x
Convex Datacenter
  • #8473
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6



    O meu uso é parecido , 1° reduzida somente para reboque e desatolamento
    2° reduzida - Para transpassar alagados , subidas ingremes, pequenas dunas de areia fofa,
    3° reduzida - para subir em dunas de areia , morros lisos, e transpassar lamaçais embalado ( se o morro tiver facão é melhor subir devagar de 2° reduzida , pois corre o risco de bater o fundo da picape nos facões e erosões , no caso de picapes baixas o parachoque dianteiro tb corre o risco de ficar pelo caminho , portanto o ideal e subir devagar
    4° e 5 ° reduzida - andar embalado na areia fofa em beiras de praia e estradões com lama mole .
    abs





    Citação Postado originalmente por Rodrigo_SJP Ver Post
    Fala Marcelo,

    Qual é a velocidade máxima indicada pra cada uma dessas situações (marcha)????
    Rodrigo tudo bem a velocidade máxima depende das relações de marchas e diferênciais de cada picape.
    Mas no geral para um bom uso, sem esgoelar o motor.
    1° reduzida até 20km/h
    2 reduzida até 30 km/h
    3° reduzida até 40km/h
    4 e 5° até 70 km/h
    Mais isso depende das relações de cada picape.

    Vs Mello , nunca encarei sistuações off-road com uma picape AT . porêm para usar uma l200 triton AT nessas situações o ideal é desligar o O.D e retirar o cambio do D e colocar em 2 ou L , isso vai evitar do cambio ficar caçando marcha desnecessáriamente e trocando marcha numa subida forte por ex. .... dessa forma também evitando o superaquecimento do óleo do mesmo , principalmente em areia fofa .
    Dessa forma a picape AT com reduzida vai ficar parecida com a MT ou até melhor . lembrando que para desatolar um colega , ou mesmo se desatolar o ideal é retirar do D e colocar em L .
    Resumindo acredito que o sujeito sabendo usar o cambio , a picape AT tb dê conta do recado .
    Porêm se vc não tiver boa visão do terreno o ideal é que antes se faça o percurso a pé para saber se o veiculo vai conseguir atravessar.
    abs

    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8474
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Acabei de queimar o material do curso.
    Sem entrar no merito da questão, já que sou um iNginorante, mas...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8475
    Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, não apareceu, porque quem compra aqui já sai orientado que se abastecer vai voltar de guincho e por conta dele...hehe, as 2011 usam diesel normal, porque esse motor só saiu na automática, agora que vão começar a chegar as mecânicas com o motor de 180CV, na tampa do tanque tem uma etiqueta indicando só diesel S50 e um cabide no retrovisor alertando, abraço.
    Então nenhuma das 2012 com 163 cv tem necessidade de abastecer com o S50 Fuketeiro?

  • #8476
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Prezados, sou proprietário de uma Amarok HighLine 2011 e atualmente está com 33800km. Hoje, casualmente no dia em que levaria para revisão e recém chegado de uma viagem apareceu um grave problema no motor. A válvula EGR apresentou problemas e segundo o pessoal da concessionária local, é a segunda apresentar em 15 dias e pior, essa peça não está disponível para reposição.
    A indicação de aquecimento de partida (mola amarela indicadora no painel) é seguida pela sinalização de problema com o motor (símbolo da injeção).
    O motor perde 80% da força e apenas nos deixa conduzir até chegar a um recurso. Para minha sorte, estava dentro da cidade quando isso ocorreu.

    Alguém mais do fórum deve este problema? Nosso amigo da concessionária do MS sabe de alguma coisa?

    Um abraço

    Marco
    Marco ;
    Bom dia .

    Manda os mecânicos da CCS retirar a mangueira de ar de admissão , para inspecionar o coletor de admissão se o mesmo estiver preto e carbonizado de fuligem, pode estar aí o problema , mande eles retirarem a EGR tb para ver se a mesma não está tomada por fuligem .

    Lebrando que válvula EGR + Diesel s1800 + vapores do suspiro do carter que vão para admissão = pane no veículo a médio prazo .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8477
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bernardo Miranda Ver Post
    Então nenhuma das 2012 com 163 cv tem necessidade de abastecer com o S50 Fuketeiro?
    Olá, pelo que sei não tem 2012 com 163CV, tem 2011/2012, até março estava liberada a venda de motores da norma antiga, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8478
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ei cara, tenta ver quanto sai uma amarok SE. qual é o desconto?
    já vem tudo oq a S tem e o motor de 180cv.
    acho que vale a pena tentar.
    acho q sai a 106, mas o descono na S é de 9% e na SE, Trend e Highline é só 4%, ai a diferença fica muito grande!!

  • #8479
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    não compromete o desempenho do veiculo.
    Não sei quanto ao motor da Nissan, mas segundo meu irmão, o sprint eletrônico da s10 2006 dele está puxando mais depois que ele começou a abastecer com o s50.

  • #8480
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    NANA NINA NÃO....rsrs
    Desvendando o enigma da pirâmide, perdão, da reduzida....rsrs. Leo, estou fazendo o curso da transmissão automática, estou até meio tonto de tanta informação, vamos ao caso, na Amarok com trans. mecânica a reduzida é de 2,72:1 e na automática essa função é feita atraves do conjunto platetário 1 e porta satélites 4 , através do freio A e freio B atuando se consegue para a primeira e segunda marchas uma redução de 2,76:1 , mas devido ao torque residual do conversor em modo OFF ROAD se consegue uma redução de 2,37:1 , como isso funciona? Aí entra a inteligência eletrônica, através da carga do motor (força que ele está fazendo) a ECU avalia se é necessário redução, deslizamento do conversor, acionamento da reduzida ou atuação no torque do motor, através de sensores no virabrequim e no eixo primario da transmissão ela monitora a atuação da embreagem anuladora do conversor e no eixo de saida ela tem o resultado da redução aplicada, é controlado até a temperatura do fluído ATF que numa temperatura ambiente de 25 graus é de aproximadamente 110 graus do fluído, exemplo 1: começo uma subida com modo Off Road acionado a ECU começa atuando no torque do motor e deslizamento do conversor, se a coisa for piorando ela faz o acionamento da reduzida através das 3 embreagens onde vc percebe apenas o giro do motor pular (ex. de 1700 rpm para 2700 rpm) e pela temperatura do ATF ela controla a embreagem anuladora do conversor para ficar estável, Exemplo 2: Acoplei um reboque com peso de 1500kg, pela carga do motor e modo OFF ROAD acioando ela já sai direto em primeira reduzida com o giro do motor mais elevado e conversor bloqueado, desse modo pode ter "N" situações onde a ECU vai definir qual a melhor opção, espero ter conseguido explicar, qualquer coisa é só perguntar, abraço.
    Num entendi nada hahahaha

    ''para a primeira e segunda marchas uma redução de 2,76:1 , mas devido ao torque residual do conversor em modo OFF ROAD se consegue uma redução de 2,37:1"
    Fuketeiro esses valores estão na sua apostila de treinamento?

    Posso estar falando bobagem, mas se a 1ª e 2ª marchas da AT conseguem com auxilio da eletrônica multiplicar a relação de marcha por 2,37:1, esse câmbio teria 10 marchas e não 8, pois seria a 1ª red. a 2 red. + as relações normais. Desculpe Fuketeiro não tiro sua razão, mais até que eu entenda como isso consegue funcionar, isso pra mim não exsite....

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8481
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Quanto a essa discussão de reduzida, se ta escrito no manual que dá pra puxar xx kg... é pq deve puxar.. Pode ser que tenha mesmo essa engenharia no cambio, o que é algo bastante impressionante..
    Amigo se está escrito no manual concerteza deve fazer, se não fizer o que está no manual pode entrar com um processo contra o fabricante.


    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Acho que isso pode ser comparado ao ABS... O condutor que tem controle no pé, acredito que faça melhor que que o abs.. porém nem todos têm, logo o ABS veio suprir isso..
    Essa foi a pérola hahahaha, o cara que tem o ABS no pé hushaushuasha
    Imagine a cena procara-se piloto de testes que tenha ABS no pé kkkkkkkkkkkkkk
    Amigo não existe como simular o ABS no modo de freiar, pois são sensores nas rodas que fazem a leitura da rotação de modo individual e controlam a pressão do fluido de freio em décimos de segundos. Imagine um carro a 60km/h as rodas do lado esq. sobre uma superficie lisa (tipo asfalto molhado) e as do lado dir. numa superfície seca com maior atrito. Me diz como o cara faz para simular o ABS.
    Não existe conseguir simular um ABS, o máximo que se consegue é freiar sem que as rodas travem para conseguir desviar de um obstáculo e manter a frenagem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8482
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, para vc sair de 4x2 e acionar 4x4 pode ser feito a qualquer velocidade, só a reduzida que vc deve estar a menos de 5km/h para ela entrar, só não pode ligar 4x4 no asfalto como qualquer outra camionete, abraço.
    Existe um problema tão grave assim? pensei que podia rodar com o 4x4high no asfalto, pra ajuda-la a se manter estavel em curvas e etc... e tambem na chuva, com o asfalto molhado. então 4x4 é só na terra? tem algum motivo especifico para essa restrição?

  • #8483
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Interessante o que alguns postam: porquê não entendo, não existe!
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #8484
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Existe um problema tão grave assim? pensei que podia rodar com o 4x4high no asfalto, pra ajuda-la a se manter estavel em curvas e etc... e tambem na chuva, com o asfalto molhado. então 4x4 é só na terra? tem algum motivo especifico para essa restrição?
    Leia este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-curvas.html (Tração 4x4 e curvas)

    tem este site também: AUTOentusiastas: PRINCIPAIS TIPOS DE TRAÇÃO 4X4

    Este explica básicamente o funcionamento, componentes, etc.: HowStuffWorks - Como funciona a tração nas quatro rodas

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade