x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    verdade.. não me lembro de nenhum carro com motor 5 cilindros que tenha se destacado...
    Qual o problema do motor de 5 CIL do Jetta?
    Aquele motor é um dos motores mais aclamados no mundo, pelo som, potencia e suavidade. Ele é exatamente o motor de da Lambo Gallardo cortado ao meio. Qdo eu dirigi um jetta 5 cil, eu pirei... queria mto saber por que ele ficou queimado.

O Motor fivetech da fiat não é ruim. É um excelente motor, ficou queimado puramente por conta dos mecanicos preguiçosos que tinham que desmontar o motor quase todo para trocar a correia dentada. Mesmo preconceito sofreu o 1.0 turbo da VW nos anos 2000, galera tava acostumado com AP que é só trocar o oleo e boa... qdo viu o 1.0 que merecia de mais cuidados, começaram a falar mal.
    Que pra mim é o medo do novo, da tecnologia, mesma coisa que aconteceu com a amarok qdo foi lançada...

Sinceramente, aqui no fórum é o primeiro caso de reais problemas, e não li em mais nenhum lugar qualquer mençao de defeito no motor.
    E a camionete já pegou....os preços já tao se equiparando com o mercado ( MERDA!) e tá difícil achar carro.
    A CD, 122 cv, 120 dias aqui em BH para PJ
    A SE c/ 180 CV, os caras nem previsão dão. Agora AT, a pronta entrega tem, por 130k.

E Ah, motor cinco cilindros que ngm nunca falou mal, é o 1.8 da VW AUDI, tinha ele sem turbo no A3, com turbo, 150cv e depois ele reprogramado com 180cv....

Abraços!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    E Ah, motor cinco cilindros que ngm nunca falou mal, é o 1.8 da VW AUDI, tinha ele sem turbo no A3, com turbo, 150cv e depois ele reprogramado com 180cv....

Abraços!
    bom então vou eu falar mal, aquele motor tinha um ótimo rendimento, pena que não durava 50mil km sem estourar por completo, o nosso não deu pra aproveitar nada, inteiro pro lixo, montamos um 1.8 aspirado nele e vendemos o carro, e isso antes dos 50 mil km.

ah é, nisso de estourar o motor (segundo o mecânico estoura pela turbina), descobrimos na época que existia até mercado de motor audi 1.8 recuperado de tantos que estouravam por ai e eles inclusive compravam o resto do seu motor para ver se dava pra aproveitar algo, no nosso não deu...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Qual o problema do motor de 5 CIL do Jetta?
    Aquele motor é um dos motores mais aclamados no mundo, pelo som, potencia e suavidade. Ele é exatamente o motor de da Lambo Gallardo cortado ao meio. Qdo eu dirigi um jetta 5 cil, eu pirei... queria mto saber por que ele ficou queimado.

O Motor fivetech da fiat não é ruim. É um excelente motor, ficou queimado puramente por conta dos mecanicos preguiçosos que tinham que desmontar o motor quase todo para trocar a correia dentada. Mesmo preconceito sofreu o 1.0 turbo da VW nos anos 2000, galera tava acostumado com AP que é só trocar o oleo e boa... qdo viu o 1.0 que merecia de mais cuidados, começaram a falar mal.
    Que pra mim é o medo do novo, da tecnologia, mesma coisa que aconteceu com a amarok qdo foi lançada...

Sinceramente, aqui no fórum é o primeiro caso de reais problemas, e não li em mais nenhum lugar qualquer mençao de defeito no motor.
    E a camionete já pegou....os preços já tao se equiparando com o mercado ( MERDA!) e tá difícil achar carro.
    A CD, 122 cv, 120 dias aqui em BH para PJ
    A SE c/ 180 CV, os caras nem previsão dão. Agora AT, a pronta entrega tem, por 130k.

Abraços!
    Mais cuidados que vc fala é igual a mais $$$$ para manter o motor, un jogo de velas do 1.0 16v turbo do gol custava ná época 480,00 e só achava na CCs. deve custar até hoje ,enquanto do AP custava 40,00 e se achava em qualquer lugar.
    vendi meu gol 2003 turbo com 40.000 km e tome desvalorização pela própria vw. os próprios picaretas da CCs e revendas desvalorizavam extremamente meu gol só porque era 16V e turbo. o picareta da ccs falava se fosse 1.6 ou 1.8 dava para pagar mais um pouco.
    A turma tá certa mesmo esses motores exóticos de manutenção cara onde só CCs mexe e porcamente ainda é uma furada danada.
    O povo quer simplicidade e robustez, porque os motores mais populares fazem a mesma coisa que esse chamados tecnológicos fazem. e não quebram o dono .
    Imaginem ter quer retirar o motor para trocar a correia , isso é impraticável!!!
    Os audi´s A3 1.8 T de 2000.2001 estão lá cheios de tecnologia , mas não valem um caroço de feijão queimado !!!
    Um colega de trabalho tinha um, quando deu problema nas solenoides do cambio AT ele deu o audi trocado num peugeot 2006 .
    Motor tem que ser popular e de facil manutenção.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    O motor 1.8 da audi é 4 cilindros com 5 válvulas por cilindro (3 de admissão e duas de escape).
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    O motor 1.8 da audi é 4 cilindros com 5 válvulas por cilindro (3 de admissão e duas de escape).
    Exatamente, até final do ano passado eu tinha um A3 Automático 2006 que usava para andar em Cuiabá, motor relamente era muito bom, mas as peças eram bem caras e não é qualquer um que sabe mecher. Por exemplo, para trocar a correia dentada dele tem que desmontar praticamente toda a parte de cima do motor.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    o picareta da ccs falava se fosse 1.6 ou 1.8 dava para pagar mais um pouco.
    Na hora de comprar você so escuta coisa boa da sua viatura e na hora de trocar muda bem a conversa. Alguns exemplos:

Vermelho Ferrari ---> Vermelho Bombeiro
    10/11 é 2011 na hora de comprar e 2010 na hora de vender.

Qualquer boato de quebra de motor ou troca de alguns componentes é motivo de paga menos seu usado. A lista é longa. Tem gente treinado para desvalorizar seu carro para você sair satisfeito que eles ate aceitaram seu carro.

Um comprador ler este forum e já fica preparado: O AT não presta porque não tem reduzida, o motor vai quebrar porque tem correia dentada, o motor não aguenta porque só tem 2.0, o carro tem pouco tempo no mercado, a manutenção é cara porque tem dois turbos para trocar etc. etc.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Martinho1 Ver Post
    Um comprador ler este forum e já fica preparado: O AT não presta porque não tem reduzida, o motor vai quebrar porque tem correia dentada, o motor não aguenta porque só tem 2.0, o carro tem pouco tempo no mercado, a manutenção é cara porque tem dois turbos para trocar etc. etc.
    kkkkkkk! boa!

A S10 tem o seguro caro por causa da fama da anterior não é? Igual o Gol... complicado isso.

A Hillux até q deu barato no perfil cotado amigo... ja ouvi relatos de 11 mil reais. Fala serio.

Abraços

Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Cara,
    Realmente,
    Escrevi aqui e saí, qdo entrei no carro que lembrei que o motor nao era 5 cil, e sim 5 valvulas por cilindro... Vacilo meu aí!

Mas se nao me engano a audi no passado teve um motor 5cil, inclusive aquele que vinha na RS2 preparado pela Porsche....
    Abraços
    Marcelo Jr.

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    AI PESSOAL,NOSSA MAROKA DEU REVISÃO DE 40.000KM, A CAMIONETE CHEGOU SUJA E ELES DEVOLVERAM LIMPINHA,TROCARAM AS PASTILHAS DE FREIO NA GARANTIA POIS ELAS DURARAM SOMENTE 12.000KM AI A GARANTIA TROCOU,OTIMO NÉ,O PREÇO FICOU EM R$480.00 LAVADA,ALINHADA,BALANCEADA,OU SEJA A PRIMEIRA FICOU R$250.00, A SEGUNDA R$325.00,A TERCEIRA R$710.00(COM AS PASTILHAS), E A QUARTA R$480.00,TOTAL DE 40.000KM r$1.765,00,QUANDO EU TINHA L200 COM ESSA GRANA EU NAO CHEGAVA NA REVISAO DE 20.000KM DE JEITO NENHUM,ESTOU EXTREMANETE SATISFEITO,ATE AGORA SOMENTE DETALHES SEM GRANDES PROBLEMAS,O PIOR FOI O ATUADOR DA EMBREAGEM E A ENTRADA DE POEIRA QUE ATE AGORA NINGUEM RESOLVEU.ESTOU ACHANDO QUE AS VEZES PODE SER A REVISAO MAIS BARATA DA CATEGORIA.AHHHH,EU VI UMA AMAROK COM 220.000KM RODADO E A CAMIONETE AINDA TA INTERONA,EU VOU TIRAR UMA FOTO DO PAINEL DELA E VOU COLOCAR AQUI.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Cara,
    Realmente,
    Escrevi aqui e saí, qdo entrei no carro que lembrei que o motor nao era 5 cil, e sim 5 valvulas por cilindro... Vacilo meu aí!

Mas se nao me engano a audi no passado teve um motor 5cil, inclusive aquele que vinha na RS2 preparado pela Porsche....
    Abraços
    Olá, esse motor de 5 cilindros é o bicho, Brasileiro que é preconceituoso mesmo e sem cultura e acha que entende de tudo, um exemplo: Caminhão 1519, faltava um eixo e um cilindro no motor para ser carreta, é pra acabar, está no forno uma nova geração de motores diesel da VW com 5 cilindros, 4 válvulas por cilindro, corrente para acionar os comandos e várias configurações de potência, só aguardar, vão sair nos Audi primeiro....hehe, abraço
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Martinho1 Ver Post
    Na hora de comprar você so escuta coisa boa da sua viatura e na hora de trocar muda bem a conversa. Alguns exemplos:

Vermelho Ferrari ---> Vermelho Bombeiro
    10/11 é 2011 na hora de comprar e 2010 na hora de vender.

Qualquer boato de quebra de motor ou troca de alguns componentes é motivo de paga menos seu usado. A lista é longa. Tem gente treinado para desvalorizar seu carro para você sair satisfeito que eles ate aceitaram seu carro.

Falou e disse! =D
    Marcelo Jr.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem