x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Cara, a ccs que vc trabalha não é desse mundo...é o verdadeiro paraíso!!! Sorte de quem mora por ai!

Vcs fazem coisas ai que eu nunca ouvi falar, abrir uma maquina de vidro ao invés de trocar, conseguir trocar um carro por causa de barulho em correia, todos os mecânicos com treinamento, usar ferramentas adequadas...normalmente nem paquímetro tem, quem dera um torquímetro!

Qto o dono gastou para arrumar essa Amarok que virou submarino?
    É claro que nesse caso o seguro não cobriu, já que foi em um rio. Se cobrisse seria perda total com certeza.
    Tenho pena de quem comprar essa Amarok depois.
    Olá, vc sabe como funciona uma máquina de vidro? Foi removido o motor para retirar a água, uso de limpa contato nos conectores, por falta de torquímetro nós temos só 8, dois só para apertar os parafusos de roda, nós tiramos nota máxima na visita do Cliente Fantasma da Fábrica, o seguro não cobriu porque ele estava na fazenda dentro do Pantanal, ele gastou R$ 25.000,00 , não foi feito retífica de nada, o mais caro foi a mão de obra para desmontar a camionete inteira para limpar tudo, está funcioando tudo, já faz mais de 3 meses que foi feito, agora fico surpreso como vcs tem a capacidade de julgar uma coisa sem ver, cuidado para a NASA não contratarem vcs.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    São Jose dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    As pessoas que fazem um comentário desse modo devem ter algum tipo de frustração ou carência, sem um mínimo de caráter para se esconderem atras de um computador, ofendendo um pecista que é um trabalhador honesto ganhando seu salário para sustentar sua família de forma digna, caso contrário não estaria trabalhando lá, faça o favor né.
    Fala Fuketeiro,

Acompanho o fórum e até hoje não tinha uma opinião clara sobre seus comentários, mas pelo seu comentário acima demontra que voce gosta mesmo de uma confusão!!! Se mete em algo que nada tem haver com vc!!

Sério, na boa, se limite a fazer comentários técnicos sobre a Amarok, e por favor de um desconto na paixão!!!

Não esqueça que o pior cego é aquele que não quer enxergar!!!!

Fui

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Olá, vc sabe como funciona uma máquina de vidro? Foi removido o motor para retirar a água, uso de limpa contato nos conectores, por falta de torquímetro nós temos só 8, dois só para apertar os parafusos de roda, nós tiramos nota máxima na visita do Cliente Fantasma da Fábrica, o seguro não cobriu porque ele estava na fazenda dentro do Pantanal, ele gastou R$ 25.000,00 , não foi feito retífica de nada, o mais caro foi a mão de obra para desmontar a camionete inteira para limpar tudo, está funcioando tudo, já faz mais de 3 meses que foi feito, agora fico surpreso como vcs tem a capacidade de julgar uma coisa sem ver, cuidado para a NASA não contratarem vcs.
    Concordo que é simples, mas vc tb tem que concordar que não é usual uma ccs (onde vc trabalha é uma exceção) fazer esse tipo de serviço. A grande maioria das ccs são compostas por apertadores de parafusos que só trocam peças.

Quer um exemplo, uma vez comprei um carro e ainda na garantia os botões de abrir o vidro da porta do motorista ficavam escuros, fui na ccs para arrumarem e alegaram que se tratava da lampada e que está só tem garantia de 3 meses, portanto já fora de garantia, falei então que pagaria a lampada, mas ai me informaram que no catalogo de peças não existe apenas a lampada, solução trocar o conjunto inteiro (eu pagando) pela bagatela a de pouco mais de R$300,00...
    Tinha opção de me estressar e brigar na ccs ou procurar a solução fora.
    Chegando em casa tirei o conjunto de botões (nem precisei desmontar a porta) achei nele um mini-soquete, tirei a lampada fui em uma casa de eletronica e comprei a lampada por R$0,50 e troquei...resolvido o problema.

Esse exemplo que citei é o padrão das ccs de qualquer marca, se vcs fazem diferente parabéns!

Agora essas certificações de serviço, prêmios, etc não valem nada para mim, a ccs mais próxima de mim tem o tal do nível A em atendimento...e na ultima visita que fiz com o carro da minha mãe por ter vazado a gasolina do tanque de partida a frio fui informado pela consultora técnica que é normal vazar, pq ele trinca naturalmente e que a montadora recomenda deixar ele vazio se tiver gasolina no tanque...faz favor né? nessas horas da vontade de $^&%*$%&*

Sobre a recuperação da Amarok submarino, vcs fizeram milagre! Com R$25.000,00 em SP vc não arruma em ccs nem um Gol que entrou com o motor ligado na enchente.
    Nessa Amarok que mergulhou entrou água no motor como vc disse! As turbinas não sofreram nada por receber água? Não teve calço hidráulico?
    Se um filtro de partículas custa R$15.000,00, imagina uma turbina...

Vc pode fazer a diferença nesse tópico, por estar dentro de uma ccs VW vc tem muito conhecimento e informações que ninguém mais tem, use e abuse disso, mas seja mais imparcial, todos iremos ganhar e aprender muito mais.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Da série te sento a vara:

-577476_339483659450122_318460294885792_824597_499747772_n.jpg

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x2!!!!

Fabrica é diferente de oficina. Na fabrica tem as ferramentas certas, reguladas com os torques de apertos corretos,sequencia de montagem padrão, peças padronizadas (quem é o fornecedor da VW? A Mahle?) todas standart e por ai afora.

Em oficina, a parte mais critica é um serviço terceirizado denominado Retifica, segmento este infelizmente com a presença de muitos elementos de pouco ou nenhum conhecimento técnico para usinar uma peça de precisao.

Abs!!!
    Um amigo meu chegou a visitar uma fábrica, não me lembro qual agora, e ele me disse que lá é um torquimetro pra cada função, Ex: um pra mancal, um pra biela, um pra cabeçote, um pra polia da correia dentada, e por ae vai.
    Assim não tem o risco de um motor ir com um torque diferente do outro, e o os torquimetros são sempre usados pelas mesmas pessoas.

Agora em oficina todo mundo coloca a mão, deixa cair no chão milhões de vezes, nem sempre usam a ferramenta para aquela finalidade que lhe é destinada.
    Essa de que um motor montado em oficina fica igual o que vem da fábrica é conversa.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Da série te sento a vara:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Boa garoto!!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Olá, não são duas linha, são peças patenteadas pelos seus fornecedores, eu não posso patentear uma igual do meu concorrente, entendeu? Só para vc ficar ciente, se vc for na Europa e colocar um Seat Ibiza no elevador e olhar o agregado e as bandejas da suspensão dianteira vc verá que são as mesmas do Gol, ou seja a tecnologia empregada é a mesma para toda a linha, não e como a Fiat que traz os carros fora de linha da Europa para vender para os Brasileiros, abraço.
    Ps.: Esse agregado do Gol vem da Alemanha.
    Muito interessante o seu comentário Fuketeiro.
    A Fiat traz carro fora de Linha na Europa pra vender aqui no Brasil, ok, concordo com você.

O nosso querido Polo está a quanto tempo estagnado aqui no Brasil hein?
    Quantas gerações dele veio acima na Europa?

Ah, tem o Golf também né, quantos modelos ele já mudou lá fora acima desse Brasileiro, ou melhor, esse do Brasil nunca esteve lá fora, teve somente a carcaça que deu origem a esse que está rodando aqui no Brasil.

Quem tem teto de vidro não pode atirar pedra em ninguém.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Leobnaval.......E quanto a uma montadora ter 2 fornecedores, esta estratégia é utilizada por várias montadoras. E não existe isso de uma peça do fabricante x não servir no carro que saiu de fabrica com a do fabricante y. Se as 2 peças são para aquela aplicação especifica, qualquer um dos fabricantes atenderão os requisitos de montagem e durabilidade.
    Gostaria de contar um ocorrido comigo a uns anos atrás.............Eu tinha um Clio, 2002, primeiro fabricado no brasil, tive problema com o alternador, na verdade com o regulador de voltagem, e tive que trocar todo o alternador, pois este era blindado e não tinha como trocar só o regulador de voltagem. Haviam dois fornecedores de alternador para o Clio, não lembro agora quais eram, mas pela furação na carroceria tinha que ser o alternador certo, o mesmo montado na Renault na hora da fabricação do veículo, o outro não servia, pois a base de fixação era diferente. Acho que isso que ocorre com as "famosas" pastilhas.

Espero poder ter contribuído.

Abs

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    vou tirar foto das duas pastilhas do Gol, se vc conseguir instalar nas pinças ao contrário vc vai ganhar um prêmio.
    Não dúvido disso, apenas tentei explicar a forma com que a montadora, projeta os componentes e entrega para os seus fornecedores produzirem.

Nesse caso o que acontece é que a VW compra o sistema de freio (pinça completa) e nos requisitos entregues aos fabricantes as interfaces de montagem eram somente as fixações da pinça e posicionamento em relação ao disco, entre outros. Ou seja a pastilha ficou livre de exigências dimensionais para que ambos fabricantes produzissem uma pastilha que fosse intercambiavel seja a pinça X ou Y. Por isso de ter diferenças, eu considero isso um ponto negativo do projeto, pois para o carro 0km não muda nada, mais para as posteriores manutenções, revisões, etc. são 2 itens diferentes para se ter logistica, estoque, custo, etc...
    O mesmo acontece com pneus, as vezes o Gol saia com Goodyear, as vezes com Pirelli. O sistema de injeção tambem, as vezes era Bosch, as vezes era Marelli. Nesse caso tambem, acontece isso pois o fabricante fornece a galeria e os injetores, então numa posterior troca de injetores um bico injetor não serve na galeria do outro fabricante. É o mesmo que acontece com as pastilhas, que dependem se o sistema é Varga, Teves, Ate, etc...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Muito interessante o seu comentário Fuketeiro.
    A Fiat traz carro fora de Linha na Europa pra vender aqui no Brasil, ok, concordo com você.

O nosso querido Polo está a quanto tempo estagnado aqui no Brasil hein?
    Quantas gerações dele veio acima na Europa?

Ah, tem o Golf também né, quantos modelos ele já mudou lá fora acima desse Brasileiro, ou melhor, esse do Brasil nunca esteve lá fora, teve somente a carcaça que deu origem a esse que está rodando aqui no Brasil.

Quem tem teto de vidro não pode atirar pedra em ninguém.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Caro Amigo André, quando estes dois referidos veículos vieram para o Brasil eram iguais aos vendidos lá fora, só não foram atualizados, oque será feito no final do ano ou no começo de 2013, está sendo definido se o Golf MK7 será produzido em São José dos Pinhais ou se virá do México, assim como o Polo se virá de fora ou passa a ser produzido em São Bernardo atualizando sua linha de produção para o modelo novo, assim como virão os novos motores, toda linha de veículos produzidos no Brasil (inclusive a Kombi) já recebem a pintura a base de água como na Europa, o UP será produzido aqui também idêntico ao Europeu, para isso estão sendo preparados os recursos e instalações, que levam um tempo para a produção, grande abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_SJP Ver Post
    Fala Fuketeiro,

Acompanho o fórum e até hoje não tinha uma opinião clara sobre seus comentários, mas pelo seu comentário acima demontra que voce gosta mesmo de uma confusão!!! Se mete em algo que nada tem haver com vc!!

Sério, na boa, se limite a fazer comentários técnicos sobre a Amarok, e por favor de um desconto na paixão!!!

Não esqueça que o pior cego é aquele que não quer enxergar!!!!

Fui
    Amigo, então vc concorda em chamar um vendedor de peças de comedor de capim? Tem certeza que vc acompanha isso aqui? Se tem uma coisa que não tenho é sangue de barata, quando eu chego na Empresa eu dou Bom dia olhando nos olhos desde o Faxineiro até diretor, para seu conhecimento detesto confusão, dou uma boiada para não entrar, agora se eu entrar, não tem quem me tira, abraço e fique com Deus.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Caro Amigo André, quando estes dois referidos veículos vieram para o Brasil eram iguais aos vendidos lá fora, só não foram atualizados, oque será feito no final do ano ou no começo de 2013, está sendo definido se o Golf MK7 será produzido em São José dos Pinhais ou se virá do México, assim como o Polo se virá de fora ou passa a ser produzido em São Bernardo atualizando sua linha de produção para o modelo novo, assim como virão os novos motores, toda linha de veículos produzidos no Brasil (inclusive a Kombi) já recebem a pintura a base de água como na Europa, o UP será produzido aqui também idêntico ao Europeu, para isso estão sendo preparados os recursos e instalações, que levam um tempo para a produção, grande abraço.
    Uhum, ele veio para cá como MK3, ai depois de um tempo veio pra cá a MK4 que é a que está até hoje, desde de 2003 a Europa tem o MK5 (frente igual ao antigo Jetta), ai em 2008 lá fora lançou o MK6 que está até hoje (em 2008 foi feita essa mudança no MK4 aqui no Brasil e que continua até hoje).
    Então não adianta falar que uma montadora traz um carro fora de linha lá e joga aqui, porque a outra traz um carro em 1999 e não muda até hoje.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem