x
Convex Datacenter
  • #7081



    Tô gostando Muuuuuuito dessa nova Ranger...


    Acho que a Ford vai ensinar para a VW, como se faz uma Pickup... e se VENDE!!!!
    Esses alemães.... vão levar muita linguiça pelo q estou vendo. Aja Chucrutt .
    Full 3.2 5D

  • #7082
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    41
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Tô gostando Muuuuuuito dessa nova Ranger...


    Acho que a Ford vai ensinar para a VW, como se faz uma Pickup... e se VENDE!!!!
    Esses alemães.... vão levar muita linguiça pelo q estou vendo. Aja Chucrutt .
    Como vou comprar minha picape só no final desse ano, vou torcer para a ford arrebentar tanto na qualidade da picape quanto no preço, isso é se ela for tudo isso que estão pintando e custar o mesmo que a amarok, devo ficar com a ranger, agora se a ford fizer o que faz melhor que é queimar seus produtos e por o preço muito acima do da amarok, a ford pode ficar com a ranger para ela que vou de amarok mesmo...

  • #7083
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Lago em Palmital-MG



    Falam que é a melhor em vedação contra água...
    Pensei em ir mais para o fundo, mas como estava sozinho, preferi não arriscar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00552.jpg  

  • #7084
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rs,

    cada vez mais bacana esse tópico. Conversando hoje com o Alessandro Soldi ... ele está gostando do tópico. Fuketeiro pelo menos até agora não deixou nada sem resposta.

    Fuketeiro deve ter ideia quem é ele.

    Não tem previsão de vir essa com a caixa acoplada para cá?
    Olá, a informação que temos para o momento é só do modelo Highline nessa fase de lançamento, assim como foi no lançamento da primeira Amarok com câmbio mecânico, como a fábrica da Argentina só consegue montar em média 100.000 veículos ano, foi construída uma fábrica na Alemanha pra atender a demanda, assim como a ZF vai adequar sua produção de diferencial dianteiro, transmissão Automática, transmissão mecânica e caixa de direção, assim como a Magna Powertrain precisa se adequar para produzir as caixas de transferência, consequentemente assim que os fornecedores aumentarem a produção teremos Amarok com mais versões disponíveis, a maior briga da VW é com a qualidade no fornecimento de componentes, acho que se der tudo certo até final do ano teremos novidades, hehe, vc é Amigo do Soldi? Hehe, abração.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7085
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Se a Amarok MT tem 163CV - 40,8kgfm, isso significa que dadas "condições ideais" (reduzida acionada, marcha certa engatada, aceleração certa no pedal) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 40,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

    Se a Amarok AT tem 180CV - 42,8kfm, isso significa que dadas "condições ideais" (o câmbio automático e a eletrônica farão tudo sozinhos) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 42,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

    Pela "lógica" a AT faria tudo que a MT faz. Por que não é assim na prática?
    Errado, o torque transmitido nas rodas tem que ser multiplicado pelas relações de reduções do câmbio, reduzida (se tiver ou se for acionada), diferencial e dividida pelo tamanho do pneu.

    Por isso o torque disponível no motor não tem nada a ver com o torque disponível na roda.

    Já a potência sim, a potência disponível no motor seria a mesma transmitida nas rodas, porém precisa descontar as perdas por atrito da transmissão e componentes até chegar a roda e no caso do câmbio automático as perdas são maiores.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7086
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Bom primeiramente obrigado a todos que postaram suas opnioes aqui no Forum, acho que devo ser o primeiro aqui a comprar a Amarok Automatica, JA ESTOU COM ELA RSRSRSR. Primeira viajem foi de 600 km como esta com mais de um quarto o tanque de combustivel e vou viajar de novo amanha na terça posto o consumo, primeiras impressoes.. O cambio no modo D é muito bom.. no modo S é perfeito.... eu andei 90% pista simples e vinha na posicao D em Oitava marcha quando colava nas carretas passava para posicao S e automaticamente ela ja reduz para Setima.. dai é só alegria o motor enche com vigor.. depois de uns 300 km passei a andar so na posicao S pois é muito prazerosa a conducao.na MINHA opniao casamento perfeito de motor e cambio, fiz teste drive em todas camionetes antes de comprar inclusive a nova S10.Escolhi a Maróka e to extremamente contente.Qualquer duvida da viatura é só me perguntar.Abcs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #7087
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Errado, o torque transmitido nas rodas tem que ser multiplicado pelas relações de reduções do câmbio, reduzida (se tiver ou se for acionada), diferencial e dividida pelo tamanho do pneu.

    Por isso o torque disponível no motor não tem nada a ver com o torque disponível na roda.

    Já a potência sim, a potência disponível no motor seria a mesma transmitida nas rodas, porém precisa descontar as perdas por atrito da transmissão e componentes até chegar a roda e no caso do câmbio automático as perdas são maiores.

    []s
    Leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 Nm de torque e a caixa de transferência 800Nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25, vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7088
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    augusto, pra andar nas dunas desse jeito e nao forçar o motor e acabar com a embreagem, só se for com a reduzida ligada.

    Realmente esse ano promete. Quando lançar a Nova Ranger vai ser complicado escolher... isso se a Ford não estragar tudo.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #7089
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    q blz hein renato!!!

  • #7090
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Bom primeiramente obrigado a todos que postaram suas opnioes aqui no Forum, acho que devo ser o primeiro aqui a comprar a Amarok Automatica, JA ESTOU COM ELA RSRSRSR. Primeira viajem foi de 600 km como esta com mais de um quarto o tanque de combustivel e vou viajar de novo amanha na terça posto o consumo, primeiras impressoes.. O cambio no modo D é muito bom.. no modo S é perfeito.... eu andei 90% pista simples e vinha na posicao D em Oitava marcha quando colava nas carretas passava para posicao S e automaticamente ela ja reduz para Setima.. dai é só alegria o motor enche com vigor.. depois de uns 300 km passei a andar so na posicao S pois é muito prazerosa a conducao.na MINHA opniao casamento perfeito de motor e cambio, fiz teste drive em todas camionetes antes de comprar inclusive a nova S10.Escolhi a Maróka e to extremamente contente.Qualquer duvida da viatura é só me perguntar.Abcs.

    Parabéns pela compra Renato,vc comprou na elmaz ou na faria????esse povo ai é forte rapaiz,quando ninguem tinha a camionete eles ja tinham duas,cabine simples entao eu acho que foi a primeira a receber na epoca do natal,nao sei como eles dao conta.eu sou de frutal e as vezes vou a rio preto,agora nem tanto pois moro em ituiutaba mais passei o reveillon ai no vila conte esse ano,rio preto é show.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #7091
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fuketeiro Ver Post
    leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 nm de torque e a caixa de transferência 800nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25, vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.

    ave maria com esse torque hein...se der isso tudo mesmo nao adianta nada pois nao tem aderencia para transferir isso pro chao,mais pelo o menos é resistente.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #7092
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    q blz hein renato!!!
    Teu video me influenciou amigo rsrsrsrs. Jera formando opnioes!!
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 68 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 68 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade