x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    São José do Rio Preto/
    Agradecimentos: 0

Valeu Fuketeiro! Estamos no aguardo! Abraço!
    Amarok 2012 Highline AT Black

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Essa Amarok AT, foi uma bela jogada de maketing da VW...
    Porque se analisar o mercado acho que mais de 90% dos compradores nem acionam a tração, fora que ela esta sendo vendida na versão top de linha então o cara compra uma AT de 8 marchas completa e 4x4, pronto é tudo o que ele queria, se tem ou não reduzida para estes usuários não faz a menor diferença.

Já quem trabalha ou usa realmente a picape no batente, resta a opção do MT com 4x4 e reduzida, visto que o público alvo que usa a picape para o trabalho tem rarissima chance de investir numa AT.

Enfim acho que é isso.
    Embora concorde que a AT 8 marchas com reduzida seria PERFEITA.

[]s
    X2 concordo com tudo que disse !!!!

Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Olha, aqui em Jequié, interior da BA, tem caminhonete pra caramba.

Eu confesso a vcs, que nunca vi uma AT sendo usada no "batente".
    As caminhonetes de firmas e de gente que vai pra fazenda mesmo, e as usam como tal, só vejo MT.

Tem muitas aqui na cidade, carro de médico, de dono de boutique, etc, que nunca vi nem pegar poeira quem dirá lama, são as AT.

Então a jogada da VW faz muito sentido sim...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Flavio é isso mesmo, vou fazer até sábado (17/03) um vídeo mostrando a Amarok subindo um king em primeira marcha, vc seleciona o modo Off Road e alavanca em "S" ou Tiptronic e só acelerar que ela sobe, vou testar também com uns 500kg de carga pra ver...hehe, abraço.

Fuketeiro, 500 kg até o uninho da patroa consegue arrastar..

Esse teste da reduzida tem de ser feito com um reboke e, no minimo, um barco na beira de barranco de uma represa.. deu certo ? Ok! não há necessidade de reduzida mesmo, não deu.. bem, dai realmente vamos ter de repensar a coisa para trabalho severo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por flaviocoelho Ver Post
    Pequeno Jr., o Fuketeiro havia comentado isso acima.
    Estou comentando pois não acho que alguém que é Instrutor falaria borracha. Todavia, fiquei curioso pra saber como funciona.
    Vamos aguardar mais análises do pessoal pra saber como funciona na prática.
    Sim, tbm querendo ver os vídeos
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Olha, aqui em Jequié, interior da BA, tem caminhonete pra caramba.

Eu confesso a vcs, que nunca vi uma AT sendo usada no "batente".
    As caminhonetes de firmas e de gente que vai pra fazenda mesmo, e as usam como tal, só vejo MT.

Tem muitas aqui na cidade, carro de médico, de dono de boutique, etc, que nunca vi nem pegar poeira quem dirá lama, são as AT.

Então a jogada da VW faz muito sentido sim...

Essa aqui já não vê é asfalto. kkkkk
    Chão preto só quando vai pra cidade.
    Não desmerecendo as outras, mais para o serviço pesado mesmo é a L200 e olhe que tem muitas falhas tbem.
    Vamos postar umas fotos de nossas pickups no dia a dia delas.
    ..-l200-m.jpg-img_1862.jpg

Grande abraço e parabéns por suas viaturas
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Fuketeiro, 500 kg até o uninho da patroa consegue arrastar..

Esse teste da reduzida tem de ser feito com um reboke e, no minimo, um barco na beira de barranco de uma represa.. deu certo ? Ok! não há necessidade de reduzida mesmo, não deu.. bem, dai realmente vamos ter de repensar a coisa para trabalho severo..
    mas um barco, mesmo no barranco, não é tão pesado.. até caminhonete a gasolina tira.. o problema nesse caso é tração...

reduzida mesmo se usa carregado, em estradas não tão boas, ou morro acima..

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Porque se analisar o mercado acho que mais de 90% dos compradores nem acionam a tração, fora que ela esta sendo vendida na versão top de linha então o cara compra uma AT de 8 marchas completa e 4x4, pronto é tudo o que ele queria, se tem ou não reduzida para estes usuários não faz a menor diferença.

Já quem trabalha ou usa realmente a picape no batente, resta a opção do MT com 4x4 e reduzida, visto que o público alvo que usa a picape para o trabalho tem rarissima chance de investir numa AT.

Enfim acho que é isso.

[]s
    Concordo plenamente com você.
    Minha experiência é seguinte: Uso baste caminhonete traçado no serviço e na lama é bastante útil o 4x4. Já que a reduzida só serve para quem faz trilha mesmo. No uso normal quase não se usa a reduzida, nem na mina.
    Agora muita gente vai me bater, mas falo assim mesmo: Quem faz trilha de caminhonete não compra uma AT. Na manual você tem muito mais recursos de sair de uma situação difícil que na automática. A reduzida não vai fazer falta mesmo para quem compra a AT.
    Agora o 4x4 permanente ajuda muita na segurança ativa nas rodovias e é um diferencial comparado com os concorrentes. Pena que não tem na versão manual.

Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Martinho1 estou de pleno acordo com vc. AT é pra quem vai ao Shopi com a patroa e rebentos A minha é L200 sport MT e ainda a acho espetacular e olhe que já encarei coisa braba;

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG

Enfim acho que é isso.

[]s
    Leo to com vc.
    Eu mesmo já tinha falado isso aqui antes. É realmente mto pequena a parcela de quem realmente precisa de uma reduzida.
    Pessoal fala aí de trilhas e tal, mas eu pelo menos não teria coragem de colocar um carro de 136k com rodas aro 18 em uma trilha.
    Se meu objetivo fosse esse, compraria uma SE, e gastaria a diferença equipando a bichona, aí sim hein?

Voltando a AT, eu mesmo, sou um desses que nunca realmente precisou ligar a reduzida, e achei mto bacana a AT ser 4x4 integral. A estabilidade em velocidade de cruzeiro é outra. Ganho mto mais tendo um carro 4x4 full time do que tendo opção de reduzidas.

E alguem ai falou da manual com 4x4 integral. Na Europa tem essa opção, só nunca pesquisei se tem reduzida. Depois eu olho e coloco aqui.

E realmente a At 8 marchas c reduzida agradaria gregos e troianos.

Abraços!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    E realmente a At 8 marchas c reduzida agradaria gregos e troianos.
    Só não agradaria a engenharia da VW e o bolso do consumidor, porque o torque despejado na transmissão (em 1ª do AT mais a ruzida) seria grande a ponto de ser necessário redimensionar todo o conjunto e/ou limitar o torque disponivel no motor, dessa forma a VW preferiu usar uma 1º um pouco mais curta (já que tem 8 marchas) e simplesmente tirar a opção de redução na t-case.

Tanto que quando se vê que a relação de redução não chega a 2:1 ou bem próximo disso, é porque o sistema obriga você engatar a tração nas 4 rodas antes de engatar a reduzida, justamente para dividir o torque entre os 2 eixos, pois se engatasse a reduzida em 4x2 aumenta muito o torque apenas em um eixo o que poderia facilmente levar a quebra de algum componente.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Ao contrário dda maioria...nunca hesitei em ligar a reduzida. Senti que iria esforçar um pouco e o piso é escorregadio e/ou reto, ligo a reduzida.

Quando minha Ranger afundava um pouco na areia ligava a reduzida pois odeio queimar embreagem.

Agora, 4x4 integral, full time...Tem que ter diferencial central ou conversor de torque tipo Ecosport. E tem que tr opção de bloqueio destes.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem