x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, estou fazendo o Treinamento da Amarok Automática, ela tem mais tecnologia que a com câmbio manual, em primeira marcha e alavanca em modo 'S' e Off Road acionado a ECU do motor altera o torque do motor, com esse recurso, mais o conversor de torque com embreagem anuladora e o câmbio automático mais resistente que o mecânico ela traciona uma carga rebocavel maior, por isso o Pablo ficou surpreso ao andar com ela...hehe, abraço.
    Vc tem o gráfico ou o valor para que é modificado o torque?
    A potencia permanece igual?
    Como ficam as emissões com essa alteração no mapa da ECU?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Obrigado Bernardo Miranda, Pablo RR, luizinhor e Imperador novamente

Abçs

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Com a devia vênia você está enganado.
    Pessoa jurídica também pode ser consumidora, quando for USUÁRIA FINAL de produto.
    Mesmo uma transportadora, quando está comprando uma frota, é consumidora para o CDC. Só seria insumo se fosse utilizada para beneficiar o produto. Por exemplo, uma fabrica compra uma carroceria e agrega um motor à ela. Neste caso, a fábrica não seria consumidora, mas parte contratual comum e a carroceria seria um insumo para o produto acabado que ela produz.

De toda forma, não é necessário se preocupar porque mesmo o Código Civil protege o seu interesse nesse caso, por institutos como a teoria da imprevisão. Só que pelo CDC é muito mais simples. E eu continuo acreditando que é hipótese de aplicação dele.

Para ilustrar, as decisões do Superior Tribunal de Justiça são no sentido acima explanado.
    Estava pronto pra comentar isso imperador.

Quanto ao caso do amigo forista Monteiro tive um problema similar com um cliente e amigo na compra de uma Palio Adventure Locker - juridicamente ficava muito complicado resolver essa situação - compareci com ele na CCS e fizemos o maior caos lá, até ameaça de BO por estelionato eu fiz! Acabamos levando o carro do jeito que ele queria no grito.

Não é sempre que vamos resolver assim, mas eu iria na CCS tentar conversar, tentaria PROCON, Jornal do Carro e etc (midia negativa) mas no final não entraria numa batalha judicial sem ser no Juizado Especial, pq pode demorar muito tempo e não resolver nada.

No caso de desistência da compra pela má-fé da CCS, acredito que há possibilidade de um pedido de danos morais... esse sim no Juizado Especial, sendo que mesmo que o Monteiro perdesse (há esta possibilidade pelo conteúdo do contrato formado), não havendo recurso não haveriam custas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Estava pronto pra comentar isso imperador.

Quanto ao caso do amigo forista Monteiro tive um problema similar com um cliente e amigo na compra de uma Palio Adventure Locker - juridicamente ficava muito complicado resolver essa situação - compareci com ele na CCS e fizemos o maior caos lá, até ameaça de BO por estelionato eu fiz! Acabamos levando o carro do jeito que ele queria no grito.

Não é sempre que vamos resolver assim, mas eu iria na CCS tentar conversar, tentaria PROCON, Jornal do Carro e etc (midia negativa) mas no final não entraria numa batalha judicial sem ser no Juizado Especial, pq pode demorar muito tempo e não resolver nada.

No caso de desistência da compra pela má-fé da CCS, acredito que há possibilidade de um pedido de danos morais... esse sim no Juizado Especial, sendo que mesmo que o Monteiro perdesse (há esta possibilidade pelo conteúdo do contrato formado), não havendo recurso não haveriam custas.
    Veja meu caso foi a mesma coisa, preste atençao na data de entrada e na ultima publicacao e tem muita agua para rolar ainda...

15/08/2001 Incidente Processual /000001-000 Instaurado em 15/08/2001

11/04/2012 Juntada de Petição
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    JoaoClaudio, você, assim como eu, sabe o quanto Justiça e cabeça de juiz é complicado.
    Quando você acha que tá tudo certo, sai uma decisão "nada a ver" e você, reles advogado, tem que correr atrás do prejuízo; por outra, tudo demora muito.

Por isso que eu falei, no primeiro post sobre o problema dele, que ele precisaria sopesar bem as hipóteses que ele tem.
    A melhor opção é realmente essa que você falou, fazer um escândalo, chamar mídia e tudo mais. Judiciário só em último caso.
    A justiça não é tão boa quanto parece; a demora dela dá a sensação de impunidade e inconsequência especialmente pros poderosos.

Se fosse continuar como advogado, iria pensar em iniciar um escritório especializado em prevenção de questões judiciais que são, muitas vezes, mais caras, mais demoradas e mais ineficientes do que simplesmente colocar tudo na ponta do lápis e ver se vale a pena uma determinada questão. Esse é o negócio do futuro no Direito a meu ver.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Renato, procure seu advogado e tente conversar com o juiz da sua causa e obter informações do porquê da demora.
    O prazo já foi além da razoabilidade.
    Aqui no Ceará tem funcionado representações feitas à OAB, que encaminha ofícios para o juiz nesses casos, sob ameaça de envio de representação do Conselho Nacional de Justiça.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, foi um lote de correia com problema, só faltou a Concessionária ter verificado nas inspeções a cada 10.000km o estado da correia no menor sinal de trinca nos dentes éra para ter sido substituida, agora e só colocar tudo novo que resolve, abraço.
    Esta correia dentada é vilã de muitos motores antigamente, principalmente das italianas. Agora ficou um pouco mais quieto este assunto. Espero que a Amarok não vai voltar ser conhecida negativamente por causa deste tema.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Renato, procure seu advogado e tente conversar com o juiz da sua causa e obter informações do porquê da demora.
    O prazo já foi além da razoabilidade.
    Aqui no Ceará tem funcionado representações feitas à OAB, que encaminha ofícios para o juiz nesses casos, sob ameaça de envio de representação do Conselho Nacional de Justiça.
    Demorou porque o Forum de Sao Paulo ficou em greve por meses assim que dei entrada na açao e acumulou muita coisa, ela so foi distribuida anos depois (por incrivel que pareça) e tivemos que desqualificar a pessoa juridica e entrar contra a pessoa fisica do dono da css pois ela fechou.Valeu pela dica.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    JoaoClaudio, você, assim como eu, sabe o quanto Justiça e cabeça de juiz é complicado.
    Quando você acha que tá tudo certo, sai uma decisão "nada a ver" e você, reles advogado, tem que correr atrás do prejuízo; por outra, tudo demora muito.

Por isso que eu falei, no primeiro post sobre o problema dele, que ele precisaria sopesar bem as hipóteses que ele tem.
    A melhor opção é realmente essa que você falou, fazer um escândalo, chamar mídia e tudo mais. Judiciário só em último caso.
    A justiça não é tão boa quanto parece; a demora dela dá a sensação de impunidade e inconsequência especialmente pros poderosos.

Se fosse continuar como advogado, iria pensar em iniciar um escritório especializado em prevenção de questões judiciais que são, muitas vezes, mais caras, mais demoradas e mais ineficientes do que simplesmente colocar tudo na ponta do lápis e ver se vale a pena uma determinada questão. Esse é o negócio do futuro no Direito a meu ver.
    Trabalho muito com contratos (direito preventivo), pois acho que o judiciário está mais do que falido no Brasil. Concordo com vc 100% e ratifico sua postura em esclarecer ao amigo todas as possibilidades que ele tem, apenas quis complementar dizendo que recorrer ao judiciário é problema na certa, seja pela demora seja pela possibilidade de um juiz burro ou acomodado (é isso mesmo hj em dia ta cheio deles).

Sempre oriento meus clientes a procurar um advogado antes de efetivar o negócio, sai mais barato....concordo com vc prevenir e escapar do judiciário é a unica saída a curto prazo. Infelizmente a arbitragem não tem poder executório além de ser cara.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Demorou porque o Forum de Sao Paulo ficou em greve por meses assim que dei entrada na açao e acumulou muita coisa, ela so foi distribuida anos depois (por incrivel que pareça) e tivemos que desqualificar a pessoa juridica e entrar contra a pessoa fisica do dono da css pois ela fechou.Valeu pela dica.
    Renato essa greve já é antiga e não justifica tamanho atraso, tenho processos até mais antigos do que esse, mas são casos de erro médico que dependem de pericia do imesc o que é mto demorado. Verifique com seu advogado o porque dessa demora, pode até ser que seja morosidade da justiça, ou outro fator que esteja atrasando, mas ele deve te dar uma explicação plausível pois não pode ser culpa da greve.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

Amarok vence a nova ford ranger

Olha ai pros amantes da Amarok:

New Ford Ranger vs rivals | Auto Express
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Olha ai pros amantes da Amarok:
    Só se a Amarok deles for diferente da nossa, porque se for a mesma, só ganha no preço. A VW realmente está agressiva e tem o melhor custo x benefício (se leva mais pagando menos) não dando chance pra nenhuma outra.

Mas se for comparar a Amarok top com a Nova Ranger top, dá pra ver que a Ford colocou a pickup dela num nível muito acima da concorrência. Não dá pra Amarok e muito menos pra Toyota. Quando lançarem esse carro no Brasil, vai ter muito SUV supostamente de luxo passando apertado pra vender.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem