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Convex Datacenter
  • #9181
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    alevv, talvez essa recomendação de amaciar o motor do trator com carga é para evitar que o sujeito fique por exemplo andando com carreta( que é mais leve ) de marcha longa e com o giro do motor lá no alto, trabalhando, de alguma maneira apesar de usar bem o acelerador, a rotação nunca será tão alta, procede? e tambem usa-se marchas mais reduzidas, o que ajuda poupar outras partes da maquina.

  • #9182
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Leo;

    Eu li certa vez o esquema de funcionamento no manual do proprietário do F-22000. Diz que era para dar a partida no diesel e conforme o motor ia esquentando, abrir o etanol e ir estrangulando o diesel. Tudo mecanico.

    Mas como você falou. Diesel e álcool independentes, em tanques separados.

    Abraços!
    Daniel é exatamente aí a dificuldade de se ter um motor flex com injeção direta, na partida a frio o etanol não funciona devido a baixa temperatura e a atíssima pressão do sistema de injeção de combustível, o etanol iria congelar na ponta do injetor.
    Por isso da recomendação de partir com diesel e ao ir esquentando aumentar progressivamente a injeção do etanol.

    E tambem por este motivo que um dos modelos que estava em testes atualmente usava sistema de injeção multiponto para o etanol e não injeção direta, que se restringia apenas para o diesel.

    []s
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  • #9183
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    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    alevv, talvez essa recomendação de amaciar o motor do trator com carga é para evitar que o sujeito fique por exemplo andando com carreta( que é mais leve ) de marcha longa e com o giro do motor lá no alto, trabalhando, de alguma maneira apesar de usar bem o acelerador, a rotação nunca será tão alta, procede? e tambem usa-se marchas mais reduzidas, o que ajuda poupar outras partes da maquina.
    No caso do tratores mais antigos a recomendação é forçar o mesmo no amaciamento , para evitar o espelhamento das camisas , pois em marcha lenta sem carga , os injetores de diesel podem lavar o cilindro retirando o filme de óleo .
    abs
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  • #9184
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    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    alevv, talvez essa recomendação de amaciar o motor do trator com carga é para evitar que o sujeito fique por exemplo andando com carreta( que é mais leve ) de marcha longa e com o giro do motor lá no alto, trabalhando, de alguma maneira apesar de usar bem o acelerador, a rotação nunca será tão alta, procede? e tambem usa-se marchas mais reduzidas, o que ajuda poupar outras partes da maquina.
    Na verdade todo motor deve ser amaciado com carga, pois tem-se um funcionamento muito diferente do motor quando com carga, para ilustrar você podem ver vários manuais de motos que limitam a aceleração em ponto motor em cerca de metade da rotação máxima. E eu mesmo já atropelei válvula de uma XLX 250, porque fiquei acelerando o motor em alta rotação em ponto morto (junto com a folga que tinha na corrente de comando) o motor pulo alguns dentes e aí já era tarde....
    E normal ver pessoas mais "velhas" dizendo que carro bom era o amaciado na pista e isso eles tem uma certa razão, pois na estrada você terá o funcionamento do motor no que foi previsto na sua fabricação, ventilação frontal adequada, temperatura de trabalho estabilizada, motor trabalha com carga, lubrificante tambem se mantem numa temp. e pressão estável, não se tem grandes variações de rotação do motor como em um uso urbano e tudo isso previlegia o assentamento das peças móveis que trabalham digamos numa condição "ideal".
    Mas atualmente o indústria evoluiu muito e principalmente os processos de usinagem, ajustagem, materiais, tolerâncias dimensionais e controle de qualidade, por isso é comum ler que os motores de hoje em dia não é necessário o procedimento de amaciamento e sim apenas não atingir altas rotações durante os primeiro quilômetros, isso é válido muito mais devido a nem todos motoristas tomarem o cuidado de esperarem os motores atingirem sua temp. ideal de funcionamento, pressão de e temp. de óleo, etc. para sairem acelerando tudo que podem.
    Embora as montadoras façam isso para testar e garantir seus veículos antes de sairem da linha de montagem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9185
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Valeu pelas dicas.

    O que acho engraçado é que em tratores por exemplo, o que se fala é para forçar o motor novo ao máximo nas primeiras horas. Tipo colocar grade pesada ou subsolador e tocar o pau. Isso desde o começo.

    Também achava que rodar em marcha constante era bom.

    Mas agora que passou os 5k, vou começar a forcar mais o motor.
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    No caso do tratores mais antigos a recomendação é forçar o mesmo no amaciamento , para evitar o espelhamento das camisas , pois em marcha lenta sem carga , os injetores de diesel podem lavar o cilindro retirando o filme de óleo .
    abs
    É isso ai mesmo. Na verdade vale para todos os tratores até os mais novos pois os motores são os mesmos dos antigos (ex. MWM 229, Maxion S4T, etc.)

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9186
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    Citação Postado originalmente por Helder Braga Ver Post
    Jera, eu falei com um consultor la da Mapel e ele falou que a garantia cobria e que nunca tinha visto isso. vou la na segunda pra dar entrada na garantia. alem disso ta aparecendo no painel do carro KEY BATTERY. pra um carro com um mês a bateria da chave ta assim.
    Olá, desconheço essa função de avisar no painel que a bateria da chave está fraca(nem no Passat tem essa função), provavelmente o painel de sua Amarok foi configurado errado na hora da revisão de entrega, abraço.
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  • #9187
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    HCR;

    Descobri a existencia desses motores folheando um manual dessa serie de caminhões (F-11000/14000/22000), ai sai a caça de informações desses motores. Tudo o que aprendi deles foi ouvindo a lembrança de quem viu ao vivo e recentemente achei uma apresentação sobre motores diesel/etanol. Esses slides são dois que eu extrai da apresentação completa.

    Na Biblioteca da ESALQ eu sei que existe uma avaliação completa dessas máquinas publicadas. Tem até do MF290 a álcool que era basicamente um Perkins carburado.

    Abraços!



    Meu xodó Pablo, quando tive Fazenda era dois: Um Valmet 148 (forte pra caramba) e um Ford 6600 1983, que fazia serviço que até o mais experiente operador duvidava.

    Abraços!
    hehehhe...eita,sao meu 3 xodos,eu tenho um 6600 1982 tambem e um 6610 1987,eeee mais é maquina hein,ou outros tratores eu nem esquento,mais esse 3 eu tenho um amor doentio...hehehehehe...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
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  • #9188
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    Olá Renato,tudo bem? Estive dando uma olhada nos posts e percebi que a Amarok está te dando muita dor de cabeça.Tenho uma Frontier SEL 2009 (sou produtor rural) que não me incomodou muito e estou pensando em trocar por uma Amarok 2012 automática ou uma Toyota SRV TOP. Consigo melhor negócio na Amarok, fiz test drive e gostei,dizem que essa tração permanente proporciona mais segurança no asfalto; mas lendo seus posts e de outros proprietários fiquei perplexo com os problemas apresentados e o comportamento da assistência técnica da VW.O pior é que no seu caso são as 3 apresentando o mesmo problema... Estava inclinado a pegar uma Amarok também devido aos comentários de que a Hilux mudará em 2014.Mas já que a Amarok é dor de cabeça,não dá pra pensar duas vezes...Obrigado pelo aviso e boa sorte.
    Max.

  • #9189
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    Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    Olá Renato,tudo bem? Estive dando uma olhada nos posts e percebi que a Amarok está te dando muita dor de cabeça.Tenho uma Frontier SEL 2009 (sou produtor rural) que não me incomodou muito e estou pensando em trocar por uma Amarok 2012 automática ou uma Toyota SRV TOP. Consigo melhor negócio na Amarok, fiz test drive e gostei,dizem que essa tração permanente proporciona mais segurança no asfalto; mas lendo seus posts e de outros proprietários fiquei perplexo com os problemas apresentados e o comportamento da assistência técnica da VW.O pior é que no seu caso são as 3 apresentando o mesmo problema... Estava inclinado a pegar uma Amarok também devido aos comentários de que a Hilux mudará em 2014.Mas já que a Amarok é dor de cabeça,não dá pra pensar duas vezes...Obrigado pelo aviso e boa sorte.
    Max.
    Sem querer causar polêmica, também tenho uma Amarok. Espero sinceramente que você encontre o carro que não apresente problemas. Esse é o sonho de todo consumidor.




    ______________
    Amarok Highline 2011

  • #9190
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    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Sem querer causar polêmica, também tenho uma Amarok. Espero sinceramente que você encontre o carro que não apresente problemas. Esse é o sonho de todo consumidor.
    uma hilux! kkkkkkkk

  • #9191
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    Em algum lugar.../
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    uma hilux! kkkkkkkk

    Verdade, a Hilux é top. Problemas nos discos de freios, trepidação na direção, além de capotar com facilidade. Realmente, a Hilux é a melhor de todas.
    Em algum post passado, relatei o que ocorreu comigo. Se estivesse de Hilux ou talvez qualquer outra pickup, teria capotado...

    ______________
    Amarok Highline 2011

  • #9192
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Verdade, a Hilux é top. Problemas nos discos de freios, trepidação na direção, além de capotar com facilidade. Realmente, a Hilux é a melhor de todas.
    Em algum post passado, relatei o que ocorreu comigo. Se estivesse de Hilux ou talvez qualquer outra pickup, teria capotado...

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    kkkkkkk!
    sabia q vc ia ficar nervoso! hehehe
    relaxa fabio! falei só pra brincar!

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