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Convex Datacenter
  • #14401
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È por isso que so compro picapes que não possuem essa peste de correia dentada que é uma fonte de problemas , gastos e preoculpação .
    O melhor é migrar para um motor diesel parrudo de verdade com corrente de comando !!!! : Frontier , l200 triton , Ford Ranger.
    Só em pensar me dá arrepios eu entrando nos areiãos das praias daqui com uma amarok e a correia arrebentar é melhor empurrar a praga logo para dentro do mar como oferenda para Iemanjá !!! Sé em pensar como fiz rodando pela estrada real a noite com a família vindo de Diamantina -MG e no meio do deserto a correia arrebentar !!! é sentar e chorar !!! essa picape só pode rodar no "range" das CCs e do reboque do seguro pois não inspira nenhuma confiança !!!!
    Cuidado com ferrenhos defensores da Amarok.
    Eu comprei uma, baseado na propaganda, que me ofuscou a razão...
    Agora, estou aqui com medo até de ir ao shopping, no domingo, e ficar no meio do caminho...

  • #14402
    Usuário Avatar de luizão pereira
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    Citação Postado originalmente por KDUBRU Ver Post
    Pessoas, estou pensando numa Amarok, mas gosto de fazer tudinho com calma. Então pergunto: já resolveram essa montanha de problemas da Amarok?
    As novas já estão saindo corrigidas? Todas elas tem a instalação do tal do EDK ?
    Ou é uma coisa que é melhor exigir antes de fechar negócio?

    Aguardo uma luz dos experts...
    Prezado, infelizmente pesquisei noutros foruns, nova zelandia, australia e africa do sul e também US, e as postagens não são animadoras, não tem nada de edk nem pros gringos citados, estamos sim ao Deus dará, não quero assustá-lo nem a ninguém, nem fazer terrorismo psico, nem condenar a vw antes que a mesma resolva o referido problema com um recall mundial,... mas leia você mesmo nos links gringos abaixo, assusta...é pra quem tem estômago forte.
    Vou ver se acho alguma coisa nos sites alemães.

    Cordialmente,
    Luizão
    Class Action lawsuit against VW - timing belts breaking - Topix

    http://www.4x4community.co.za

    63 days in Africa - 4x4 Community Forum


    Engine's stuffed - Page 2
    4X4 Brasil Razão: faltou um enter e título
    AMAROK HL AT 13/13
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  • #14403
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    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Tenho um amigo, que ficou mais de 120 dias com carro reserva, inclusive a VW locou uma Hilux para ele... imagina o custo desses dias. No final das contas, a VW trocou a Amarok dele por outra 13/13 (a dele era 12/12)
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Olá pessoal!
    Atualizando a situação da correia. Fui la na css na quarta feira falar com o gerente para ver se ele conseguia uma locação de uma carro por conta da volks ate eu ter uma resposta do DISS, e surpreendentemente ele mandou trocar o conjunto todo da correia dentada da minha camioneta por conta dele,
    vlw galera! abraço!
    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Obrigado camarada, fica a sugestão.
    Amarok dust kit for engine belts - 4x4 Community Forum
    Este link traz alguns comentários sobre o problema da correia dentada = timing belt
    Luisão
    Li os artigos do forum que vc citou acima e no final a resposta conclusiva foi :

    Yes, feedback from only two biased members.... I was actually hoping to get feedback from more members. This does not seem to be a common problem then. .

    Ou seja um forum sensato onde aparentemente lá, como aqui, a grande maioria não teve problemas. No Class Action lawsuit against VW - timing belts breaking - Topix Fala sobre uma ação coletiva relativa a quebra da correia do JETTA e aí aparece casos de passat, novo fusca. Não vi nenhum de amarok.

    Entenda que tenho uma e me preocupo, mas temos cerca de 10 a 20 integrantes assíduos que possuem amarok e destes, exceto guigow e um amigo de juniorRO , nada conclusivo tinha sido postado até o grave relato do novo integrante mvianna.
    Temos ainda a sorte de ter o fuketeiro que é chefe de oficina VW (Conheçe e ajuda muito) Isto de certa forma me dá um feedback que me deixa, não digo tranquilo mas ciente que:

    1)Existiu um lote de correias com defeito, está havendo uma monitoração e acompanhamento pelas CSS.
    2)Infelizmente a rede autorizada não é uniforme e eficiente.... Aí temos que ter muito cuidado com isso.

    Mas Luisão, não posso deixar de reconhecer no entanto que toda pressão junto a VW é válida pois o mais honesto seria a troca imediata do lote na garantia.

    Em tempo: Também estou ciente que corrente de comando dá menos problemas que correia dentada, assim como, atualmente, avião a hélice cai menos que avião a jato
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  • #14404
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    Bom Dia Pessoal, vi os comentários de vocês e tive que compartilhar, tenho uma amarok higline 13/13, tive esses ruidos com 23000 km, principalmente quando funcionava pela manha, depois de ir 2 vezes na concessionaria, trocaram o tensor e a correia que estava com fissuras, ou seja se eu não fosse chato em trocar na garantia....... o motor ia bater logo logo... Abraços


    Amarok 13/13... 235cv .... Com BF 285/65r18

  • #14405
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    Citação Postado originalmente por ViniciosMT Ver Post
    Bom Dia Pessoal, vi os comentários de vocês e tive que compartilhar, tenho uma amarok higline 13/13, tive esses ruidos com 23000 km, principalmente quando funcionava pela manha, depois de ir 2 vezes na concessionaria, trocaram o tensor e a correia que estava com fissuras, ou seja se eu não fosse chato em trocar na garantia....... o motor ia bater logo logo... Abraços


    Amarok 13/13... 235cv .... Com BF 285/65r18
    ViniciosMT, posta aí as fotos da "Maroka" com os BF. Quanto aos 235cv, fez onde?
    Quanto a correia, passei essa semana na ccs e perguntei se havia alguma campanha para minha Amarok e descobri três: troca das saídas de ar, troca do protetor da correia e uma terceira, que o atendente disse que "não sabia qual era" mas que iria verificar e não verificou, para me informar. Acredito que seja inclusive a substituição da correia, pois quando toquei no assunto, obtive a resposta que quando as capas protetoras da correia chegarem, o "meca" aproveitaria para verificar o estado da correia dentada. Seria melhor verificar logo, porque se precisar trocar, já faria o pedido de uma vez. Imagina ir trocar a proteção e descobrir que precisa trocar também a correia, sendo necessário deixar o carro lá, até chegar a peça... É de lascar. Nessa semana volto lá e peço para o "meca" verificar logo essa correia, pois se precisar trocar, já faz logo o pedido. Vou pedir também para ele verificar qual é a outra campanha que não foi esclarecida.
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  • #14406
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    o gente, mas é só vcs levarem os documentos, provas e etc, para o promotor para ele entrar com ação civil publica em defesa dos consumidores, vcs, donos de amarok, tem que se reunir e levar td mastigado para o MP, senão eles não vão atrás. outra coisa, mas o colega FUKETEIRO disse que as novas não tem esse problema da correia. e, me parece, que um amigo ai do fórum tem um 13/13 na assinatura e está com o problema tbm, então, as novas tem ou não tem esse problema da correia?
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #14407
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o gente, mas é só vcs levarem os documentos, provas e etc, para o promotor para ele entrar com ação civil publica em defesa dos consumidores, vcs, donos de amarok, tem que se reunir e levar td mastigado para o MP, senão eles não vão atrás. outra coisa, mas o colega FUKETEIRO disse que as novas não tem esse problema da correia. e, me parece, que um amigo ai do fórum tem um 13/13 na assinatura e está com o problema tbm, então, as novas tem ou não tem esse problema da correia?
    Bom, já apareceu uma... Fora aqueles proprietários que sequer têm conhecimento desse fórum... Talvez, se todos os proprietários participassem, teríamos com certeza diversos outros relatos.

  • #14408
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    Estive com um tio da minha mulher e ele disse que comprou uma camionete. De tanto procurar informações na internet e com amigos proprietários de camionetes, optou por uma S10 LTZ. Ele disse que apesar de achar a Amarok com visual bonito, não teve coragem de investir nela, pois os problemas de quebra de correia, falta de peças, entrada excessiva de poeira na cabine e outras "coisinhas", preferiu comprar uma camionete mais conhecida no mercado, além de mais confiável. Palavras dele. Vai entender...
    E por falar em poeira, fui em um casamento hoje e andei por uns 500 metros em estrada de terra. Na ida, fui mais devagar. Porém, na volta, dei uma acelerada e qual foi a novidade? Poeira no interior da cabine... Aliás, novidade nada... A entrada de poeira parece ser comum... Pelo jeito, vou ter que realmente isolar aquelas saídas de ar atrás dos bancos traseiros... PQP...
    4X4 Brasil

  • #14409
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    Pato Branco/PR
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    Bom dia a Todos

    Sou novo no fórum, e ando acompanhando o mesmo depois que adquiri minha Amarok.
    Pois bem, estou enfrentando um problema com o GPS original dela. Frequentemente a rodovia no mapa desaparece por longos trechos, mesmo em rodovias federais. Ao se utilizar em algumas cidades, em vez de mostrar o veículo na rua, em movimento, aparece que estou atravessando as residências paralelamente a rua que estou trafegando.
    Fui a CSS a qual adquiri ela, para verificar alguma solução, contudo me informaram que isto é "normal", e que sim, existe uma atualização a míseros R$ 2.000,00 (é de não se acreditar, uma vez que o proprio Rádio RNS 325 custa R$ 2.450,00).
    Entrei em contato 3 vezes pelo 0800 da VW a qual fica de dar uma resposta em 10 dias... Passados os 10 dias entro em contato nada de resposta e pedem mais 10 dias... e assim já se passaram quase dois meses.
    Dúvida! Alguém já teve este problema?
    E qual a solução utilizada?
    Obrigado desde já!
    AMAROK HIGHLINE 2012/2012 AUTOMÁTICA
    L200 TRITON 2010/2010 3.2 CR AUTOMÁTICA

  • #14410
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    22/07/2008
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    Pessoal,

    Neste final de semana cometí uma barbeiragem! Dando ré na camionete me distrai e quebrei o retrovisor do lado esquerdo(motorista). Na verdade, o que quebrou foi a base metálica que conecta as duas partes. O resto esta perfeito. Para poder viajar, eu colei a parte metálcia que quebrou (chapa metálica com o suporte).

    Não acredito que esta cola sustente por muito tempo e o intuito foi apenas de poder viajar e providenciar outro retrovisor. Gostaria de saber dos colegas se vende apenas este suporte (até eu duvido mas não custa perguntar) ou se tenho que comprar o conjunto completo?

    Alguem sabe o preço? Vi alguns no ML! será que são bons? Vale a pena?

    Se algum colega puder me dar uma ajuda eu agradeço.

    Abraço
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #14411
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    Amarok Chipada

    Companheiro, vou lavar ela e posto as fotos, ela ficou com 225 cv e nao 235, É ignorante a diferença, ela ganha muito retomada, mas a velocidade final não muda muito hehehehe, anda a 190/195 na 8 marcha, e de 7 marcha anda a 200 e nas baixadas chega a 210km/h ( com os pneus na medida original), Com o BF 285/65r18 não passa dos 165/170, porem fica muita estabilidade, ela fica muito macia, precisa lixar de 3 a 5mm a bandeja, para andar no chão, subir meio fio, fica otima.....

    Esse Chip, não precisa adulterar a central, e ele é diferente dos demais que tem no mercado, ele aumenta a pressão de todo o conjunto,e não somente dos bicos.... e é conectado por plugs, podendo ser retirado a qualquer momento, e também reutilizar em outro veiculo(só troca o Software)


    Fiz em Cuiabá, fui indicado pelo Gerente da VW.

    40000 km e nada de anormal....

    Vale Apena Fazer !!!!

    Qualquer duvida pode pedir, mando fotos....





    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    ViniciosMT, posta aí as fotos da "Maroka" com os BF. Quanto aos 235cv, fez onde?
    Quanto a correia, passei essa semana na ccs e perguntei se havia alguma campanha para minha Amarok e descobri três: troca das saídas de ar, troca do protetor da correia e uma terceira, que o atendente disse que "não sabia qual era" mas que iria verificar e não verificou, para me informar. Acredito que seja inclusive a substituição da correia, pois quando toquei no assunto, obtive a resposta que quando as capas protetoras da correia chegarem, o "meca" aproveitaria para verificar o estado da correia dentada. Seria melhor verificar logo, porque se precisar trocar, já faria o pedido de uma vez. Imagina ir trocar a proteção e descobrir que precisa trocar também a correia, sendo necessário deixar o carro lá, até chegar a peça... É de lascar. Nessa semana volto lá e peço para o "meca" verificar logo essa correia, pois se precisar trocar, já faz logo o pedido. Vou pedir também para ele verificar qual é a outra campanha que não foi esclarecida.

  • #14412
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    Companheiro estou no mesmo barco, comprei a amarok com GPS, por que queria uma branca, e branca só tinha com GPS, para pegar sem precisava aguardar 45 dias.....

    a minha tem esses mesmos defeitos, tanto que nem uso fora da cidade, levo aqueles do paraguaí atualizados que são nota 10 !!! avisa de quebra mola, radares ........

    fui informado na CSS que não tem atualização........

    acho um desrespeito com o consumidor... pagar um absurdo e não servir para nada !!!!!


    Citação Postado originalmente por Johnnie_Walker-RS Ver Post
    Bom dia a Todos

    Sou novo no fórum, e ando acompanhando o mesmo depois que adquiri minha Amarok.
    Pois bem, estou enfrentando um problema com o GPS original dela. Frequentemente a rodovia no mapa desaparece por longos trechos, mesmo em rodovias federais. Ao se utilizar em algumas cidades, em vez de mostrar o veículo na rua, em movimento, aparece que estou atravessando as residências paralelamente a rua que estou trafegando.
    Fui a CSS a qual adquiri ela, para verificar alguma solução, contudo me informaram que isto é "normal", e que sim, existe uma atualização a míseros R$ 2.000,00 (é de não se acreditar, uma vez que o proprio Rádio RNS 325 custa R$ 2.450,00).
    Entrei em contato 3 vezes pelo 0800 da VW a qual fica de dar uma resposta em 10 dias... Passados os 10 dias entro em contato nada de resposta e pedem mais 10 dias... e assim já se passaram quase dois meses.
    Dúvida! Alguém já teve este problema?
    E qual a solução utilizada?
    Obrigado desde já!

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