x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Adidario Ver Post
    Bom dia levei minha amarok para lavar dia 05/05 o infelim do lava rapido lavou o motor. Que nao liga mais acende tudo mais nao da sinal de partida foi robocada para a conseciona biguaçu no carro. O carro esta la faz uma semana e não me deram nenhama posiçao ainda so falam que estao achando avaria no computador. Alguem pode me ajudar.
    PQP Adidario, que merda...
    Nos mantenha informado.
    Abraço e Boa Sorte
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    PQP Adidario, que merda...
    Nos mantenha informado.
    Abraço e Boa Sorte
    Lavar motor de picape eletrônica, só se for próprio dono. Tem 1001 sensores que podem dar problema. Se fosse na Ranger, mandava começar chegando o chicote que sai da ECU...

Fica a dica agora pra todos, ao levar o carro para um lava-jato, tem que deixar bem claro "dá uma geral no carro, MENOS NO MOTOR"
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Lavar motor de picape eletrônica, só se for próprio dono. Tem 1001 sensores que podem dar problema. Se fosse na Ranger, mandava começar chegando o chicote que sai da ECU...

Fica a dica agora pra todos, ao levar o carro para um lava-jato, tem que deixar bem claro "dá uma geral no carro, MENOS NO MOTOR"
    Bem lembrado e reforçado Imperador
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ótimo comparativo e mais uma vez a confirmação das relações de marchas da Amarok AT, conforme eu tinha postado a 1ª tem a relação de 4,7:1 e o diferencial 3,7:1, portanto a Amarok AT, não tem uma 1ª marcha que compense a falta da reduzida. Por mais que a VW divulge, isso não passa de marketing.

Pois a versão mecânica da Amarok possui a 1ª marcha com relação de 4,81:1 e diferencial de 4,1:1, fora a relação da reduzida, ou seja essa sim esbanja torque nas rodas.

[]s
    Leo

Completando sua analise:

Hilux A/T 4 marchas:

1 marcha- 2,803:1
    Reduzida - 2,56:1
    Diferencial: 3,727:1

Relação final: 26,74:1

Mistsubishi L-200 Triton

1 marcha- 2,842:1
    Reduzida - 1,90:1
    Diferencial: 4,10:1

Relação final: 22,13:1

Amarok

1 marcha- 4,7:1
    Reduzida - 1:1 (Não existe)
    Diferencial: 3,70:1

Relação final: 17,39:1

Essa relação final é equivalente a relação final da SEGUNDA reduzida das principais concorrentes. Para fazer tal cálculo é só pegar o valor da relação final do Amarok (17,39:1) e dividir pelo valor da relação do diferencial e da reduzida do veiculo que se prentenda comparar (se for a Triton, pegar o diferencial e a reduzida da Triton para cálculos). O valor obtido é so comparar com a relação de marchas.

Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ótimo comparativo e mais uma vez a confirmação das relações de marchas da Amarok AT, conforme eu tinha postado a 1ª tem a relação de 4,7:1 e o diferencial 3,7:1, portanto a Amarok AT, não tem uma 1ª marcha que compense a falta da reduzida. Por mais que a VW divulge, isso não passa de marketing.

Pois a versão mecânica da Amarok possui a 1ª marcha com relação de 4,81:1 e diferencial de 4,1:1, fora a relação da reduzida, ou seja essa sim esbanja torque nas rodas.

[]s
    Comparativo bom, mas faltou alguem mais entendido de pickup para escrever. Agora, na minha opniao, faltou destacar o ótimo acerto mecanico da hilux. Com até 19 cv a menos e o melhor desempenho na minha opniao (olha as retomadas e consumo na ficha tecnica). Andou junto com a amarok de 8 marchas, tendo um de um de 5 muito bem acertado , menos potente e o principal , bem menos torque! Sera meritos do tgv (torque max ja a 1400?) ou do cambio?
    Acho que as dois melhores conjuntos é a amarok e depois hilux sem duvida!
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Leo

Completando sua analise:

Hilux A/T 4 marchas:

1 marcha- 2,803:1
    Reduzida - 2,56:1
    Diferencial: 3,727:1

Relação final: 26,74:1

Mistsubishi L-200 Triton

1 marcha- 2,842:1
    Reduzida - 1,90:1
    Diferencial: 4,10:1

Relação final: 22,13:1

Amarok

Essa relação final é equivalente a relação final da SEGUNDA reduzida das principais concorrentes. Para fazer tal cálculo é só pegar o valor da relação final do Amarok (17,39:1) e dividir pelo valor da relação do diferencial e da reduzida do veiculo que se prentenda comparar (se for a Triton, pegar o diferencial e a reduzida da Triton para cálculos). O valor obtido é so comparar com a relação de marchas.

Abracos!
    Olá, tem mais um detalhe não mencionado nas revistas, através da eletrônica a atuação da embreagem anuladora do conversor de torque, dependendo da situação faz com que o deslizamento chegue a uma redução final de primeira marcha de 7,07:1 , abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Comparativo bom, mas faltou alguem mais entendido de pickup para escrever. Agora, na minha opniao, faltou destacar o ótimo acerto mecanico da hilux. Com até 19 cv a menos e o melhor desempenho na minha opniao (olha as retomadas e consumo na ficha tecnica). Andou junto com a amarok de 8 marchas, tendo um de um de 5 muito bem acertado , menos potente e o principal , bem menos torque! Sera meritos do tgv (torque max ja a 1400?) ou do cambio?
    Acho que as dois melhores conjuntos é a amarok e depois hilux sem duvida!
    X 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isto é "ajuste fino" que se traduz em eficiência! O que pega mal é cobrar tanto pela VTR!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Leo

Completando sua analise:
    Daniel, tem um comparativo que eu fiz dos câmbios mecânico x automático da Amarok aqui neste tópico está neste post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1661281

Neste comparativo eu não considero a multiplicação do conversosr de torque da AT, que consegue multiplicar o torque em alguns períodos, porém tem-se diversos fatores como aquecimento do óleo, etc...

Se realmente no momento em que o conversor de torque, esta deslizando para gerar maior torque a relação da 1ª seja equivalente ao que o Fuketeiro falou 7,07:1 x 3.7:1 do diferencial, iria gerar uma relação de transmissão de 26.159:1. Agora se me perguntar pelos dados que o Daniel postou o valor da amarok com o deslizamente do conversor está próximo ao da Hilux AT e da Triton AT com reduzida, mais nesse caso estamos considerando a 1ª 7,07:1 enquanto na realidade ela é 4,7:1 e nesse caso todas as AT tambem conseguem gerar mais torque devido ao conversor, se mantermos as mesmas proporções adotadas na Amarok eles iriam aumentar em 50% a relação da 1ª marcha, portanto os valores da relação postados são apenas no momento em que não há deslizamento do conversor.

Enquanto da Amarok mecânica em 1ª reduzida teria algo por volta de 39,44:1 (pois eu adotei a relação da t-case em reduzida em 2:1, pois não achei esta informação). Ou seja A AT não tem a reduzida e a 1ª marcha dela não compensa a sua falta, isso justifica a venda da Amarok AT com caixa de transferência com reduzida na Europa.

Acho que chegamos a uma conclusão, em relação a este assunto.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Leo

Amarok

Abracos!
    Na prática o meu uso da reduzida se dá na maioria das vezes em 2ª ou 3ª marcha, primeira reduzida apenas para reboque de outra viatura.
    Se não for abusar você poderia fazer esse comparativo com a Ranger para eu ter uma noção mais exata.
    Por esse comparativo acho que as situações, EM MEU USO e na grande maioria da população, em que a amarok faria falta uma reduzida seriam mínimas.
    Acho que o pior ponto seria depois que encalhasse na marcha rá para tentar sair.
    Abraço
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Algeum sabe me dizer se a tração da Amarok pode ser acionada com ela em movimento igual a das MIT? alguem ja fez média de consumo da Versão de 122cv? meu pai fez o pedido de uma, com desconto de produtor rural, mas a previsão de chegar é so em agosto... alguem sabe se demora tudo isso mesmo?

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Prezados, sou proprietário de uma Amarok HighLine 2011 e atualmente está com 33800km. Hoje, casualmente no dia em que levaria para revisão e recém chegado de uma viagem apareceu um grave problema no motor. A válvula EGR apresentou problemas e segundo o pessoal da concessionária local, é a segunda apresentar em 15 dias e pior, essa peça não está disponível para reposição.
    A indicação de aquecimento de partida (mola amarela indicadora no painel) é seguida pela sinalização de problema com o motor (símbolo da injeção).
    O motor perde 80% da força e apenas nos deixa conduzir até chegar a um recurso. Para minha sorte, estava dentro da cidade quando isso ocorreu.

Alguém mais do fórum deve este problema? Nosso amigo da concessionária do MS sabe de alguma coisa?

Um abraço

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Feito na calculadora, o computador de bordo zera quando vc desliga o veiculo depois de um tempo.

Tem o trip 1 e o 2 que muda no mesmo lugar que reseta (embaixo da alavanca). Um deles só é resetado manualmente. Na minha o consumo do computador de bordo é muito similar ao calculado manualmente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem