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Convex Datacenter
  • #7045



    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Acho que este vídeo é bem didático.
    Low-down Torque vs the All-New Ranger - YouTube
    Em momento algum ele precisou do 4x4LO, correto?

    Naquele momento em que as rodas patinaram durante uma curva, se fosse no 4x2 ela não subiria?

    Qualquer picape média subiria pela estrada do vídeo sem precisar acelerar?

  • #7046
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Acho esse valor Justissimo!
    Quem já comprou e comentou aqui falou que o desempenho é honesto, e é economica.

    Se vc comparar a ficha técnica dela com a da Hilux TOP, vc vai ver que mesmo a amarok de 122 cv tem qse o mesmo torque que a Hilux Top

    AMAROK 122 CV 34,7 kgfm / 1750 rpm
    HILUX SRV
    Torque (kgf.m/rpm) 35,0/1.400 - 3.200
    Alguem sabe informar qual a relaçao de venda de uma perante a outra ??? Qual a % de venda das 163cv e da 122 cv ??? Sera que as CS virao com os 180 cv ???
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #7047
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
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    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Mas o pessoal da Australia não está assim tão convencido com o argumento da VW:
    Comentários sobre esta história

    Exibindo 3 de 11 comentários
    • VW diz praticamente tudo de condução off-road não exige um caso de transferência de baixa gama.Considerando VW praticamente não tem história off-road para falar-off especialmente contra os fabricantes de automóveis como a Toyota que, sem dúvida projetar o mais robusto, capaz e durável 4WD de-tudo ... Declaração da VW é um apelo grande. Até prova em contrário, especialmente a longo prazo - o meu conselho é tomar comentário VW com cautela. Também ... O artigo afirma que você pode igualmente levar o Amarok para a cidade, lojas ou interior da Austrália. Exatamente como muitos centros de serviços da VW existem no interior da Austrália que, ironicamente, acontece a ser entre as condições mais remotas e implacável que podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo. Há muitos centros de serviços da Toyota para atender às multidão enorme de veículos Toyota que vagueiam no outback australiano, mas eu acredito que será preciso para sugerir centros de serviços da VW são poucos e distantes entre si. O que acontece quando o Amarok experiances defeitos mecânicos ou elétricos / eletrônicos. Só podemos imaginar o quanto isso vai custar para um towtruck para realocar um VW quebrado no outback australiano ...oooch!
      Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:55 pm 2012
    • att: Micheal - eu concordo recalls da Toyota têm sido extremamente embaraçoso para a empresa, porém, inegavelmente, Toyota e com razão permanece amoung os manufactuers carro mais respeitados que podem ser encontrados em qualquer lugar no mundo de hoje. Quanto a um fabricante de automóveis de qualidade, como VW ... chamada grande considerando que eu nunca avistou uma Pesquisa de Satisfação de Qualidade único / Cliente que classificou a VW muito. De fato - a maioria das pesquisas classificar "médio" VW ou "abaixo da média". Por outro lado - wether seja na Europa, Ásia, Austrália, América norh, América do Sul e assim por diante - Toyota tem consistentemente e constantemente classificado ou No.1 ou amoung os manufactuers topo do ranking por muitos anos que é muito mais maldito i VW pode dizer sobre isso não sei exatamente o que quer dizer quando diz 'a marca de qualidade como VW "... mmm!
      Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:33 pm 2012
    • att: Fred Gerk - i concordam que o sistema de transmissão da Hilux está envelhecendo no entanto, foi justamente estabeleceu uma reputação de ser um cavalo de trabalho honesto. Meteorologia é ser frio (Norte da Europa, Rússia, Antartica) ou remotas, quentes e úmidos, condições sujos, empoeirados e implacável (África, Austrália, Afeganistão, Índia, Paquistão, Oriente Médio), a Hilux tem nada a provar como tem demonstrado é capacidade e longevidade ano após ano por muitas gerações. Como afirmei anteriormente ... o Amarok não tem nenhuma história para falar fora, portanto, não provou que a sua integridade como um trabalho honesto hack-especialmente a longo prazo ... 5, 10, 15, 20 anos! Se a VW quer lançar o Amarok encontro aos gostos de um guerreiro forte, então eles realmente deseja obter a longevidade e fiabilidade / segurança corrigir outra contra a Toyota reputação thier vai ficar esmagado e assim que comentários como o seu. Como já foi dito ... o maior teste de todos é o "teste-do-tempo '... a Hilux tem resistido a ele é de teste, o Amarok no entanto, não tem nem de longe chega perto - muitos, muitos anos difíceis nas condições mais implacável que podem ser encontrados na terra antes que ele possa reivindicar para segurar uma vela de encontro aos gostos do "lux.
      Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:21 pm 2012
    Dr. Perambulante.
    Vamos por partes.

    Nem aqui nem do outro lado do mundo, eu leio esses comentários de sites.
    Escondido atrás de anonimos tem gente que só entra pra malhar, atacar, falar coisas descabidas.

    Mas já que vc trouxe o assunto a tona, vamos lá.
    Meu intuito com a reportagem foi mostrar a linha de raciocinio da vw, uma vez que aqui como não foi lançada oficialmente, não tinhamos os pq das escolhas e lá eles falam justamente o que já vinhamos especulando aqui, que é uma demanda meio que mercadológica.
    Agora, o fato deles não estarem convencidos é normal. Lá eles são mais conservadores que nós. Falo com certeza por que morei lá durante pouco mais de 6 meses, e estando lá fiz questão de me interar da cultura automobilistica. Exemplos? motor 2.0 litros é pqno pra eles, tração, traseira! Afinal, esterçar e tracionar é mto para um par de rodas como eles dizem. E a cultura 4x4 deles é fantástica. Milhares de lugares para acampar, muitas estradas sem asfalto, e um povo apaixonado por 4x4. A Toyota tem uma força impressionante lá, tanto pelas hiluxes, prados e os land cruises, sem contar os lexus Lx570 que nada mais é que um land cruiser de luxo. A maioria dos carros, tem modificações, etc etc etc.
    Sem contar que, a VW não tem a força da marca que tem aqui, nem fábrica a VW tem lá, e tudo importado.... Ja a toyota tem fabrica, a Holden (GM) tem fábrica, a Ford tem fábrica, então é de se esperar que realmente eles não estejam mesmo convencidos.

    Tanto lá como aqui, vamos ter que esperar pra ver se o carro vai emplacar. Eu chuto que sim. No meu ponto de vista acredito que o universo de quem REALMENTE precisa da reduzida em um caro de 136mil é limitado.
    Mas eu entendo a frustracao, se tivesse empolgado com o carro, com o cambio de 8 marchas full time integral e precisasse de reduzida ia ficar mto chateado de nao poder escolher a amarok.
    Abraços
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #7048
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Olá, tem gente que fica procurando pelo em ovo, eu não posso colocar aqui o material fornecido pela VW porque é proibido, eu ja descrevi o funcionamento da caixa de transferência e como funciona a reduzida, quem tem dúvida vai na Concessionária e faz um Best Drive como o Pablo fez, tem gente também que só lê a última página do tópico e fica fazendo comentário, vou fazer um vídeo com peso na caçamba e puxando o reboque, tem gente também que só vê o veículo de longe e fica tirando conclusão, se a VW fala que pode por X quilos na caçamba e tracionar mais Y quilos é porque testou o veículo e homologou ele para ser vendido dessa forma, me desculpem a gonorância mas eu tinha que desabafar, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7049
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Daniel,
    O Diferencial é Torsen sim. Me foi me passado pelo vendedor, o fuketeiro ja falou e já li na midia tb.

    Agora Pensa, seria muita estupidez da vw colocar nesse carro essa maravilha de 8 marchas AT da ZF, ir contra toda a maré oferecendo o 4x4 full time tirando a reduzida fora com um sisteminha mequetrefe desses aí desses pseudo suvs como eco e duster. Arrisco incluir aí tb o CRV, O RAV4, Sorrento, Tucson, Ix35 e por aí vai.

    Isso sem contar o porte do carro e o uso previsto dele. Só o pesso do carro é qse o dobro desses suvs ai, capacidade de carga, o dobro tb, torque do motor, o dobro, capacidade de reboque... nem se fala então... Acha mesmo que a VW faria isso? Se a galera já tá chiando da falta da reduzida?

    Aproveitando o Post....
    Pra quem gosta de ler matérias, achei essa aí num site australiano,
    Explica bem por que a VW escolheu nao ter a reduzida, o por que do 4x4 permanente e etc.
    Claro, que é em ingles, mas o google translator salva quem não manja do ingles
    VW Amarok 8-speed auto: first drive review | carsguide.com.au

    Abraços!
    Marcelo,

    O sistema de acoplamento viscoso não é mequetrefe não! Não tem a mesma robustez de um Torsen ou de um CT comum mas longe de ser ruim. Senão a ZF não colocaria o nome a premio!

    Agora não seria estranho a VW fazer uma estupidez (usando das suas palavras as minhas) dessas: Para uma empresa que retirou o "motor de aluminio" EA113 do Golf IV (mas sabiamente conservado pela Audi no A3) e colocou a porcaria do EA111 1,6L, aspero pra kct num carro espetacular, não me admiraria que ela cometesse besteiras deste tipo.

    abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #7050
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    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Quando todos vocês falam em "reduzida" estão falando do 4x4LOW ou do 4x4HIGH?
    Reduzida é 4x4 low, low de baixa, devido a baixa velocidade que se atingi com ela engatada.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7051
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    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Tanto lá como aqui, vamos ter que esperar pra ver se o carro vai emplacar. Eu chuto que sim. No meu ponto de vista acredito que o universo de quem REALMENTE precisa da reduzida em um caro de 136mil é limitado.
    Mas eu entendo a frustracao, se tivesse empolgado com o carro, com o cambio de 8 marchas full time integral e precisasse de reduzida ia ficar mto chateado de nao poder escolher a amarok.
    Abraços
    vou te dizer que se 1% do usuários de picapes de 135 mil ou mais, realmente já precisou da reduzida senão estava fu, será muito, normalmente o cara que vai literalmente detonar o carro, compra uma picape mais barata.

    alias eu só usei até hoje reduzida por precaução (ou pra não estragar por estar muito tempo sem usar), a unica vez que iria precisar de uma reduzida com certeza (e não ia adiantar de nada mesmo) foi uma vez que um caminhão de 15 m³ de areia atolou na lama na entrada da obra (o cara entrou pela entrada errada), mas como estava com a retro lá, foi a retro mesmo, e alias, essa correntinha que usaram pra arrastar o caminhão do video da amarok, a retroescavadeira estourou duas vezes uma corrente parecida nesse dia, tivemos de arrumar um cabo de aço de cerca de 1 polegada pra conseguir tirar o bixo de lá, isso sim queria ver ranger nova ou amarok puxar, uma caminhão pesado (bem mais leve que o do video, cerca de 30 ton) mas sentado na lama.

  • #7052
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Em momento algum ele precisou do 4x4LO, correto?

    Naquele momento em que as rodas patinaram durante uma curva, se fosse no 4x2 ela não subiria?

    Qualquer picape média subiria pela estrada do vídeo sem precisar acelerar?
    Ele usou o "Low", 4x4 reduzido, o tempo todo!
    No momento que as rodas patinaram, se fosse 4x2 ou 4x4 normal, o carro morreria, na verdade o carro nem subiria a montanha se nao estivesse com a reduzida acionada.
    Olha, eu nao tenho tanto conhecimento pra ter certeza do que vou falar.....mas eu nunca vi uma picape em marcha lenta e reduzida patinar parada e nao morrer como a ranger no video. Isso pra mim, nao é coisa facil de qualquer picape fazer nao. Andar sem acelerar qualquer uma anda, subir morro tb, mas patinar daquele jeito nunca tinha visto.

    Augusto, picape com a reduzida ligada fica parecendo um trator. Muda completamente o carro. Fica com muita mais força!

  • #7053
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Ele usou o "Low", 4x4 reduzido, o tempo todo!
    No momento que as rodas patinaram, se fosse 4x2 ou 4x4 normal, o carro morreria, na verdade o carro nem subiria a montanha se nao estivesse com a reduzida acionada.
    Olha, eu nao tenho tanto conhecimento pra ter certeza do que vou falar.....mas eu nunca vi uma picape em marcha lenta e reduzida patinar parada e nao morrer como a ranger no video. Isso pra mim, nao é coisa facil de qualquer picape fazer nao. Andar sem acelerar qualquer uma anda, subir morro tb, mas patinar daquele jeito nunca tinha visto.

    Augusto, picape com a reduzida ligada fica parecendo um trator. Muda completamente o carro. Fica com muita mais força!
    Obrigado pela resposta.

    Então, IMAGINANDO que...

    - o torque disponível na 1° e 2° da Amarok AT fosse igual ao torque disponível na reduzida 4x4LO da MT...
    - as capacidades de carga e reboque da AT e da MT fossem as mesmas...

    ...elas fariam as mesmas coisas e iriam aos mesmos lugares sem a AT precisar de 4x4Low?

    (Me desculpem por esse tipo de pergunta "juvenil", mas ambas, AT e MT, custam mais de R$ 100.000,00; e eu não tenho condições financeiras de comprar e me arrepender uma semana depois...)

  • #7054
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    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Então, IMAGINANDO que...

    - o torque disponível na 1° e 2° da Amarok AT fosse igual ao torque disponível na reduzida 4x4LO da MT...
    - as capacidades de carga e reboque da AT e da MT fossem as mesmas...

    ...elas fariam as mesmas coisas e iriam aos mesmos lugares sem a AT precisar de 4x4Low?

    (Me desculpem por esse tipo de pergunta "juvenil", mas ambas, AT e MT, custam mais de R$ 100.000,00; e eu não tenho condições financeiras de comprar e me arrepender uma semana depois...)
    Se tu não quiser subir o Everest... chegam no mesmo lugar...

    Uma coisa a ser considerado.. a reduzida vem da época que motor diesel tinha 30 kgf.m de torque...Hoje elas estão batendo em 47 kgf.m..

    Logo, a caixa tem que ser dimensionada para esses 47..então começa a não valer a pena a reduzida..até pq tu ja tem força suficiente pra 95% dos casos.. Tu faz hoje coisas com a força do motor, que antigamente tu precisava de uma relação de engrenagem pra fazer

    Isso é um ponto a lembrar...

  • #7055
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    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    O pessoal mais experiente em 4x4 poderia me citar alguns exemplos de uso onde o 4x4LO é imprescindível? Valeu.
    Basicamente se usa 4x4 reduzida quando você quer andar muito devagar sem poder utilizar a embreagem. Por exemplo, numa passagem de rio você tem de andar devagar e sentir o terreno ou quando você está numa trilha apertada e quer andar devagar. Patinar a embreagem não é opção nestes casos.
    Numa passagem grande na lama é importante que a velocidade é constante. Se acelerar bruscamente as rodas começam deslizar e perde a tração. Dependendo da velocidade desejada pode colocar reduzida ou não.
    Agora só para arrancadas nas subidas ou com carga pesada não serve porque não pode passar para 4x4 High sem parar totalmente o veículo.
    Uso 4x4 HIGH nas minas principalmente na época de chuva (lama). Com a tração traseira somente o carro se torno muito instável. Também ajuda muito nas curvas no asfalto quando chove e não tem ESP para ajudar controlar a traseira.

    Espero ter te dado uma idéia

  • #7056
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    24/11/2008
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    O esquema é amarrar "de bunda" uma amarok AT sem reduzida com outra reduzida e ver quem leva nabo!
    Eu acho que lá pra terceira reduzida da convencional se equipara com a AT em primeira marcha.

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