x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Agradecimentos: 0

Fuketeiro

A css aqui da minha cidade mandou um DISS pra fabrica para ver se eles trocam um rolamento da minha correia dentada na garantia e estou desde quarta feira esperando resposta, vc sabe o pq dessa demora toda?

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, provavelmente montaram com peças que tinha o mesmo defeito, só pode ser montado jumelos que tenham uma pinta roxa ou uma etiqueta com código de barras, pois estas já foram modificadas, abraço.

Pior que hoje eu olhei por baixo da minha viatura e os jumelos que foram instalados possuem a pinta roxa, acho que fui premiado novamente....... e quanto a resposta da fábrica adivinha????? Nada ainda.

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Talking

Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    RANGER XLT AT 3.2 e AMAROK

Eu já havia feito o test em todas as picapes, exceto na Ranger. Na terça feira, fui a uma cidade
    próxima e fiz o test drive numa Ranger XLT 3.2 Diesel Automática. A picape é fantástica! No fundo no fundo, eu estava crente de que iria testar a Nova Ranger apenas para confirmar a minha escolha pela Amarok, mas não foi bem assim (a dúvida veio à tona)! A filha da mãe (NR) é bonita demais e muito macia (diferente do que é divulgado no site VRUM e no teste do NOTÍCIASAUTOMOTIVAS do youtube). Eu fiz questão de pegar umas ruas esburacadas pra testar a maciez da suspensão. Também fiz questão de andar no banco traseiro para verificar o conforto nas trepidações. É claro que não é um sedan, mas o conforto é muito próximo disso! Quanto ao torque, não dirigi nenhuma picape com o torque da Nova Ranger. Ela é muito forte! A estabilidade que não achei tão boa quanto a da Amarok, pois em várias curvas a NR cantou pneus (claro que a velocidade não era normal... rsrsrsr), já a Amarok é mais comportada e confiável nas curvas. O acabamento interno da Ranger é muito bonito (creio que supera a Amarok neste quesito). Apenas achei uma tolice da Ford não colocar um kit multimídia de série na NR (ela merecia), e o pior é que nem GPS está disponível na XLT (carro de R$ 127.500,00) e, com aquele painel, vai ser difícil comprar um kit que não seja gambiarra para por na NR. Já a Amarok tem Multimídia à disposição facilmente. O espaço interno da Amarok é melhor (especialmente na largura do banco traseiro, onde cabem 3 ocupantes tranquilamente), mas, por outro lado, o fato de a Ranger ser mais estreita me passou mais tranquilidade nas manobras, estacionamento e condução no trânsito urbano. O silêncio a bordo é excelente tanto na Amarok quanto na NR AT. O câmbio AT da NR é muito bom (não dá trancos como o câmbio da S10, por exemplo), mas o câmbio da Amarok é bem superior (talvez insuperável). No tocante ao consumo, a Amarok também é superior. Não usei a reduzida da NR, mesmo porque não vou precisar disso no meu dia a dia. A posição de pilotagem é boa nas duas picapes (as pernas ficam bem posicionadas, sem aquele negócio de "joelho no peito"), com uma leve vantagem da Ranger pelo fato de ser mais alta (melhor visibilidade). No que concerne ao visual externo, gosto da frente das duas picapes (os faróis da Amarok são disparadamente melhores), mas a traseira da Ranger é muito bonita, o que me coloca mais para o lado da Ranger nesse ponto (entretanto, essa questão do visual é muito subjetiva). A Ranger é mais alta que a Amarok (eu achei isso bom; já minha esposa não gostou, pois é ruim para colocar e tirar crianças do bebê conforto ou cadeirinha em razão da altura da picape). A NR, nas vesões XLT e Limited, vem com acessórios que a Amarok não vem (estribos laterais e santo antônio). Na versão XLT tinha NR pronta entrega nas cores vermelha, preta, prata e branca (a limited já é mais complicado... tem que esperar... e não tenho como ficar esperando, pois, como o Ther, já vendi o meu carro). A Ranger é 13/14, enquanto a Amarok só tem 13/13. É isso aí... estas foram as minhas principais impressões sobre a NR, comparando com a Amarok. Vejo que ambas picapes são muito boas.

Fiquei numa dúvida lascada. Eu quase fechei negócio na ford, mas apenas não o fiz porque o vendedor não descontou nem R$ 1,00 (um real) e não me deu nada de brinde. Eu pedi o protetor de caçamba como cortesia e ele me disse que era uma cortesia de pouco mais de R$ 900,00. Em seguida, meu pai, que me acompanhava, pediu para o vendedor que, pelo menos, nos entregasse a picape com o tanque cheio, considerando que tínhamos vindo de outra cidade para comprar o carro (cerca de 170 km de distância), mas o vendedor disse que daria a picape com o tanque cheio de espaço pra gente abastecer (se pra ele foi piada, para mim foi xeque mate naquela CCS). Depois dessa, agradeci e saí fora! Depois o vendedor ficou me ligando, inclusive no dia seguinte, mas não atendi. Talvez eu até compre a NR, mas não naquela CCS (pelo menos não pretendo, exceto se houver uma retratação e eu, realmente, optar pela NR).

Na VW, por outro lado, consegui bons preços (não na minha cidade) na Amarok e ainda consegui algum brinde. Gostei das duas picapes. Considerando que no conforto as picapes são muito parecidas (ambas excelentes), vejo que a tecnologia e o preço que consegui na Amarok me chamam para comprá-la, enquanto a beleza e potência da Nova Ranger não me deixam tirar os olhos dela também... Rsrsrsrsrssrsrs.

Vou pensar até esse fim de semana.
    Prezado DH, no seu post vc faz referência aos passageiros crianças, talvez seja interessante comparar os resultados do EuroNAP pras duas caminhonetes (links abaixo). No LatinNcap procurei e achei nada.

Cordialmente,
    Luizão
    VW Amarok | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
    Ford Ranger | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Fuketeiro

A css aqui da minha cidade mandou um DISS pra fabrica para ver se eles trocam um rolamento da minha correia dentada na garantia e estou desde quarta feira esperando resposta, vc sabe o pq dessa demora toda?
    Olá, é so eles ligarem lá no suporte que eles respondem na hora, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Como eu falo pra eles? Tem como ser mais especifico?

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Para o Ther e DHReis e outros que estão em duvida sobre qual comprar Amarok ou Ranger.
    Eu nada posso dizer sobre a NR porque apenas o que sei é que ela realmente não se iguala na estabilidade com a Amarok e isto justamente comprovei porque viajando esta semana para Francisco Beltrão surgiu um daqueles engraçadinhos com uma NR XLT querendo tirar uma onda para provar que a camioneta dele é superior ou que ele (o motorista) é bom demais. Foi um pega legal depois de Pato Branco sentido a Marmeleiro e como a minha esta com Chip obviamente levei vantagem e pude também verificar o quanto a Amarok é superior na estabilidade.
    Quando coloquei o Chip o Mauricio fez alguns comentários sobre a Nova Ranger em comparação com a Amarok. Porque vocês não ligam para ele uma vez que ele conhece muito bem a Nova Ranger e pode dar a opinião dele. Sempre é bom ter a opinião de quem realmente conhece todas as camionetas e é neutro no assunto.
    Se quiserem ligar para ele o numero seria (11)97041-6162.

Sei que não ajudei muito mas gosto não se discute.

Luiz Luz (AMAROK HIG 2012)

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Como eu falo pra eles? Tem como ser mais especifico?
    Eles precisam ligar no número do suporte ao css que é 011-3274-7606, não adianta outra pessoa ligar lá que não consegue falar, só o css tem acesso, eles ligando é só seguir as instruções, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Eu tenho um amigo que tem uma XLT, semana passada resolvemos fazer um teste em uma pista de 800mt. Na largada ele abriu uns 4mt.. alcancei ele já em 6 marcha, depois que passei abri quase 50mt. Então, essa cavalaria na nova ranger, como é em baixo giro, só é percebido na arrancada.

Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Para o Ther e DHReis e outros que estão em duvida sobre qual comprar Amarok ou Ranger.
    Eu nada posso dizer sobre a NR porque apenas o que sei é que ela realmente não se iguala na estabilidade com a Amarok e isto justamente comprovei porque viajando esta semana para Francisco Beltrão surgiu um daqueles engraçadinhos com uma NR XLT querendo tirar uma onda para provar que a camioneta dele é superior ou que ele (o motorista) é bom demais. Foi um pega legal depois de Pato Branco sentido a Marmeleiro e como a minha esta com Chip obviamente levei vantagem e pude também verificar o quanto a Amarok é superior na estabilidade.
    Quando coloquei o Chip o Mauricio fez alguns comentários sobre a Nova Ranger em comparação com a Amarok. Porque vocês não ligam para ele uma vez que ele conhece muito bem a Nova Ranger e pode dar a opinião dele. Sempre é bom ter a opinião de quem realmente conhece todas as camionetas e é neutro no assunto.
    Se quiserem ligar para ele o numero seria (11)97041-6162.

Sei que não ajudei muito mas gosto não se discute.

Luiz Luz (AMAROK HIG 2012)

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Eu tenho um amigo que tem uma XLT, semana passada resolvemos fazer um teste em uma pista de 800mt. Na largada ele abriu uns 4mt.. alcancei ele já em 6 marcha, depois que passei abri quase 50mt. Então, essa cavalaria na nova ranger, como é em baixo giro, só é percebido na arrancada.
    Pois então, a arrancada, na minha opinião é onde a pickup tem q ser forte mesmo. To falando pickup pra trabalho, PICKUP, não camionete de passeio. A inversão de valores me assusta! Racha com camionetes? Maior velocidade final? São esses os fatores pra escolher pickup?
    Peraí, tá tudo errado, perdoem-me os velocistas irresponsáveis, mas correr é na pista, não na etrada!
    E não venham dizer cada um sabe o que faz porque a estrada é de todos e um 'ser superior numa possante pickup' não tem o dierito de colocar mais ninguém em risco a não ser seu próprio rabo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Pois então, a arrancada, na minha opinião é onde a pickup tem q ser forte mesmo. To falando pickup pra trabalho, PICKUP, não camionete de passeio. A inversão de valores me assusta! Racha com camionetes? Maior velocidade final? São esses os fatores pra escolher pickup?
    Peraí, tá tudo errado, perdoem-me os velocistas irresponsáveis, mas correr é na pista, não na etrada!
    E não venham dizer cada um sabe o que faz porque a estrada é de todos e um 'ser superior numa possante pickup' não tem o dierito de colocar mais ninguém em risco a não ser seu próprio rabo.
    tem razão, mas oq o amigo forista quis dizer é o a curva de torque e potencia da nova ranger é muito íngreme, ela sobe rápido, mas baixa rápido tbm. exatamente oq foi demonstrado nos gráficos da 4 rodas.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Amigo
    Claro que evoluimos, claro que houve uma inversão de valores.
    Lógico que ninguem compra uma camioneta (dessa nova geração) para andar a apenas 80 km/h em estradas de terra......
    Vai-se a shopping, a maioria das estradas de hoje são asfaltadas, uma situação diferente de 20 ou 10 anos atrás, temos sensor de estacionamento, camara de ré, pneus de asfalto que atingem 170 km/h, santo antônio "estilizado" e perfeitamente anti-funcional.... etc etc
    Isso nem se discute é fato!

No caso foi só um comparativo devido a duvida do motor com um cilindro e mais de 50% maior da Ranger.

Constata-se que no uso normal a inovadora Amarok é tão rápida, mais economica e acredito mais segura devido a tração integral.

Se porventura ocorrer acidente aí a Ranger é mais segura pois tem mais airbag´s.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Olá, o teste foi feito em uma pista de pouso desativada, onde o pessoal no final de semana corre de Kart. Em momento nenhum citei irresponsabilidade de ambas as partes, era somente uma dúvida minha e dele sobre a questão da curva de torque e potência. Mas sempre aparece alguém querendo ser perfeccionista ao extremo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem