x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Aqui ja aparece a vantagem do motor ser 2.0... se torna econômico...

Eu duvido que a hilux, s10 ou ranger faça um consumo desses...

Ai é questão de escolha.. quer economia ou arrancada?
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Nessa velocidade a minha veinha de guerra faz 12 facil na estrada..
    x10000!!!!!

A minha "centenária" (140 mil km) faz 13,5km/L a 110km/h sem A/C em rodovia plana. Sem esforço (embora numa situação extrema, já tenha feito 15km/L).

As Hilux pré 2008 tambeem faziam seus 12,5km/L na mesma velocidade

E as S10 MWM 4.07TCA (com Bomba Injetora) também há relatos de consumo na ordem dos 13,5km/L. As eletronicas são mais beberronas.

Fazer 11,3km/L é obrigação da Amarok. É o minimo que se espera de um motor 2.0L.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Renatão, chuto que ela deve ficar mais economica hein? Aquela 8ª é fina demais...
    E ah, parabéns pela viatura!

E aqui, falando em marcha, vc que tem a bichona, pega aí no manual dela e desobre pra gente as relaçoes de marchas, deve ter no manual...

Abraz!
    Olhem ai o escalonamento, na página 2 do foder. Já postei este folder do Zf 8HP umas quantas vezes. Este é o cambio auto da Amarok.
    A propósito, quanto ao consumo de 11,3 km/l(da Amarok), em se tratando de um carro "amaciando", até que eu aceitaria(não de bom grado,rs), mas isso é um consumo(ou ecnomia, olhando de trás pra frente), chinfrin!! Muito ruim.
    Abraço
    Sérgio
    Arquivos Anexos

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olhem ai o escalonamento, na página 2 do foder. Já postei este folder do Zf 8HP umas quantas vezes. Este é o cambio auto da Amarok.
    A propósito, quanto ao consumo de 11,3 km/l(da Amarok), em se tratando de um carro "amaciando", até que eu aceitaria(não de bom grado,rs), mas isso é um consumo(ou ecnomia, olhando de trás pra frente), chinfrin!! Muito ruim.
    Abraço
    Sérgio
    Sergio;

Será que esse escalomento é o mesmo para todas as caixas ou será tem variações como a FSO2405?

Um abraço!

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Fala Daniel:
    Não sei te afirmar com certeza. Mas pelo que tenho pesquisado e encontrado de informações, ao que parece, este cambio tem uma única configuração(de escalonamento). Inclusive , está sendo usado em outros veículos na Europa(Audi, BMW). O que difere na relação final, de carro pra carro, são os diferenciais e conjuntos pneu/roda. A principio, é o que pude entender, como disse antes, não tenho certeza. O que se pode ter em mente, sem sombra de dúvidas, é que se trata de um BAITA EQUIPAMENTO. Pelo que conheço dos cambios ZF, por experiencia própria(em caminhões, tratores, máquinas, etc), é que no máximo, uma outra concorrente(Ranger, S-10, Hilux, etc,etc), pode conseguir na melhor das hipóteses, "se equipar" com algo parecido, na máximo semelhenate, pelo menos por enquanto.
    Quem tem chance de ter cambio melhor ou igual, mas nas categorias maiores, será quem entrar com os imbatíveis ALLISON, marca que a GM é parceira, portanto levaria vantagem.
    Abraço
    Sérgio.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Este do folder, a AGRALE tem como opcional em uma das plataformas de microônibus.
    Editando também, achei o folder da plataforma AGRALE M 12. Vejam a ficha do CHASSI MT 12.0 ME CA. Reparem a opção dos motores, duas FERAS, e o cambio ALLISON que estão chamando de LCT 2100, mas é o ALLISON SÉRIE 1000, versão 5 marchas.Anexo 336335Anexo 336338
    Arquivos Anexos

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Fala Daniel:
    Não sei te afirmar com certeza. Mas pelo que tenho pesquisado e encontrado de informações, ao que parece, este cambio tem uma única configuração(de escalonamento). Inclusive , está sendo usado em outros veículos na Europa(Audi, BMW). O que difere na relação final, de carro pra carro, são os diferenciais e conjuntos pneu/roda. A principio, é o que pude entender, como disse antes, não tenho certeza. O que se pode ter em mente, sem sombra de dúvidas, é que se trata de um BAITA EQUIPAMENTO. Pelo que conheço dos cambios ZF, por experiencia própria(em caminhões, tratores, máquinas, etc), é que no máximo, uma outra concorrente(Ranger, S-10, Hilux, etc,etc), pode conseguir na melhor das hipóteses, "se equipar" com algo parecido, na máximo semelhenate, pelo menos por enquanto.
    Quem tem chance de ter cambio melhor ou igual, mas nas categorias maiores, será quem entrar com os imbatíveis ALLISON, marca que a GM é parceira, portanto levaria vantagem.
    Abraço
    Sérgio.
    Sergio; tudo bem?

Endosso neste quesito, com suas palavras: ZF é um super equipamento!

Também vi o prospecto da caixa ZF e achei incrivel a capacidade de 1000Nm de torque de entrada! De tirar o chapeu!

Agora pelo que eu entendi, a primeira marcha deste cambio faz as vezes da reduzida! Você não viu assim?

Abraços!

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sergio; tudo bem?

Endosso neste quesito, com suas palavras: ZF é um super equipamento!

Também vi o prospecto da caixa ZF e achei incrivel a capacidade de 1000Nm de torque de entrada! De tirar o chapeu!

Agora pelo que eu entendi, a primeira marcha deste cambio faz as vezes da reduzida! Você não viu assim?

Abraços!
    Daniel;
    Veja, por incrível que pareça, ainda não vi a ficha técnica da Amarok Auto, mas estou vendo o pessoal comentar, e pelo que entendi, ela não tem CT com reduzida, ao menos entendi assim, estou de olho pra tentar encontrar uma ficha técnica, pra ler e entender realmente se é assim. Se não tiver CT com reduzida entendo que então estão "fazendo uso" de uma primeira marcha curta, em lugar da opção de reduzida, coisa que, humildemente( quem sou eu pra contestar os engenheiros,hehe..), não concordo. Entendo que a primeira marcha (4,7:1) é até curta, mas não necessariamente capaz de substituir por exemplo uma primeira marcha 4,08(FSO 205A), com uma CT com 2,71 de reduzida(vamos pra 11,05:1). Se bem que eu não consegui ver/ler(meu ingrês,rs.. é mal), qual a relação de bloqueio do conversor de torque do ZF 8HP.
    Abraço.
    Sérgio.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Daniel;
    Veja, por incrível que pareça, ainda não vi a ficha técnica da Amarok Auto, mas estou vendo o pessoal comentar, e pelo que entendi, ela não tem CT com reduzida, ao menos entendi assim, estou de olho pra tentar encontrar uma ficha técnica, pra ler e entender realmente se é assim. Se não tiver CT com reduzida entendo que então estão "fazendo uso" de uma primeira marcha curta, em lugar da opção de reduzida, coisa que, humildemente( quem sou eu pra contestar os engenheiros,hehe..), não concordo. Entendo que a primeira marcha (4,7:1) é até curta, mas não necessariamente capaz de substituir por exemplo uma primeira marcha 4,08(FSO 205A), com uma CT com 2,71 de reduzida(vamos pra 11,05:1).
    Sergio;

Eu também achei um tanto longa para ser reduzida. Por isso que eu sugeri de algueem postar e confirmar se o valor da primeira marcha é esse mesmo. Mesmo se calcularmos tomando por base a Hilux A/T (primeira=2,803:1 e CT=2.556:1) teremos uma relação de 7,16:1, mais curta que a primeira da Amarok. Acho que se radicalizar no uso, corre-se o risco de excesso de escorregamento no conversor e acabar "fritando" o ATF.

Em todo caso, como você mesmo falou é uma simples opiniao lastreada em observação. (quem sou eu para questionar os Engenheiros).

Abraços!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Diogoqf Ver Post
    Sei que muita gente aqui tem carro remapeado ou com chipbox e esse assunto já foi citado por aqui algumas vezes.
    Mas é o seguinte, alguém saberia dizer qual destes métodos é o melhor? Quais vantagens e desvantagens de cada?

Fuketeiro
    , como fica em relação a garantia? Porque sei que tem até várias concessionárias que oferecem o serviço de remapeamento. E vi que para retirar a ECU da Amarok tem que ser retirado dois parafusos de cabeça lisa, que não imagino outro jeito de tira-los a nao ser fazendo uma fenda nele.

Um abraço!
    Olá, acaba a garantia na hora, qualquer remapeamento é detectado, no caso de uma avaria no sistema eletrônico é gerado um protocolo de diagnóstico que é enviado on-line pelo aparelho de Diagnóstico VAS direto para a fábrica, a ECU grava até os segundos de quando foi desconectado o sensor para instalação dessas caixinhas que enganam os sensores e pressão no rail...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Facilitando,

-8m.jpg

Com esse câmbio, imagina se ela fosse 3.0 !!!
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Aqui ja aparece a vantagem do motor ser 2.0... se torna econômico...

Eu duvido que a hilux, s10 ou ranger faça um consumo desses...

Ai é questão de escolha.. quer economia ou arrancada?
    Rapaiz eu ate acho que nessas duas coisas existe um balanço gostoso na amarok,hoje eu sai com uma hilux at no sinal aqui e o cara pisou,eu sai de primeira retrovisor com retrovisor,segunda tambem ai quando eu passei terceira eu dei um pulo na frente dele um poquim e fiquei mais logo tirei o pé ja estava correndo,apesar do que era um lugar quase deserto,mais tudo bem,acho que o cambio de 4 marchas pesou contra a hilux viu,pois ela demorava demais pra recuperar quando passava marcha,agora vo fala pra vcs,se fosse a amarok at a hilux tava laskada,ai num ia da pra ela de jeito nenhum pois a at arranca muito mais que a amarok mt.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Um amigo meu conseguiu uma AT por 127 mil. Não sei se está no preço, mas fiquei interessado nela. Sendo assim, estou vendendo a minha que é MT, com 18 mil km rodados, nunca levou cargas, a não ser as malas em viagens. Não vi ainda o preço mas estou aceitando ofertas. Não dá para negociar na ccs, pois a valorização lá é não das melhores. Melhor vender fora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem