
Postado originalmente por
DHReis
RANGER XLT AT 3.2 e AMAROK
Eu já havia feito o test em todas as picapes, exceto na Ranger. Na terça feira, fui a uma cidade próxima e fiz o test drive numa Ranger XLT 3.2 Diesel Automática. A picape é fantástica! No fundo no fundo, eu estava crente de que iria testar a Nova Ranger apenas para confirmar a minha escolha pela Amarok, mas não foi bem assim (a dúvida veio à tona)! A filha da mãe (NR) é bonita demais e muito macia (diferente do que é divulgado no site VRUM e no teste do NOTÍCIASAUTOMOTIVAS do youtube). Eu fiz questão de pegar umas ruas esburacadas pra testar a maciez da suspensão. Também fiz questão de andar no banco traseiro para verificar o conforto nas trepidações. É claro que não é um sedan, mas o conforto é muito próximo disso! Quanto ao torque, não dirigi nenhuma picape com o torque da Nova Ranger. Ela é muito forte! A estabilidade que não achei tão boa quanto a da Amarok, pois em várias curvas a NR cantou pneus (claro que a velocidade não era normal... rsrsrsr), já a Amarok é mais comportada e confiável nas curvas. O acabamento interno da Ranger é muito bonito (creio que supera a Amarok neste quesito). Apenas achei uma tolice da Ford não colocar um kit multimídia de série na NR (ela merecia), e o pior é que nem GPS está disponível na XLT (carro de R$ 127.500,00) e, com aquele painel, vai ser difícil comprar um kit que não seja gambiarra para por na NR. Já a Amarok tem Multimídia à disposição facilmente. O espaço interno da Amarok é melhor (especialmente na largura do banco traseiro, onde cabem 3 ocupantes tranquilamente), mas, por outro lado, o fato de a Ranger ser mais estreita me passou mais tranquilidade nas manobras, estacionamento e condução no trânsito urbano. O silêncio a bordo é excelente tanto na Amarok quanto na NR AT. O câmbio AT da NR é muito bom (não dá trancos como o câmbio da S10, por exemplo), mas o câmbio da Amarok é bem superior (talvez insuperável). No tocante ao consumo, a Amarok também é superior. Não usei a reduzida da NR, mesmo porque não vou precisar disso no meu dia a dia. A posição de pilotagem é boa nas duas picapes (as pernas ficam bem posicionadas, sem aquele negócio de "joelho no peito"), com uma leve vantagem da Ranger pelo fato de ser mais alta (melhor visibilidade). No que concerne ao visual externo, gosto da frente das duas picapes (os faróis da Amarok são disparadamente melhores), mas a traseira da Ranger é muito bonita, o que me coloca mais para o lado da Ranger nesse ponto (entretanto, essa questão do visual é muito subjetiva). A Ranger é mais alta que a Amarok (eu achei isso bom; já minha esposa não gostou, pois é ruim para colocar e tirar crianças do bebê conforto ou cadeirinha em razão da altura da picape). A NR, nas vesões XLT e Limited, vem com acessórios que a Amarok não vem (estribos laterais e santo antônio). Na versão XLT tinha NR pronta entrega nas cores vermelha, preta, prata e branca (a limited já é mais complicado... tem que esperar... e não tenho como ficar esperando, pois, como o Ther, já vendi o meu carro). A Ranger é 13/14, enquanto a Amarok só tem 13/13. É isso aí... estas foram as minhas principais impressões sobre a NR, comparando com a Amarok. Vejo que ambas picapes são muito boas.
Fiquei numa dúvida lascada. Eu quase fechei negócio na ford, mas apenas não o fiz porque o vendedor não descontou nem R$ 1,00 (um real) e não me deu nada de brinde. Eu pedi o protetor de caçamba como cortesia e ele me disse que era uma cortesia de pouco mais de R$ 900,00. Em seguida, meu pai, que me acompanhava, pediu para o vendedor que, pelo menos, nos entregasse a picape com o tanque cheio, considerando que tínhamos vindo de outra cidade para comprar o carro (cerca de 170 km de distância), mas o vendedor disse que daria a picape com o tanque cheio de espaço pra gente abastecer (se pra ele foi piada, para mim foi xeque mate naquela CCS). Depois dessa, agradeci e saí fora! Depois o vendedor ficou me ligando, inclusive no dia seguinte, mas não atendi. Talvez eu até compre a NR, mas não naquela CCS (pelo menos não pretendo, exceto se houver uma retratação e eu, realmente, optar pela NR).
Na VW, por outro lado, consegui bons preços (não na minha cidade) na Amarok e ainda consegui algum brinde. Gostei das duas picapes. Considerando que no conforto as picapes são muito parecidas (ambas excelentes), vejo que a tecnologia e o preço que consegui na Amarok me chamam para comprá-la, enquanto a beleza e potência da Nova Ranger não me deixam tirar os olhos dela também... Rsrsrsrsrssrsrs.
Vou pensar até esse fim de semana.