O problema é confiar nesses dados, o audi RS3 freiou em 27,5m de 80 a 0. Pior que uma Hilux? Difícil de acreditar!
Versão Imprimível
O problema é confiar nesses dados, o audi RS3 freiou em 27,5m de 80 a 0. Pior que uma Hilux? Difícil de acreditar!
É fato, mas também todas as vezes que os resultados desagradam a alguém, surgem os questionamentos, vale lembrar que o comparativo foi entre picapes, e assim como a Hilux, a Amarok também teve uma marca de frenagem próxima do Audi! Dá pra acreditar?
realmente muito boa sua análise, faço duas considerações.
A primeira é que as frenagens devem ser levadas em consideração tanto quanto as acelerações/retomadas.
A segunda é com relação ao câmbio, acho que o 8 marchas realmente deve ser muito bom, contudo o de 4 da hilux já tá ótimo para mim. Não tenho nada a reclamar do câmbio, acho meio exagero essa pilha da galera para colocarem 5,6 ou 8 marchas, ainda mais se não for economizar diesel como ficou comprovado no teste da quatro rodas.
A grande vantagem nas 8 marchas, na minha opinião, é que os giros estão sempre baixos. É bom em termos de consumo, mas melhor ainda por não fazer tanto barulho, diferente da maioria dos veículos diesel.
Em pick ups minha experiência está restrita a hilux que dirigi por 90 mil km e triton por uns 200 km. Estou tentando arrumar tempo para um best drive na amarok at, acho que vai ser muito proveitoso. Quanto ao barulho menor no cambio 8 marchas acho que é sempre bem vindo, apesar de que ando sempre com o som ligado com volume em cerca de 50% do máximo e praticamente não noto o barulho do motor da hilux e pra falar a verdade o motor tem um barulho bacana eu até gosto de escutar. Gosto é gosto.
4 rodas:
https://lh6.google.com/-FbCrldybuwE/...25284%2529.JPG
https://lh4.google.com/-UnJJowjzmIg/...25285%2529.JPG
car&driver:
https://lh5.google.com/-5LaSFhwUjlc/...25287%2529.JPG
galera, aproveitando que esse tópico é um dos mais acessados do forum, deixo pra vcs o link que a ford me deu....http://ranger.ford.com.br/rangerchal..._Ranger_Brasil.
basta apenas clicar e visitar a pagina, nao precisa se inscrever no desafio! apenas por visitar, vcs ja estarão me ajudando!
abraços!
Vendo os numeros a que mais decepciona na minha opiniao é a S10, depois de tantos anos parada a GM me vem com uma dessas...e pior que vai vender como agua! So nao sei o pq...
Com certeza não tem como acreditar que uma Amarok tenha uma frenagem próxima de um RS3. Os resultados não me desagradaram nenhum pouco, não sou dono de nenhuma picape, muito menos fanático de marca que busca justificar resultados. Apenas citei um exemplo de como esses resultados muitas vezes são no mínimo estranho.
Esta semana fiz o teste drive da amarok at. Muito confortável, silenciosa, trocas de marchas suaves, tudo muito bom. O problema é que a caixa at só está disponível na versão topo, caríssima.
Olhando o site da vw na Alemanha (não entendo nada de alemão) me pareceu que lá a caixa at é oferecida em todas as versões da amarok com cabine dupla. Para mim a decisão de comprar uma amarok at vai depender se a vw vai oferecer o câmbio at como um exclusividade da versão topo, como fazem toyota e nissan, ou concorrer com a s10 LT at.
abraço.
Bom ontem fiz uma experiencia com a Amarok, posicao do cambio em D assistente de descida e subida ligados e diferencial traseiro tb, subi uma rampa de mais ou menos 40 a 45 graus e uns 6 metros de altura, piso de pedregulho e descida idem, na primeira subida foi tranquilo como se estivesse em linha reta no asfalto, na terceira subida escolhi um ponto que havia uma cabeca de pedra no top, dai ela ficou patinado um pouco e senti que a tracao foi jogada mais forca para frente, foi de boa, quanto ao controle de descida funciona perfeitamente é so tirar o pe que ela desce de boa mas bem devagar, eu queria fazer uma curva de uns 40 graus em volta da represa que estava, mas a patroa tava junto e ficou com medo de a viatura capotar dentro do rio.transfere muita confianca a eletronica da danada.
Esses dados de revista estão cada vez mas mequetrefes. 2 comparativos com valores diferentes, A nissan que era gastona na 4patas é a mais economica e a que mais anda. Na outra a S-10 é a Rainha e a Hilux com esse motorzinho fraco acompanha todas???? Entrei no site da Toyota pra ver se a Hilux tem ou não cambio novo de 5 marchas (como diz na Car and driver) ou de 4 marchas (como diz na 4 patas), mas o site está desatualizado pois ainda consta o motor com 163cv.
Só acredito vendo, ou será que varia tanto assim de carro pra carro (digo da Frontier que a 4patas testou com a da que a Car and driver).