x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Aqui em casa temos galoes para estocar diesel par ao trator e meu pai porcamente compra diesel mais barato sempre( na ranger ele abastecia nos meesmos lugares), mas tinha pelo menos o cuidado de trocar o filtro de oleo a cada 5000km, coisa que ele pretende seguir fazendo na amarok, mas nela ele vai usar s50 por que eu mesmo ja falei, s50 ou fica a pé. hehe

Mas voltando aos galoes, ficam uma uma massa cinzenta no fundo parecendo grafite em pó, em cada 50 litros, o residou do fundo deve dá pelo menos entre 50 a 100mL só de sujeira, imagina isso nun carro mais exigente?
    bom.....eu tb uso mt galões de diesel na fazenda e os meus nao acontecem isso não. sempre olho e os galões tão limpos.
    por isso que o posto tem q ser bom, drenar sempre os reservatórios e ter filtro de diesel. com o s50 a drenagem deve ser mais frequente ainda.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    maranguas, acho que isso é coisa da valvula egr mesmo. recircula os gases do escape que junta com óleo do suspiro do motor, causando o acumulo da fuligem, vira uma meleca. na europa mesmo acontece esses problemas. na australia tb acontece muito.

sobre o spray, ele limpa sim, mas tem gente q fez foi entupir tudo! pq meteram o spray na caixa do filtro de ar e o motor tava cheio de fuligem....aí foi sair tudo junto e entupiu! isso é o pessoal do forum toyota e 4wd da asutralia falando.
    a recomendação é colocar aos poucos, cada X km dar uma borrifada. mas aqui no brasil nao sei se tem.....talvaz wd ou o limpa bicos faça a mesma coisa....

e outra coisa q falam nos foruns gringos.....ficar mt tempo em marcha lenta, andar sempre na "maciota" em rpm constantes e baixos aumenta o acumulo de fuligem. quem senta a botina, acumula menos.....
    O limpa bicos ou Descarbonizante pode sim fazer isso, falo com conhecimento de causa, usava para descabonização manual de motores de motos e funciona muito bem, ma so problema é que se existir algum componente sensivel ao descarbonizante vai tudo pras cucuias...tenho uma leve impressão que esse material destroi borrachar a longos prazos.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    maranguas, acho que isso é coisa da valvula egr mesmo. recircula os gases do escape que junta com óleo do suspiro do motor, causando o acumulo da fuligem, vira uma meleca. na europa mesmo acontece esses problemas. na australia tb acontece muito.

sobre o spray, ele limpa sim, mas tem gente q fez foi entupir tudo! pq meteram o spray na caixa do filtro de ar e o motor tava cheio de fuligem....aí foi sair tudo junto e entupiu! isso é o pessoal do forum toyota e 4wd da asutralia falando.
    a recomendação é colocar aos poucos, cada X km dar uma borrifada. mas aqui no brasil nao sei se tem.....talvaz wd ou o limpa bicos faça a mesma coisa....

e outra coisa q falam nos foruns gringos.....ficar mt tempo em marcha lenta, andar sempre na "maciota" em rpm constantes e baixos aumenta o acumulo de fuligem. quem senta a botina, acumula menos.....
    Olá, isso é verdade, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    bom.....eu tb uso mt galões de diesel na fazenda e os meus nao acontecem isso não. sempre olho e os galões tão limpos.
    por isso que o posto tem q ser bom, drenar sempre os reservatórios e ter filtro de diesel. com o s50 a drenagem deve ser mais frequente ainda.
    ja cansei de falar com meu pai sobre esse posto, é um posto na beira da Br , mas que nao tem muito movimento, certamente pela qualidade dos produtos, pois é barato e tem bandeira Shell!

na minha cidade tem 2 postos bandeira branca, 2 ipirangas e 1 shell( nao é o mesmo shell porco, e um posto com tanques novos e de uma grand erede) e 1 Br vendendo S50, mas ainda nao confiaria em nenhum dos bandeira brancas pois são do mesmo dono e vende diesel comum interior( mais vagabundo) encontra-se o metropolitano S500 e interior, que tem bem mais enxofre.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Diogoqf Ver Post

Foi isso que eu pensei em fazer, quando chegar na revisão vou acompanhar e perguntar ao mecânico se é possível fazer.
    Olá, pede para olhar o Check-list que é anexado na ordem de serviço, lá esta marcado oque é para ser realizado na inspeção, o correto é drenar en todas e substituir o filtro cada 30.000km, dependendo do que sair na drenagem deve ser substituido na hora, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Faz isso Fuketeiro, ajuda a todos do forum em geral, Inclusive essa agua que aparece na EGR pode ser do diesel, nao é mesmo??
    na EGR, só passa gases! EGR- Recirculação dos Gases de Escape
    agua é no diesel e fica retida no filtro!

pra quem nunca viu.....segue algumas egr entupidas!

1º......motor vw: Keep Your Act Clean: The Importance of Intake and EGR Cleaning on Your TDI | Greasecar Vegetable Fuel Systems

aqui tme outras fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-killer-3.html

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ja cansei de falar com meu pai sobre esse posto, é um posto na beira da Br , mas que nao tem muito movimento, certamente pela qualidade dos produtos, pois é barato e tem bandeira Shell!

na minha cidade tem 2 postos bandeira branca, 2 ipirangas e 1 shell( nao é o mesmo shell porco, e um posto com tanques novos e de uma grand erede) e 1 Br vendendo S50, mas ainda nao confiaria em nenhum dos bandeira brancas pois são do mesmo dono e vende diesel comum interior( mais vagabundo) encontra-se o metropolitano S500 e interior, que tem bem mais enxofre.
    abastece no posto de maior movimento de caminhoes. pois aí o diesel é novo.
    onde eu abasteço, a cada 2 dias chega diesel novo.

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, pede para olhar o Check-list que é anexado na ordem de serviço, lá esta marcado oque é para ser realizado na inspeção, o correto é drenar en todas e substituir o filtro cada 30.000km, dependendo do que sair na drenagem deve ser substituido na hora, abraço.
    Eu tenho substituído em todas, acho que vale a pena.
    O que acha do Bardahl Power Diesel?
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    na EGR, só passa gases! EGR- Recirculação dos Gases de Escape
    agua é no diesel e fica retida no filtro!

pra quem nunca viu.....segue algumas egr entupidas!

1º......motor vw: Keep Your Act Clean: The Importance of Intake and EGR Cleaning on Your TDI | Greasecar Vegetable Fuel Systems

aqui tme outras fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-killer-3.html
    Amigo Jera, acho que talvez nao tenha sido claro, o filtro retem a agua do diesel, mas isso não é 100% convenhamos, eu disse que a agua que pode estar presente no diesel pode depois da queima ir pra EGR e ferrar com tudo, ou não? Eu presumo que sim.A agua pode passar ali sob a forma de vapor. por isso disse a respeito do uso de diesel de melhor qualidade.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    abastece no posto de maior movimento de caminhoes. pois aí o diesel é novo.
    onde eu abasteço, a cada 2 dias chega diesel novo.
    Com a amarok vai ser assim e eu to tentando mudar a cabeça dele pra comprar só s50, pq ai evita de vez esses diesel meia boca, fora os frentistas lerdos que ja chegam pra abastecer com qualquer combustivel. certa vez eu vi um car ase arastando com uam s10, quando o mecanico foi olhar, notou um combustivel estranho na caminhonete que era flex, foi ver o frentista botou diesel, nem o dono viu, nem o frentista olhou.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Amigo Jera, acho que talvez nao tenha sido claro, o filtro retem a agua do diesel, mas isso não é 100% convenhamos, eu disse que a agua que pode estar presente no diesel pode depois da queima ir pra EGR e ferrar com tudo, ou não? Eu presumo que sim.A agua pode passar ali sob a forma de vapor. por isso disse a respeito do uso de diesel de melhor qualidade.
    pra separar 100%, é bom o purifilt.
    se eu tivesse só maquina nova e cara na fazenda, eu ia comprar um desse. custa +- 700 reais. dá pra colocar no carro tb!
    Purifilt - Eletrostatic Process - Empresa

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Faz isso Fuketeiro, ajuda a todos do forum em geral, Inclusive essa agua que aparece na EGR pode ser do diesel, nao é mesmo??
    Não a água que o pessoal fala, é do sistema de arrefecimento, veja o post do amigo:
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Quem adquiriu aquelas produzidas em 2010? quase todas já apresentaram um outro probleminha (sensor do ABS trazeiro, etc.) e agora esta válvula EGR que está oxidando por penetração da água do radiador, pequena que nem se nota o volume diminuir.
    Por isso alguns relataram água baixando do sistema de arrefecimento, nesse caso o problema já está mais grave.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem