Qual o local que você pegou essas informações????
Versão Imprimível
Peguei no portal do G1 no dia que postei.
Caros Proprietarios de amarok, vai uma dica pra vcs, assim como eu ja mandei verificar a minha. A AMAROK do meu tio com 29.000 comecou a fazer um barulho de correia o carro foi levado para o vw, para sanr o barulho e aproveitou e fez a revisao de 30 mil, entretanto semanas depois o barulho voltou a aparecer, e na quinta feira de pascoa, quando tava pronto pra viajar, o carro simplesmente fez um barulho e morreu. Ao abrir o capo, foi verificado que a correia havia pocado com aproximadamente 31mil km. A concessionaria so pode mexer no carro na segunda dessa semana quando constatou que a quebra da correia acarretou no empeno das valvulas e etc, So que a mesma nao tem as pecas em estoque vai solicita-las as mesmas tem a previsao de chegada daqui a 10 dias uteis, fora o tempo de montagem, no minimo ele vai ficar sem carro por uns 20 dias. Certo, logo ligou para o 0800 da vw, e a mesma disse que nada poderia fazer pois o carro fez um ano de comprado no dia 28/03/2012 e que é responsabilidade da concessionaria resolver isso, e se ela quizer agradar o cliente, fornecer um carro reserva. Uma puta sacanagem da VW, fazer um carro que quebra correia com30mil km, e ja vi que nao foi a primeira tem varias reclamacoes na net, Gostaria de receber um conselho para como proceder nessa situacao, porque foi eu que idiquei o carro a ele, pq tenho uma, mas que gracas a deus nao deu esse problema, mas vou verificar logo, para nao aconteca comigo tmb.
De olho na soja total, ainda mais com a saca custando 50 reais! =D
Em tempo, meu primo está atrás de uma SE, eu caçando aqui em BH ele em BSB ( ele mora em Unaí).
Hje ligaram pra ele oferencendo a AT a 128.000! Aos interessados é um valor bem mais atrativo que os 136.000 iniciais.
E ah, isso a pronta entrega.
Abraços
Otavio,
Relato importante, temos que ficar de olho mesmo.
Na minha aqui, qdo fiz a revisão de 10.000 2 dias depois me ligaram perguntando se podia levar o carro novamente. Questionei o por que e me informaram que era para efetuar a troca preventiva da correia dentada, em garantia, claro.
Levei o carro e depois da troca perguntei o por que disso, eles me informaram que foi constatado que o lote de umas correias não estava dentro das especificações, e ai estavam trocando antes que desse algum problema. Vai ver foi isso que aconteceu no carro do seu tio...
Tem que ficar esperto, tem que apertar os consultores e é uma pena saber desse vacilo do pós venda da VW.
Abraços
Olá, estou fazendo o Treinamento da Amarok Automática, ela tem mais tecnologia que a com câmbio manual, em primeira marcha e alavanca em modo 'S' e Off Road acionado a ECU do motor altera o torque do motor, com esse recurso, mais o conversor de torque com embreagem anuladora e o câmbio automático mais resistente que o mecânico ela traciona uma carga rebocavel maior, por isso o Pablo ficou surpreso ao andar com ela...hehe, abraço.
Monteiro, boa noite.
Só teria uma questão, RELAÇÃO DE CONSUMO poderia deixar de existir pois neste caso vc seria uma PESSOA JURÍDICA, tendo adquirido o bem como forma de bem de insumo e não de consumo.
Caso este aconteceu, em um Juizado, aonde foi adquirida uma Camera Digital e a mesma apresentou problemas, na inicial, advogado alegou que a mesma era utilizada como meios da empresa realizar anúncios, sendo assim o uso da Camera era MEIO e não FIM.
Ao meu ver, serio o Código Civil aplicado, e não o Código de Defesa do Consumidor.
Entretanto, tentativa de usar o CDC pode existir é claro, basta o Juiz aceitar a relação de consumo.
Talvez sexta-feira agora, dia 13, numa bela sexta-feira 13 a minha Amarok AT Branca vai poder sair da CSS.
Saiu ao valor de 134.900,00.
Fechei na Auto Green em São Paulo, e vou te falar. Pessoal muito bom de negócio.
Na test-drive, estava uma TOP, com aro 19, GPS e todos tipos de acessórios.
Na modelo que eu tava em vista, era a Highline Básica, sem roda e sem GPS.
Fiz que fiz, e falei que só levaria o carro se fosse com aro 19, não é que eles tiraram da modelo do Best-Drive e colocaram na minha hehe... paguei o valor do opcional de 1,9k entretanto a viatura já vai vir com as 19!
Meu antigo carro era uma Sorento 3.8 v6, 2008 TOP, vou te falar que deu dó de vender esse carro, apenas 30k rodados e 271 cv bem dispostos.
Com a devia vênia você está enganado.
Pessoa jurídica também pode ser consumidora, quando for USUÁRIA FINAL de produto.
Mesmo uma transportadora, quando está comprando uma frota, é consumidora para o CDC. Só seria insumo se fosse utilizada para beneficiar o produto. Por exemplo, uma fabrica compra uma carroceria e agrega um motor à ela. Neste caso, a fábrica não seria consumidora, mas parte contratual comum e a carroceria seria um insumo para o produto acabado que ela produz.
De toda forma, não é necessário se preocupar porque mesmo o Código Civil protege o seu interesse nesse caso, por institutos como a teoria da imprevisão. Só que pelo CDC é muito mais simples. E eu continuo acreditando que é hipótese de aplicação dele.
Para ilustrar, as decisões do Superior Tribunal de Justiça são no sentido acima explanado.
Citação:
AGRAVO REGIMENTAL. AGRAVO DE INSTRUMENTO. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. NÃO CARACTERIZAÇÃO DE RELAÇÃO DE CONSUMO. TEORIA FINALISTA. CONSUMIDOR COMO DESTINATÁRIO FINAL. VULNERABILIDADE TÉCNICA DA PESSOA JURÍDICA. VERIFICAÇÃO. IMPOSSIBILIDADE. REEXAME DO CONJUNTO FÁTICO-PROBATÓRIO. SÚMULA 7/STJ.
1. A jurisprudência desta Corte Superior consagrou o entendimento de que, via de regra, consumidor é o destinatário final do produto ou serviço (teoria finalista ou subjetiva).
2. A alteração do entendimento exarado pelo Tribunal de origem, no sentido da ausência de vulnerabilidade técnica da pessoa jurídica e da consequente aplicação da teoria finalista à hipótese em análise, esbarra na censura da Súmula nº 07/STJ, porquanto demanda o revolvimento do conjunto fático-probatório dos autos, soberanamente delineado nas instâncias ordinárias.
3. AGRAVO REGIMENTAL DESPROVIDO.
(AgRg no Ag 1248314/RJ, Rel. Ministro PAULO DE TARSO SANSEVERINO, TERCEIRA TURMA, julgado em 16/02/2012, DJe 29/02/2012)
Não sabia que as CCS VW deveriam inspecionar a correia dentada em toda a revisão.
Normalmente nos planos de manutencão é indicada a inspeção e substituição se necessário apenas da(s) correia(s) dos acessórios, já a correia dentada não é feita a inspeção, apenas substituição no prazo e pronto.
Neste "recall branco" tb é substituído o esticador?
A proposito a VW deveria ter o bom senso de fazer um recall de verdade já que o defeito foi identificado, afinal dependendo do momento que ocorrer a falha pode impor grave risco a segurança.