Valeu Fuketeiro! Estamos no aguardo! Abraço!
Versão Imprimível
Valeu Fuketeiro! Estamos no aguardo! Abraço!
Olha, aqui em Jequié, interior da BA, tem caminhonete pra caramba.
Eu confesso a vcs, que nunca vi uma AT sendo usada no "batente".
As caminhonetes de firmas e de gente que vai pra fazenda mesmo, e as usam como tal, só vejo MT.
Tem muitas aqui na cidade, carro de médico, de dono de boutique, etc, que nunca vi nem pegar poeira quem dirá lama, são as AT.
Então a jogada da VW faz muito sentido sim...
Fuketeiro, 500 kg até o uninho da patroa consegue arrastar..
Esse teste da reduzida tem de ser feito com um reboke e, no minimo, um barco na beira de barranco de uma represa.. deu certo ? Ok! não há necessidade de reduzida mesmo, não deu.. bem, dai realmente vamos ter de repensar a coisa para trabalho severo..
Essa aqui já não vê é asfalto. kkkkk
Chão preto só quando vai pra cidade.
Não desmerecendo as outras, mais para o serviço pesado mesmo é a L200 e olhe que tem muitas falhas tbem.
Vamos postar umas fotos de nossas pickups no dia a dia delas.
..Anexo 335886Anexo 335887
Grande abraço e parabéns por suas viaturas
Concordo plenamente com você.
Minha experiência é seguinte: Uso baste caminhonete traçado no serviço e na lama é bastante útil o 4x4. Já que a reduzida só serve para quem faz trilha mesmo. No uso normal quase não se usa a reduzida, nem na mina.
Agora muita gente vai me bater, mas falo assim mesmo: Quem faz trilha de caminhonete não compra uma AT. Na manual você tem muito mais recursos de sair de uma situação difícil que na automática. A reduzida não vai fazer falta mesmo para quem compra a AT.
Agora o 4x4 permanente ajuda muita na segurança ativa nas rodovias e é um diferencial comparado com os concorrentes. Pena que não tem na versão manual.
Martinho1 estou de pleno acordo com vc. AT é pra quem vai ao Shopi com a patroa e rebentos A minha é L200 sport MT e ainda a acho espetacular e olhe que já encarei coisa braba;
Leo to com vc.
Eu mesmo já tinha falado isso aqui antes. É realmente mto pequena a parcela de quem realmente precisa de uma reduzida.
Pessoal fala aí de trilhas e tal, mas eu pelo menos não teria coragem de colocar um carro de 136k com rodas aro 18 em uma trilha.
Se meu objetivo fosse esse, compraria uma SE, e gastaria a diferença equipando a bichona, aí sim hein?
Voltando a AT, eu mesmo, sou um desses que nunca realmente precisou ligar a reduzida, e achei mto bacana a AT ser 4x4 integral. A estabilidade em velocidade de cruzeiro é outra. Ganho mto mais tendo um carro 4x4 full time do que tendo opção de reduzidas.
E alguem ai falou da manual com 4x4 integral. Na Europa tem essa opção, só nunca pesquisei se tem reduzida. Depois eu olho e coloco aqui.
E realmente a At 8 marchas c reduzida agradaria gregos e troianos.
Abraços!
Só não agradaria a engenharia da VW e o bolso do consumidor, porque o torque despejado na transmissão (em 1ª do AT mais a ruzida) seria grande a ponto de ser necessário redimensionar todo o conjunto e/ou limitar o torque disponivel no motor, dessa forma a VW preferiu usar uma 1º um pouco mais curta (já que tem 8 marchas) e simplesmente tirar a opção de redução na t-case.
Tanto que quando se vê que a relação de redução não chega a 2:1 ou bem próximo disso, é porque o sistema obriga você engatar a tração nas 4 rodas antes de engatar a reduzida, justamente para dividir o torque entre os 2 eixos, pois se engatasse a reduzida em 4x2 aumenta muito o torque apenas em um eixo o que poderia facilmente levar a quebra de algum componente.
Ao contrário dda maioria...nunca hesitei em ligar a reduzida. Senti que iria esforçar um pouco e o piso é escorregadio e/ou reto, ligo a reduzida.
Quando minha Ranger afundava um pouco na areia ligava a reduzida pois odeio queimar embreagem.
Agora, 4x4 integral, full time...Tem que ter diferencial central ou conversor de torque tipo Ecosport. E tem que tr opção de bloqueio destes.
Abs!!!