x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

Só pra polemizar, eu queria ver a css ou fábrica PROVAR que o diesel usado não era o S50. Só provando pra perder a garantia correto? Eu acho que só os dados da ECU podem servir pra algo. Filtro e fuligem não provam nada, nem dá pra dizer se o tal filtro ou mangueira carbonizada eram realmente da minha camionete! Esse história do S50 é um prato cheio pras montadoras fugirem da responsa da garantia! abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Só pra polemizar, eu queria ver a css ou fábrica PROVAR que o diesel usado não era o S50. Só provando pra perder a garantia correto? Eu acho que só os dados da ECU podem servir pra algo. Filtro e fuligem não provam nada, nem dá pra dizer se o tal filtro ou mangueira carbonizada eram realmente da minha camionete! Esse história do S50 é um prato cheio pras montadoras fugirem da responsa da garantia! abraço!
    O s50 é visualmente diferente do S500 e do S1800. E até a viscosidade dele é diferente.

Provar é fácil: EGR refrigerado precocemente apodrecido, fuligem, catalizador entupido...A soma de todos esses fatores por si só já prova.

Abraços.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Homen, larga de ser teimoso e ignorante, vc ja quer saber mais do que quem projetou o motor? De Boa, deixa de procurar chifre em cavalo, vai que vc acha.... abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    [QUOTE=TCHEIGOR;1708290]Só pra polemizar, eu queria ver a css ou fábrica PROVAR que o diesel usado não era o S50. Só provando pra perder a garantia correto? Eu acho que só os dados da ECU podem servir pra algo. Filtro e fuligem não provam nada, nem dá pra dizer se o tal filtro ou mangueira carbonizada eram realmente da minha camionete! Esse história do S50 é um prato cheio pras montadoras fugirem da responsa da garantia! abraço![/QUOT

DA PARA PROVAR TRANQUILO,VC PRECISA CONHECER O S50 PRA VC VER A DIFERENÇA,COLOQUE-OS EM RECIPIENTES DIFERENTES TRANSPARENTES QUE VC VERA QUE A DIFERENÇA É GRITANTE,O S50 É VERDE BEM CLARO ENQUANTO O OUTRO É ROXO ESCURO,O S50 É LIMPO E NAO PRODUZ FULIGEM OU BORRA ENQUANTO OS OUTROS NO FUNDO DE UM TAMBOR DE 1000 LITROS FICA MUITA SUJEIRA,NO TAMBOR DO S50 NAO FICA ABSOLTAMENTE NADA,O NEGOCIO É QUE O PESSOAL TA COLOCANDO A CULPA NO OLEO,ORA GENTE ESSE S50 É MUITO MELHOR PARA NÓS CONSUMIDORES,VAMOS CONSUMIR UM PRODUTO DE MUITO MAIS QUALIDADE E LIMPO,O QUE ESTA ERRADO E ELES VENDEREM CAMIONETE QUE USA SÓ S50 E NAO TER O PROPRIO PARA ABASTECER,NAO SEI QUAL É ESTRATEGIA DA PETROBRAS MAIS ISSO ESTA ERRADO POIS NAO TEM O COMBUSTIVEL NAS BOMBAS AINDA E AS VENDAS DE CAMIONETES E CAMINHOES 2012 NAO PARAM,ISSO ESTA ERRADO,PRA VENDER TEM QUE TER COMO ABASTECER SENAO DAQUI UNS DIAS VAI TER CAMIONETES E CAMINHOES PARADOS POR FALTA DO COMBUSTIVEL QUE ELES TANTO QUEREM QUE USEM MAIS NAO NOS VENDEM.É BRASIL NÉ,FAZEM AS COISAS DE TRAS PA FRENTE,OU MELHOR,NA CONTRAMAO.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por fuketeiro Ver Post
    renato, acho que te enganaram, porque se a sua foi a segunda a ser vendida no brasil teria que ter a atualização, concorda comigo? Pede para eles qual o número do diss que eles passaram para a fábrica que vc precisa para ligar no atendimento ao cliente, quebra o pau que eles vão correr atras...hehe, abraço.
    o fusketeiro,a segunda do brasil ou a segunda aqui do forum??????do brasil é meio dificil afirmar com mais de 600 ccs hein,mesmo sendo as primeiras unidades que com certeza ai sim a dele é qual a certeza que ela precise de atualizações????isso nao justifica,entao é a coisa mais louca do mundo comprar um carro quando ele é lançado????pra mim não justifica de jeito nenhum da camionete dele ser as primeiras unidades,a vw tinha que lançar o veiculo no mercado com todas as atualizações feitas e corrigidas,isso é um absurdo depois de alguns meses o cara ter que ficar indo na ccs com carro problematico tenho que ficar fazendo atualizaçoes porque foi os primeiros lotes,como diz boris,isso é uma vergonhaaaaaaa.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Prezados,

A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos. Visando isso resolvi postar de forma breve e tentando esclarecer algumas coisas que foram ditas em páginas anteriores a essa.

Li algumas páginas atrás o comentário de clientes satisfeitos com suas camionetes e uma suma referência ao desconhecimento de problemas no veículo citado. Mas pergunto a todos, qual o universo de proprietários de Amarok que temos aqui no fórum? 50 pessoas? 100? Quantas unidades de amarok já foram vendidas até hoje para podermos fazer uma análise nos números?

Grande parte dos companheiros que costumam ler e escrever aqui no fórum, deve-se recordar que antes do lançamento da Amarok, fomos agraciados com uma unidade para realizarmos testes. Desde o seu lançamento comentei aqui neste fórum que com certeza a Amarok era uma das caminhonetes mais fantásticas que eu já tinha dirigido.

Do ano passado para cá, acabamos decidindo pela aquisição de duas unidades da mesma. A de meu filho, uma Amarok 2011 câmbio manual e atualmente com 64.000 quilômetros rodados e a do meu irmão uma Automática ano 2012. (Apenas para relatar, não houve problema algum com a Frontier que ele tinha comprado ano passado, mas houve um acidente com a mesma)

Nas duas, tivemos alguns históricos de problemas aos quais são parecidos com o que foi enfrentado por alguns foristas. A do meu filho teve por duas vezes o mesmo problema da Amarok do Marco, ou seja, histórico de problema relacionado a EGR. A de meu filho chegou a ter um princípio de aquecimento que depois foi verificado que a mesma estava baixando água. Atualmente, aparenta está corrigido o problema, mas de qualquer forma necessita de um determinado prazo para que ele volte a ocorrer.

A segunda Amarok que teve problemas, foi a do meu irmão que tem o mesmo problema do RenatoCoelho da Amarok Branca. Não sabemos a razão mas o veículo fica falhando. A de meu irmão está com 21.000 quilômetros rodados e além deste problema de falha, há um desencontro de marchas em que ficou agendada essa retirada do câmbio para a próxima semana.

Vi um comentário do funcionário da VW Fuketeiro onde ele comenta da atualização do software. A informação que obtivemos é que todas as Amarok automáticas já saem de fábrica com a última atualização do módulo da Amarok. Como na próxima semana a caminhonete estará parada na SAGA VW, a concessionária irá visualizar o problema mais de perto, já que não é a primeira Amarok automática que tem este problema por la. Se querem saber sobre o Diesel, durante esse período sempre foi usado o S-50.

Como o universo no fórum de pessoas com esses veículos é pequeno, saibam que há um bom número de Amarok com esses dois problemas e o pior, infelizmente há pessoas no fórum que eu conheço pessoalmente passando pelo mesmo, mas que não estão falando a verdade sobre seus veículos.

Estivemos em outros estados e concessionárias para fazer revisões destes veículos e vimos outros veículos com esses mesmos problemas. Ainda há muita falta de informação em algumas concessionárias da VW em referência aos problemas da Amarok. Algumas coisas que descobri foi por aqui a partir do momento que alguns proprietários começaram a falar o que estão passando.

Da mesma forma que escrevo os problemas que estamos passando, gostaria que todos entendessem que a Amarok é sem dúvida uma das melhores camionetes existentes hoje no mercado. Mas da mesma forma que o tanto que eu aprecio essa caminhonete, se eu não estivesse falando algumas verdades aqui estaria tampando o sol com a peneira.

Espero que todos estejam bem.

Fiquem em Deus.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    agora quero ver alguem duvidar dos problemas, ainda mais de um dos caras mais experientes e respeitados do forum!
    penso como o eduardo, a amarok é excelente, mas estão aparecendo problemas recorrentes, e isso acaba diminuindo a confiabilidade da picape.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    agora quero ver alguem duvidar dos problemas, ainda mais de um dos caras mais experientes e respeitados do forum!
    x2... O EE ja teve todas as picapes, ja rodou e trabalhou pesado com todas a exaustão, tem tópicos memoráveis de comparações isentas e imparciais. É sem duvida um dos usuários de maior credibilidade do forum..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2... O EE ja teve todas as picapes, ja rodou e trabalhou pesado com todas a exaustão, tem tópicos memoráveis de comparações isentas e imparciais. É sem duvida um dos usuários de maior credibilidade do forum..
    Quando vi o nome do Eduardo fiquei louco para ler o que ele tinha escrito, e fiquei até de cabelo em pé agora, porque a minha não deu esse problema, mas com esse relato dele estou com receio agora.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Espero que com o post do Eduardo este topico entre na linha, pq isso aqui tava parecendo debate eleitoral...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    o fusketeiro,a segunda do brasil ou a segunda aqui do forum??????do brasil é meio dificil afirmar com mais de 600 ccs hein,mesmo sendo as primeiras unidades que com certeza ai sim a dele é qual a certeza que ela precise de atualizações????isso nao justifica,entao é a coisa mais louca do mundo comprar um carro quando ele é lançado????pra mim não justifica de jeito nenhum da camionete dele ser as primeiras unidades,a vw tinha que lançar o veiculo no mercado com todas as atualizações feitas e corrigidas,isso é um absurdo depois de alguns meses o cara ter que ficar indo na ccs com carro problematico tenho que ficar fazendo atualizaçoes porque foi os primeiros lotes,como diz boris,isso é uma vergonhaaaaaaa.
    Pablo Segunda do Brasil isso quem me falou foi a css que vendeu pois eles tem no sistema.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Eduardo no nosso caso sao nossas 3 Amarok que estao falhando, minha do meu pai e do meu irmao.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem