x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1

Se alguem souber como coloca a tabela direto, pode ajudar.... eu não sei!!

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Tá, mas só pro Brasil vai ter 180cv? Para Europa fica com 171cv?
    como eu te disse essa é a ESPECULAÇÃO atual, nem fui eu que disse, foi o colega Dojão aqui do fórum. Não tenho a menor idéia se a toyota vai subir algunas cavalos no D4D como fez a mit com a triton. O que eu te digo é que tá ruim para a toyota ficar com a picape menos potente do mercado das mids e quando vier a ranger com 200 cv hora que eu ver no retrovisor encosto e deixo passar kkkkk.

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Acho que não é tanto o "downsizing". No caso da Mit, acredito que a Mit use o 4D56 igual a VW usa o AP/EA113...

O 4D56 nasceu a gasolina, foi transformado para diesel e ganhando refinamentos. No Brasil apenas que a SR avacalhou com ele e "bombou-o" de maneira indiscriminada.

Agora PARECE que existe duas vertentes em motores diesel: O Downsizing (VW, Nissan, etc) e outra corrente que até se propõe a aumentar um pouco a cilindrada dos motores e eles trabalharem mais "folgados", como a International que "aumentou" o MWM Sprint 4.08 3,0L do caminhão VW para 3,2L e manteve a mesma potência, a Ford e seu Duratorq 3,2L de 200cv e nos EUA fabricou o Scorpion/Powerstroke 6.7 (ao invés do International 6.4L)...

Acho que depende muito do sistema de emissões (EGR versus SCR) que influenciam no resultado final.

Abs!!!
    Obrigado pela sua opinião. Andei pesquisando um pouco e conversei com meu padrinho que é engenheiro mecânico com uma paixão por carros.
    Ele me explicou que a eficiência de um motor a diesel com excesso de ar (No caso não utilizando a plena potencia) ficar maior. Isto acontece quando vc aumenta a cilindrada sem aumentar a potência. Isto deve ser o caminho que outros fabricantes seguem.
    Agora um intercooler como a Mitsubishi está colocando também melhora a eficiência porque reduz a temperatura de entrada.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pilecco Ver Post
    Caro Pablo esse problema da poeira so existe nas marokas que andam em estradasnao pment adas as de asfalto nao entram nem um pouquinho depo.... desculpa piadinha
    Bom essa de tampao cair mas bah aqui na minha cidade onde todos circulam por estradas com muita poeira todas estao com esse problema e nao sabemos oque fazer ....
    Na minha para amenisar colei esponjas nas tomadas de ar atras dos bancos trazeiros melhorou bastante nao resolveu 100% mas estao
    Amigo, o problema é física, e tem 3 tipos de pessoas, as que entendem, as que não entendem eas que não querem entender, no deslocamento do veículo a massa de ar que se desloca em volta cria pressões positivas ou negativas no interior de veículo, depende muito da aerodinâmica do mesmo, se vc deixar o recírculo aberto (entrada de ar externa) e o ventilador ligado no máximo e todos os vidros fechados, vc cria uma pressão positiva dentro da cabine (é a mesma coisa que vc querer colocar poiera dentro de um balão de festa cheio de ar), ou seja, não entra poeira dentro da cabine (pode deixar o recírculo aberto porque ela tem filtro de pólen, não entra poeira), faça o teste, vc precisa de mais uma pessoa para ficar na carroceria, feche todos os vidros, recírculo aberto e ventilador no máximo, pede pra outra pessoa colocar uma folha de papel nas saídas de ar atras da cabine e vc sentirá o ar saindo com pressão de dentro da cabine, em seguida abra um dos vidros só um pouco e veja a diferença, feche o vidro novamente e feche o recírculo e vc verá que não tera mais pressão dentro da cabine, por isso que a poeira vai entrar pelas saídas de ar porque vc acabou de criar uma pressão negativa dentro da cabine sendo que o deslocamento de ar pelo lado de fora passará a ser maior que o lado de dentro, se é que me entendem....hehe, qualquer dúvida traga aqui que eu mostro, espero ter ajudado, abraço a todos.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    como eu te disse essa é a ESPECULAÇÃO atual, nem fui eu que disse, foi o colega Dojão aqui do fórum. Não tenho a menor idéia se a toyota vai subir algunas cavalos no D4D como fez a mit com a triton. O que eu te digo é que tá ruim para a toyota ficar com a picape menos potente do mercado das mids e quando vier a ranger com 200 cv hora que eu ver no retrovisor encosto e deixo passar kkkkk.
    A hilux está ficando, como diria a molecada, FC - Fora do Contexto pelo preço que pedem..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    A hilux está ficando, como diria a molecada, FC - Fora do Contexto pelo preço que pedem..
    agora sim, a mais fraca, 163 poneis e caros!

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigo, o problema é física, e tem 3 tipos de pessoas, as que entendem, as que não entendem eas que não querem entender, no deslocamento do veículo a massa de ar que se desloca em volta cria pressões positivas ou negativas no interior de veículo, depende muito da aerodinâmica do mesmo, se vc deixar o recírculo aberto (entrada de ar externa) e o ventilador ligado no máximo e todos os vidros fechados, vc cria uma pressão positiva dentro da cabine (é a mesma coisa que vc querer colocar poiera dentro de um balão de festa cheio de ar), ou seja, não entra poeira dentro da cabine (pode deixar o recírculo aberto porque ela tem filtro de pólen, não entra poeira), faça o teste, vc precisa de mais uma pessoa para ficar na carroceria, feche todos os vidros, recírculo aberto e ventilador no máximo, pede pra outra pessoa colocar uma folha de papel nas saídas de ar atras da cabine e vc sentirá o ar saindo com pressão de dentro da cabine, em seguida abra um dos vidros só um pouco e veja a diferença, feche o vidro novamente e feche o recírculo e vc verá que não tera mais pressão dentro da cabine, por isso que a poeira vai entrar pelas saídas de ar porque vc acabou de criar uma pressão negativa dentro da cabine sendo que o deslocamento de ar pelo lado de fora passará a ser maior que o lado de dentro, se é que me entendem....hehe, qualquer dúvida traga aqui que eu mostro, espero ter ajudado, abraço a todos.

fuketeiroooooooooooo...quem tem que fazer esses teste sao aquelas belezuraaaa(sendo bem gentil) dos engenheiros da vw cara,eu nao quero é que esse tremmmm entra poeira e fica sujando minhas roupas,meu deus do céu,sera que agora eu nao sei nem ligar o ar condicionado dos meu carros...ave maria ooooo deussssssss...vc insiste nesse tremmmmmmmmmm de circulador de arrrrrrrrrrr...oooooooooooo
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    aahhhh e pra variar a maroka ta na ccs ja faz 2 dias,estourou o atuador da embreagem e pra variar nao tem na ccs,parece que vai chegar amanha.o suporte do extintor quebrou tambem,as pastilhas de freio acabaram com 12.000km e custas miseros r$550,00 NA CCS,ja no paralelo de uma marca lider de mercado custa r$90.00 e o meca cobra mais R$50.00 pra colocar,mais eu vou cobrar a garantia da original pois 12.000km em uma pastilha original desse preço nao da pra aguentar.Esse forum é bom pra gente desabafar viu,to ate melhor...hehehehehehe...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    [QUOTE=Marcelo L. C. Jr.;1652739]
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel, acho que a ordem da frase está ao contrário...
    Foi a Hilux e a Amarok que se igualaram ao motor da Ranger que foi lançada primeiro com os 163cv. A versão nova da Ranger (em 2004) ainda vinha como o motor 2.8, mas o 3.0 começou a entrar no mercado logo no começo de 2005. Por outro lado, a Hilux só foi reestilizada no modelo 2006 (e até onde eu sei não existe Hilux nova 2005/2006) com os 163cv atuais. Não sei precisar a época, mas com certeza foi depois da Ranger.

Mas mesmo assim, eu acho que não importa, porque depois que lançaram a Hilux nova, a questão da diferença entre as picapes deixou de ser o motor e passou a ser muito mais o conjunto da obra (conforto, segurança, modernidade) do que a questão isolada do motor (no qual a Ranger ganhava de lavada da Hilux desde sempre, só igualando como o D4D 3.0).

Mudando de Alho pra Bugalho, e aproveitando que vc deu a deixa sobre comerciais...

Eu dei risada com a Propaganda do Novo Hyundai Genesis na Folha de São Paulo.

não lembro direito, mas era algo assim. Cambio Automático de 8 marchas, só ele e o Rolls Royce tem....

KKKKKKKKK, esse pessoal de MKT da Caoa é comédia demais. Deixa eles saberem que uma simples pick-up também tem cambio de 8 marchas..... Acabou a estratégia de mkt.

Mesma coisa com o veloster... a tirada da vw foi genial.
    http://saiudagaragem.tempsite.ws/Sai...i_veloster.jpg
    Essa tirada da VW realmente foi massa! Ri muito.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    aahhhh e pra variar a maroka ta na ccs ja faz 2 dias,estourou o atuador da embreagem e pra variar nao tem na ccs,parece que vai chegar amanha.o suporte do extintor quebrou tambem,as pastilhas de freio acabaram com 12.000km e custas miseros r$550,00 NA CCS,ja no paralelo de uma marca lider de mercado custa r$90.00 e o meca cobra mais R$50.00 pra colocar,mais eu vou cobrar a garantia da original pois 12.000km em uma pastilha original desse preço nao da pra aguentar.Esse forum é bom pra gente desabafar viu,to ate melhor...hehehehehehe...
    Aproveita que ela ta na Concessionária e pede para eles resolverem a entrada de poeira, pede para eles acionarem o Engenheiro da Fábrica que visita a região aí para resolver, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    13/03/2012
    Local
    Tangará da Serra/
    Ola, moçada.
    Sou novo no forum, porem a algum tempo venho acompanhando anonimamente este forum acerca da Maroka, acredito que hoje seja a vtr com a maior tecnologia embarcada, e em virtude disto estou largamente inclinado a adquirir uma.
    Lembro que a algum tempo atras o companheiro FUKETEIRO "salve engano" havia postado uma tabela de desconto PR e PJ, gostaria de saber qual é a % deste desconto hj para aquisição de uma Maroka AT?
    Outra coisa, fiquei curioso acerca da discussão da reduzida da AT, lembro do amigo ter flado de fazer um video com a vtr com carga pra testar a msm em uma inclinação, foi feito este video?

abç.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Pablo com tantos problemas relatados na Sua Amarok nao seria o momento de vc repensar sua Aquisicao da Amarok cabine simples da sua assinatura? a minha ja andei 1.000 km em 5 dias e é so alegria.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem