x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    No cambio da hillux dificilmente vão mexer agora, mas upgrade para 180 cv como versão 2013 acho bem possível, já agora em maio conforme citado acima.
    Olá, eu li errado ou na reportagem fala 171CV e 36,0 kgfm ?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    No cambio da hillux dificilmente vão mexer agora, mas upgrade para 180 cv como versão 2013 acho bem possível, já agora em maio conforme citado acima.
    Postei em algum topico que tenho um amigo vendedor da Toyota e ele me disse já faz uns meses que até junho vem um motor diesel novo, mais potente e dentro das normas de emissão que o atual não atende. A Toy deve estar esperando o lançamento da nova ranger pra jogar a novidade em cima.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, eu li errado ou na reportagem fala 171CV e 36,0 kgfm ?
    fuketeiro, essa reportagem de setembro de 2011 é referente a já lançada hilux 11/12, foi logo antes do lançamento que foi em outrubro passado, quando esperávamos que viesse com 171 cv e acabou vindo com os mesmos 163, é essa que já esta rodando. Talvez o modelo 12/13 façam um upgrade no motor, é essa a especulação atual.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Posso estar enganado pois nao sou formado em engenharia nem nada, minha S10 2007 eletronica nao fazia mais que 10.5 km litro, minha F250 6 caneco diesel nao passava de 8 na pista, a S 10 2005 do meu pai fazia 12, Essa nova ranger com seus 3.2 e 200 cv se nao me engano sao 5 cilindros, acho que se fizer uns 9,5 vai ser muito, só se os engenheiros criaram algo maravilhoso. Tenho certeza que a Amarok automatica fara de 12 a 12,5 em condicoes normais, no primeiro tanque como ja disse fez 11,3 isso reduzindo toda hora para ultrapassar as carretas.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Boa tarde a todos. Sou novo no fórum, porém a algum tempo tenho acesso a post dos forumeiros do 4 x 4. Pois bem, estou para adquirir meu primeiro 4 x 4. Minha intenção é comprar um carro para trabalho e que ao mesmo tempo possa me levar com conforto em grandes viagens, já que por esporte eu tenho o hábito de viajar bastante. Minha ocupação se dá no trabalho rural. Preciso volta e meia transportar adubo, material de construção, estacas de madeira e outros afins..Preciso portanto de um carro de cabine simples, pois uma carroceria maior me é necessária. Conheço dados sobre 3 pickups que estão no mercado atualmente, são elas, Hilux standart 2.5, Amarok cabine simples 122 cv e a nova S-10 cabine simples com 180cv. Andei lendo aqui, muitas das 500 páginas do post da Amarok e não me resta dúvida que essa é com maior numero de opcionais e segurança. Em relação à preço, pelo que vi, a nova S-10 está proxima a Amarok e não tem um terço dos opcionais. A hilux é um carro confiavel em relação à mecanica e pós venda, porém, não me serviria muito bem nas minhas viagens(além disso, não se ve uma cabine simples nova no meu estado a algum tempo). Sem contar o tamanho da cabine a Amarok, que tive a oportunidade de dirigir, parece-me bem mais espaçosa q a nova S-10 para meus 1,82m.
    Muito bem, como já devem ter percebido, minha inclinação para compra da Amarok é bem nítida. Porém ainda não li aqui nenhum post de alguem q tenha comprado uma cabine simples para me ajudar na escolha. Gostaria de saber sobre consumo(já que a pickup é mais leve que a CD), sobre o motor após algum tempo de uso, seguro e coisas assim...
    Se alguém puder me ajudar, desde já deixo meu agradecimento. Muito obrigado o todos pela atenção, boa semana!!!

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Também sou novo no fórum e aproveito para colocar imagens da Amarok apresentada no Salão de Genebra na Suiça, a curiosidade é que tem motor de 180cv e caixa manual, com tração 4x4 4Motion com reduzida e bloqueio do diferencial no eixo traseiro.
    É mais alta e mais larga.
    Segundo a Volkswagen este concept demonstra as várias possibilidades de personalização da Amarok.

-photo20120306037756.jpg-photo20120306037757.jpg-31833xxx12genfabend10bi.jpg-photo20120306037945.jpg

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Posso estar enganado pois nao sou formado em engenharia nem nada, minha S10 2007 eletronica nao fazia mais que 10.5 km litro, minha F250 6 caneco diesel nao passava de 8 na pista, a S 10 2005 do meu pai fazia 12, Essa nova ranger com seus 3.2 e 200 cv se nao me engano sao 5 cilindros, acho que se fizer uns 9,5 vai ser muito, só se os engenheiros criaram algo maravilhoso. Tenho certeza que a Amarok automatica fara de 12 a 12,5 em condicoes normais, no primeiro tanque como ja disse fez 11,3 isso reduzindo toda hora para ultrapassar as carretas.
    Concordo contigo ... esse motor na configuração que estão falando ... se fizer, 9 ou 9,5 está bom d+
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Citação Postado originalmente por nunesmn Ver Post
    Também sou novo no fórum e aproveito para colocar imagens da Amarok apresentada no Salão de Genebra na Suiça, a curiosidade é que tem motor de 180cv e caixa manual, com tração 4x4 4Motion com reduzida e bloqueio do diferencial no eixo traseiro.
    É mais alta e mais larga.
    Segundo a Volkswagen este concept demonstra as várias possibilidades de personalização da Amarok.

-photo20120306037756.jpg-photo20120306037757.jpg-31833xxx12genfabend10bi.jpg-photo20120306037945.jpg
    EDIT: onde se lê "caixa" manual, quero dizer câmbio manual

Voçe esqueceu de citar que o freio traseiro é a disco nas versoes com transmissão integral (diferencial central torsen) desde o motor de 163cv.
    A Toyota já testou na Argentina um remapeamento do motor atual com mais potencia, não foi divulgado o motivo de não aparecer no mercado.
    Fato divulgado é que eles estão tendo dificuldades de adequar o motor ao diesel S50, novo motor nem pensar.
    O cambio automático da Hilux na verdade são tres marchas com uma quarta overdrive.
    Sds

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Concordo contigo ... esse motor na configuração que estão falando ... se fizer, 9 ou 9,5 está bom d+
    tá bão de mais sô. 200 cavalos ariscos por 9,5 km/l ta de bom tamanho!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    fuketeiro, essa reportagem de setembro de 2011 é referente a já lançada hilux 11/12, foi logo antes do lançamento que foi em outrubro passado, quando esperávamos que viesse com 171 cv e acabou vindo com os mesmos 163, é essa que já esta rodando. Talvez o modelo 12/13 façam um upgrade no motor, é essa a especulação atual.
    Tá, mas só pro Brasil vai ter 180cv? Para Europa fica com 171cv?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Tá, mas só pro Brasil vai ter 180cv? Para Europa fica com 171cv?
    FUKETEIRO;

Possivelmente sim! E não me admira em nada se isso ocorrer, afinal, tudo é possivel em se tratando de industria automobilistica! Ainda mais se levarmos em conta que o mercado brasileiro é peculiar ao resto do mundo.

-> Na Europa a Triton usa motor Mitsubishi 4d56 Common Rail 4 valvulas por cilindro e tem 136cv na Strakar (A Triton de Portugal - o nosso tem 165cv e motor 4M41 3,2L - de tanto que o Grupo Souza ramos conseguiu detonar o 4D56). Recentemente saiu um "upgrade" e o 4D56 está rendendo 178cv (common rail, 16 valvulas e tudo mais - não é o da L-200RS) denominado hi-power. Todos em 4000rpms e torque máximo a elevadas 2000rpms.

-> A Ranger australiana vinha de fabrica com motor diesel Duratorq de 3.0L e 156cv a 4000rpms. E uma curva de potencia no minimo mediocre se levarmos em conta o baixo valor do torque máximo em 2000rpms. Isso porque a Ford exportava coisa pra caramba do Brasil para a Australia

-> Falando em Ranger, quando a International estava para lançar o NGD3.0E/Powerstroke, a imprensa especializada assegurou que a Ranger viria com 180cv e TGV, coisa que de fato é do projeto do motor NGD (vide site International Engines). Só que na Ranger, "coincidentemente" veio com 163 igualzinho a Hilux...E a Amarok, também, por coincidência também veio com 163cv (nem uns cavalinhos a mais ou a menos para diferenciar...)

Enfim, pode-se perceber que a barreira antiga dos motores diesel eletronicos de primeira (MWM Sprint) e segunda geração (Interenational NGD3.0, Toyota D4D3.0, Mitsubishi 4M41, "VW Diesel" Amarok) era a faixa dos 140 a 165cv. Agora estamos em outro patamar de mercado, falando entre 180 e 200cv.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem