x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Opa, já aviso não tenho AMAROK e não gosto de KOMBI, mas vou postar mesmo assim e quem não gostar que se f.....

Acho a Amarok linda, mas não gosto do acabamento. Mas essa Amarok AT é duro de encarar hein.... Rodas aro 19, sem reduzida, acabamento mediano, espaço traseiro apertado (se bem que o assento traseiro é o mais alto de todos mas o espaço é curto demais), picape de caubói do asfalto mesmo.

Se tiver uma Amarok MT com 180cv e em preço perto da Frontier eu encaro senão to fora.

Aos foristas que compraram poderiam postar o que consta no manual sobre a capacidade de reboque da Amarok AT, ai a gente soluciona a duvida se a reduzida fará falta.

Li numa reportagem que a VW não conseguiu projetar um cambio moderno que aguentasse a redução.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Pessoal Bom dia, se alguem estiver pensando em trocar os pneus da viatura fica minha dica,FUJAM dos Pirelli... eita pneu duro do cao...
    A minha veio com Continental, durou 30 mil. Coloquei Pirelli Scorpion Zero e ja andei 8 mil com eles, sem reclamações... Vamos ver a duração...
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL...

Recentemente instalei o engate de reboque na minha Amarok, como fiz isso em casa, não istalei a tomada da parte elétrica... mas notei que tem um plug em baixo que aparentemente é destinado a esse fim... pois o mesmo esta no mesmo chicote que vai para as sinaleiras...

Bem, esse plug é num formato ovalado e com vários fios... não tive tempo de testar se á ou não para ser usado na tomada elétrica do reboque...

Algué saberia me dizer se é para isso mesmo aquele plug??? se for, onde consigo seu respectivo conector para não precisar cortar os fios???
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Opa, já aviso não tenho AMAROK e não gosto de KOMBI, mas vou postar mesmo assim e quem não gostar que se f.....

Acho a Amarok linda, mas não gosto do acabamento. Mas essa Amarok AT é duro de encarar hein.... Rodas aro 19, sem reduzida, acabamento mediano, espaço traseiro apertado (se bem que o assento traseiro é o mais alto de todos mas o espaço é curto demais), picape de caubói do asfalto mesmo.

Se tiver uma Amarok MT com 180cv e em preço perto da Frontier eu encaro senão to fora.

Aos foristas que compraram poderiam postar o que consta no manual sobre a capacidade de reboque da Amarok AT, ai a gente soluciona a duvida se a reduzida fará falta.

Li numa reportagem que a VW não conseguiu projetar um cambio moderno que aguentasse a redução.
    Gostaria de ler a reportagem se nao se importar em colar ela aqui ou me indicar onde leu.
    Obrigado.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    São José do Rio Preto/

Em relação a reduzida o FUKETEIRO já explicou inúmeras vezes, pode ser que faça falta pra quem pense em puxar trens e afins, como já foi citado aqui, o que não é meu caso. O acabamento é equivalente as demais, acredito poderia ser um pouco melhor, como a maioria das pickups, porém acho que as montadoras não querem isso, senão já o teriam feito. Em relação ao espaço é dos melhores, ontem mesmo fiz uma viagem com 4 passageiros adultos mais uma cadeira de criança, sem ninguém apertado. A Amarok não terá nunca um preço próximo ao da Frontier, esqueça isso, ela tá no mesmo padrão de Hilux e S10 LTZ, e não acredito que abaixará esse valor tão cedo.
    Não estou com o manual da minha pois mandei fazer cristalização na mesma, porém assim que estiver com ele em mãos posto aqui se fala algo.
    Gostaria de ler a reportagem também.
    Bom, essa também é minha opinião, quem gostar bem, que não que se f... também.
    Amarok 2012 Highline AT Black

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Gostaria de ler a reportagem se nao se importar em colar ela aqui ou me indicar onde leu.
    Obrigado.
    Salvo engano foi na revista auto esporte deste mês, mas não a comprei apenas filei na banca.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

... , picape de caubói do asfalto mesmo.
    Eu acho que todas elas sao, com excessao da Ranger que ainda conserva aspectos de carro de trabalho, a tendencia do mercado eh a mesma pra todo mundo.

A reduzida soh faz falta pra meia duzia. A grande maioria de donos de pick-up nao sabe nem o que eh isso e muito menos pra que serve a alavanquinha do lado da marcha. 99% nao esta nem um pouco preocupado com a capacidade off-road ou de carga do carro.

Ha controversias.

O cambio, segundo dizem, eh da ZF e eh o mesmo que equipa diversos europeus. No novo Discovery 4 ele funciona maravilhosamente bem e o carro tem reduzida (a primeira marcha nem de longe faria esse papel), portanto, a VW lancou a Amarok AT do jeito que esta por unica e exclusiva estrategia de marcado e nao por deficiencia do cambio, que diga-se de passagem, eh o melhor que ja usei.

Abracos sem acentos,
    Neilson

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Olá, vc me desculpa mas isso não existe, o câmbio foi projetado para receber a caixa de transferência OBU sem reduzida e também a caixa de transferência Part-time com reduzida, esse última é opcional nas Amarik vendidas na Europa, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc me desculpa mas isso não existe, o câmbio foi projetado para receber a caixa de transferência OBU sem reduzida e também a caixa de transferência Part-time com reduzida, esse última é opcional nas Amarik vendidas na Europa, abraço.
    Fico feliz em estar errado se for o caso, pois gosto da Amarok, porém não gostei da versão AT (principalmente dessas rodas gigantes com pneu perfil baixo), fui filar mais revistas na banca e na revista Carro diz que a 1ª marcha da Amarok é curta o suficiente pra fazer as vezes da reduzida.

Alguém posta ai a capacidade de reboque dela???? Ai mata a duvida.

Esqueci de mencionar o maior ponto positivo 4x4 permanente, isso sim é TOP.

Flavio o espaço para as pernas da s-10 e da Frontier parece bemmm maior que o da Amarok, mas o assento da Amarok parece mais largo e mais alto o que pode proporcionar maior conforto, mas eu ajeitei o banco do motora pra mim e sentei atras e fiquei batendo os joelho no banco da frente.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Fico feliz em estar errado se for o caso, pois gosto da Amarok, porém não gostei da versão AT (principalmente dessas rodas gigantes com pneu perfil baixo), fui filar mais revistas na banca e na revista Carro diz que a 1ª marcha da Amarok é curta o suficiente pra fazer as vezes da reduzida.

Alguém posta ai a capacidade de reboque dela???? Ai mata a duvida.

Esqueci de mencionar o maior ponto positivo 4x4 permanente, isso sim é TOP.

Flavio o espaço para as pernas da s-10 e da Frontier parece bemmm maior que o da Amarok, mas o assento da Amarok parece mais largo e mais alto o que pode proporcionar maior conforto, mas eu ajeitei o banco do motora pra mim e sentei atras e fiquei batendo os joelho no banco da frente.
    Vc continua equivocado, A roda grande que se refere seria o aro 19 que e opcional.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

..., fui filar mais revistas na banca e na revista Carro diz que a 1ª marcha da Amarok é curta o suficiente pra fazer as vezes da reduzida.
    Viu como pouca gente sabe o que é e pra que serve a reduzida ? Nem repórter de revista tem idéia de como se usa porque do contrário não estaria falando essa bobagem.

Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Viu como pouca gente sabe o que é e pra que serve a reduzida ? Nem repórter de revista tem idéia de como se usa porque do contrário não estaria falando essa bobagem.
    Hahahaha gozado que folhei a revista toda e nao achei nada... devo ta precisando de oculista.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem