x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    O que eu ACHO que acontece é o seguinte, é regra de qualquer gestor ter dois fornecedores, pelos óbvios motivos de se um falhar você tem o outro.

Bom entendido isso, as peças fabricadas pelos dois fabricantes devem ser exatamente iguais, pq se não forem, anula a necessidade de dois fornecedores pois se um falhar o outro não conseguirá suprir a demanda, pois a peça dela não encaixará no seu carro.

tendo isso em mente, pq a VW então pede o numero do chassi?? pra saber qual fabricante é responsável pela peça do seu carro, pois em caso de algum defeito ela tem de saber qual fabricante cobrar e em caso de substituição por uso, provavelmente o contrato manda que a VW forneça daquele mesmo fabricante, para que nenhuma fábrica seja favorecida por nenhum motivo.

agora pra que o vendedor pra te dar orçamento precisa do chassi? provavelmente o sistema VW pede isso como forma de evitar qualquer tipo de esquema no qual o vendedor receba comissão de certo fabricante para comprar dele, além do que, assim a fábrica sabe exatamente o que seu veiculo já fez pra evitar qualquer fraude na garantia.

bom não trabalho com isso, mas imagino que seja essa a resposta certa para essa questão

Mais uma coisa, vendedor não sabe o que fala... (a maioria deles pelo menos)
    É o que estou dizendo, o animal comedor de capim, insistiu que existem modelos diferentes para o mesmo veículo de mesmo ano e modelo. Mas resolvi a questão: retirei a pastilha e comparei com a "paralela", são a mesma coisa.
    Agora, sua explanação foi muito boa, faz sentido.

Citação Postado originalmente por fernando.augusto Ver Post
    Nao tem o motor no brasil, mesmo caso do meu capo, nao tinha e tiveram que remendar. Segundo eles tem que pedir para ser fabricado.

Ve se pode, to fudido mesmo.
    fernando , de inicio toda concessionaria tem uma verba para locação de veiculo pede para seu advogado solicitar um carro reserva ate o seu ficar pronto ou trocar por outro , carro com motor trocado tem de fazer nova vistoria e colocar essa alteração no documento o que desvalorisa demais o carro , seu carro é novo não merece isso .

eu não confiaria em um motor trocado em concessionaria dificilmente vai ficar a mesma coisa , eu brigaria por um carro novo , a amarok é um carro novo a vw não quer polemica sobre a durabilidade de seu motor a internet está aí para fazer estragos.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Fuketeiro, você não entendeu. O vendedor me disse que existem modelos diferentes de pastilhas de freios para Amarok do mesmo ano e modelo, ou seja, uma vem com um tipo de pastilha e disco e a outra com outro modelo. Fala sério...
    Olá, entendi sim, o Gol também tem dois modelos de pastilhas, assim como o Fusca tem dois modelos de cabo de freio de mão, a Kombi também tem dois cabos de freio de mão, F1000 tem dois modelos também....., Amigo os tempos mudam, o tempo passa, só a poupança Bameirindus continua numa boa...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    fernando , de inicio toda concessionaria tem uma verba para locação de veiculo pede para seu advogado solicitar um carro reserva ate o seu ficar pronto ou trocar por outro , carro com motor trocado tem de fazer nova vistoria e colocar essa alteração no documento o que desvalorisa demais o carro , seu carro é novo não merece isso .

eu não confiaria em um motor trocado em concessionaria dificilmente vai ficar a mesma coisa , eu brigaria por um carro novo , a amarok é um carro novo a vw não quer polemica sobre a durabilidade de seu motor a internet está aí para fazer estragos.
    Amigo, vc acabou de ofender os Mecânicos, não se esqueça que foi um ser humano normal quem montou o motor lá na Alemanha e que pode ter um Brasileiro melhor que ele para montar dentro da Oficina aqui no Brasil, assim como seria inadimissível vc ter que fazer um transplante de coração por um Médico Brasileiro, a única coisa que vai constar no documento é o número novo no documento assim como nos trocentos Gol's que trocaram o motor, eu não sei por que vcs querem logo trazendo advogado pro meio do negócio sem ir lá Concessionária conversar, nós conseguimos trocar uma aqui para um Cliente sem estresse nenhum como esse que vcs estão querendo criar, esse tipo de ameaça de advogado é só para irritar todo mundo sem necessidade, e para falar bem a verdade é para o pessoal da Concessionária ficar "amando" aquele Cliente depois, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, entendi sim, o Gol também tem dois modelos de pastilhas, assim como o Fusca tem dois modelos de cabo de freio de mão, a Kombi também tem dois cabos de freio de mão, F1000 tem dois modelos também....., Amigo os tempos mudam, o tempo passa, só a poupança Bameirindus continua numa boa...hehe, abraço.
    Q blz...Amarok no mesmo nível de Gol, Fusca, Kombi e F1000!!! Isso que foram 6 anos de projeto, imagina se fosse menos...kkkkkkkk

Brincadeiras a parte me estranha muito atualmente uma montadora como a VW que inclusive tem muitas peças compartilhadas entre diversos modelos, inclusive com a Audi (sei que é do mesmo grupo) ter duas linhas distintas para o mesmo veiculo de mesmo ano e modelo... Isso vai contra qualquer engenharia de produção...
    Um coisa é ter fornecedores diferentes, outra é projeto diferente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    nós conseguimos trocar uma aqui para um Cliente sem estresse nenhum como esse que vcs estão querendo criar, esse tipo de ameaça de advogado é só para irritar todo mundo sem necessidade, e para falar bem a verdade é para o pessoal da Concessionária ficar "amando" aquele Cliente depois, abraço.
    Qual foi o defeito nessa Amarok que conseguiram trocar?
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    O que eu ACHO que acontece é o seguinte, é regra de qualquer gestor ter dois fornecedores, pelos óbvios motivos de se um falhar você tem o outro.

Bom entendido isso, as peças fabricadas pelos dois fabricantes devem ser exatamente iguais, pq se não forem, anula a necessidade de dois fornecedores pois se um falhar o outro não conseguirá suprir a demanda, pois a peça dela não encaixará no seu carro.

tendo isso em mente, pq a VW então pede o numero do chassi?? pra saber qual fabricante é responsável pela peça do seu carro, pois em caso de algum defeito ela tem de saber qual fabricante cobrar e em caso de substituição por uso, provavelmente o contrato manda que a VW forneça daquele mesmo fabricante, para que nenhuma fábrica seja favorecida por nenhum motivo.

agora pra que o vendedor pra te dar orçamento precisa do chassi? provavelmente o sistema VW pede isso como forma de evitar qualquer tipo de esquema no qual o vendedor receba comissão de certo fabricante para comprar dele, além do que, assim a fábrica sabe exatamente o que seu veiculo já fez pra evitar qualquer fraude na garantia.

bom não trabalho com isso, mas imagino que seja essa a resposta certa para essa questão

Mais uma coisa, vendedor não sabe o que fala... (a maioria deles pelo menos)
    Olá, vou explicar novamente, o número do chassi é para não te vender a peça errada, não tem nada com fraude na garantia, vcs tem a mania de procurar pelo em ovo, não sei de onde tiram esssas coisas, seria do google? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    São Jose dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    É o que estou dizendo, o animal comedor de capim.

kkkkkkkkkkk

COMEDOR DE CAPIM

hahahahahahaha

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Q blz...Amarok no mesmo nível de Gol, Fusca, Kombi e F1000!!! Isso que foram 6 anos de projeto, imagina se fosse menos...kkkkkkkk

Brincadeiras a parte me estranha muito atualmente uma montadora como a VW que inclusive tem muitas peças compartilhadas entre diversos modelos, inclusive com a Audi (sei que é do mesmo grupo) ter duas linhas distintas para o mesmo veiculo de mesmo ano e modelo... Isso vai contra qualquer engenharia de produção...
    Um coisa é ter fornecedores diferentes, outra é projeto diferente.
    Olá, não são duas linha, são peças patenteadas pelos seus fornecedores, eu não posso patentear uma igual do meu concorrente, entendeu? Só para vc ficar ciente, se vc for na Europa e colocar um Seat Ibiza no elevador e olhar o agregado e as bandejas da suspensão dianteira vc verá que são as mesmas do Gol, ou seja a tecnologia empregada é a mesma para toda a linha, não e como a Fiat que traz os carros fora de linha da Europa para vender para os Brasileiros, abraço.
    Ps.: Esse agregado do Gol vem da Alemanha.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Qual foi o defeito nessa Amarok que conseguiram trocar?
    O defeito foi um ruído na correia Poly-V.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    vc acabou de ofender os Mecânicos, não se esqueça que foi um ser humano normal quem montou o motor lá na Alemanha e que pode ter um Brasileiro melhor que ele para montar dentro da Oficina aqui no Brasil, assim como seria inadimissível vc ter que fazer um transplante de coração por um Médico Brasileiro.
    Desculpe Fuketeiro, mas infelizmente não é possível comparar um mecânico da ccs com o cara que tá na linha de montagem.
    Pra começar o cara da linha de montagem é qse um robô, faz o procedimento e pronto, e no final da linha passa pelo depto. de qualidade, já na ccs o mecânico precisa usar a cabeça, não é qualquer um que sabe interpretar um scanner por exemplo.
    Outra coisa, as CCS, pelo menos na minha região pagam muito mal os mecânicos, cerca de R$800,00 por mês e hj vc não encontra mão de obra qualificada nesse valor.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, não são duas linha, são peças patenteadas pelos seus fornecedores, eu não posso patentear uma igual do meu concorrente, entendeu? Só para vc ficar ciente, se vc for na Europa e colocar um Seat Ibiza no elevador e olhar o agregado e as bandejas da suspensão dianteira vc verá que são as mesmas do Gol, ou seja a tecnologia empregada é a mesma para toda a linha, não e como a Fiat que traz os carros fora de linha da Europa para vender para os Brasileiros, abraço.
    Ps.: Esse agregado do Gol vem da Alemanha.
    Quer dizer que a engenharia da VW desenvolve um projeto passa as especificações para o fornecedor e ele vai lá e patenteia a peça?
    Quer dizer que um farol feito pela Valeo sob encomenda da VW a patente é dela? Se a VW resolver usar outro fornecedor ou muda o farol ou paga royalties?

Acho que não hein!
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem