x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    vc vai me desculpar leo,mas eu nao acredito nisso de jeito nenhum,esses caras devem ter trocados essas pastilhas na revisao e vc nem sabe,pois com esse km todo,o tempo que sua camionete tem e mais o seu perfil de condução que vc descreve fica dificil acreditar,ainda mais sendo a hilux que tem problema de freios desde o lançamento,as vezes é isso né...hehehehe...o meu prefil é outro mesmo,só ando chutado e freio chutado tambem,tenhos varios carros de varias marcas e nao tem nenhum que as pastilhas duram mais que 30000K as trocas sao feitas sempre de 20mil a 30 mil,os carros que nao andam na terra troca perto dos 30mil km,agora os de terra ja troquei ate com 12mil km na epoca de chuva,areia e barro comem pastilhas absurdamente.
    Também não acredito .!!! pastilha nenhuma dura isso tudo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

vc vai me desculpar leo,mas eu nao acredito nisso de jeito nenhum,esses caras devem ter trocados essas pastilhas na revisao e vc nem sabe,pois com esse km todo,o tempo que sua camionete tem e mais o seu perfil de condução que vc descreve fica dificil acreditar,ainda mais sendo a hilux que tem problema de freios desde o lançamento,as vezes é isso né...hehehehe...o meu prefil é outro mesmo,só ando chutado e freio chutado tambem,tenhos varios carros de varias marcas e nao tem nenhum que as pastilhas duram mais que 30000K as trocas sao feitas sempre de 20mil a 30 mil,os carros que nao andam na terra troca perto dos 30mil km,agora os de terra ja troquei ate com 12mil km na epoca de chuva,areia e barro comem pastilhas absurdamente.
    Tenho uma hilux at 2010, com 97 mil km. O primeiro jogo de pastilhas durou 30 mil km e o segundo 65 mil km, forma de conducao explica a diferenca!

meu primeiro jogo de pastilhas na frontier sel durou 105 mil km , usado principalmente em estrada , o 2º durou 30 mil km , usando 50 % em cidade , para quem dirige de maneira mais agressiva a pastilha dura no maximo 20 mil, principalmente em picapes at.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    meu primeiro jogo de pastilhas na frontier sel durou 105 mil km , usado principalmente em estrada , o 2º durou 30 mil km , usando 50 % em cidade , para quem dirige de maneira mais agressiva a pastilha dura no maximo 20 mil, principalmente em picapes at.
    Exatamente Flávio, depende muito do tipo de condução, mt ou at, tipo de terreno, composto da pastilha (mole/duro), etc...
    Eu já "ouvi estória" de um cara que rodou 160 mil km sem trocar pastilha de freio, numa hilux antiga baixinha 4x2.

E eu não acho impossivel, assim como pode trocar com 5 mil km...

Agora modesto e a parte eu prefiro a condução com reduções de marchas e manter praticamente todo o tempo o câmbio engrenado. Nos mt eu freio com o pé direito e vou reduzindo marcha com o esquerdo controlando a embreagem, ajuda na frenagem, economiza combustivel (consumo zero de combustivel nos motores eletrônicos diesel e otto em reduções de marchas devido ao cut-off) e se precisar ou puder acelerar em seguida você está com o motor cheio, dando maior agilidade na manobra. Não quero dizer que esse modo é o melhor, mas eu prefiro assim.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Também não acredito .!!! pastilha nenhuma dura isso tudo .
    Tenho uma pkp com 163 mil km e nunca troquei pastilha ou disco, acompanho a pastilha de 10 em 10 mil e ainda tenho uns 4 mm.
    em compensação tive que trocar a embreagem com 135 mil.
    Uso praticamente 100% em estradas do estado de SP.
    Na pkp do meu pai a pastilha foi trocada com 90 mil, uso tb só estrada, mas ele vai bastante para a Bahia e pega estrada de pista simples o que acaba exigindo mais freio.

Meu pai sempre me ensinou a olhar lá na frente, e anteceder os movimentos, não tenho horário a cumprir entao não preciso correr, portanto é compreensível um desgaste menor.

Tenho o costume de observar outros motoristas e é muito comum ver gente freiando mesmo em subidas, pedagio então os caras vão acelerando até o ultimo minuto e freiam forte para passar no sem parar, tem ainda os que aceleram tudo e que qse param na hora de fazer curva.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimentos: 0
    pablo naum foi trocado, pois o consultor q cuida da minha pick-up é amigo meu msm antes dele entrar na css e eu comprar ela, OS MEC. até fikam surpresos e elogiam... as pastilhas d fabrica sempre duram mais... e se trocaram naum me cobraram entaum... pelo menos a minha naum eh taum ruim d freio assim... msm sem ter o EBD E BAS (só top tem), só tem ABS

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    pablo naum foi trocado, pois o consultor q cuida da minha pick-up é amigo meu msm antes dele entrar na css e eu comprar ela, OS MEC. até fikam surpresos e elogiam... as pastilhas d fabrica sempre duram mais... e se trocaram naum me cobraram entaum... pelo menos a minha naum eh taum ruim d freio assim... msm sem ter o EBD E BAS (só top tem), só tem ABS
    hummmmmmmmm, vc ta pensando em trocar por uma Amork ou só veio zoar aqui? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Calma Cascateiro !!! O cara só veio aqui relatar a durabilidade das pastilha da picape dele, falando nisso a minha já está com 25.000km vou dar uma olhada nas pastilhas !!
    Agora picape AT gasta mais pastilha mesmo .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    bom até o momento com 92000km não tive problemas d motor e nem d embreagem e tb não ando devagar, sempre ando engrenado, principalmente em serras... e sem freiadas bruscas... ainda consigo poupar um poco d combustível... conheço outros casos... mas isso é como vc disse msm, depend da condução d kada um... porem 92000km (ainda roda mais um poko com estas pastilhas, mas sempre dentro do bom senso, meus freios estão confiáveis tb) para 20000km é uma diferença consideravel... vai depender tb da qualidade das pastilhas e do projeto do freio...
    O objetivo não é causar polêmicas. Serei mais específico. Matematicamente falando, dividindo as pastilhas em quatro partes, já gastou 3/4 da mesma. Os 1/4 restantes ainda dão para rodar, porém, as pastilhas apresentam rachaduras. No estado em que se encontram, poderiam rodar ainda uns 10 mil km, teoricamente, pois acredito que as rachaduras nas pastilhas apesar de serem pequenas, devem influenciar nas frenagens. Como pretendo viajar mês que vem, prefiro trocar logo as benditas, para ter mais confiança nas estradas. Questão de prevenção. É que nem seguro de auto, que a gente paga na esperança de nunca precisar. Mas se precisar, sabemos que podemos contar. Poderia até viajar com essas mesmas pastilhas e trocar na volta. Mas será que compensa? Será que vale a pena? Eu acredito que não.
    Outro problema que relatei post's atrás, sobre um barulho de ferro batendo, do lado direito, na ccs não descobriram o motivo. Tiraram até fotos do sistema de freios para enviar sei lá para onde. Ontem, sexta-feira, resolvi a questão. Desmontei as pinças e colei um pedaço de papelão em cada pastilha, fazendo o molde das mesmas. Pronto. As pastilhas que estavam folgadas pelo desgaste, ficaram firmes novamente. Acabou-se o barulhinho chato de ferro batendo. Coisas que não se fazem em ccs, só na garagem de casa.

Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    calma fuketeiro, só to acompanhando o topico e naum to zuando naum, estou apenas relantando meu caso e dando minha opinião (acho q aki podemos nos expressar desd q naum ofenda ninguem correto?), sobre os freios e os problemas aki relatados sobre falhas, pois ela esta na minha lista, sei q vc é protetor da amarok, e pretendo trocar sim, esta entre hilux 2012 at, amarok at e ranger at... por isso acompanho pra ver o q dizem os proprietarios... fika bravo naum c eu criticar ela... abç...

Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    tendi, bom os consultores da css vão me informar kando devo trocar as pastilhas... acho q eles naum vaum esperar as minhas chegar no osso pra me indicar a troca... além do mais eles tem q vender a peça deles...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Ontem, sexta-feira, resolvi a questão. Desmontei as pinças e colei um pedaço de papelão em cada pastilha, fazendo o molde das mesmas. Pronto. As pastilhas que estavam folgadas pelo desgaste, ficaram firmes novamente. Acabou-se o barulhinho chato de ferro batendo. Coisas que não se fazem em ccs, só na garagem de casa.
    Não fazem mesmo, e daqui a pouco você vai aparecer aqui dizendo que pegou fogo na sua Amarok hehehehe

Flávio se você realmente colocou entre a pinça e a pastilha um pedaço de papelão, pode ir lá retirar, porque ali a temp. chega a ser muito alta quando se exige demais do freio, então esse papelão não é a melhor solução.
    O que já vi o pessoal usando é tipo uma junta (silicone) para alta temp. você coloca entre a costa da pastilha e o ponto que empurra ela contra o disco, isso deve diminuir os barulhos e vibrações provinientes do sistema de freio.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem