x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Agora sim me trinquei os ovos de tanto rir. Se a Kombi passar no crash test, só se for num choque a 10 km/h. Pago pra ver.
    Eu não. Nunca duvide do que uma Kombi seja capaz.

E antes do querido "Pão de Forma" ser um risco a segurança publica, convido as autoridades do tal de Latin NCap (dirigido pelo Sr Max Moosley um nazista enrustico - dêem uma "googleada" com o nome dele e verão) a fazerem crash test com Towner nova, Topic, e outras VANS mesmo a ducato e alguns veiculos de "cabine avançada"

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Renato, era você que tinha uma S10 chipada?

O que está achando da Amarok AT? Pegunto porque minha mãe quer comprar mais uma Picape até o final do ano, só que a nova tem que ser AT, pois depois que vendemos o Audi A3 ela vive reclamando que a S10 é ruim para andar na cidade por ser MT.
    Recomendo que se faça o teste na S10 LTZ e depois na Amarok e tire suas conclusoes... aqui no Forum tem varias pessoas dizendo que a Amarok esta um degrau acima.. eu nao concordo.. acho que ela esta uma ESCADA acima rsrsr alem de toda eletronica embarcada, cambio etc tem o espaco interno que dai é covardia na Amarok.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de SAULOITO
    Entrada
    19/02/2008
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Recomendo que se faça o teste na S10 LTZ e depois na Amarok e tire suas conclusoes... aqui no Forum tem varias pessoas dizendo que a Amarok esta um degrau acima.. eu nao concordo.. acho que ela esta uma ESCADA acima rsrsr alem de toda eletronica embarcada, cambio etc tem o espaco interno que dai é covardia na Amarok.

Realmente a S10 nao tem comparação com a Amarok. Alguns problemas tais como espaço interno, bancos pouco firmes etc... nao foram solucionados.

Compramos a Highline At com ESP e GPS em Florianópolis e pagamos 136,5, dando outro carro de 88 na troca. Aconselho a todos fazerem o test drive pois a pick up surpreende. Não acho que exista um abismo entre ela e as outras, pois temos srv, sw4 e pajero full, sendo que cada uma delas possui pontos mto fortes a seu favor.

Falando do cambio ZF, é um dos melhores que já pude testar. As trocas ocorrem de forma imperceptível e nunca deixa o motor chocho. Ponto positivo também para os comandos "one touch" para todos os vidros, espaço interno, silencio ao rodar, leveza/firmeza do volante e principalmente, para o 4x4 permanente. Estamos no primeiro tanque e tão logo faça a média postarei.

Quanto aos pontos negativos, acho que decepciona mto o painel de instrumentos antiquado, na cansativa cor vermelha. Ainda acho que faltam vários "mimos" que um veículo nessa faixa de preço deveria ter, por exemplo: camera de ré, iluminação no espelho do quebra sol, chave na tampa traseira, estribo, bancos elétricos, ar cond. digital...

Em comparação com a Srv top, ambas possuem fortes argumentos de compra. Já a nova S10 e Frontier, ao meu ver nao tem como competir, salvo se baixarem mto o preço. Aqui conseguimos comprar a Frontier nova, (LE Attack por 117 para PJ). Já na S10 nos foi cobrado o preço cheio (145) sem nenhuma negociação (a conversa com o vendedor durou 1 min...)

Por fim, àqueles que são céticos quanto a durabilidade do motor 2.0, justificando seu entendimento meramente pela matemática de cilindrada/peso do veículo, lembro que os motores de caminhões pequenos e médios, que possuem PBT bem maior que as pick ups, tem motorizaçao com volume igual (3.0, 3.2). Assim, sem qualquer demérito a quem pensa o contrário, acho que eventual problema que possa haver em relaçao a durabilidade do 2.0TD, nao está relacionada ao peso do veículo, mas sim à qualidade dos componentes, harmonia de trabalho de toda a parte mecanica e eletronica e finalmente, manutençao correta.

Abraço a todos.

Saulo

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    São José do Rio Preto/
    Saulo, ar digital tem sim, já a chave na tampa traseira na 2011/2012 não tem, mas na 2012/2012 tem sim. Digo porque a minha veio sem a chave e a do meu irmão veio com. Outra diferença em relação as 2 está nos pneus, a 11/12 é Bridgestone e a 12/12 é Pirelli.
    Após a primeira média poste pra nós, tenho curiosidade pois meu pé pesado e o modo S devem comprometer minhas médias.
    Parabéns pela aquisição!
    Amarok 2012 Highline AT Black

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Eu queria muito ver o Video do crash test da kombi... Hehehe
    Coitados dos bonecos! Kkkk aí fuketeiro, fica bravo não, que eu sei q vc eh fã da kombi!!
    Alias, eu tb sou... Foram muitas manhas indo nelas pra escola kkkkk
    Paulista, está aí seu pedido de vídeo de crash-test da Kombi.

Uma Kombi não passa no crash test nem que coloquem 50 Air-Bags nela. Projeto antigo + cabine avançada não tem santo que resolva.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Credo.. onde foi parar a cabine?

Usuário
    Entrada
    21/01/2011
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Credo.. onde foi parar a cabine?
    Vamos ver o que o Fuketeiro vai falar!! rsrsrr

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Paulista, está aí seu pedido de vídeo de crash-test da Kombi.

Uma Kombi não passa no crash test nem que coloquem 50 Air-Bags nela. Projeto antigo + cabine avançada não tem santo que resolva.
    Esse teste é a mais de 100 Km/h! e com carga, não é um crash-test segundo as normas

O crash-test é este:

-vanagon_crash.jpg

VW T3 vs Volvo Volvo 745-crash.jpg

Volvo: -volvo-driver.jpg VW: -vw-driver.jpg

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    nunesm, essa que você postou é a Kombi T3, a Kombi pós 97 aqui do Brasil ainda é a T2, que foi vendida na Alemanha entre 1972 e 1979, ou seja, muito mais frágil que essa do crash-test. A única salvação da Kombi é trazer a Caravelle e manter o nome Kombi.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    nunesm, essa que você postou é a Kombi T3, a Kombi pós 97 aqui do Brasil ainda é a T2, que foi vendida na Alemanha entre 1972 e 1979, ou seja, muito mais frágil que essa do crash-test. A única salvação da Kombi é trazer a Caravelle e manter o nome Kombi.
    Correcto, eu postei da T3 porque o vídeo que você postou era uma T3, só isso.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Amigão, aí que vc se engana, nossa Kombosa foi adequada as normas de Crash Test do Brasil, eu vi o teste na Fábrica, naquele primeiro vídeo p teste foi feito na Alemanha com uma T3 cabine dupla a 120km/h com carga permitida, como no Brasil não tinha norma a VW realizava ensaios em 40km/h, inclusive com o Fusca Itamar, a partir de 2007 quando foram criadas (copiadas) normas para o Brasil todos os projetos ja foram focados, para atender a norma em vigor a partir de 2012, veículos de projetos antigos tem até 2014 para se adequarem ou saem de linha....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 8
    Crash test em kombi é mais feio que bater na mãe!!!
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem