x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

Maroka AT

Prezados, sou proprietário de uma Amarok Highline, creio que um dos primeiros que postaram aqui no fórum comoproprietário. Bom finalmente fiz um teste drive numa AT. Para não me alongar muito no comentário, superou muito minha espectativa. A camioneta realmente é uma máquina como prometido e esperado por todos.

A redução da 1a e 2a marcha é fantástica, pode-se rebocar qualquer coisa, pois ela reduz mesmo. Não é uma pickup para fora de estrada como as antigas e isso já falamos inúmeras vezes. Ela oferece muito conforto com a possibilidade de andar no mato as vezes...

A minha está com 32000 km +- e irei trocar, finalmente, os pneus continentais originais.Nenhum defeito crônico até agora. Somente barulhos chatos a beça, como qualquer outro carro.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Hj a Amarok é a picape com melhor tecnologia, mas como já postei anteriormente ela está deixando de ser picape para ser cada vez mais automóvel. Entretanto concordo que o mercado está cada vez mais tendencioso a ter esse foco.

A grande vantagem da Amarok é a tração integral, que faz mta diferença na dirigibilidade e a unica coisa que as outras picapes não tem. Ao que me parece o consumo da Amarok tb é melhor, mas nada absurdo em relação as outras.

Cambio de 8 marchas? Maravilhoso! Mas as outras fazem a mesma coisa com 6 marchas. Prova disso é que a Amarok não é nem a que mais anda nem a que melhor retoma em todas as situações. Porém o consumo agradece.

Quer uma picape melhor quer a Amarok? Ponham um diferencial central bloqueável na Nova Ranger ou até na S-10, que possibilitaria de usar 4x4 permanente (digo no asfalto) e melhoraria mto o comportamento e estabilidade dela.

Seriam melhor que a Amarok????? Só pq teriam a reduzida, um item a mais....nada mais que isso...ou seja, seriam equivalentes.

No final o que vai decidir é bolso e gosto pessoal....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    A AmaroK é beeem mais larga quer a Triton, mas de cumprimento se equivalem.

-foto0476.jpg
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Faço minha suas palavras. Por isso que muitos já não postam mais aqui.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    X2. Quem conhece o Daniel anos aqui nesse forum , sabe o valor que ele tem pra gente , Sempre ajudou todo mundo aqui , assim como O Wallter , O Léo , dentre outros .
    Essa galera aí é tropa de Elite do forum !! confio muito mais nos argumentos deles , do que de qualquer apertador de parafuso de concessionária .
    Quanto a Amarok se ela tivesse uma redução final tipo 4.100 , até concordo que em algumas situações a reduzida não faria tanta falta , mas na prática a história é outra , como engatar uma 1° marcha e tentar sair na areia fofa ...
    abs
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Minha nossa...como ainda tem Ranger nos pátios das concessionárias...já não era hora dela despencar (sem produção da velha e a nova quase chegando)?
    Pois é dei uma olhada na Webmotors nas Ranger 0km e notei que estao minguando, e no site da FORD ja consta em breve Nova Ranger.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Apesar da oposição que sofrem de alguns, são conceituados, daí a compra do produto mesmo com data de descontinuidade.

Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Pois é dei uma olhada na Webmotors nas Ranger 0km e notei que estao minguando, e no site da FORD ja consta em breve Nova Ranger.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Apesar da oposição que sofrem de alguns, são conceituados, daí a compra do produto mesmo com data de descontinuidade.
    Tenho um amigo que tranbalha na CSN que mantem convênio com a Ford. Eles deram um bom desconto (14% em algumas versões) na Ranger no ano passado, mas agora saiu da promoção. O Fusion está agora com desconto mais alto entre 15 e 20%. O Ecosport e Focus 1.6 também estão na promoção (entre 10 e 15%).
    Este é a tabela do dezembro:
    -ford_dez.jpg

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Ate concordo contigo Andre, mas na minha familia a palavra FORD esta proibida, em 99 meu comprou uma F 250 e pensa numa camionete que deu problema, chegaram ao cumulo de ao levar ela para trocar a bomba injetora mesmo estando na garantia eles quererem arrumar a mesma sendo que estava moida por dentro,fora que na concessionaria eles usaram chave de polegadas e o certo seriam milimetros e marcaram todos os parafusos do motor, tanque de combustivel nunca enchia sempre pegava ar e tinha que abastecer com conta gotas para encher o mesmo, dai convenceram meu pai a pegar uma um ano mais nova e foi so dor de cabeca tambem, varios problemas. por esssas e outras se eu ou alguem da minha familia aparecer com um Ford em casa tomo um tiro de 12 do meu pai rsrsrs.
    x2. Aqui em casa também e falando em mau atendimento e cobrança absurda de peças e serviços, por coincidência, a Souza Ramos tem várias concessionárias Ford.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Já começou a fila de espera em algumas concessionárias

Além disso, já há uma promoção na internet para a nova Ranger. O Pessoal postou na parte Ford do fórum. Lá tem as explicações.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Quando decidi comprar uma pick-up, recorri à esse fórum para esclarecer algumas dúvidas. Depois de ler o suficiente, optei por uma Amarok. Porém, percebo que alguns postam aqui somente para falar mal da camionete. Tenho um posicionamento: não gosta, não compra, pois o que é muito bom em uma marca, não é bom na outra, ou falta. Simples assim. É tipo a RAM, que é um caminhão, chamado de camionete, muito boa por sinal, mas ao mesmo tempo muito grande, dependendo da cidade você não pode rodar em certos lugares, na minha garagem, por exemplo, não cabe. E nem por isso considero como a melhor ou pior. Depende da necessidade e uso. No meu caso, nunca carreguei nada na caçamba, a não ser algumas malas, quando em viagem. Sendo assim, a Amarok para mim é quase perfeita.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    A Maroka pra mim atualmente e sem contar a RAM (covardia) é a melhor pickup do mercado atualmente, mas também a que tem o motor mais feio de todas aff!

Pergunto: você quer a pick-up para uso ou o motor para namoro???? He, he, he, he, he...

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por flaviocoelho Ver Post
    Jera, parece que as centrais da M1 dispensam a interface. Falei hoje com o vendedor,com o instalador, com o técnico da M1 e no fim parece que dá certo sim. Assim que resolver isso certinho posto aqui se dá certo mesmo, ou não...
    Olá Flavio!

Deu certo a instalação, pois tive numa CC este fds e o vendedor (na vontade de vender a Amarok rsrsrsr) me falou que já haviam multimideas no mercado que funcionavam perfeitamente na Amarok, mostrando os recursos da original (ar cond. e sensor de ré) e com melhor custo benefício. Ou seja não compensa adquirir a central da VW por R$ 2.500,00, só por conta de um GPS!! A original não tem DVD, TV, USB etc.

Quase fechando na Amarok!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem