x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0

Beleza Luiz... se encontrar me dê um toque também que preciso comprar para a minha vtr também... Talvez consigamos um preço melhor para a compra de 8 pneus.... Abaixo o Ther ficou de te passar informações de onde comprou e o preço, né? vamos acompanhando. Também achei os pneus do Ther os melhores, o conjunto ficou muito bom....
    abraços

Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Thiago,
    Com certeza este é o melhor pneu e que o Ther colocou na Amarok. Entretanto já cansei de procurar e não consegui encontrar. Outra opção seria conforme o Freitas Jr mencionou que trocou as rodas para aro 16 e conseguiu colocar o BF 265/70/16 que ficou beleza. Entretanto, não estou a fim de trocar as rodas e vou verificar se o Toyo vai ficar legal e se eu gostar vou colocar. Entretanto, antes vou passar também na loja da Yokohama para ver as opções deles.

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Valeu Ther... sua vtr ficou bem bacana com essa formatação... você notou algum problema depois que colocou os bf? fazem mais barulho na estrada, incomoda? ficou mais gastona ou perdeu velocidade? e quanto à durabilidade, dura mais ou menos que os convencionais?
    muito obrigado meu amigo..
    Thiago

Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Luiz liguem para o vendedor ele disse q até o fim da tarde me liga e passa o preço.
    ai eu te aviso.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Revisão dos 40 mil km realizada, preço do site sem problemas. Pneus originais Pirelli devem chegar nos 60 mil km sem problemas.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Notle, a minha está com os pneus originais de fábrica e com 40000km terei de trocá-los....

Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Revisão dos 40 mil km realizada, preço do site sem problemas. Pneus originais Pirelli devem chegar nos 60 mil km sem problemas.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Thiago,

Não faço nada de especial, mantenho a calibragem indicada no manual, rodízio e balanceamento nas revisões a cada 20 mil km.

E não alivio o pé ... Rsrs
    -image.jpg

Abs

Elton
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Luiz liguem para o vendedor ele disse q até o fim da tarde me liga e passa o preço.
    ai eu te aviso.
    Quero dizer que tenho boas noticias e quero agradecer ao Ther, Thiago Lourenço, Luciano, Junior e a todos pelas dicas.
    A boa noticia é que consegui os 4 pneus BF 275/65/18 All Terrain aqui em Curitiba na loja da Michellin no alto da 15 com o Gabriel e vou receber estes pneus aproximadamente para o dia 15 de Julho. Esta loja esta recebendo apenas 4 pneus porque se tivesse mais quatro eu iria entrar em contato com o Thiago pois sei que ele também esta interessado. Se o Ther encontrar 4 destes pneus em algum outro lugar e for em Ponta Grossa ou região podemos passar para o Thiago ou eu mesmo posso ficar com os pneus e passar os meus que deverão chegar em 15 de Julho para o Thiago.
    Foi uma tremenda sorte porque eu ja estava me dirigindo para comprar 4 pneus 275/65/18 marca Toyo e por preço muito barato de R$ 950,00 aqui na Truck Plaza.
    Antes eu tinha ido na Yokohama para verificar com eles alguma possibilidade de conseguir algo similar e pude verificar que eles não tem e a previsão de chegada é para agosto/setembro bem como preço muito caro e o desgaste deste pneu é muito rápido.

Quero informar que esta semana fiz uma viagem para São Paulo e quis registrar todas as diferenças do pneu original para os futuros BF de maior tamanho que pretendo colocar. Sendo assim, tirei até foto do velocímetro com o GPS ligado mostrando conta giro, velocímetro e a velocidade do GPS para depois poder comparar com os pneus mais alto.
    Então, como todos sabem o pneu original tem um erro na velocidade do velocímetro para a velocidade no GPS e no caso de minha Amarok foi de +/- 5,5%.
    Conta giro marcando 2.000 rpm em oitava marcha = Velocímetro marcando 120 km/h e GPS marcava 113 km/h.
    Conta giro marcando +/-1.830 rpm em oitava marcha = Velocimetro marcando 110 km/h e GPS marcava 105 km/h.
    Conta giro marcando 2.300 rpm em sétima marcha = Velocimetro marcando +/-112 km/h e GPS marcava 106 km/h.
    De Curitiba até São Paulo fui procurando manter +/- velocidade de 110 km/h do velocímetro que para o GPS era 104/105km/h e ao subir a serra do Cafezal o transito estava mais ou menos normal e ao abastecer na entrada de São Paulo a média foi de 11,9 km/l embora e o computador marcava 11,6km/l. Sou daquele tipo que fico olhando o abastecimento até o Diesel ficar na boca e não abaixar mais. Sou Xarope mesmo.
    Outro fato interessante é que apesar de haver um erro na velocidade real do velocímetro o mesmo não ocorre no odômetro porque o odômetro marcava 363,9 km e o GPS marcava 367 km diferença esta insignificante.

Depois de eu trocar os pneus para maior tamanho postarei as diferenças de consumo e velocidade do velocímetro aliadas ao RPM para oitava e sétima marcha.

Ia esquecendo de dizer que o preço dos pneus é de R$ 1.225,00/pneu em três vezes.

Luiz Luz (Amarok Hig At 2012)

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Quem bom meu amigo que encontrou os pneus... vamos mantendo contato. Me passe depois as especificações que vou procurando para mim, mas não tenho tanta pressa porque esse mês e o outro ainda estou um pouco apertado... rs Meu carro está com 40000km e estou achando até estranho ter acabado os pneus, nosso amigo Notle disse que o pneu original ele acha que vai até os 60000km.... Enfim, depois que colocar os pneus, queria que postasse as fotos para vermos como ficou e também dizer se sentiu diferença de ruídos externos, se pega em algum lugar e quanto à velocidade. Eu encontrei um post aqui dizendo que tem um limite de velocidade com esses pneus. Você sabe disso?
    Abraços e parabéns pela aquisição....
    Thiago

Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Quero dizer que tenho boas noticias e quero agradecer ao Ther, Thiago Lourenço, Luciano, Junior e a todos pelas dicas.
    A boa noticia é que consegui os 4 pneus BF 275/65/18 All Terrain aqui em Curitiba na loja da Michellin no alto da 15 com o Gabriel e vou receber estes pneus aproximadamente para o dia 15 de Julho. Esta loja esta recebendo apenas 4 pneus porque se tivesse mais quatro eu iria entrar em contato com o Thiago pois sei que ele também esta interessado. Se o Ther encontrar 4 destes pneus em algum outro lugar e for em Ponta Grossa ou região podemos passar para o Thiago ou eu mesmo posso ficar com os pneus e passar os meus que deverão chegar em 15 de Julho para o Thiago.
    Foi uma tremenda sorte porque eu ja estava me dirigindo para comprar 4 pneus 275/65/18 marca Toyo e por preço muito barato de R$ 950,00 aqui na Truck Plaza.
    Antes eu tinha ido na Yokohama para verificar com eles alguma possibilidade de conseguir algo similar e pude verificar que eles não tem e a previsão de chegada é para agosto/setembro bem como preço muito caro e o desgaste deste pneu é muito rápido.

Quero informar que esta semana fiz uma viagem para São Paulo e quis registrar todas as diferenças do pneu original para os futuros BF de maior tamanho que pretendo colocar. Sendo assim, tirei até foto do velocímetro com o GPS ligado mostrando conta giro, velocímetro e a velocidade do GPS para depois poder comparar com os pneus mais alto.
    Então, como todos sabem o pneu original tem um erro na velocidade do velocímetro para a velocidade no GPS e no caso de minha Amarok foi de +/- 5,5%.
    Conta giro marcando 2.000 rpm em oitava marcha = Velocímetro marcando 120 km/h e GPS marcava 113 km/h.
    Conta giro marcando +/-1.830 rpm em oitava marcha = Velocimetro marcando 110 km/h e GPS marcava 105 km/h.
    Conta giro marcando 2.300 rpm em sétima marcha = Velocimetro marcando +/-112 km/h e GPS marcava 106 km/h.
    De Curitiba até São Paulo fui procurando manter +/- velocidade de 110 km/h do velocímetro que para o GPS era 104/105km/h e ao subir a serra do Cafezal o transito estava mais ou menos normal e ao abastecer na entrada de São Paulo a média foi de 11,9 km/l embora e o computador marcava 11,6km/l. Sou daquele tipo que fico olhando o abastecimento até o Diesel ficar na boca e não abaixar mais. Sou Xarope mesmo.
    Outro fato interessante é que apesar de haver um erro na velocidade real do velocímetro o mesmo não ocorre no odômetro porque o odômetro marcava 363,9 km e o GPS marcava 367 km diferença esta insignificante.

Depois de eu trocar os pneus para maior tamanho postarei as diferenças de consumo e velocidade do velocímetro aliadas ao RPM para oitava e sétima marcha.

Ia esquecendo de dizer que o preço dos pneus é de R$ 1.225,00/pneu em três vezes.

Luiz Luz (Amarok Hig At 2012)

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Bom galera eu estou com minha Amarok a quase 2 anos e ela teve o primeiro problema, uma mangueira furou e quando a turbina enchia ficava soprando. Levei na ccs ontem e só vou pegar hoje. Achei uma sacanagem minha vtr ficar 2 dias na ccs para trocar uma mangueira e não me disponibilizaram nenhum carro e como moro em outra cidade, tive que me virar pra ir embora.

Com relação a picape, não tenho do que reclamar, já andei em s10 das novas, na frontier, na hilux e nenhuma me agradou tanto como a Amarok. Só não andei ainda na Nova Ranger e tenho vontade de ver como é, pois elogiam muito.

EU troquei os pneus da minha que tem rodas aro 17. Coloquei os hankook dynapro AT e estou encantado com os pneus, a camionete ficou muito mais macia, a estabilidade continua muito boa, achei ate melhor e na terra não tem nem como comparar. Quem for comprar e não quiser pagar muito caro em pneu eu aconselho os hankook.
    Neto
    Poderia dar mais detalhes do pneu? qual a medida? Lembra do valor? comprou em que cidade? É que sempre achei esta marca MUITO BOA e sua opinião bate com o que achava.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    fui na ccs hoje saber da minha amarok... os caras tinham ficado de me ligar... cheguei lá perto do 12h30.. tinha um apertador de parafuso dormindo nela!!!! o cara falou que estão tentando descobrir um barulho que tem na roda.. e falei se não podia ser do prego no pneu...ele me olhou com cara de interrogação.... meu eu nem peguei o carro e já to sofrendo.. Vamos ver se pego amanhã com uma revisão decente.... quanto aos pneus vou ter que por os BF mesmo 265/70R17 pagando milão cada um.. ficam lindo demais... mas vai ter que ser depois agora não dá..
    Vai mais longe, quem vai com Diesel...
    AMAROK Trend AT CD 4x4 180ps

Usuário
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    Maceio/AL
    Pra quem questionava o valor de revenda das amaroks. Segue minha experiencia. Paguei 93 na minha amarok 2011 trendline com esp bloqueio, som 6 cds. E vendi ela pos 26 meses de uso. Por 78. Com 64 mil km com os pneus para ser trocados e emplacamento a pagar. Logo afirmo que a amarok foi o carro que menos desvalorizou. Tanto que comprei outra so que agora automatica.
    Amarok 2.0 trendline 2011bf all terrain 17, Pajero tr4 2011 aut 4x4, Troller 3.0 2008! Tr4 R 2008

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Quem bom meu amigo que encontrou os pneus... vamos mantendo contato. Me passe depois as especificações que vou procurando para mim, mas não tenho tanta pressa porque esse mês e o outro ainda estou um pouco apertado... rs Meu carro está com 40000km e estou achando até estranho ter acabado os pneus, nosso amigo Notle disse que o pneu original ele acha que vai até os 60000km.... Enfim, depois que colocar os pneus, queria que postasse as fotos para vermos como ficou e também dizer se sentiu diferença de ruídos externos, se pega em algum lugar e quanto à velocidade. Eu encontrei um post aqui dizendo que tem um limite de velocidade com esses pneus. Você sabe disso?
    Abraços e parabéns pela aquisição....
    Thiago
    Thiago, a categoria de velocidade seria letra R (170 km/h). Tenho colocado as vezes no velocímetro 180 km/h mas esta velocidade significa na verdade 170 km/h. Ja cheguei a colocar na descida um pouco mais de 190km/h mas isto raramente acontece e quando faço isto é andando por máximo 10 segundos e volto a reduzir para velocidades menores. A velocidade que gosto de andar seria entre 120/130km/h. Depois de colocar os pneus comentarei sobre o nível de ruído, bem como se ficou um pouco mais manca, se ficou gastando mais combustível...,etc.

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por otaviosoma Ver Post
    Pra quem questionava o valor de revenda das amaroks. Segue minha experiencia. Paguei 93 na minha amarok 2011 trendline com esp bloqueio, som 6 cds. E vendi ela pos 26 meses de uso. Por 78. Com 64 mil km com os pneus para ser trocados e emplacamento a pagar. Logo afirmo que a amarok foi o carro que menos desvalorizou. Tanto que comprei outra so que agora automatica.
    Otávio, Você qual medida tinha no seu BF Goodrich aro 17"? Vai colocar o mesmo pneu de novo?
    Vai mais longe, quem vai com Diesel...
    AMAROK Trend AT CD 4x4 180ps

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem