Vc tem o gráfico ou o valor para que é modificado o torque?
A potencia permanece igual?
Como ficam as emissões com essa alteração no mapa da ECU?
Versão Imprimível
Obrigado Bernardo Miranda, Pablo RR, luizinhor e Imperador novamente
Abçs
Estava pronto pra comentar isso imperador.
Quanto ao caso do amigo forista Monteiro tive um problema similar com um cliente e amigo na compra de uma Palio Adventure Locker - juridicamente ficava muito complicado resolver essa situação - compareci com ele na CCS e fizemos o maior caos lá, até ameaça de BO por estelionato eu fiz! Acabamos levando o carro do jeito que ele queria no grito.
Não é sempre que vamos resolver assim, mas eu iria na CCS tentar conversar, tentaria PROCON, Jornal do Carro e etc (midia negativa) mas no final não entraria numa batalha judicial sem ser no Juizado Especial, pq pode demorar muito tempo e não resolver nada.
No caso de desistência da compra pela má-fé da CCS, acredito que há possibilidade de um pedido de danos morais... esse sim no Juizado Especial, sendo que mesmo que o Monteiro perdesse (há esta possibilidade pelo conteúdo do contrato formado), não havendo recurso não haveriam custas.
JoaoClaudio, você, assim como eu, sabe o quanto Justiça e cabeça de juiz é complicado.
Quando você acha que tá tudo certo, sai uma decisão "nada a ver" e você, reles advogado, tem que correr atrás do prejuízo; por outra, tudo demora muito.
Por isso que eu falei, no primeiro post sobre o problema dele, que ele precisaria sopesar bem as hipóteses que ele tem.
A melhor opção é realmente essa que você falou, fazer um escândalo, chamar mídia e tudo mais. Judiciário só em último caso.
A justiça não é tão boa quanto parece; a demora dela dá a sensação de impunidade e inconsequência especialmente pros poderosos.
Se fosse continuar como advogado, iria pensar em iniciar um escritório especializado em prevenção de questões judiciais que são, muitas vezes, mais caras, mais demoradas e mais ineficientes do que simplesmente colocar tudo na ponta do lápis e ver se vale a pena uma determinada questão. Esse é o negócio do futuro no Direito a meu ver.
Renato, procure seu advogado e tente conversar com o juiz da sua causa e obter informações do porquê da demora.
O prazo já foi além da razoabilidade.
Aqui no Ceará tem funcionado representações feitas à OAB, que encaminha ofícios para o juiz nesses casos, sob ameaça de envio de representação do Conselho Nacional de Justiça.
Demorou porque o Forum de Sao Paulo ficou em greve por meses assim que dei entrada na açao e acumulou muita coisa, ela so foi distribuida anos depois (por incrivel que pareça) e tivemos que desqualificar a pessoa juridica e entrar contra a pessoa fisica do dono da css pois ela fechou.Valeu pela dica.
Trabalho muito com contratos (direito preventivo), pois acho que o judiciário está mais do que falido no Brasil. Concordo com vc 100% e ratifico sua postura em esclarecer ao amigo todas as possibilidades que ele tem, apenas quis complementar dizendo que recorrer ao judiciário é problema na certa, seja pela demora seja pela possibilidade de um juiz burro ou acomodado (é isso mesmo hj em dia ta cheio deles).
Sempre oriento meus clientes a procurar um advogado antes de efetivar o negócio, sai mais barato....concordo com vc prevenir e escapar do judiciário é a unica saída a curto prazo. Infelizmente a arbitragem não tem poder executório além de ser cara.
Renato essa greve já é antiga e não justifica tamanho atraso, tenho processos até mais antigos do que esse, mas são casos de erro médico que dependem de pericia do imesc o que é mto demorado. Verifique com seu advogado o porque dessa demora, pode até ser que seja morosidade da justiça, ou outro fator que esteja atrasando, mas ele deve te dar uma explicação plausível pois não pode ser culpa da greve.
Olha ai pros amantes da Amarok:
New Ford Ranger vs rivals | Auto Express
Só se a Amarok deles for diferente da nossa, porque se for a mesma, só ganha no preço. A VW realmente está agressiva e tem o melhor custo x benefício (se leva mais pagando menos) não dando chance pra nenhuma outra.
Mas se for comparar a Amarok top com a Nova Ranger top, dá pra ver que a Ford colocou a pickup dela num nível muito acima da concorrência. Não dá pra Amarok e muito menos pra Toyota. Quando lançarem esse carro no Brasil, vai ter muito SUV supostamente de luxo passando apertado pra vender.