x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Ta bom, agora explica porque a Amarok com câmbio mecânico e reduzida reboca só 2450kg na mesma situação? Abraço.
    Que eu saiba o fator mais relevante na capacidade de reboque é a frenagem e que eu saiba não existem diferenças no sistema de freio entre a versão A/T e M/T.

Afirmar que a ausência de reduzida na versão A/T não faz diferença e que a eletrônica resolve tudo é no minimo um insulto a nossa inteligencia.

Em um site australiano (goauto.com.au) achei as relações de marcha (primeira, diferencial e reduzida) da Amarok A/T e M/T.

Amarok A/T M/T
    1st 4,7 4,81
    Dif 3,7 4,1
    Low N/A 2,72
    Total 17,39 53,64112

Agora me diga que milagre eletrônico é possível a A/T (sem reduzida) ter o mesmo desempenho que a M/T (com reduzida) com uma relação final tão diferente?

Outro fato, pq no mercado europeu existem as duas versões A/T (com e sem reduzida) se é a mesma coisa?

Edit:
    OBS. A capacidade de reboque normalmente tb não considera a reduzida, uma vez que nessa situação somente é possível conduzir o veiculo em superfície com baixo atrito.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Ta bom, agora explica porque a Amarok com câmbio mecânico e reduzida reboca só 2450kg na mesma situação? Abraço.
    Vc tem certeza que essa condição aí é com a reduzida acionada ???? a l200 triton reboca 2300 sem reduzida .
    Esse peso de 2450kg é provavelmente sem a reduzida !!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Que eu saiba o fator mais relevante na capacidade de reboque é a frenagem e que eu saiba não existem diferenças no sistema de freio entre a versão A/T e M/T.

Afirmar que a ausência de reduzida na versão A/T não faz diferença e que a eletrônica resolve tudo é no minimo um insulto a nossa inteligencia.

Em um site australiano (goauto.com.au) achei as relações de marcha (primeira, diferencial e reduzida) da Amarok A/T e M/T.

Amarok A/T M/T
    1st 4,7 4,81
    Dif 3,7 4,1
    Low N/A 2,72
    Total 17,39 53,64112

Agora me diga que milagre eletrônico é possível a A/T (sem reduzida) ter o mesmo desempenho que a M/T (com reduzida) com uma relação final tão diferente?

Outro fato, pq no mercado europeu existem as duas versões A/T (com e sem reduzida) se é a mesma coisa?

Edit:
    OBS. A capacidade de reboque normalmente tb não considera a reduzida, uma vez que nessa situação somente é possível conduzir o veiculo em superfície com baixo atrito.
    Olá, olha as páginas anteriores que tem a resposta....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, olha as páginas anteriores que tem a resposta....abraço.
    Desculpe, mas eu fui irônico...não há explicação pq não é possível!
    Nas paginas anteriores a grande maioria das informações são uns blablablas sem fundamentos de apaixonados, patrocinados ou comissionados.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    http://www.comerciais.volkswagen.pt/...T020910web.pdf

Um pouco mais de opção... Hehehe
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Fiz um comparativo dos câmbios da Amarok.

Amarok AT:
    relação de marchas relação de transmissão:
    1ª - 4,70:1; 4,70 17,390
    2ª - 3,13:1; 3,13 11,581
    3ª - 2,10:1; 2,10 7,770
    4ª - 1,67:1; 1,67 6,179
    5ª - 1,29:1 1,29 4,773
    6ª - 1,00:1; 1,00 3,700
    7ª - 0,84:1; 0,84 3,108
    8ª - 0,67:1; 0,67 2,479
    ré - 3,30:1 3,30 12,210
    relação do diferencial: 3,7:1 3,70
    Amarok MT:
    relação de marchas relação de transmissão: relação de transmissão com reduzida*:
    1ª - 4,81:1 4,81 19,721 39,442
    2ª - 2,54:1 2,54 10,414 20,828
    3ª - 1,50:1 1,50 6,150 12,300
    4ª - 1,00:1 1,00 4,100 8,200
    5ª - 0,76:1 0,76 3,116 6,232
    6ª - 0,63:1 0,63 2,583 5,166
    ré -
    relação do diferencial: 4,1:1 4,10
    * Para reduzida eu adotei o valor de relação de 2:1, pois não achei o valor correto, geralmente varia entre 1,8:1 a 2,6:1
    Variação de relação câmbio:
    AT 4,03
    MT 4,18
    A MT tem uma 1ª marchas mais curta e a última marcha (6ª) mais longa que a (8ª) da AT e ainda tem a opção da reduzida.
    Amarok MT comparação da relação de transmissão (dif. e câmbio):
    13% mais curta que a AT.
    Nessas marchas intermediárias a AT leva uma vantagem enorme, pelo fato de ter as relações próximas, ganhando em economia de combustível e desempenho.
    Praticamente a mesma rel. da AT em 7ª
    4% mais curta que a AT em 8ª
    Mesmo com estas relações a MT atingi maior velocidade final, conforme matéria do Bob Sharp, 2km/h a mais, isso deve-se principalmente ao sistema mecânico de transmissão ter menos perda de eficiência.

Conclusão, fica claro que o poder de tração da amarok MT é bem maior que o da Amarok AT, mas em questão de tecnologia, desempenho e conforto o AT de 8 marchas é imbativel.

Abraços
    Muito boa a comparação, para ficar perfeita precisaria saber a multiplicação de torque do conversor de torque da AT.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Na ultima sexta-feira passei mais de duas horas em uma CCS VW em São Paulo que tinha uma Amarok A/T para test drive, tive a "sorte" de ser atendido por um vendedor que não tinha feito o treinamento da VW, mas era humilde e tinha muito interesse em aprender.
    Neste tempo que passei na CCS olhamos o manual do carro, conversamos com o chefe da oficina que tinha o treinamento do carro e que estava interessado em ensinar e não em vender o peixe.
    Colocamos a Amarok no elevador e demos uma volta de aproximadamente 15km, posso afirmar que depois dessa aula conheço mto mais do carro do que muito proprietários.

Gostaria de ter paciência para escrever um relato completo, mas infelizmente não é possível, então rapidamente posso dizer que a Amarok é uma excelente pickup para o asfalto (já que foi onde testei), para terem ideia o que não gostei foi o fato de as rodas serem aro 18" de serie na Highline (deveria começar pelo menos em 17"), os instrumentos do painel que na minha opinião são feios e confusos, as informações estão muito concentradas, a cor do interior onde tudo é cinza e o fato do bancos serem 100% de couro sintético.
    No asfalto com a alavanca em D as trocas de marchas são muito rápidas e suaves e o giro está sempre baixo, a 40 km/h o cambio já está em quarta marcha, nesse momento com um kickdown ainda em D a redução é instantânea para a segunda marcha e o giro sobe rápido e temos a sensação de ser pressionado contra o banco.
    Com a alavanca em S as trocas ocorrem bem mais tarde e a pickup fica ainda mais veloz.
    Infelizmente com o transito de São Paulo não consegui atingir velocidades maiores que 80 km/h, mas brinquei com o controle de estabilidade ao fazer curvas de 90 graus a 50 km/h e utilizar o ABS em uma descida em curva, com o asfalto sempre seco.
    Também gostei muito da suspensão, é firme, mas não é desconfortável, e como toda pickup sem carga a traseira pula um pouco.
    Quanto a defeitos perguntei ao chefe da oficina se ele tinha algum caso e ele disse que não, mas pq NUNCA nenhuma Amarok foi naquela CCS.

Agora tudo isso que relatei acima muitos sedãs fazem (até melhor) com um custo inferior, onde realmente interessa que é no offroad e carregando peso não tive como testar, mas a eletrônica é incrível e realmente deve dar um show.
    O fato de não ter reduzida para quem utiliza com certeza vai fazer falta e os defeitos que alguns comentaram de entrar poeira na cabine não são justificáveis.

Para quem realmente precisa de uma pickup, quer o conforto do A/T e o objetivo não é mostrar para o vizinho, a melhor coisa ainda é aguardar para ver se realmente será tudo isso mesmo e é claro aguardar os outros lançamentos, a Ranger está quase saindo.
    Na próxima terça-feira farei o testdrive na S-10 LTZ A/T e assim que puder posto alguns detalhes.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    cascavel/
    Boa noite! Meu nome é Ivan, sou novato no site e possuo uma Amarok SE 2011. Minha Amarok entra poeira na cabine e se alguém teve o mesmo problema e encontrou a solução desde já agradeço. abs

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por ivan fagundes Ver Post
    Boa noite! Meu nome é Ivan, sou novato no site e possuo uma Amarok SE 2011. Minha Amarok entra poeira na cabine e se alguém teve o mesmo problema e encontrou a solução desde já agradeço. abs

Sinceridade, esse é o tipo de problema ridículo mas IMPERDOÁVEL fruto da inexperiência da VW em picapes...

Pode-se falar o que for.. picape foi feita para andar na TERRA e, como tal, nao deveria entrar poeira em momento algum..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sinceridade, esse é o tipo de problema ridículo mas IMPERDOÁVEL fruto da inexperiência da VW em picapes...

Pode-se falar o que for.. picape foi feita para andar na TERRA e, como tal, nao deveria entrar poeira em momento algum..
    "eh o tampão do num-sei-o-que que caiu" vão dizer... Mas porque ele cai? Vibração? Ou nada específico?
    Deviam colar esse trem...

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Em relação ao amigo que achou simplista o acabamento, da uma olhada nesse link, e a variedade de opções de acabamento, rodas, dentre outras cositas mas disponíveis nas versões européias... Bem interessante!

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Tem uma propaganda da Nissan que enfoca isto. A poeira nos engenheiros alemaes.

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    "eh o tampão do num-sei-o-que que caiu" vão dizer... Mas porque ele cai? Vibração? Ou nada específico?
    Deviam colar esse trem...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem