x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0

Por aqui, a Maroka tá beirando os 30mil km, e como seguro e IPVA 2012 já estão quitados, ela não irá embora antes de janeiro. A chance de abandonarmos esse segmentos de picapes é grande. Como o Marcelo disse, temos muitas opções, mas uma com preço mais absurdo que a outra. E o pior, não oferecem a metade do conforto e segurança de um Fusion, por exemplo, que custa R$50mil(ou mais) a menos.A propósito, alguém já trocou as pastilhas? Se sim, foi no paralelo ou na concessionária? Quanto custou?
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Li aqui no fórum alguém relatar um problema com o Jetta, ou será que foi com o Tiguam? Esses carros da VW quando dão problema, quebram é o dono... Por isso pensei na nova S-10. Sempre possui carros da Chevrolet e foi tudo tranquilo.
    Isso é verdade!

Alguns modelos da linha VW simplesmente quebram o dono. O VW Passat 1.8 turbo era um caso desse. O Golf importado era outro exemplo. Tive um GLX 1997, tirado zero. Em 2004 encostei ele para trocar amortecedores e em um carro de R$14.000,00 na época, o custo de troca dos amortecedores dianteiros e traseiros (que só existiam na CCS) ficava em R$2.600,00 de peças (custava R$1.850,00 os dianteiros e R$750,00 os traseiros - nunca esqueci dos valores) fora a Mão de Obra. Naquele dia (juro que foi verdade) deixei o carro na CCS e só voltei dia depois para buscar o cheque do pagamento e entregar o recibo assinado.

Até gostaria de saber como andam os novos Gol's G-V

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Daniel tudo bem !!! tenho um gol G5 2011 /12 1.6 power VHT , até agora está tudo tranquilo, não teve os problemas de motor dos primeiros 1.0 2008 , porêm só rodei 8.600 km , nunca fez viagem para longe uso urbano , uso pacato mesmo .
    Sempre fui fã do gol !!! este já e o sexto sempre trocando de gol em gol . 1° revisão em torno de 180,00 latinhas .
    Mas teve um gol que quase me quebrou que foi o 1.0 turbo , jogo de velas só na CCS e custava uns 470,00 ná epoca . passei antes que ele me quebrasse
    O que dá para notar que a VW é boa no feijão com arroz com motores tradicionais , esse motores exóticos que ela inventa 1.0 turbo, 2.5 , 1.8 turbo , nunca emplacaram.
    Esses daí dão medo no bolso do sujeito .
    abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Willian, uma época estava na Itacar [ccs VW da Cidade] e lá vi uma Amarok 0KM ai olhei a roda e deu pra ver nitidamente a Pastilha e era Bosch.
    Quem sabe você não encontra numa autorizada Bosch.

Não custa tentar.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Smile

Li aqui no fórum alguém relatar um problema com o Jetta, ou será que foi com o Tiguam? Esses carros da VW quando dão problema, quebram é o dono... Por isso pensei na nova S-10. Sempre possui carros da Chevrolet e foi tudo tranquilo.
    Olá a todos!

Já tive pick-ups (l200 sport, Ranger e Hilux) hj estou com um Tiguan 2.0T 4 motion (tração integral). Sobre o motor dele não tenho o que reclamar (pelo menos por enquanto) o carro anda bastante e o torque dele é sem igual para um motor a gasolina 2.0. Ele está com 24mil km e o preço das revisões são bem honestas. A primeira custou 260,00, a segunda 420,00 e a terceira 650,00. Bem mais em conta que os preços que eu pagava na L200 e na Ranger... era simplesmente o dobro.

O consumo não é bom, mas tb não é horrível. Média de 7 km/L na cidade (trânsito de Fortaleza cheio de sinais) e 9,5km/L na estrada o detalhe é q ele não é Flex. Se a Amork vier flex, certamente farão mudanças no motor original alemão. Tenho muito cuidado em relação ao combustível, pois alguns colegas aqui do forum tiveram problemas com a nossa gasosa. Se vc abastercer com gasolina podium da BR melhora o consumo e o desempenho mas não chega a ser vantajoso financeiramente no quesito consumo.

Ate agora, tive alguns problemas na suspensão mas a garantia VW premium é algo que merece destaque! A VW oferece a esses clientes o melhor atendimento que já tive oportunidade de conhecer. Nesse quesito foram muito eficientes comigo e trocam realmente o que precisar sem questionar e uma semana depois lhe ligam pra saber se resolveu.

Mas falando em pick-ups, penso em retornar por motivo de força maior pois precisarei fazer longas viagens mensais entre Fortaleza e Recife (800km) e apesar de ser tentador e do conforto pleno em guiar o Tiguan na estrada, um carro a diesel e com caçamba ou bagageiro maior como o da SW4 ou Pajero seria mais eficiente na relação custo x benefício para meu trabalho. Mas definitivamente se eu nao precisasse de caçamba, jamais retornaria para uma pick-up ou qualquer carro com feixe de molas na traseira, seja ele qual for.

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Amarok cabine simples.

Alguem sabe dizer se vai ter amarok cabine simples automatica?
    Nissan Frontier Sl 10 anos
    Suzuki Samurai Ap turbo

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Nosso Tiguan tem 15mil km e vai ter que trocar o cambio inteiro, isso um mês depois que acabou a garantia geral do carro. Parace que a VW vai trocar o cambio em garantia pois a garantia de motor e cambio é de 3 anos. Veremos

Realmente o Tiguan é espetacular, anda muito estabilidade de automóvel, não raspa. consumo é razoavel apenas, porém só gasolina.

Mas picape é picape.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Daniel tudo bem !!! tenho um gol G5 2011 /12 1.6 power VHT , até agora está tudo tranquilo, não teve os problemas de motor dos primeiros 1.0 2008 , porêm só rodei 8.600 km , nunca fez viagem para longe uso urbano , uso pacato mesmo .
    Sempre fui fã do gol !!! este já e o sexto sempre trocando de gol em gol . 1° revisão em torno de 180,00 latinhas .
    Mas teve um gol que quase me quebrou que foi o 1.0 turbo , jogo de velas só na CCS e custava uns 470,00 ná epoca . passei antes que ele me quebrasse
    O que dá para notar que a VW é boa no feijão com arroz com motores tradicionais , esse motores exóticos que ela inventa 1.0 turbo, 2.5 , 1.8 turbo , nunca emplacaram.
    Esses daí dão medo no bolso do sujeito .
    abração.
    E Ai Marcelo, tudo bem? Por aqui tá tudo joia tirando o frio de final de tarde!

Também sempre fui fã da VW especialmente da linha Gol: Tive duas Saveiros (1997 e 2004) e andava com o Gol "da firma" um CHT1600. Sempre quis no entanto um 1.8 álcool quadrado...Mas agora o tempo passou e ficou a "dor de cotovelo" de quem sempre quis ter e não teve.

O Golf quase me alejou e a Saveiro 2004 tinha um problema de alinhamento: O pneu 195 original era muito grande para o dimensionamento da suspensão e sair na estrada de terra fazia ela desalinhar rapidamente.

Agora fiquei contente em saber que o G-V continua igual. É bom saber que a tradição continua!

Abraço

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    E Ai Marcelo, tudo bem? Por aqui tá tudo joia tirando o frio de final de tarde!

Também sempre fui fã da VW especialmente da linha Gol: Tive duas Saveiros (1997 e 2004) e andava com o Gol "da firma" um CHT1600. Sempre quis no entanto um 1.8 álcool quadrado...Mas agora o tempo passou e ficou a "dor de cotovelo" de quem sempre quis ter e não teve.

O Golf quase me alejou e a Saveiro 2004 tinha um problema de alinhamento: O pneu 195 original era muito grande para o dimensionamento da suspensão e sair na estrada de terra fazia ela desalinhar rapidamente.

Agora fiquei contente em saber que o G-V continua igual. É bom saber que a tradição continua!

Abraço
    Boas!

Daniel,
    Tive uma parati 92/93 com o Motor AP 1.8. Foi meu primeiro carro, antes foi da minha mãe, depois do meu pai e no final sobrou pra mim. Peguei ela com 80.000km e vendi com 130.000. O Carro andava mto bem, era uma delícia de dirigir, com um ronco delicioso. E era tudo original. Só me deu trabalho uma vez, ela tinha carburador eletronico, e aquilo é bom até dar problema, qdo deu, gastei uma nota pra consertar e regular e custei a achar alguem especializado. Mas fora isso era um carrão e deixou mtas saudades.

Hje meu carro de uso diário é uma Saveiro G5.
    CS, Com AR DH, VE E TE. Trabalho com construção civil tá toda hora carregada, já excedi os 700 kg de capacidade umas 4x, pego transito pesado, estrada de chão e o asfalto de BH (pelo menos na minha região) não é dos melhores.
    A construção do carro é mto boa já está com qse 20.000 e não tem nenhum barulho ainda As manutenções até agora só mesmo as previstas no manual consumo bom e o carro é mto gostoso de dirigir.

Acho que essa linha G5 da VW é mto boa. Carros gostosos de dirigir com boa confiabilidade mecanica. ( Mesmo com a queimada de filme CABULOSA da VW com os motores 1l no lançamento do gol GV).

Agora, de novo vamos entrar nessa discursão de manutenção cara. Isso é relativo pra caramba...
    Esses motores TSI da VW estão em outro patamar. Entregam potencia com economia. Acho normal a manutenção ser mais cara que um EA 111 1.6L. O Carro custa 90k no caso do jetta e mais de 100 no caso do tiguan e o cara acha ruim de gastar o dobro em um jogo de velas????? Eu acho isso meio incoerente.

Eu já coloquei meu ponto de vista sobre isso em uns posts atrás. Maluco reclama da manutenção cara mas ao mesmo tempo reclama que o carro é uma carroça, não é atualizado com o exterior... etc etc.
    Por isso que a GM passou anos aí vendendo astra e vectra com motor de monza...

Manutenção de Honda, qdo dá problema, também é cara, assim como de Toyota. Não tem jeito... O Negócio é querer comparar Jetta com Gol... Aí não dá mesmo...

Mas de novo, o que não falta no mercado hje, são opções. Na linha vw mesmo, tem medo da manutenção do TSI, pega um 2.0 normal é praticamente o mesmo motor do santana. Manutenção super em conta!

Abraços!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Boas!
    Agora, de novo vamos entrar nessa discursão de manutenção cara. Isso é relativo pra caramba...
    Esses motores TSI da VW estão em outro patamar. Entregam potencia com economia. Acho normal a manutenção ser mais cara que um EA 111 1.6L. O Carro custa 90k no caso do jetta e mais de 100 no caso do tiguan e o cara acha ruim de gastar o dobro em um jogo de velas????? Eu acho isso meio incoerente.

Eu já coloquei meu ponto de vista sobre isso em uns posts atrás. Maluco reclama da manutenção cara mas ao mesmo tempo reclama que o carro é uma carroça, não é atualizado com o exterior... etc etc.
    Por isso que a GM passou anos aí vendendo astra e vectra com motor de monza...

Manutenção de Honda, qdo dá problema, também é cara, assim como de Toyota. Não tem jeito... O Negócio é querer comparar Jetta com Gol... Aí não dá mesmo...

Abraços!

Em materia de picape, a era da manutenção, principalmente peças, a preços quase honestos já era com o fim dos MWM e dos NGD...

Agora motores novos, com peças vendidas so em ccs.. quem quer economizar com isso a partir de agora é bom ficar com as velhas viaturas..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Boa noite galera, sou novato aqui no forum, e to com uma duvida de cara. Meu pai negociou hoje a troca da Ranger 2000 dele numa Amarok S(1 turbo), no plano com desconto pra produtor rural, e informaram ele que a entrega efetiva do veiculo poderia sem em até 180 dias( ou seja pode ser menor). é isso tudo mesmo, ou é entregue em um prazo bem menor( tipo 30 a 60 dias)
    Alguem ja fez media de consumo da monoturbo? Meu pai andou na Biturbo e gostou demais, mas o $$$ não deixa ele comprar uma dessas. ele não gosta de fazer divida, e nesse caso procurou fazer a menor possivel, masele vai pegar ela completissima, com todos opcionais.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Boas!

Daniel,
    Tive uma parati 92/93 com o Motor AP 1.8. Foi meu primeiro carro, antes foi da minha mãe, depois do meu pai e no final sobrou pra mim. Peguei ela com 80.000km e vendi com 130.000. O Carro andava mto bem, era uma delícia de dirigir, com um ronco delicioso. E era tudo original. Só me deu trabalho uma vez, ela tinha carburador eletronico, e aquilo é bom até dar problema, qdo deu, gastei uma nota pra consertar e regular e custei a achar alguem especializado. Mas fora isso era um carrão e deixou mtas saudades.

(...)
    Marcelo;

Também meu primeiro carro foi numa situação igual a sua...mas não tive a mesma sorte que você teve: Meu caso andei mesmo com um Chevette/Marajó SL 1986. Andava pouco e bebia demais.

Quanto a manutenção cara, o que é manutenção cara? Existe coisas concebiveis e inconcebiveis. Por exemplo, um jogo de pastilhas custar 80 Reais de um modelo e 200 REais de um outro carro, apenas por conta do modelo de carro. Em economia isso tem nome técnico: Tirar o excedente do consumidor. Trocando em miudios: Quem compra um carro mais caro tem mais condições financeiras e "pechincha" menos que alguém que compre um modelo mais simples. Dessa forma, pode pagar duas vezes mais por exemplo numa peça similar (e por consequencia, a margem de lucros, amortizações e por ai afora).

Claro que em peças onde ha tecnologia envolvida esse raciocínio não se aplica (existe custos de P&D, economias de escala, royalties, etc.) mas há peças que são identicas de um veiculo para outro mudando apenas o preço. Como citei, anos atrás (em 2004) um amortecedor de Gol custava R$160,00 o par enquanto do meu ex. Golf era o disparate R$1.850,00 em uma peça cuja unica mudança era o formato e o encaixe. O resto era igual e inclui o fabricante!

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem