x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Agradecimentos: 0

Quanto a essa discussão de reduzida, se ta escrito no manual que dá pra puxar xx kg... é pq deve puxar.. Pode ser que tenha mesmo essa engenharia no cambio, o que é algo bastante impressionante..

Porém, vai do condutor confiar na eletrônica ou prefirir o modo mecanico..

Acho que isso pode ser comparado ao ABS... O condutor que tem controle no pé, acredito que faça melhor que que o abs.. porém nem todos têm, logo o ABS veio suprir isso..

A maioria tem reduzida e não usa com medo de quebrar ou mesmo nem imagina pq usar reduzida em descida ou subida.. Os mais velhos geralmente... Logo, é bem possivel que este sistema venha a ajudar essa maioria dos usuários, deixando com que a caminhonete descida quando usar...

Enfim, acho q deve ser visto o que diz na cabacidade de reboque, carga etc, etc... se ta escrito ali, é porque vai, ou ao menos alguém afirmou isso e pega pra sí a responsabilidade

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Fuketeiro, ja pareceu algum cliente ai na CSS usando diesel comum nas Amarok 2012? as 2011 ja tinha que usar o S50?
    Olá, não apareceu, porque quem compra aqui já sai orientado que se abastecer vai voltar de guincho e por conta dele...hehe, as 2011 usam diesel normal, porque esse motor só saiu na automática, agora que vão começar a chegar as mecânicas com o motor de 180CV, na tampa do tanque tem uma etiqueta indicando só diesel S50 e um cabide no retrovisor alertando, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, não apareceu, porque quem compra aqui já sai orientado que se abastecer vai voltar de guincho e por conta dele...hehe, as 2011 usam diesel normal, porque esse motor só saiu na automática, agora que vão começar a chegar as mecânicas com o motor de 180CV, na tampa do tanque tem uma etiqueta indicando só diesel S50 e um cabide no retrovisor alertando, abraço.
    Alguns Brasileiro as vezes tem que dá uns toques assim, senão não toma jeito. Aproveitando, a amarok tem algum limite de velocidade pra acionar o 4x4 High?

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Eu quase fui dessa turma, e não tava muito afim da compra desse carro( meu pai que esta comprando) mas com os preços praticados pela MIT aqui na minha cidade e os descontos de PR pra Amarok ela é a opção mais em conta.
    Amarok S com Kit Eletrico Airbag, alarme e rodas de liga, vai sair 90mil com o desconto.
    ei cara, tenta ver quanto sai uma amarok SE. qual é o desconto?
    já vem tudo oq a S tem e o motor de 180cv.
    acho que vale a pena tentar.

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ei cara, tenta ver quanto sai uma amarok SE. qual é o desconto?
    já vem tudo oq a S tem e o motor de 180cv.
    acho que vale a pena tentar.
    Jera, A SE tá cara... ta saindo por cento e poucos mil...
    tanto que meu primo que tava na procura fechou uma trendline com ESP por 107.

E pensar que 8 meses atrás peguei a mesma trend com ESP por 90.200 ...

Todas as versões fora a AT estão em falta, ainda mais pra PJ.
    Segundo o vendedor foi que a fábrica focou no modelo AT para distribuir, ter estoque e e não faltar a tão esperada AT.

Abraços
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Prezados, confirma a indicação do scanner ao apontar a válvula EGR. Houve infiltração de água nela, pois a VW/AUDI projetou uma válvula arrefecida com água e a vedação não está aguentando nas fabricadas em 2010, conforme já discutem os argentinos.

Estou aguardando posição da VW sobre a garantia e a reposição. Enquanto isso, acredito que usarei um veículo da agência.

Postarei masi informações logo.

ATT

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Prezados, confirma a indicação do scanner ao apontar a válvula EGR. Houve infiltração de água nela, pois a VW/AUDI projetou uma válvula arrefecida com água e a vedação não está aguentando nas fabricadas em 2010, conforme já discutem os argentinos.

Estou aguardando posição da VW sobre a garantia e a reposição. Enquanto isso, acredito que usarei um veículo da agência.

Postarei masi informações logo.

ATT

Marco
    Marco;

Acho que não é a valvula que é arrefecida a água....É o sistema como um todo.

Agora é um negocio esquisito esse...os EGR arrefecidos a água são projetados exatamente para o diesel S50 exatamente por esse motivo: Junta os gases contendo SOx e H2O oriundos da própria combustão no EGR forma acidos sulfurosos e resulta nisso dai...

Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    MAs a do marco não é a que, teoricamente, tem obrigatoriedade de s50.. ela é 2011..

Aproveitando a oportunidade, FUKETEIRO, sobre o s-50, na nissan não se tem o problema que a VW apresenta (ou pelo menos nao esta mentindo, nao sei bem), veja o que um forista postou em outro topico:

questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.

Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
    - não causa danos ao motor.
    - não compromete o desempenho do veiculo.
    - não causa aumento de consumo de combustível.
    - não compromete a garantia do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Alguns Brasileiro as vezes tem que dá uns toques assim, senão não toma jeito. Aproveitando, a amarok tem algum limite de velocidade pra acionar o 4x4 High?
    Olá, para vc sair de 4x2 e acionar 4x4 pode ser feito a qualquer velocidade, só a reduzida que vc deve estar a menos de 5km/h para ela entrar, só não pode ligar 4x4 no asfalto como qualquer outra camionete, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    MAs a do marco não é a que, teoricamente, tem obrigatoriedade de s50.. ela é 2011..

Aproveitando a oportunidade, FUKETEIRO, sobre o s-50, na nissan não se tem o problema que a VW apresenta (ou pelo menos nao esta mentindo, nao sei bem), veja o que um forista postou em outro topico:

questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.

Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
    - não causa danos ao motor.
    - não compromete o desempenho do veiculo.
    - não causa aumento de consumo de combustível.
    - não compromete a garantia do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    Olá, então a Frontier 2013 não tem filtro de párticulas ou tem alguma mágica que os outros fabricantes não descobriram ainda como eliminar a fulígem...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    FUKETEIRO;

Com todo respeito mas não pode. A redução da primeira marcha do Amarok é 4,70:1 e pronto. A combinação de engrenagens que forma esse 4,70:1. E o Amarok A/T não tem reduzido

Isso tudo que você mencionou é a atuação da ECU, conversor de torque etc. etc. etc. na seleção da marcha correta para a velocidade. E com muito mérito pois o ZF do Amarok é tido como a caixa de mudanças automatica mais aperfeiçoada que existe.

Agora que a primeira marcha do Amarok A/T não faz as vezes da primeira reduzida não faz. Matematicamente não faz.

Abraços!
    Acabei de queimar o material do curso.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Comparativo bom, mas faltou alguem mais entendido de pickup para escrever. Agora, na minha opniao, faltou destacar o ótimo acerto mecanico da hilux. Com até 19 cv a menos e o melhor desempenho na minha opniao (olha as retomadas e consumo na ficha tecnica). Andou junto com a amarok de 8 marchas, tendo um de um de 5 muito bem acertado , menos potente e o principal , bem menos torque! Sera meritos do tgv (torque max ja a 1400?) ou do cambio?
    Acho que as dois melhores conjuntos é a amarok e depois hilux sem duvida!
    O problema é que vc pega a 4patas e os valores de desempenho são diferentes, por exemplo a que mais andou e menos consumiu naquele teste foi a Frontier... e ai quem sabe o que é verdade e o que foi comprado?????

Em varios testes a S-10 anda mais que a frontier e que a Amarok e nesse da 4patas ela anda menos....complicado acreditar...

Além de poder ter uma variação de carro pra carro (frontier para frontier por exemplo).
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem