x
Convex Datacenter
  • #7021
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Vê se consegue um vídeo assim:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.................mto bom.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7022
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sem puxar a sardinha pra Ranger, mas a Amarok pareceu sofrer muito mais e a carreta não deve pesar nada perto das 160t daquela locomotiva...
    Mesmo assim, impressionante.
    Concordo 100% com vc Imperador, a carreta não pesa o mesmo que a locomotiva, nem os vagões que o amigo fraquinho lá puxou (se bem que se esse cara passar na minha frente eu atravesso a rua pro outro lado).

    Porém lembremos de 2 coisas, essa Amarok deve ter reduzida, pois o video é de novembro de 2011, além disso conta na explicação que a carreta tem 32T ou seja 5x menos peso do que a Ranger puxou (160T) certo?. Não sei se vcs repararam mas no video da Ranger parece que o controle de tração ajuda.

    Tb consideremos que a terra fofa dificultou o trabalho da Amarok por falta de tração. Queria ver a Amarok At fazendo isso.

    Sem reduzida em tese estou fora. Porém ela ser 4x4 permanente me deixa com a pulga atras da orelha, pq isso na estrada ajuda muito. Com esse uso severo relatado pelo Pablo pra mim estaria suficiente, porém as vezes arrasto coisas pesadas na fazenda, trator com carreta, arvores, pedras, outros carros, vans cheias de amigos e o caminhão de leite (que agora não tem mais).

    Difícil escolha.

    Mas 47kg de torque com reduzida é bom de se ter num carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7023
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    O que me deixa triste é que a VW não conseguiu fazer um cambio AT moderno capaz de suportar a força da reduzida ou temos isso como opcional????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7024
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Ai gente,acabei de fazer um teste brabo na maroka at,ontem só andei no asfalto,hoje eu fui pro pesado,coloquei ela em uma area reforma de um canavial onde os tratores tinham acabado de subsolar o solo com aqueles brinquedim gigante da usina,os pneus afundavam uns 30 centimetros no chao,a bixa foi raçuda demais,em todas as situaçoes ela me superou,quero deixar bem claro que eu uso muito a reduzida das minhas camionetes e sou fa da reduzida pois alem de arrastar muita coisa eu nao gosto de forçar minhas maquinas,mais fiquei extremamente surpreso gente,em uma situaçao eu vim a uns 40km/h e finquei o pé no freio para que ela interrasse no chao,ai achei que ela no sairia,entao coloquei no modo off road e primeira marcha no tiptronic,ela deu uma forçada e saiu do buraco,o sistema de traçao é muito inteligente,em outra situçao subi uma cabicera de curva que uma pá tava fazendo com a terra bem solta mesmo,ela entao patinou as 4 rodas e deu um tranco forte que foi quando o freio travou duas rodas que estavam sem aderencia e jogou o torque todinho para as outras e ela escalou a curva com louvor,resumindo gente em todas as situaçoes em que eu nao passava sem a reduzida eu passei com ela,pois terra fofa subsolda camionete nenhuma anda sem reduzina pois pesa demais.bom isso foi agora as 6 da tarde e meus tratores ainda estavam trabalhando nesta area,fui na maudi deixei a teste drive e peguei a nossa amarok e voltei la na area para buscar o pessoal e resolvi entrar no mesmo lugar que eu entrei com a at na nossa mt 163cv,a hora que eu parei na terra fofa ela nao saiu sem reduzida,pra ela sair sem reduzida eu tinha que deixar ela queimar embreagem,ai eu tirei a prova que eu queria e realmente a at ficou mais que aprovada pra mim,porem ainda sou daqueles que se a reduzida pelo o menos fosse opcional com certeza eu compraria com ela mais a at me serve a quaquer hora e compro ela muito seguro que eu vou fazer um bom negocio.
    Pablo;

    Interessante sua descrição do seu teste com a Amarok A/T. Veja se o que ocorreu foi o que foi exibido neste video

    Se sim, então pelo que você descreveu, a Amarok está usando um sistema de tração dianteira acoplada na caixa automática ZF, num sistema que eles chamam de "por demanda" onde a tração dianteira entra por meio de acoplamento viscoso (eu ERRONEAMENTE escrevi que era sistema analogo a um conversor de torque. Conceitualmente são diferentes, peço desculpas). É o sistema (gostem ou não do que escreverei) que utiliza muitos SUV's do mercado e pseudo-SUV's (=Ecosport) e funciona muito bem, embora não tenha a mesma robustez de um Diferencial central Torsen ou de uma Caixa de Transferencia comum mesmo.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #7025
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Bom eu como nao vou puxar locomotiva, nem puxar caminhao de minério e nem carregar elefante rsrs ja fiz minha escolha vou de Amarok automatica, semana que vem posto as minhas primeiras impressoes, e se atolar alguem na fazenda tenho uma pa carregadeira W20 que puxa carreta, locomotiva desatola até air bus rsrsrsrs

  • #7026
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Já que falou em AIR BUS



    Só pra descontrair.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7027
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel.shimomoto Ver Post
    pablo;

    interessante sua descrição do seu teste com a amarok a/t. Veja se o que ocorreu foi o que foi exibido neste video

    se sim, então pelo que você descreveu, a amarok está usando um sistema de tração dianteira acoplada na caixa automática zfnum sistema que eles chamam de "por demanda" onde a tração dianteira entra por meio de acoplamento viscoso (eu erroneamente escrevi que era sistema analogo a um conversor de torque. Conceitualmente são diferentes, peço desculpas). é o sistema (gostem ou não do que escreverei) que utiliza muitos suv's do mercado e pseudo-suv's (=ecosport) e funciona muito bem, embora não tenha a mesma robustez de um diferencial central torsen ou de uma caixa de transferencia comum mesmo.

    Abraços
    daniel,nao considerei o termo on demand totalmente fora nem totalmente correto para o sitema da amarok,sabe porque????ela nao demostra hora nenhuma que fica em 4x2,pois tanto no asfalto quanto na terra ontem em todas as situações vc nao via o sistema 4x4 entrar ou seja,a impressao que da é que ja estava la atuando a muito tempo,a unica coisa que eu acho é que em condicoes normais ela deve ter mais traçao atras do que na frente como por exemplo 70% traseiro e 30% dianteiro,falo isso porque eu ja andei muito de pajero full e o sitema da pajero tem 4 tipos de traçao que é 4x2,4x4 on demand(h),4x4 com diferencial travado(hl) e 4x4 reduzida(hll)e na pajero eu reparava que quando ela estava em 4x4 on demand ela dava uma misera patinadinha antes de entrar a traçao,é bem pequeno pois o sitema dela entrava muito rapido,isso eu nao senti na amarok de jeito nenhum,em uma situaçao eu vim por cima de uma curva de nivel feita com pá carregadeira e patrol e a terra estava bem fofa,ai eu preucupei muito em fazer uma simulaçao amadora ou seja sem ligar o modo off road e colocando o cambio no drive,pois minha esposa ou minha mae vai as vezes na roça nos buscar é nos sabemos que nossas mulheres podem nao serem craques nisso,apesar que a minha sabe ligar o traçao certim heheehe,entao fazendo desse jeito na terra bem fofa ela se comportou muito bem,mais quando passava terceira quase morria e entao imediatamnete ela voltava primeira ou segunda,dava pra ver que o sistema trabalhava certim mais forçava um pouco mais,mas eu ainda bato na tecla de que o cambio e toda eletronica trabalham em sintonia fina,nessa hora ela patinava as 4 rodas e jogava terra alto pa caramba,chegava a ser bonito de ver,agora no meu ver pode ate ser que uma hora ou outra a reduzida faça falta mais que va deixar o piloto na mão eu realmente nao acredito pois ontem eu lavei a alma no test.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #7028
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Bom eu como nao vou puxar locomotiva, nem puxar caminhao de minério e nem carregar elefante rsrs ja fiz minha escolha vou de Amarok automatica, semana que vem posto as minhas primeiras impressoes, e se atolar alguem na fazenda tenho uma pa carregadeira W20 que puxa carreta, locomotiva desatola até air bus rsrsrsrs
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Só espero que vc esteja perto da W20...
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #7029
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, isto aqui está igual a seleção brasileira (de futebol), temos + de 190 milhões de técnicos (brincadeirinha) o que é muito bom, pois demonstra o interesse que a turma está tendo no novo produto, então, lá vai + 1 opinião: concordo que poucos dos proprietários de pick-ups 4X4 reduzem as viaturas rotineiramente, porém, pode ser a tecnologia "tampa de crush", mas em off road pesado/reboque de objetos muito pesados, carro sem reduzida é igual a gato sem unha, ou seja, não briga!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #7030
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Não uso em off-road, mas pelo menos 2 vezes por mês uso a reduzida da pick-up pra por a lancha numa rampa muito íngrime.
    Já passaram uma S10 2.8D 4x2 e uma Hilux 2004 3.0D 4x2 na família que fritavam embreagem para fazer a mesma coisa, dava dó!

  • #7031
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Não uso em off-road, mas pelo menos 2 vezes por mês uso a reduzida da pick-up pra por a lancha numa rampa muito íngrime.
    Já passaram uma S10 2.8D 4x2 e uma Hilux 2004 3.0D 4x2 na família que fritavam embreagem para fazer a mesma coisa, dava dó!
    Valeu Ronie, este é 1 exemplo típico, embora acredito que as Amaroks AT desempenhem este tipo de atividade de forma bem melhor que as 4X2 citadas!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #7032
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, embora as cargas rebocadas pelas caminetes (Amarok x Ranger) sejam bem diferentes, lembrem que o atrito de rodagem de uma carreta com pneus na terra é muito maior que o de uma locomotiva que tem suas rodas sobre trilhos. Enfim essa discussão não leva a nada, pois embora seja muito legal este tipo de teste, dificilmente alguém vai utilizar uma camionete dessa para rebocar algo do tipo...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade