x
Convex Datacenter
  • #8353



    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post



    Esse video foi feito por mim, durante exibição no estande da Volkswagen, na Expozebu 2012, em Uberaba - MG.
    Fiquei impressionado. E descobri mais uma coisa: que a Amarok tem chassi flexível. Ou seja, não racha, como acontece com a S10.
    Agora carregou o primeiro vídeo, que dá para ver melhor.

  • #8354
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    As pessoas que fazem um comentário desse modo devem ter algum tipo de frustração ou carência, sem um mínimo de caráter para se esconderem atras de um computador, ofendendo um pecista que é um trabalhador honesto ganhando seu salário para sustentar sua família de forma digna, caso contrário não estaria trabalhando lá, faça o favor né.
    Honesto !!!! dificil heim!!!
    Não é isso não amigo !! é que os consumidores estão cansados dessa conversa fiada de CCs . é muita conversa fiada , desculpa esfarrapada e pouco conhecimento no que faz , quem acredita em Vendedor de carros e de peças de CCs , realmente já conversou com papai noel .
    Jamais, Nunca !!! eu ficaria com um carro que tivesse o motor feito em CCs , Principalmente VW ,pois fazer motor não é parte da rotina deles , que é trocar óleo , filtros e apertar parafusos .

    quanto ao n° do chassi nunca me pediram !!
    Eu estou do lado do Flavio Nilo.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8355
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Nesse casos de troca de motor o proprio ja vem montado da fabrica,vem completo fechado,é só montar no carro e colocar oleo,pelo o menos as duas vezes que deu problema comigo foi assim,o meca nao mexe nada por dentro,ele nem pode mexer pois vem lacrado,vem ate com a turbina no lugar.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #8356
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Aí sim , agora motor feito em CCS ,infelizmente não dá para confiar .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8357
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olha, não posso responder por mecânico da sua região, mas na Concessionária que trabalho se o Produtivo não tiver Treinamento ele nem coloca a mão, pra vc ter uma idéia nos pegamos uma Amarok que o sujeito entrou dentro de um rio com água até o descança braço, o motor encheu de água, nosso Mecânico Treinado desmontou ela, inclusive as máquinas dos vidros, desmontou o motor inteiro e montou com as ferramentas adequadas, quem só viu a camionete depois de montada compra ela sem nem imaginar oque ela passou, agora pegar um Mecânico que ganha R$ 800,00 por mês para por a mão numa Amarok só se for para lavar ela né? Abraço.
    Cara, a ccs que vc trabalha não é desse mundo...é o verdadeiro paraíso!!! Sorte de quem mora por ai!

    Vcs fazem coisas ai que eu nunca ouvi falar, abrir uma maquina de vidro ao invés de trocar, conseguir trocar um carro por causa de barulho em correia, todos os mecânicos com treinamento, usar ferramentas adequadas...normalmente nem paquímetro tem, quem dera um torquímetro!

    Qto o dono gastou para arrumar essa Amarok que virou submarino?
    É claro que nesse caso o seguro não cobriu, já que foi em um rio. Se cobrisse seria perda total com certeza.
    Tenho pena de quem comprar essa Amarok depois.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8358
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Cara, a ccs que vc trabalha não é desse mundo...é o verdadeiro paraíso!!! Sorte de quem mora por ai!

    Vcs fazem coisas ai que eu nunca ouvi falar, abrir uma maquina de vidro ao invés de trocar, conseguir trocar um carro por causa de barulho em correia, todos os mecânicos com treinamento, usar ferramentas adequadas...normalmente nem paquímetro tem, quem dera um torquímetro!

    Qto o dono gastou para arrumar essa Amarok que virou submarino?
    É claro que nesse caso o seguro não cobriu, já que foi em um rio. Se cobrisse seria perda total com certeza.
    Tenho pena de quem comprar essa Amarok depois.
    ee thiago,o seguro cobre sim viu pois isto tambem é acidente e tambem ja aconteceu comigo...hehehehehe...cobri tudo,na minha courrier veio agua ate nos bancos,por dentro desmontou tudo a tapeçaria e lavou,na parte elettrica nao deu quase nada,o motor deu calço hidraulico e veio outro novo na caixa montado e lacrado,eu ate pelejei pra dar pt mais fico ate barato o conserto,o motor é que foi mais caro.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #8359
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    46
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    As pessoas que fazem um comentário desse modo devem ter algum tipo de frustração ou carência, sem um mínimo de caráter para se esconderem atras de um computador, ofendendo um pecista que é um trabalhador honesto ganhando seu salário para sustentar sua família de forma digna, caso contrário não estaria trabalhando lá, faça o favor né.
    É engraçado ver vc falando de "frustração", e ter citado a FIAT 2x nos últimos posts.
    Inclusive falando inverdades sobre os carros fora de linha lá e os daqui e tal.
    O que que a FIAT tem a ver com esse tópico eu nem sei, coitada, nem caminhonete ou 4x4 ela faz...

    Será que vc se encaixa naquele estereótipo de que todo amante de VW odeia a FIAT? Pq isso?

    Seus post são tão parciais que acabam perdendo a credibilidade.

    Nada contra vc, mas comentei pq achei meio irônico isso...

  • #8360
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    ee thiago,o seguro cobre sim viu pois isto tambem é acidente e tambem ja aconteceu comigo...hehehehehe...cobri tudo,na minha courrier veio agua ate nos bancos,por dentro desmontou tudo a tapeçaria e lavou,na parte elettrica nao deu quase nada,o motor deu calço hidraulico e veio outro novo na caixa montado e lacrado,eu ate pelejei pra dar pt mais fico ate barato o conserto,o motor é que foi mais caro.
    Vc está certo, se foi acidente realmente o seguro deve cobrir.
    Eu parti do principio que o cara entrou no rio fazendo uma trilha ou algo parecido, nesse caso o seguro não cobre.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8361
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigo, vc acabou de ofender os Mecânicos, não se esqueça que foi um ser humano normal quem montou o motor lá na Alemanha e que pode ter um Brasileiro melhor que ele para montar dentro da Oficina aqui no Brasil
    Fuketeiro, não concordo.

    Uma coisa é um motor montado na fabrica, com todo controle de peças, sequência de montagem, torques, temperatura, limpeza de linha de produção, estocagem, etc. Isso é quase "impossivel" se encontrar numa concessionária ou oficina. A culpa não é do mecânico. Pois é um custo e qualidade que só se consegue com itens de alta produção, já que depende de maquinários especificos e quando tem interferencia de pessoas, estas devem ser treinadas para a operação em questão, muito diferente de um mecânico que tem que lembrar de tudo na montagem de um motor e não possui as ferramentas de controle de uma linha de produção.

    E quanto a uma montadora ter 2 fornecedores, esta estratégia é utilizada por várias montadoras. E não existe isso de uma peça do fabricante x não servir no carro que saiu de fabrica com a do fabricante y. Se as 2 peças são para aquela aplicação especifica, qualquer um dos fabricantes atenderão os requisitos de montagem e durabilidade.
    O que acontece é que o cliente (VW, FIAT, etc.) chega com o desenho das interfaces (montagem) para o seus fornecedores produzirem, assim como os requisitos de durabilidade, materiais e demais exigências que o cliente julgar necessário. O fornecedor faz a proposta de produção e tem que atender a todos os requisitos, ou justificar e comprovar que o que ele faz é equivalente ou superior para a aplicação. Desta forma as peças serão praticamente as mesmas o que muda é o processo de produção, controle, que cada fabricante tem o seu. Mas ambas peças montam no modelo de veículo a qual o projeto atende.
    Se não imagine a bagunça que seria na montagem do carro, não usa deste fabricante porque esse carro usa a peça x, agora no próximo usa a do y, isso não existe, eles montam de acordo com o que tem em estoque.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8362
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Fuketeiro, não concordo.

    Uma coisa é um motor montado na fabrica, com todo controle de peças, sequência de montagem, torques, temperatura, limpeza de linha de produção, estocagem, etc. Isso é quase "impossivel" se encontrar numa concessionária ou oficina. A culpa não é do mecânico. Pois é um custo e qualidade que só se consegue com itens de alta produção, já que depende de maquinários especificos e quando tem interferencia de pessoas, estas devem ser treinadas para a operação em questão, muito diferente de um mecânico que tem que lembrar de tudo na montagem de um motor e não possui as ferramentas de controle de uma linha de produção.

    (...)
    x2!!!!

    Fabrica é diferente de oficina. Na fabrica tem as ferramentas certas, reguladas com os torques de apertos corretos,sequencia de montagem padrão, peças padronizadas (quem é o fornecedor da VW? A Mahle?) todas standart e por ai afora.

    Em oficina, a parte mais critica é um serviço terceirizado denominado Retifica, segmento este infelizmente com a presença de muitos elementos de pouco ou nenhum conhecimento técnico para usinar uma peça de precisao.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8363
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Honesto !!!! dificil heim!!!
    Não é isso não amigo !! é que os consumidores estão cansados dessa conversa fiada de CCs . é muita conversa fiada , desculpa esfarrapada e pouco conhecimento no que faz , quem acredita em Vendedor de carros e de peças de CCs , realmente já conversou com papai noel .
    Jamais, Nunca !!! eu ficaria com um carro que tivesse o motor feito em CCs , Principalmente VW ,pois fazer motor não é parte da rotina deles , que é trocar óleo , filtros e apertar parafusos .

    quanto ao n° do chassi nunca me pediram !!
    Eu estou do lado do Flavio Nilo.
    Suas palavras e atitudes refletem seu caráter.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8364
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Fuketeiro, não concordo.

    Uma coisa é um motor montado na fabrica, com todo controle de peças, sequência de montagem, torques, temperatura, limpeza de linha de produção, estocagem, etc. Isso é quase "impossivel" se encontrar numa concessionária ou oficina. A culpa não é do mecânico. Pois é um custo e qualidade que só se consegue com itens de alta produção, já que depende de maquinários especificos e quando tem interferencia de pessoas, estas devem ser treinadas para a operação em questão, muito diferente de um mecânico que tem que lembrar de tudo na montagem de um motor e não possui as ferramentas de controle de uma linha de produção.

    E quanto a uma montadora ter 2 fornecedores, esta estratégia é utilizada por várias montadoras. E não existe isso de uma peça do fabricante x não servir no carro que saiu de fabrica com a do fabricante y. Se as 2 peças são para aquela aplicação especifica, qualquer um dos fabricantes atenderão os requisitos de montagem e durabilidade.
    O que acontece é que o cliente (VW, FIAT, etc.) chega com o desenho das interfaces (montagem) para o seus fornecedores produzirem, assim como os requisitos de durabilidade, materiais e demais exigências que o cliente julgar necessário. O fornecedor faz a proposta de produção e tem que atender a todos os requisitos, ou justificar e comprovar que o que ele faz é equivalente ou superior para a aplicação. Desta forma as peças serão praticamente as mesmas o que muda é o processo de produção, controle, que cada fabricante tem o seu. Mas ambas peças montam no modelo de veículo a qual o projeto atende.
    Se não imagine a bagunça que seria na montagem do carro, não usa deste fabricante porque esse carro usa a peça x, agora no próximo usa a do y, isso não existe, eles montam de acordo com o que tem em estoque.

    []s
    sabe tudo, vou tirar foto das duas pastilhas do Gol, se vc conseguir instalar nas pinças ao contrário vc vai ganhar um prêmio.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade