "reduzida" dela... mas a amarok original é baixa com pneu pequeno, se ele tivesse trocado o pneu e entrado pela parte do rio que não é funda, ele atravessaria sem problemas... quando chegamos lá o carro estava com agua dentro da cabine... alagou tudo e o carro parou, quando retiramos ele da água, o carro ligava mas não tinha força... então o troller rebocou até Baía Formosa para de lá chamar o reboque!!! na minha opinião, não acho que tenha carro melhor ou pior, acho que tem carro não preparado, mal preparado e bem preparado!! no caso dele é não preparado, carro original de fabrica juntou com a falta de experiencia e deu naquilo!! como já vi troller levando pau de L200, tudo devido a condutor inexperiente e carro mal preparado... o problema é que muita gente cria muita expectativa e acha que o carro é indestrutível... para mim, tudo é preparação e motorista!!!

Nesse rio, eu atravesso com minha quadradinha, com maré baixa e no local correto, sem problemas... mas onde essa amarok foi, acho que só carro preparado e com suspensão alterada, pois a areia é muito fofa, e afunda muito quando se passa por ela!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem