x
Convex Datacenter

Tô gostando Muuuuuuito dessa nova Ranger...

Acho que a Ford vai ensinar para a VW, como se faz uma Pickup... e se VENDE!!!!
    Esses alemães.... vão levar muita linguiça pelo q estou vendo. Aja Chucrutt .
    Full 3.2 5D

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Tô gostando Muuuuuuito dessa nova Ranger...

Acho que a Ford vai ensinar para a VW, como se faz uma Pickup... e se VENDE!!!!
    Esses alemães.... vão levar muita linguiça pelo q estou vendo. Aja Chucrutt .
    Como vou comprar minha picape só no final desse ano, vou torcer para a ford arrebentar tanto na qualidade da picape quanto no preço, isso é se ela for tudo isso que estão pintando e custar o mesmo que a amarok, devo ficar com a ranger, agora se a ford fizer o que faz melhor que é queimar seus produtos e por o preço muito acima do da amarok, a ford pode ficar com a ranger para ela que vou de amarok mesmo...

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Lago em Palmital-MG

Falam que é a melhor em vedação contra água...
    Pensei em ir mais para o fundo, mas como estava sozinho, preferi não arriscar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00552.jpg  

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rs,

cada vez mais bacana esse tópico. Conversando hoje com o Alessandro Soldi ... ele está gostando do tópico. Fuketeiro pelo menos até agora não deixou nada sem resposta.

Fuketeiro deve ter ideia quem é ele.

Não tem previsão de vir essa com a caixa acoplada para cá?
    Olá, a informação que temos para o momento é só do modelo Highline nessa fase de lançamento, assim como foi no lançamento da primeira Amarok com câmbio mecânico, como a fábrica da Argentina só consegue montar em média 100.000 veículos ano, foi construída uma fábrica na Alemanha pra atender a demanda, assim como a ZF vai adequar sua produção de diferencial dianteiro, transmissão Automática, transmissão mecânica e caixa de direção, assim como a Magna Powertrain precisa se adequar para produzir as caixas de transferência, consequentemente assim que os fornecedores aumentarem a produção teremos Amarok com mais versões disponíveis, a maior briga da VW é com a qualidade no fornecimento de componentes, acho que se der tudo certo até final do ano teremos novidades, hehe, vc é Amigo do Soldi? Hehe, abração.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Se a Amarok MT tem 163CV - 40,8kgfm, isso significa que dadas "condições ideais" (reduzida acionada, marcha certa engatada, aceleração certa no pedal) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 40,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

Se a Amarok AT tem 180CV - 42,8kfm, isso significa que dadas "condições ideais" (o câmbio automático e a eletrônica farão tudo sozinhos) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 42,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

Pela "lógica" a AT faria tudo que a MT faz. Por que não é assim na prática?
    Errado, o torque transmitido nas rodas tem que ser multiplicado pelas relações de reduções do câmbio, reduzida (se tiver ou se for acionada), diferencial e dividida pelo tamanho do pneu.

Por isso o torque disponível no motor não tem nada a ver com o torque disponível na roda.

Já a potência sim, a potência disponível no motor seria a mesma transmitida nas rodas, porém precisa descontar as perdas por atrito da transmissão e componentes até chegar a roda e no caso do câmbio automático as perdas são maiores.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Bom primeiramente obrigado a todos que postaram suas opnioes aqui no Forum, acho que devo ser o primeiro aqui a comprar a Amarok Automatica, JA ESTOU COM ELA RSRSRSR. Primeira viajem foi de 600 km como esta com mais de um quarto o tanque de combustivel e vou viajar de novo amanha na terça posto o consumo, primeiras impressoes.. O cambio no modo D é muito bom.. no modo S é perfeito.... eu andei 90% pista simples e vinha na posicao D em Oitava marcha quando colava nas carretas passava para posicao S e automaticamente ela ja reduz para Setima.. dai é só alegria o motor enche com vigor.. depois de uns 300 km passei a andar so na posicao S pois é muito prazerosa a conducao.na MINHA opniao casamento perfeito de motor e cambio, fiz teste drive em todas camionetes antes de comprar inclusive a nova S10.Escolhi a Maróka e to extremamente contente.Qualquer duvida da viatura é só me perguntar.Abcs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Errado, o torque transmitido nas rodas tem que ser multiplicado pelas relações de reduções do câmbio, reduzida (se tiver ou se for acionada), diferencial e dividida pelo tamanho do pneu.

Por isso o torque disponível no motor não tem nada a ver com o torque disponível na roda.

Já a potência sim, a potência disponível no motor seria a mesma transmitida nas rodas, porém precisa descontar as perdas por atrito da transmissão e componentes até chegar a roda e no caso do câmbio automático as perdas são maiores.

[]s
    Leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 Nm de torque e a caixa de transferência 800Nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25, vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    augusto, pra andar nas dunas desse jeito e nao forçar o motor e acabar com a embreagem, só se for com a reduzida ligada.

Realmente esse ano promete. Quando lançar a Nova Ranger vai ser complicado escolher... isso se a Ford não estragar tudo.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    q blz hein renato!!!

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Bom primeiramente obrigado a todos que postaram suas opnioes aqui no Forum, acho que devo ser o primeiro aqui a comprar a Amarok Automatica, JA ESTOU COM ELA RSRSRSR. Primeira viajem foi de 600 km como esta com mais de um quarto o tanque de combustivel e vou viajar de novo amanha na terça posto o consumo, primeiras impressoes.. O cambio no modo D é muito bom.. no modo S é perfeito.... eu andei 90% pista simples e vinha na posicao D em Oitava marcha quando colava nas carretas passava para posicao S e automaticamente ela ja reduz para Setima.. dai é só alegria o motor enche com vigor.. depois de uns 300 km passei a andar so na posicao S pois é muito prazerosa a conducao.na MINHA opniao casamento perfeito de motor e cambio, fiz teste drive em todas camionetes antes de comprar inclusive a nova S10.Escolhi a Maróka e to extremamente contente.Qualquer duvida da viatura é só me perguntar.Abcs.

Parabéns pela compra Renato,vc comprou na elmaz ou na faria????esse povo ai é forte rapaiz,quando ninguem tinha a camionete eles ja tinham duas,cabine simples entao eu acho que foi a primeira a receber na epoca do natal,nao sei como eles dao conta.eu sou de frutal e as vezes vou a rio preto,agora nem tanto pois moro em ituiutaba mais passei o reveillon ai no vila conte esse ano,rio preto é show.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por fuketeiro Ver Post
    leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 nm de torque e a caixa de transferência 800nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25, vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.

ave maria com esse torque hein...se der isso tudo mesmo nao adianta nada pois nao tem aderencia para transferir isso pro chao,mais pelo o menos é resistente.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    q blz hein renato!!!
    Teu video me influenciou amigo rsrsrsrs. Jera formando opnioes!!
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 68 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 68 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem