x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Realmente não custa ficar de olho. Ainda não entendo pq num motor tão moderno a VW cismou de usar Correia dentada...

Como eu relatei, a minha correia foi trocada com 10.000 KM, pela própria CCS. Agora não sei se foi a correia, ou se fizeram isso aí também. Vou verificar, se notar algo diferente tiro fotos e posto aqui.

Não estou defendendo a VW, mas esse minério aqui da região é foda. O Proprio estado de minas fez uma outra reportagem alguns anos atrás mostrando como a poeira do minério abreviava a vida das correias...

Eu mesmo tive um mille fire que usava para ir pro meio do mato fazer trilhas de bike, nunca consegui limpar o carro todo, toda vez que eu lavava o carro, achava minério em algum cantinho... A Bike então, toda encardida de minério, tenis então, nunca mais deixa de ser laranja... huahauahuah

Abraços!
    Olá, o motor é moderno sim, oque não é moderno é a mente das pessoas, os mecânicos precisam seguir o Check-list na hora da inspeção, até a velha Kombi precisa que se verifique a cada 10.000km a correia dentada, mesma coisa na Amarok, varias dessas correias arrebentaram porque foram engatar engatar a quinta marcha e engataram a terceira e isso ninguém assume, mas estava gravado na ECU do motor, mesmo assim a VOLKSWAGEN DO BRASIL ASSUMIU AS DESPESAS, isso também ninguém fala, teve um lote de correia que apresentou defeito mesmo, para vcs terem uma idéia essa correia e feita de borracha, kevlar e teflon, super resistente, tanto que várias Eurovan rodaram 180.000km sem quebrar a correia, teve Amarok que rodou até os 120.000km sem acontecer nada, foi trocado no prazo previsto, condições severas de uso como em mineradoras é outra história, pode pegar o veículo que for vai acontecer a mesma coisa, para mudar para corrente o acionamento do comando precisa desenvolver outro bloco para o motor, caso do novo EA-888 do Tiguan e Passat, onde está sendo desenvolvido a próxima geração de motores diesel da VW, espero ter esclarecido alguma coisa, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Mudando um pouco de assunto.
    Peguei a minha automática ontem. Vim de um highline manual.
    O câmbio realmente é fantástico. Suave nas trocas e não da aqueles trancos.
    No mais notei pouca diferença entre a minha que era 10/11 e essa nova. Talvez a suspensão, mas ainda não deu para concluir se esta mais macia ou mais firme, pois andei apenas em asfalto.

A única coisa que me irritou um pouco foi o marcador de consumo do computador de bordo, que faz a medição em L/100km ou invés de Km/l, como era na minha antiga. Já dei uma pesquisada, perguntei na css, mas acho que não tem como mudar essa configuração.
    E o que mais me irritou foi o comando de voz quando se aperta o botão do comando na direção. Esta em portugues de Portugal. E aquela moça bigoduda não entende nada que eu falo, e eu o mesmo. Achei bem mancada da VW. Deveria ter nosso idioma.

Para quem pegou zero. É recomendado dar uma maneirada no motor, para amaciar, até uns 1.500 km?
    Olá, segunda feira vou verificar como faz essa mudança no painel, quanto a Portuguesa até no Jetta e Passat é assim e tem mais veículos que vem da Europa assim, e segundo o manual do Proprietário que ninguém lê precisa sim andar moderadamente nos primeiros 1500km, não é recomendado ir até o vermelho do tacômetro, nós fizemos isso desde a nossa primeira Amarok, a primeira depois dos 10.000km eu coloquei 205,0km/h no retão e dava 210,0km/h nas descidas, a Automática ja está com 3500km e já dá 200,0km/h no retão, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, o motor é moderno sim, oque não é moderno é a mente das pessoas, os mecânicos precisam seguir o Check-list na hora da inspeção, até a velha Kombi precisa que se verifique a cada 10.000km a correia dentada, mesma coisa na Amarok, varias dessas correias arrebentaram porque foram engatar engatar a quinta marcha e engataram a terceira e isso ninguém assume, mas estava gravado na ECU do motor, mesmo assim a VOLKSWAGEN DO BRASIL ASSUMIU AS DESPESAS, isso também ninguém fala, teve um lote de correia que apresentou defeito mesmo, para vcs terem uma idéia essa correia e feita de borracha, kevlar e teflon, super resistente, tanto que várias Eurovan rodaram 180.000km sem quebrar a correia, teve Amarok que rodou até os 120.000km sem acontecer nada, foi trocado no prazo previsto, condições severas de uso como em mineradoras é outra história, pode pegar o veículo que for vai acontecer a mesma coisa, para mudar para corrente o acionamento do comando precisa desenvolver outro bloco para o motor, caso do novo EA-888 do Tiguan e Passat, onde está sendo desenvolvido a próxima geração de motores diesel da VW, espero ter esclarecido alguma coisa, abraço.
    Tentativa de justificar o injustificável...deu defeito assume e arruma, parabéns a VW nesse ponto, se fosse a Mit ainda dava um jeito de apresentar a conta pro proprietário.
    Colocar a culpa no usuário é sacanagem, se toda troca de marcha errada de 5ª para 3ª arrebentasse correia dentada, ia ter carro parado em varias subidas...ja vi minha mãe errar de 4ª para 2ª na L200 e nenhuma correia saiu voando, nem dente pulou!!!
    E como a ECU registra troca de marcha errada? Existe no cambio sensor para identificar cada marcha engatada?
    Quanto ao material da correia, não é exclusividade da Amarok.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    [QUOTE=Thiago Pereira;1674386]Tentativa de justificar o injustificável...deu defeito assume e arruma, parabéns a VW nesse ponto, se fosse a Mit ainda dava um jeito de apresentar a conta pro proprietário.
    Colocar a culpa no usuário é sacanagem, se toda troca de marcha errada de 5ª para 3ª arrebentasse correia dentada, ia ter carro parado em varias subidas...ja vi minha mãe errar de 4ª para 2ª na L200 e nenhuma correia saiu voando, nem dente pulou!!!
    E como a ECU registra troca de marcha errada? Existe no cambio sensor para identificar cada marcha engatada?
    Quanto ao material da correia, não é exclusividade da Amarok.[/QUOTE
    Olá, ela tem indicador de marcha no painel...abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Legal!
    Curiosidade minha, vc sabe como funciona? Existe no cambio um sensor para cada marcha?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Entre ela ter um indicador de marcha no painel e gravar estas informações na ECU existe uma grande diferença, pois não significa nada ter indicador de marcha no painel e ter os dados gravados na ECU.
    Até onde eu sei o que algumas ECU`s conseguem gravar são falhas, inclusive de sobre-giro do motor, quando o motorista erra uma marcha ou usa freio-motor inadequadamente em que sai da faixa de rotação apropriada do motor, isso sim algumas ECU`s gravam e ficam disponiveis algumas últimas rotações que o motor atingiu, mas somente isso a RPM que o motor atingiu, não coseguem saber em que marcha o veículo estava.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    motor hilux tailandia:

O visual a Hilux 2012 lembra bastante o Corolla, especialmente os faróis. Para aquela região, o destaque – além do estilo – é o novo motor diesel 3.2 D4-D com 190 cv.
    Se proceder a informação...Olha seo: Outro fabricante que preferiu o aumento de cilindrada e um aumento bem discreto de potencia ao invés de exigir em demasia de um motor de pequena capacidade.

Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Entre ela ter um indicador de marcha no painel e gravar estas informações na ECU existe uma grande diferença, pois não significa nada ter indicador de marcha no painel e ter os dados gravados na ECU.
    Até onde eu sei o que algumas ECU`s conseguem gravar são falhas, inclusive de sobre-giro do motor, quando o motorista erra uma marcha ou usa freio-motor inadequadamente em que sai da faixa de rotação apropriada do motor, isso sim algumas ECU`s gravam e ficam disponiveis algumas últimas rotações que o motor atingiu, mas somente isso a RPM que o motor atingiu, não coseguem saber em que marcha o veículo estava.

[]s

Leo,
    Nao manjo nada de ECU, mas pra um bom leitor de informações, não precisa de indicação de marcha,

Acelerador na posição X, RPM Y Velocidade Z
    Ai momentos depois,
    Acelerador X, RPM 3Y e Velocidade Z, não precisa ser MAGO pra entender que o cara enfiou a marcha errada.

Galera vem falar mal, que isso não existe pq acha que todo mundo dirige meticulosamente e cuidando da vtr como nós aqui dirgimos, mas põe esses carros na mão de pião, aonde o carro não é deles... ish.... Num duvido do que o fuketeiro falou não.

Pra vcs terem ideia, ontem fui deixar o fit da minha mãe pra revisão de 50.000 km
    Tinha um fit com 3mil KM para a troca de embreagem... Sabe o que o que rolou? A Filha da madame tentou tirar o carro da garagem ( uma rampa) de terceira, achando que era a primeira... Tem mto nó cego por aí...

Mas é como alguem falou ai mais cedo, ( não lembro o nome) defeito dá, o bom foi que foi tomada as precauçaoes e as medidas corretivas.

O Fuketeiro é uma ótima fonte pra gente, tem a maior boa vontade de responder tudo pra gente, mas é a volks que paga o salário dele, então temos que dar uma relevada no que ele fala! huahuahuahuahuauha Sem ressentimentos hein fuketeiro? hahahah

Abraços!
    Marcelo
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Se proceder a informação...Olha seo: Outro fabricante que preferiu o aumento de cilindrada e um aumento bem discreto de potencia ao invés de exigir em demasia de um motor de pequena capacidade.

Abracos!
    Daniel, vc pode definir " EXIGIR em DEMASIA"?? Por que isso pra mim é uma questão de interpretação e ou ponto de vista (como vc preferir)...

Se pra vc 180cv em um motor 2 litros é exigir em demasia pra mim 3.2 com 190 cv é subdimensionamento...
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Leo,
    Nao manjo nada de ECU, mas pra um bom leitor de informações, não precisa de indicação de marcha,

Acelerador na posição X, RPM Y Velocidade Z
    Ai momentos depois,
    Acelerador X, RPM 3Y e Velocidade Z, não precisa ser MAGO pra entender que o cara enfiou a marcha errada.
    Exatamente se a ECU gravar estes parâmetros durante a falha é facilmente encontrada a marcha no momento, mais pelo que li a ECU de uma montadora nacional não faz a gravação da velocidade, nem posição do pedal, ela só grava a falha da rotação que o motor atingiu. Para eles já é suficiente pois já configura erro de condução e não falha no produto ou montagem. Ou seja é importante saber a causa do defeito e com isso eles já conseguem, independente se o custo será do fabricante ou do usuário, aí já são outros 500....

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Daniel, vc pode definir " EXIGIR em DEMASIA"?? Por que isso pra mim é uma questão de interpretação e ou ponto de vista (como vc preferir)...

Se pra vc 180cv em um motor 2 litros é exigir em demasia pra mim 3.2 com 190 cv é subdimensionamento...
    marcelo, leia aqui um texto do nosso amigo daniel falando sobre isso. Fotos do mural | Facebook
    se for assim, pq os motores de caminhoes grandes ou até mesmo as picapes americanas, que necessitam força, não usam motores de baixa cilindrada e alta potencia?!

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

[]s
    ow....pra uma ECU gravar tantos dados assim, a todo momento, ela nao teria que ter uma memória de vários gigabytes??? ela tem isso?!?!?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    marcelo, leia aqui um texto do nosso amigo daniel falando sobre isso. Fotos do mural | Facebook
    se for assim, pq os motores de caminhoes grandes ou até mesmo as picapes americanas, que necessitam força, não usam motores de baixa cilindrada e alta potencia?!

muito bom o texto do Xará..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem