x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Leo... permita-me apenas ponderar um detalhe.

No projeto de concepção da tração do tipo part-time (4x4hi/low) está previsto que seu uso será fora do asfalto, ou seja, em pisos que a aderência é baixa e inconstante e sendo assim, o projeto dos diferenciais está determinado que o lado que tiver menor aderência é beneficiado com mais tração (chamado efeito diferencial). Já no asfalto como a aderência é plena, ocorre a distribuição 50% o que não é nada legal para curvas. Por isso a contra indicação de uso no asfalto sob nenhuma circunstância principalmente em aquaplanagem pois ocorre o exato oposto em carros com tração integral.

Em alguns modelos da L200 e Pajeros, existe o botão do bloqueio do diferencial traseiro. Esse bloqueio garante a tramissão de 50% da tração para cada lado do eixo independente da aderência de cada roda traseira. Usado para situações críticas... essa ai nunca e jamais poderá ser usada em asfalto... é quebra na certa.
    E fora que os 4x4 part time a tração é igual no eixo dianteiro e traseiro. QUalquer diferenca no perimetro dos pneus em piso de aderencia acaba esforçando todo o conjunto.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Achei a proposta da Amarok AT 4x4 full time excelente. Pena que já comprei minha pick up na virada do ano. A estabilidade e segurança operacional são muito superiores...mesmo com a perda da cx de redução.

Focando-se o aspecto segurança, todas pick ups deveriam ser 4x4 full time...e a cx de redução opcional...sonhar não é proibido!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Leo... permita-me apenas ponderar um detalhe.

No projeto de concepção da tração do tipo part-time (4x4hi/low) está previsto que seu uso será fora do asfalto, ou seja, em pisos que a aderência é baixa e inconstante
    Exatamente tração 4x4 part-time somente fora do asfalto (cimento e pisos com alto atrito em geral)

o projeto dos diferenciais está determinado que o lado que tiver menor aderência é beneficiado com mais tração (chamado efeito diferencial).
    Mais ou menos, porque o efeito dif. faz com que a roda que tiver menor atrito, receba mais rotação e não mais tração. A roda que possui mais atrito sim é a que tem mais tração, porém esta recebe menos rotação ou nenhuma rotação dependendo da situação. Por isso a importância do diferencial ter ou não bloqueio de deslizamento limitado ou bloqueio 100%.

Em alguns modelos da L200 e Pajeros, existe o botão do bloqueio do diferencial traseiro. Esse bloqueio garante a tramissão de 50% da tração para cada lado do eixo independente da aderência de cada roda traseira. Usado para situações críticas... essa ai nunca e jamais poderá ser usada em asfalto... é quebra na certa.
    Este bloqueio 100% no eixo tras. faz milagres no off-road é uma grande vantagem a Amarok ter disponivel este item. Assim como algumas L200 (sport, outdoor, savana 10/...)

[]s e obrigado por complementar as informações
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Achei a proposta da Amarok AT 4x4 full time excelente. Pena que já comprei minha pick up na virada do ano. A estabilidade e segurança operacional são muito superiores...mesmo com a perda da cx de redução.

Focando-se o aspecto segurança, todas pick ups deveriam ser 4x4 full time...e a cx de redução opcional...sonhar não é proibido!
    X2 .... meu Pai anda mais de 150 km semana na terra, com a S10 ele NUNCA usou a reduzida na fazenda.isso que ele tem 4x4 ha mais de 10 ou 15 anos.Ele ta encantado com a Amarok.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Tenho um amigo que tinha uma Hilux 2009 ate andar com minha Amarok no dia 24 de Abril, comprou e esta rindo a toa , pessoal tem medo de tudo e na minha regiao que só tem unha de fome, e ficam com medo nao de quebra de motor, falta de reduzida e outras coisas, compram para nao perder dinheiro na hora de vender.Como diz o velho ditado a vida é curta e mais vale um gosto que dinheiro no bolso rsrsrs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    X2 .... meu Pai anda mais de 150 km semana na terra, com a S10 ele NUNCA usou a reduzida na fazenda.isso que ele tem 4x4 ha mais de 10 ou 15 anos.Ele ta encantado com a Amarok.
    Pista de cascalho para chegar até a fazenda?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pista de cascalho para chegar até a fazenda?
    Chao Batido e terra vermelha. na epoca das aguas so passa 4x4
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Chao Batido e terra vermelha. na epoca das aguas so passa 4x4
    Renato, me desculpe se estou enganado, mas vc tinha uma Amarok Mec antes, não? Vc chegou a dar a sua como parte do preço? Se sim, qto teve de voltar? Chegou a fazer uma pesquisa de concessionária? Poderia me indicar uma?
    Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Tenho um amigo que tinha uma Hilux 2009 ate andar com minha Amarok no dia 24 de Abril, comprou e esta rindo a toa , pessoal tem medo de tudo e na minha regiao que só tem unha de fome, e ficam com medo nao de quebra de motor, falta de reduzida e outras coisas, compram para nao perder dinheiro na hora de vender.Como diz o velho ditado a vida é curta e mais vale um gosto que dinheiro no bolso rsrsrs.
    Disse tudo, Renato. Meu problema agora com minha vtr, após 20.000 km rodados e 01 ano de uso, é que enjoei da cor Preto Mystic e estou querendo uma AT.

Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Renato, me desculpe se estou enganado, mas vc tinha uma Amarok Mec antes, não? Vc chegou a dar a sua como parte do preço? Se sim, qto teve de voltar? Chegou a fazer uma pesquisa de concessionária? Poderia me indicar uma?
    Abraço
    Eu comprei essa sem dar carro na troca, se vc tiver algum amigo ou parente no MS compra por la porque o primeiro ano é Isento de IPVA e nos anos seguintes vc paga 2,5% contra 4% em SP. comprei ela na AUTOBEL em Campo Grande pode falar com o vendedor Diego Martinez que ele é bom de negocio.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Disse tudo, Renato. Meu problema agora com minha vtr, após 20.000 km rodados e 01 ano de uso, é que enjoei da cor Preto Mystic e estou querendo uma AT.
    Grande Flavio, de uma olhada na Branca pois esta muito bonita e facil de cuidar, fico sem lavar a minha 10 dias e nao aparece sujeira, a do meu irmao que é preta ele lava de manha e a tarde ja ta com uma fina camada marron de terra bem visivel.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

RenatoCoelho, meu tio tem terrenos em Dourados/MS essa informaçao do IPVA gratis 1 ano procede?
    Por exemplo sou de Maringá / PR caso eu queira comprar na concessionaria COMDOVEL lá de Dourados eu poderia comprar e depois fazer transferencia? eh que uma vez por semana ele ta em dourados e to muito interessado na Amarok Trend AUT quando lançar!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem